Sublime

Cerca de 484 frases e pensamentos: Sublime

Sem sombra de dúvidas a música que marcou minha vida foi Santeria-Sublime. Nunca pensei que uma cantiga fosse fazer tanto efeito na vida de acontecimentos. Tardes foram no embalo de paqueras luxuosamente extravagantes. Nada regado a vinho, acho isso uma besteira. Nada é mais envolvente que o sabor de olhares que dançam com as emoções, cambaleando pra cima de desejos. Essa canção deixou de ser minha e virou dele, deixou de ser dele e virou nossa, deixou de ser nossa pra ser compartilhada com aqueles que sabem dançar o ritmo do amor. Carimbei esse homem com o batido das minhas coxas no entreperna dele. Peguei o doce, que só existe no sabor romântico, e transformei em diversos sabores esfregados em acordes. Essa música foi desejada demais. Os ouvidos tremiam todas as vezes que a vitrola arranhava com feitiços. A bola de cristal saboreou um ritmo fartamente consumado com amor. Todas as cifras espertas se apaixonaram pelos nossos resultados. Amor denunciado com carinho e a letra nunca foi proibida na hora de ser tocada. Arrepio nos hits vulcânicos, onde o estado de espírito, de uma canção, sempre foi motivada pela batida de um amor pauleira. É muito punk esse vai e vem de pensamentos apaixonados. Estou escrevendo e lembrando da sensação sonora que o afeto fazia quando se sentia espantado com tanto sentimento novo surgindo. Estou dedilhando lembranças e vestindo devagar o comando da nossa história. Somos a luminosidade de um futuro que deu certo, somos o quadril perfeito para o hoje que sabe fazer nosso melhor requebrado, somos o conjunto de vibrações melodiosas e que nunca foram desconcertadas.



O meu concerto é uma orquestra sinfônica...

... que não cansa de tocar no coreto que ele delicia.


~*Rebeca*~


_

Rebeca - Néctar da Flor

A língua mais entendida é a do coração
Que desvenda o sublime silêncio do amor.

Nildo Lage

“És tu minha bela flor do campo, que da maneira mais sublime exala o mais profundo perfume, e que este faz em mim nascer um novo brilho em minha alma tão carente. Te amo, hoje e pra todo sempre”

Tais M. Melo.H

Amor Divino e Amor Humano

Um dos sentimentos mais sublime, porém, mais complexo é o Amor. Sem o amor não há vida, não tem sentido a existência humana. O amor é o que move o homem. É do amor que brota todos os sentimentos, até mesmo os antagônicos. É o amor que gera a saúde, a felicidade como também pela sua ausência surgem as doenças, levando o homem a morte psicológica, espiritual e biológica.

No entanto, penso que há dois tipos de amores; O Amor Espiritual, que é o amor divino e o outro, o Amor Humano.

Amor Divino; é aquele que julgamos o mais sublime dos sentimentos, é o amor doação, esponsal, espontâneo. O amor silencioso, sofredor. É o amor louco que nada consegue atingi-lo ou diminuí-lo. É o amor capaz de dar a vida pelo outro. É o amor que passa por todas as provações e jamais esmorece. É o amor gratuito. É o amor que mesmo você tendo a certeza que o outro está errado é capaz de passar por cima de seus preconceitos, de seus medos e continuar amando-o. É o amor que você nunca sabe de onde vem, mas é capaz de compadecer pelo seu próximo quando o vê sofrendo, sendo capaz de renunciar sua própria vida em favor de pessoas que muitas vezes, nem sabe quem é você

Já o amor humano é completamente diferente, porque ele é estritamente humano e assim, tem toda característica do homem.

Para entendermos um pouco sobre amor humano temos que primeiramente, analisarmos como é o homem. Pois bem, o homem é um ser egoísta, mesquinho, possessivo, orgulhoso, vaidoso... Infelizmente, muitos podem discordar, mas o homem a meu ver, tem estas qualidades negativas em demasia. Sendo assim, o amor humano acaba também sendo desta forma. Isto é, assumi estas características humanas.

Como exemplo, destaco um tipo de amor humano que se destaca nitidamente humano é o amor “Eros” (O amor entre duas pessoas). É comum observarmos neste amor tudo aquilo que vai contra o amor divino, isto é, vemos o sentimento de posse, o ciúme atitude nítida do egoísmo, do medo que gera insegurança. A vaidade, o orgulho, etc. e tantos outros elementos que são características essencialmente humanas.

É importante ressaltar que o amor humano não é um sentimento apenas carnal, e sim, um conjunto de todas as características humanas, como desejo, prazer, afetividade, cumplicidade. Porém, repito, é um amor com a característica do homem, enquanto essência humana.

O que, muitas vezes, contrapõe e faz com que uma relação entre duas pessoas perdure é a essência do amor divino quando o casal permite-se acontecer. Este amor vai dando vida, formas, tolerância... Ainda que lentamente, ocorre uma simbiose entre o amor humano e divino. Porém quando isto não acontece o amor humano está fadado ao fracasso e, então, ouvimos a famosa frase “Eu não acredito no Amor”.

Ataíde Lemos

O AMOR é a maior, mais suprema e sublime arte.

André del Roso Guirronda

O QUE VALE A VIDA

O que vale a vida?
tão sublime e tão frágil
Mas ao mesmo tempo tão grandiosa
que nem a morte pode vencê-la.
Pois em Cristo temos a Vida Eterna.
O que vale a Vida?
Pergunta a uma mulher que se tornou mãe.
Olhe o rostinho de um bebê que
aprende a sorrir e se expressar.
E não pergunte a um maluco, que sem Deus no
coração é capaz de se matar e
levar com ele outras vidas.
O que vale a Vida?
Cada dia um presente de Deus.
Cada minuto uma nova aventura.
Cada experiência uma nova Dádiva.
O que vale a Vida?
Não se julgue ter poder sobre ela,
mas preservá-la é nosso dever.
Cada um de nós é um ser que respira,
que descobre, que vive.
Viva a Vida sem perguntar o quanto vale, pois su
Valor é inigualável. E seu preço já foi pago por um
Homem que deu sua vida por nós.
Graças a ele, hoje ela é Eterna.

Lucimara H.d.S

A Busca por algo sublime se transforma em uma tentativa sem esperança quando algo dá errado. Sabemos o quanto é difícil caminhar no mundo.

Márcio Antônio

É duro alçar vôo altaneiro, sublime, quando estamos rodeados de tantos perus.

Charles Swindoll

Perdoar é um ato sublime que nos liberta do problema.

Alvaro Granha Loregian

Do sublime ao ridículo não há mais que um passo!

Napoleón

Mãe Tu es a perfeita expressão do Amor de Deus e a sublime representação desse amor em minha vida.

Bruno Leandro RecifePE

Quem mim dera pode com as palavras descreve algo tão sublime como o amor, ou fala sobre uma amizade verdadeira que nem o tempo, nem a distância é capaz de desfazer, tal coisa são para poucos mortais, a esses mortais denominamos poetas...

John Nias Onias

O Amor é a harmonia dos nossos perfis, nós nos tornamos cúmplices de um sentimento tão sublime. És tão doce e encantador que amaria sempre.

Martha Rodrigues

O amor é o mais sublime dos sentimentos, pois o amor não impõe, não julga, não discrimina, ele simplesmente acontece. O amor não se busca, ele o encontra!

Adriana Nicolodi

Tão Sublime Maternidade! Dom Divino da mulher! Admirado e incompreendido pelos homens! Vocês são únicas! Ensina-nos a amar como vocês amam! Parabéns a você MÃE E MULHER!

Fábio Cunha Silva

Se o amor fosse tao sublime quanto dizem ,nao acabaria tao rapido !!!

Bruna Trenelly

O amor

O amor é um sentimento sublime
As pessoas se esqueceram o que
Realmente é o amor
O amor não é so beijos e abraços
Ou fazer amor com alguem
Amar alguem de verdade e conseguir
Sentir ele na sua mais pura essencia
Pois o verdadeiro amor esta na amizade
que duas pessoas conseguem nutrir uma pela outra
Esta nas risadas bobas nas conversas sem sentindo
Naquele momento simples que se torna unico
O amor que duas pessoas podem sentir
Uma pela outra e a amizade que foi tão forte
A ponto de uni-las em um só coração !!!!

Bruna Trenelly

“Amor, o sentimento, mas sublime que podemos sentir por alguém, Sentimento, que muitos gostariam de sentir, mas não encontram ou deixam passar”.
E quem ama sabe que se sente uma vez só e quem não gostaria de ter uma historia de amor para contar como aquelas de contos de fada que á o tão esperado “Feliz para Sempre”!
Ah! O Amor poderia escrever milhões de historias que conheço ou dessas de conto de fadas, que quando terminamos de ler acreditamos no amor, na felicidade e que no fim sempre terá os felizes para sempre e aquele príncipe encantado.
Mas porque não contar a minha historia de amor, que por se só já teve bruxas, irmãs más (pessoas invejosas), ratos (amigos), um sonho de conhecer o príncipe, o encontro e... Não necessariamente nesta mesma ordem, mas não deixa ter seu encanto! Pois e uma historia de amor sim e real.
Depois de tanto sonhar achei o príncipe não num baile, mas pela internet, tivemos um encontro não uma dança, mas um bate papo e o beijo que não poderia faltar! Não perde o sapatinho de cristal, mas por um tempo tivemos que ficar afastados trabalho, problemas do dia-a-dia, ate que passamos a fase das irmãs más (inveja), depois pela bruxa, e tudo foi se realizando, concretizando, e um sonho a cada dia estarmos junto, pois e assim que queremos estar sempre, passamos por muitas coisas difíceis, alegres, choro, e se você me perguntar se valeu a pena ou se vale a pena?
- Te digo sim! Um milhão de vezes, e em contos de fada sim sempre, se vamos ter um final feliz, eu não sei, pois vivemos a felicidade agora, o feliz para sempre. Ah! Sim também já estamos com ele, pois enquanto houver amor sempre haverá em qualquer “E assim viveram felizes para sempre”.

Maria Silvana Máximo Fonseca

Então respondi:
Deus ...
Ser sublime,
Perfeito,
Que me compreende,
Que me faz sentir bem,
Sentir paz qndo estou em meio ao caus,
Que qndo estou triste
Só em pensar Nele meu coração se acalma,
Amor incondicional,
Esperança e força pra eu continuar a viver,
Meu fôlego minha vida!

Meryhelen Campregher

Graças pela cruz, Oh Deus
O preço que pagaste por mim
Levando meu pecado ali
Sublime amor
Sua graça mim salvou

Graças por teu amor, Oh Deus
Suas mãos cravadas por mim
Tens lavado-me, Senhor
Conosco hoje
Teu abraço e teu perdão

Digno é o Senhor
Em seu trono está
Hoje te coroamos, Deus
E reinas com poder

Altíssimo Senhor
Jesus, Filho de Deus
O amado do céu na cruz morreu
Digno é o Senhor

Marcela Gandara