Stress

Cerca de 59 frases e pensamentos: Stress

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional a quantidade de foda-se! que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do foda-se!? O foda-se! aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.

Reorganiza as coisas. Me liberta. Não quer sair comigo?

Então foda-se!. Vai querer decidir essa merda sozinho (a) mesmo? Então foda-se!. O direito ao foda-se! deveria estar assegurado na Constituição Federal.


Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

Prá caralho, por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que Prá caralho? Prá caralho tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas prá caralho, o Sol é quente prá caralho, o universo é antigo prá caralho, eu gosto de cerveja prá caralho, entende? No gênero do Prá caralho, mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso Nem fodendo!. O Não, não e não! e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade Não, absolutamente não! o substituem.

O Nem fodendo é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral?
Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo Marquinhos presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!. O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicinio.

Por sua vez, o porra nenhuma! atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a gravata daquele chefe idiota senão com um PHD porra nenhuma!, ou ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!. O porra nenhuma, como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.

São dessa mesma gênese os clássicos aspone, chepone, repone e mais recentemente, o prepone – presidente de porra nenhuma. Há outros palavrões igualmente clássicos. / Pense na sonoridade de um Puta-que-pariu!, ou seu correlato Puta-que-o-pariu!, falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba… Diante de uma notícia irritante qualquer puta-que-o-pariu! dito assim te coloca outra vez em seu eixo.

Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso vai tomar no cu!? E sua maravilhosa e reforçadora derivação vai tomar no olho do seu cu!. Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus uando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: Chega! Vai tomar no olho do seu cu!.

Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e sai a rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.
E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: Fodeu!. E sua derivação mais avassaladora ainda: Fodeu de vez!. Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? Fodeu de vez!.

Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se …

Millôr Fernandes

Beijar ajuda a acalmar os nervos e combate o stress.
= NÃO BEIJE. MORRA JOVEM. ;D

Augusto Branco

Senti que me importo muito com coisas sem a menor importância. Por que tanto stress? Por que pensar tanto? Por que lembrar sempre? Por que fazer toda essa força pra esquecer? Meu lema vai ser esse: relaxa, respira fundo e inspira. Inspirando tudo acontece.

Clarissa Corrêa

Cada maluco com sua mania
Uns com stress e outros com poesia

Ventania

A preocupação é inevitavel, mas o stress opcional.

Murillo Leal

O desespero é o maior inimigo do ser humano, ele leva o homem ao stress, a angustia e à insensibilidade a resolução do problemas.

Ana Paula Martins Pereira

Amigaterapia

Em momentos de stress, licença médica e afins, nada melhor que receber a visita de uma velha amiga para colocar o papo em dia.
Hoje, minha amiga Angélica veio me ver e a idéia inicial seria irmos ao Shopping assistir ao show da Isabella Taviani. Muito lotado, impossível. Queríamos mesmo era conversar.
Levei a angel no meu barzinho preferido em Botafogo, o Odorico e fomos comer uma aperitivo e papear.
Nosso encontro foi dez porque, como sempre, duas mulheres sempre filosofam besteiras importantíssimas e, sempre tem que ocorrer um evento.
Fui levar a angel no ponto e quando o ônibus dela chegou, virei as costas e comecei a caminhar para casa quando escuto alguém gritando meu nome.
Meu Deus! A angel correndo em minha direção! O que poderia ter havido?


- Amiga! esqueci o celular na mesa do bar! Vamos voltar lá!


Prontamente voltei com ela no bar e procuramos o garçom que havia nos atendido e contamos o tal ocorrido. Então ele disse:


- Assim que vocês saíram em arrumei a mesa e não havia celular nenhum sobre ela. Pode ser que tenha caído no chão, mesmo assim, aceito o pedido de desculpas. Já ligou para o seu celular?


Nossa! Como não tínhamos pensado nisso antes??? Tinha que ser um homem para dar uma idéia tão objetiva e prática!
Liguei para o número da angel e ela sente uma vibração na bolsa e logo viria uma bela música de Maria Gadu surgindo entre os milhares de objetos misturados em uma bolsa de mulher. Meu Deus! Pára!!!! Não acredito nisso!
Saímos do bar rindo como loucas...

Meu Deus! Se sorrir faz bem pra saúde, imagine gargalhar?


Angel, obrigada pela noite inesquecível. Você realmente é um anjo. Beijo!

PinkLady

Não importa o correria e stress do dia-a-dia, devemos nos lembrar sempre que dentro de todo adulto existe uma criança.

Wesley Silva Adão

O mau humor é uma das doenças que mais matam. Causa câncer, stress, acaba com relacionamentos etc. Não seja vítima dessa DESGRAÇA.

William Asaph

Eu tinha tudo, ou não. Tinha minha calmaria e o meu stress. Tinha o sorriso e os choros. Meus momentos de alegria e de tristeza. Pelo menos antes era tudo "compartilhado". Agora se foi. Você se foi. E posso dizer uma coisa, a culpa foi minha. Você era uma pessoa MARAVILHOSA e eu fiz com que você mudasse e se transformasse igual a eles, os outros. Durou muito ou o tempo suficiente para dizer: eu fui feliz. As vezes eu penso que não vou conseguir respirar. Você não está me ajudando. Você se foi.
Eu só espero que tudo isso passe e vai passar. E quando você precisar eu não vou negar uma ajuda mas não serei a mesma de antes. Você não é. Porque eu tenho que ser? Eu te amo e sempre te amei, só não tinha tanta certeza disso, agora eu tenho. Mas quer saber? Não importa mais. Adeus você.

Geisy Lemos

O stress que sentimos por não termos conseguido atingir um objetivo é muito grande e muitas vezes nos faz adoecer.
29/08/10

Silvia Aparecida Maia

A mãe já estava a ponto de estourar de tanto stress. Não havia dinheiro para comprar comida (apenas alguns míseros pães), e sabendo que seu aniversário estava chegando, ficava ainda mais nervosa por não possuir condições de comprar um simples bolo para uma pequena comemoração de seu aniversário com seu filho. Um dia, com muita fome, o menino já estava na cama, quando resolveu levantar e ir até o quarto de sua mãe. Quando chegou lá ela estava ajoelhada no chão, muito abatida, pedindo a Deus que as coisas mudassem, que a ajudasse a conseguir um emprego para comprar comida a seu filho e a ela. Terminou dizendo que estava com muita, muita fome e que tinha certeza que o menino também estava.
Ouvindo essas palavras, o garotinho de apenas 6 anos foi correndo para seu quarto, com a intenção de não ser visto por sua mãe. Passaram-se mais alguns dias e o aniversário da mulher chegou, apesar do remorso esperava ansiosa por um abraço de seu filho, o qual fez de conta que aquele era um dia normal, sem qualquer data especial. O dia inteiro passou por sua mãe e não a parabenizou. Conversou com ela normalmente sem tocar em nenhum assunto desse tipo. No dia seguinte, a mãe, muito triste, resolveu ir falar com seu filho:
- Meu filho, você não se lembrou do aniversário da sua mãe? Tudo bem que não temos dinheiro, mas não tenho culpa. Faço de tudo para conseguir nosso pãozinho, e nem um abraço eu recebi.
O garotinho, entristecido e com os olhos cheios de lágrimas olhou para sua mãe e abrindo um pequeno sorriso disse:
- Não é isso mãe, eu apenas tentei fazer uma troca com o Papai do Céu ontem: eu disse a Ele que não demonstraria a você todo amor que sinto por ser tão forte, tão guerreira. Minha vontade era lhe abraçar, e dizer “parabéns mamãe, eu te amo”, mas pedi a Ele que se eu conseguisse cumprir essa tarefa, lhe mandasse apenas um pedaço de bolo, para que você conseguisse matar pelo menos um pouco da sua fome. É muito difícil para mim vê-la sofrer...

Amanda Thais Hilgert

Eu não costumo descontar meu stress nas pessoas . Mas se isso acontecer , por favor mantenha distancia =x

Larissa Nagai

...:: Sampa ::...

De dia atormentada e movida pelo stress
A noite serena iluminada como estrelas
Suas luzes que diferem arranha-céu
Ruas calçadas e paredes coloridas
Que me fazem recordar
De uma infância já extinta
Sem computadores sem games
Sem influência da mídia
Tempos em que te deixei
De saudades sofria
Mas sem avisar voltei
Para te contemplar
Como nos tempos de criança
Sem reclamar de sua grandeza
Minha grande São Paulo querida
Que tanto me encanta
Terra da garoa de histórias e pessoas.

W. Iazzetta

Existe pessoa que sai do ambiente toda vez quando você chega???
Querido,No stress e RELAXE!
Seu BRILHO provavelmente OFUSCA o dele!
Ser ORIGINAL as vezes incomoda!
você não sabia?

BkFreitas

Bateria um dos instrumentos que tira o stress e ainda faz musica com ele.

LehBini

no stress

Eu sou leticia * unica * ...
Sou pirada sou chata...
Dou risada qndo n devo
E choro qndo estou anoiada
Sou estranha poucos me entendem
E poucos aqueles que me suportam...
Vivo dando conselhos...
Faça o q eu digo, mas não faça o q eu faço
Perto de mim n aceito falsidade
Nem hipocrisia..
Nao gosto de ficar sò...
Mais vale sò q mal acompanhado..
Nao posso te dizer se
Vivo da maneira certa
A unica coisa que sei è q amo
Minha familia a minha vida
* L€TTY *

Letty BeLo

Conflitos

Às vezes, em momentos de stress ou desespero, nos esquecemos das coisas que aprendemos, e agimos por impulso fatalizando em atitudes primitivas deixando de lado todo nosso intelécto por mais elevado que ele seja... Isso é o ser humano! A resposta pra todos os problemas? Todos nós temos. A saída? Já conhecemos, de modo subcobcientemente involuntário; mas não a usamos nas horas certas pois não estamos em condições de parar, pensar e agir por conflitos entre corpo e alma. Foi e é da maneira que Einstein dizia: Nós não podemos resolver os problemas no mesmo momentos em que eles são criados. É a minha velha história de controlar os pessamentos ou ser controlado por eles!

Rodrigo Corrêa

sem neurose e sem stress, naipe vagabundo estilo cafajeste.

Haikaiss