Sorriso

Cerca de 19945 frases e pensamentos: Sorriso

Há pessoas que não sabem, ou não se lembram, de raspar a casca do riso para ver o que há dentro.

Machado de Assis

Os dois melhores médicos que existem - o doutor riso e o doutor sono.

Gregory Dean Jr.

Lembrar do teu riso, do teu beijo, dos teus olhos, é ter o sol dentro de mim..

Geronimo Hess

Quem perdeu ou quem ganhou, talvez isso já nem importa mais.
O fato é que, a pureza foi quebrada e o riso intimidou-se.
O "para sempre" foi rasgado pelo orgulho e o brilho ofuscou-se pela estrada.
O "isso" ou "aquilo" já não justifica mais nada... mas que sirva de lição para a próxima jornada.

Humberto Oliveira

Não se sinta incomodado, só porque você riu do sujeito que caiu na rua ou derramou comida na roupa. Todos os dias tem gente rindo de você por coisas também simples... Ou nem tanto!

Horlando Halergia

CONHECER-SE.

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também! Portanto, sou sempre o que sou e não o que dizem. Faço amizades com muita facilidade e amigo pra mim é joia rara, mas não subestime meu bem querer, pois se me decepciona não confio outra vez. Para mim a riqueza é supérflua, o orgulho é insignificante e a vaidade consome quem a sente. A vida é plena, é bela, é sábia e não joga nunca para perder, portanto devemos aproveitar a cada momento não como se fosse o último, mas como único.

Sol Lima- Acrelândia

Franzi a testa, quando ao mesmo tempo que estava tentando me concentrar na conversa, estava também pensando nas mágoas que estavam borbulhando dentro de mim.
Não era nem um pouco divertido fingir paz e amor em função das pessoas que mais amo na terra. Soava estranho, como se eu perdesse a identidade, como se eu estivesse mascarando coisas e lutava para não ser tão superficial e problemática, eu não seria nem a primeira nem a última mulher a ter de me adaptar e fazer a política da boa vizinhança.
Se você quiser eu posso ser mais cordial, mais afetuoso, mais risonha, mais gente boa, eu poderia me esforçar mesmo para ter uma amizade verdadeira, colocar amor fraterno onde não existe amor em lugar nenhum.
Minha voz ficou mais suave, meus pensamentos mais leve, minhas aflições diminuíram, eu não esperava nada dele, mas esperava tudo de mim, esperava bom senso e uma amizade que não me prejudicasse, porque fingir estava me prejudicando ao extremo.

Arcise Câmara

Muitas pessoas nao sabem o significado do que é magia. Eu descobri a magia quando era ainda pequena. Descobri o significado de magia em um nome que fez parte da minha vida. Na epoca, magia foi pra mim a descoberta, hoje, aquela "magia" traduz meu sucesso. Wizard. Foi onde encontrei esse significado. Eu, ingenua, vivendo uma experiencia nova naquela epoca, estava feliz com cada coisa que descobria. Aprender Ingles na Wizard parecia mesmo magia pra mim, mas na verdade, a magia daquela epoca foi me permitir VIVER. Fui feliz, fazia tudo que queria e me permitia sorrir com isso. Adorava as pessoas facilmente, e tambem facilmente,eu era adorada por elas.
Acho que cresci demais, e fui deixando a magia de lado.
Hoje, não sei porque, depois desse dia dificil, após acordar de um sono e de um sonho, me lembrei da magia.
Acho mesmo é que, a tristeza e preocuoação que estava comigo antes de adormecer, foi-se embora. Ao acordar, eu sorria, e so pensava em terminar o meu dia BEM, muito bem.
Talvez enquanto eu dormia, aconteceu uma magia. A magia divina. Deus é magico, sim! E sempre foi comigo. Transformou muitos sentimentos. Transformou muitos dias.
Tenho certeza de que magia é isso. As vezes, somos tão duros que esquecemos de dar valor as coisas mais simples, e por isso magia parece ser algo totalmente ilusorio pra nós.
Permitir-se sorrir, e não forcar esse riso, porque a felciidade, a alegria, estar na espontaneidade em que se ri, no sentimento que nos lava por dentro. Isso nos deixa leve, nos deixa bem, nos deixa tranquilo. Quando estamos bem de verdade e percebemos como é bom estar bem, não existe dor,nao existe preocupação, nao existe pertubação.
ISSO É MAGIA.
Hoje, aconteceu uma magia na minha vida. Eu poderia escolher entre destruir os meus proximos dias, ou transforma-los em melhor. Enquanto eu dormia, Deus veio ser bom para mim, e me disse que o que Ele quer com tudo isso, é apenas que eu entenda que preciso transformar a mim mesma em melhor, e consequentemente, os dias, melhores serão.
Vi,portanto, que não vale a pena alimentar sofrimento, nem a duvida, nem qualquer dor... quando entrega-se tudo a Deus e confia-se piamente n'Ele, nos permitimos que tudo se transforme. Então, eu aceitei transformar meu dia, aceitei a alegria inves da dor...
Não há trégua, não ha dor, nem duvida.Deus é maior que tudo. E magia, é tudo que precisamos... .
AGRADECER!

gabriellazeidan

E o riso fez-se pranto
tudo era simples encanto
o amor em desamor
a alegria em dor.

E o riso...
e o pranto...
encanto
procuro você
por todo canto...

E o pranto
em riso
encontro suas pegadas
por tudo onde piso...

e o riso... e o riso... e o riso...
só você consegue acabar com meu pranto...

Onde encontro você,
meu amor?
Você está onde as outras coisas não estão?
Meu amor....
não deixe sozinho meu coração...

Rosangela Calza

VOCÊ VAI CEDO PRA CASA,
TEM UMA CARA MAL HUMORADA,
E QUANDO TENTA DAR RISADA
SEU RISO FALSO NÃO TRANSMITE NADA DE BOM.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

A vida é um caminho que oscila entre o riso e a lágrima, mas quando se tem objetivos, os sonhos ficam mais nítidos e se concretizam. Os problemas passam a ser efêmeros e a esperança ilumina nossos passos.

Prof Lourdes Duarte

Já me fizeram chorar como você, um dia, me fez; Mas ninguém me faz rir como você me faz!

Edu Breves

Primeiros passos

Ah! O primeiro beijo
o primeiro riso
o primeiro castigo
o primeiro amigo

Aos poucos me vejo crescendo
dias e noites, acontecendo.
São dos meus primeiros passos
todo o respaldo, que pra vida vou levar

Ah! O que seria de mim
sem tudo que guardei
que com encanto aprisionei
criando no coração um jardim

São as minhas primeiras cenas
que na memória viram temas
de uma vida que ainda não conquistei

Ainda sou um menino
nada da vida ainda sei
Mas os primeiros passos
sempre comigo levarei!

22/11/13

Enide Santos

Uma mágoa não é motivo para outra mágoa, uma dor não é motivo para outra dor, uma lágrima, não é motivo para outra lágrima, só o amor, o riso e o prazer merecem revanche, o resto, mais que perda de tempo...é perda de vida.

Chico Xavier

Quando me perguntam de você, eu minto,
finjo, digo que te esqueci,
nada transparece em mim,
mas por dentro eu sinto que já morri.
Por isso a convicção do que digo
meu riso soa tão convincente
parece que esqueci o que você disse
mas por dentro, meu coração não mente.

Quando alguém diz não mais te amar
só te sobra a opção de fazer igual
se será verdade ou não, ninguém vai saber
mas não há quem no fundo não sinta a dor de um final.

Jéssica T.

Tão contente, ver você sorrindo. Tão bom ouvir seu riso, eu acho que você se encontrou mesmo perdendo você mesmo. Eu só estou pedindo isso porque eu acho que a verdade deve ser dita. Você nunca irá embora de novo.

Taylor Swift

"Não adianta tentar feri-la, ela segue sorrindo um riso de quem parece ser à prova de balas e decepções. Ninguém sabe dizer se é falsete ou coisa assim. No fim, ela sorri de qualquer forma."

Complicado é me calar sobre você e isso te faça ter a ideia de que eu não penso em você ou de que eu não queira te dizer alguma coisa. Porque, você sabe – ou acho que sabe e eu gostaria que soubesse – que eu penso tanto em você que tem vezes que te imito trejeitos tentando ser mais um cado você do que eu, apenas para buscar uma forma de ser você e descobrir se na tua forma de viver há espaço – por menor que seja – para alguém como eu.

Pequenas, mesmo aquelas turronas que carregam suas bolsas pesadas sozinhas, procuram no fim do dia um travesseiro humano para repousar suas dúvidas e dívidas. E mulheres têm dúvidas todas as noites.

Acredito que quando a gente sente algo especial por alguém não pode desistir nas primeiras quedas. Afinal, o amor é como aquelas praias desertas, bem escondidas. Aquelas que parecem que Deus fez questão de preservá-las, sabe? A gente precisa saber ultrapassar trilhas apertadas, pedregosas e subir as montanhas mais altas só para apreciar as águas mais bonitas.

Dia desses, eu tentei te esquecer de vez. Juro. Mas ai percebi que matar você em mim é o mesmo que morrer e continuar vivendo, sabe? Passaria o resto dos meus dias como zumbi recheado de dor e entalado de lembranças do que nunca viveu. Então, não morra não. Não antes de eu dizer que te amo. Não antes de você dizer isso para mim, também. Ou que vai pensar no meu caso. Ou que vai me levar contigo. Ou que ficará aqui comigo. Sei lá. Não se vá – nem para o céu, nem para a Nova Guiné – sem me dar mais uns minutos de esperança, uns carinhos no queixo e um descanso em teu ombro.

O tempo cura tudo que o tempo pode curar .

Eu não podia esperar por você pra sempre, droga. Mas eu tentei. Eu quis telefonemas após eu desligar o telefone. Eu quis visitas após bater a porta na tua cara. Eu quis palavras doces após xingamentos desnecessários. Eu quis você em tantos caras com cabelo bagunçado que até perdi a noção dos meus próprios gostos.

Dá cá teus olhos e um cado do coração.

Era um querer não querendo. Como nas vezes que a gente quer entrar no mar, mas não quer molhar o cabelo.

"A gente desligou o telefone e eu liguei de volta, em seguida, só para dizer que já estava com saudades."

Entendeu alguma coisa? Não? Ok, perfeito assim. Se você entendesse, eu ficaria triste por ter conseguido explicar algo sem explicação. E é isso: de onde eu vim, sentimentos são inexplicáveis, mas explicam todo o resto. Amor é um sem sentido sentir e dar sentido a tudo. E este tudo, agora, é você. Juro.

Pelo pouco que entendo, saudade é invisível e pesa mais do que cinco elefantes empilhados.

Mulheres nervosas precisam de espaço. Mas precisam de presença também. É confuso, eu sei.

"Ela é acostumada a estar certa. Um tanto mimada para uma moça com mais de vinte, mas responsável demais para uma menininha com olhos redondos que parece mal ter saído do maternal. Boceja como um bebê, mas grita como gente grande. Ela é mulher-moça-pequena-garota. Depende do dia, da hora e da cor da sua lingerie.

"Ela é acostumada a estar certa. Um tanto mimada para uma moça com mais de vinte, mas responsável demais para uma menininha com olhos redondos que parece mal ter saído do maternal. Boceja como um bebê, mas grita como gente grande. Ela é mulher-moça-pequena-garota. Depende do dia, da hora e da cor da sua lingerie.”

“A mulher nasceu para ser dona do mundo. E não me venha com essa história de que Eva foi feita da costela de Adão. A mulher nasceu primeiro. Fez as flores, os jardins e os bichinhos. Depois, sentiu falta de um colo masculino e de alguém para matar os insetos nojentos que surgiram por acaso. Aí sim, houve a necessidade de um companheiro. No dia que a mulher descobrir que possui as rédeas de qualquer relacionamento, os homens terão que fazer muito mais do que piadas irônicas, recitar músicas do Chico Buarque e ter um peitoral confortável para atrair à atenção feminina.”

‎”Sem pensar em nada, fui pensar em você.”

Ela me espera. Ela fica ansiosa para me ver. E me liga só para dizer que está com saudades. Ela diz que ama e que morre de tesão por mim, também. Ela me faz carinhos e arranhões que nunca tive. E me beija o corpo inteiro. E quando briga comigo por ciúmes é por medo de me perder. Ela é perfeita, mas não sabe. O meu lado possessivo até acha isso bom. Porque no dia que ela perceber que ela é dez mil vezes melhor do que qualquer mulher nesse mundo, vai querer outro cara dez mil vezes melhor do que eu. E há vários caras perfeitos por aí. Mas não sei como, ela se encantou por minha barba mal feita, por minhas piadas sem graça e por meus olhos cansados.Bendita a sorte a minha. Até hoje não sei o que falei para ter roubado a atenção dela. E, se um dia descobrir, falarei o dia inteiro. Trato-a como uma rainha tendo a certeza de que não sou merecedor de um lugar em teu altar. Mas me esforço tanto que ela acha graça até das minhas imperfeições.É a sorte de ser o sonho da mulher dos seus sonhos.

Mas por que ninguém conseguiu ultrapassar esse muro de Berlim que você ergueu no teu peito? Ela desconversa. Ri de canto de boca e me pergunta se eu fumo tentando desviar o assunto pra longe. Eu insisto. Falo coisas demodês e jogo no ar o fato de que eu a acho perfeita. Ela empina o nariz fino, me lança teus olhos verdes escuro e ajeita-se sobre a mesa. Muda o tom e me fala: “Porque eu não quero”. E eu rio sem graça da minha maldita ideia de achar que todo mundo quer ter alguém para dividir os brownies.

"O beijo é o primeiro sexo que se faz com alguém. É a primeira vez que invadimos o corpo do nosso par. É quando percebemos que o encaixe pode ser perfeito. E a nossa junção, ali, já nos gritou ter sido feito sob medida".

Ele é minha proteção mais segura e meu principal ponto fraco.

"Eu não sei muito sobre esse lance de vidas passadas. Não sei se é verdade ou não. Nunca fui uma pessoa muito apegada à religião. Costumo acreditar em todas que propaguem o bem. Não gosto de optar por uma e, automaticamente, ter que excluir outra. Mas eu e Ananda tínhamos algo muito além daquele segundo encontro. A vida é engraçada e misteriosa. Existem bilhões de pessoas neste mundo. Há centenas de cafés nesta cidade. Há trezentos e tantos dias no ano. Existem mais de mil minutos em um dia. Justamente, naquele momento, daquele dia, ela apareceu no café em que eu estava. Tinha que ser ela. Tinha que ser eu."

Quando se esforça demais, respira um oxigênio raso digno que de uma pequena com problemas respiratórios. Suas bochechas avermelham enquanto o suor passeia por suas costas. Com os olhos mudos, me pede um colo, uma brisa e um nebulizador. Quisera eu poder ser a razão de te encher de ar. Mas, abusado que sou, preferi a responsabilidade de lhe tirar o fôlego.

Esquece minhas crises infantis de ciúmes. São só ciúmes, poxa. É que eu gosto de você só pra mim.

Eu não podia esperar por você pra sempre, droga. Mas eu tentei. Eu quis telefonemas após eu desligar o telefone. Eu quis visitas após bater a porta na tua cara. Eu quis palavras doces após xingamentos desnecessários. Eu quis você em tantos caras com cabelo bagunçado que até perdi a noção dos meus próprios gostos.

” Porque o amor é a rotina que não cansa. A chama que não apaga. Amor é sempre ter calma, alma, cama e beijos para quem a gente ama.. ”

Hoje, meu arco-íris colore outros céus. Culpa tua por me achar monocromática demais para tua aquarela sem graça.

Até o presente momento, não houve sequer um hoje incapaz de mudar o que foi o ontem. Enquanto você é capaz de fazer alguém chorar, você ainda tem o poder de fazê-la sorrir. Indiferentes não sentem. Não se preocupam. Nem muito menos se importam com as tuas palavras. É fácil mentir para quem não se interessa por tua verdade. Mas, por favor, Zé, enquanto estiver lado a lado com alguém que preze por tua pessoa, seja claro, transparente e tenha uma multidão de sorrisos em teu bolso. Mais vale gargalhadas sem limites à cartões de crédito ilimitados.

“Fui sonhar, esqueci de dormir.”

"Você poderia me dar uma camisa da moda, um relógio quadrado caro ou um perfume daqueles que você gosta que eu use, mas alugue um DVD legal que eu peço a pizza. A gente organiza um amigo oculto - apenas nós dois - só para brincarmos sobre a sorte de termos tirado o outro. Natal, feriados e afins são só motivos para a gente viajar juntos - seja para praia, para sala ou para os nossos sonhos. Feliz dia vinte-e-cinco-do-doze. Amanhã, a gente comemora o vinte-e-seis. E assim por diante."

“Às vezes, eu tenho vontade de te sacudir só para tentar roubar segredos de como conseguiu me esquecer assim tão fácil. Em que médico foi? Qual remédio tomou? É comprimido ou em gotas? Quantas vezes ao dia? Fez quimioterapia? Banho de sal grosso? Sei lá. Vejo o teu sorriso por aí e teus dentes gritam que já não sou mais inquilino do teu corpo. E eu que já te vomitei como um alcoólatra em dia de porre, cada vez mais, sinto você aumentando aqui dentro nesta gravidez eterna.”

“Me conte do teu dia. Fala dos teus planos, do almoço vegetariano, das amigas que furaram aquele cinema das quatorze e dos caras que te cantaram pelas ruas. Me conte tuas falhas que eu te apresento os meus remendos. Me conte teus segredos que eu te mostro meus ouvidos-baús considerados os mais seguros do mundos. Traga tuas aflições para meu colo repousante. Porque abraços são beijos dos braços.”

" - Te vi, ontem, no metrô.
- Eu? Ontem? Mas, ontem, eu nem peguei o metrô.
- Mas eu te vi.
- Impossível. Eu estava aonde?
- Em mim.”

"Ela não sabe chorar. Quando está feliz, gargalha um sorriso de doze metros e me engole como uma faminta tubarão fêmea. Quando está triste, sorri com os olhos me pedindo um cadinho de atenção, um carinho no cotovelo ou vinte centímetros do meu peito para ela repousar suas dúvidas."

Acredito que quando a gente sente algo especial por alguém não pode desistir nas primeiras quedas. Afinal, o amor é como aquelas praias desertas, bem escondidas. Aquelas que parecem que Deus fez questão de preservá-las, sabe? A gente precisa saber ultrapassar trilhas apertadas, pedregosas e subir as montanhas mais altas só para apreciar as águas mais bonitas.

"Abraço bom é aquele apertado quando a pequena agarra nossa camisa com as mãos, como quem deseja nos roubar um pedaço de pele – ou de alma, talvez"

E eu acho que isso é o amor: quando nos faz ver uma coisa boa entre tanta maldade que há por aí e tudo que a gente quer é permanecer vivo só para aproveitar mais daquilo.

Às vezes, é bom olhar as fotos antigas, reler as cartas velhas e te reviver um pouquinho. Te alimentar aqui dentro, sabe? Só para eu não morrer junto contigo.

Tonto, não vê que te amo tanto?
Em qualquer canto,
Quero te ouvir cantar.
Então, vim contar:
Te amo tanto
A ponto de quase não respirar
Quando estou no ponto
E vejo você demorar”.

"Ela não sabe esperar.
Mas gosta quando eu a espero
Sem reclamar.

Ela respira minha culpa
E se veste de floral.
Me aspira multas
Diz que eu não sou normal.

Muda de humor como num temporal.

Diz que me ama com calma
E aguça meu sistema nervoso.
Prende minh’alma e ainda ri debochada
"A vida é bela, seu moço".

E faz de mim seu vendaval.

Ela quer casar nesta madrugada.
Mas diz que não um vestido legal.

Quando percebo, já não sou mais perfeito.
Grita comigo sem razão.

Mas diz pra eu pensar no enxoval.

Deita em meu peito e, calada
Veste-se de criança indefesa
Faz da minha mesa, teu altar.

Descansa teus medos
Enquanto passeio meus dedos
Em teu corpo irregular.

E em silêncio, aceito o tal casamento.
Que dure até ela acordar”

Hugo Rodrigues

O riso, o sorriso e o sonrisal.

Tudo começou com um belo sorriso.
Aquilo foi de uma espontaneidade digna das peças que a vida prega.
Do sorriso á verdade das meias verdades, foi uma sucessão de risos.
Para curar aquela ressaca só muito sonrisal.

Marinho Guzman

Meus olhos sorriem mais do que minha própria boca, e quando prendo o riso, meu corpo ri sozinho. Talvez nem eu me entenda. Nem ninguém. Talvez o que eu escreva seja um monte de palavras pintadas de sonhos junto com um monte de sentimento e vontade; afinal, é o que sou, é do que estou cheia, e é o que levo pra perto de quem amo.

Aline Mariz