Superação

Cerca de 631 frases e pensamentos: Superação

O mais incrível do ser humano é a capacidade de surpreender os ignorantes

Nathiel

Tu podes pensar que a vida é dura, mas não ela não é, ela é apenas uma oportunidade de tu crescer, e com a experiência, saber no que crer, e um dia então aprender a conviver.

Junior Be

Porque ao invés de lacrimejar, você não tenta se superar, tentar evoluir, para depois entender no que você tem que acreditar.

Junior Be

A vida é bela! Não suem por "coisas pequenas".

João Alberto Catalão

Se o MEDO é o maior inimigo da minha AMBIÇÃO, a minha prioridade deve ser TER CORAGEM contra mim próprio.

João Alberto Catalão

Os problemas travam-me se eu não for capaz de os TRANSFORMAR em DESAFIOS!

João Alberto Catalão

O que separa muita gente do SUCESSO, é acima de tudo uma questão de ATITUDE!

João Alberto Catalão

Provavelmente ninguém possui o tempo necessário para fazer tudo! Saber ESCOLHER aquilo que realmente é IMPORTANTE, é acima de tudo, uma ATITUDE INTELIGENTE.

João Alberto Catalão

Ainda mais eficaz do que definir METAS, é decidir também, o COMO e o QUANDO as vamos atingir.

João Alberto Catalão

Novas portas se abrem quando uma se fecha.

Wellington costa

Acredito cada vez mais que a QUALIDADE da nossa vida, depende essencialmente da QUALIDADE de quem andamos, conversamos e compartilhamos os nossos MOMENTOS.

João Alberto Catalão

Deve ser muito aborrecido, não concretizar algo apenas por falta de coragem! Como não há CORAGEM triste, alegremo-nos e CONCRETIZEMOS!

João Alberto Catalão

Gosto de olhar para a vida como aprecio os bons livros. A capa pode ser interessante, mas aquilo que conta é a qualidade do seu conteúdo.

João Alberto Catalão

"Algumas pessoas falam que não sou capaz, simplesmente ignoro, pois sei que sou capaz, eu acredito em mim, isso que importa, tudo só depende de mim, e isso importa mais ainda."

Paulo Neto Paz

As dificuldades só servem para selecionar os vencedores e tornar as conquistas mais PRAZEROSAS.

Nestor Waldhelm Neto

Não traga dentro do coração para o tempo presente as suas experiências mal sucedidas, tanto profissionais como pessoais. A vida é como uma peça de teatro, os protagonistas podem até serem os mesmos, mas a “peça” com certeza estará adaptada aos novos tempos.
Lembre-se: Não é por que no passado alguns de seus empreendimentos (tivessem sido eles quais fossem) não deram certo, que deverão continuar dando errado para sempre. Muitas vezes para alcançarmos a felicidade é preciso deixar para trás os traumas, orgulhos, medos e rancores relacionados com aquilo que “deveria” ter correspondido às nossas expectativas mas que não correspondeu naquele momento em especial.
A cada dia, para recomeçar a vida com alegria é preciso descartar as mazelas emocionais mal resolvidas que nos perseguem. Superar-se é dar o primeiro passo, acreditando que absolutamente nada nem ninguém permanece imune ao passar do tempo.
Em suma, a felicidade vem no saber viver de modo a colocar na prática apenas aquilo que de melhor “guardamos” e nos tornamos com o fluir da existência, sem o temor da parte fracassada das reprises.

Zeliane Oliveira

Não me importo com opiniões alheias, com pessoas insignificantes e invejosas. Só espero que as mesmas estejam vivas para enxergarem minha vitória.

Aristênio Filho

O amor é uma torta de limão. Você me pergunta, como assim? E eu digo, calma, a explicação é mais simples do que parece. Quando você prova uma torta, ela tem um sabor, correto? E existem várias tortas de limão com sabores diferenciados. Quando você se envolve com alguém, você cria um tipo de situação, uma vivência. Com o tempo, você e seu parceiro criam sua rotina, suas manias, seus dia-a-dia, constroem tudo isso juntos. As vezes você se envolve com uma pessoa mais carinhosa, outras vezes com uma pessoa mais quieta. As vezes você prova uma torta mais doce, as vezes prova uma mais azeda. Uma hora você encontra sua torta de limão favorita e é isto que chama de amor. O sabor se encaixa na sua língua, assim como o amor se encaixa na sua vida, de forma perfeita, como se fossem peças de um quebra cabeça. Eu diria até que é uma questão de momento, o que te convém, uma hora talvez você precise de mais atenção, outra hora de ficar mais na sua, mas isso não signifique que você precise de outra pessoa para viver momentos diferentes, para o amor acontecer verdadeiramente, ele se adapta aos tempos, as suas fases, como diriam, nas alegrias e nas tristezas, sempre juntos. A receita da torta de limão, você descobre acertando e errando.
Eis que aqui pode surgir um problema que é comum caso o relacionamento acabe. Você começa a procurar aquela torta, aquele sabor especifico e acaba se perdendo. Você encontra tortas com sabores diferentes que não te satisfazem e fica pensando naquela torta favorita, ai entra a saudade, a dor, o sofrimento. Talvez você encontre uma torta parecida ou quem sabe, um dia, ache uma torta melhor. Não existe formula para a vida feliz, assim como não existe formula para o amor perfeito. Uns amam mais calorosamente, outros amam mais despreocupadamente, então o que nos cabe é procurar o amor que nós queremos. O amor é um conceito e tudo na vida é uma questão de decisão, comece a pensar, como é o sabor da torta de limão que você gosta, como é o amor que você quer. Por que você gosta daquilo? Como você se sente em relação aquilo? Em questão de passado, você sente falta daquela pessoa ou daquela situação? Torne consciente aquilo que é inconsciente. Você não gosta daquela pessoa porque gosta, você gosta por algum motivo, procure este motivo. Não perca tempo com o que te faz mal, não perca tempo com aquela torta que te deixa doente, a não ser que isso seja o que você gosta. O importante é achar a torta que faça você se sentir bem, que te faça sorrir espontaneamente. Uma explosão de sabores na sua boca e sensações no seu corpo.
Bom, eu não tenho muito mais a dizer, além de que eu gosto de tortas de limão.
E o amor... é o amor.

Bernardo D. Oliveira

certas partes da canção da vida deve-se leva apenas no ritmo... outras e necessário compor!

Ray matias

Não confunda meta com limite. As pessoas de sucesso enxergam a meta como lugar a ser superado e não lugar para permanecer.

Eduardo Colamego