Somar

Cerca de 239 frases e pensamentos: Somar

No ir e vir das coisas, ficam as que realmente podem somar algo à nossa vida; passam as que só têm a nos acrescentar com a sua ausência.

Aíla Sampaio

Não quero cifras,números ou quantidades e sim pessoas que façam a diferença, porque para somar poucos querem,mas para diminuir ou denegrir têm um monte!

Samuel Ranner

O segredo do amor consiste em se doar sem nada querer, é somar sem nada subtrair, é construir pontes ao invés de criar abismos e se entregar sem medo do amanhã, pois o amanhã pertence a Deus e cabe a nós construirmos o nosso presente sem se preocupar com eventos passados ou fatos futuros.

Lindomar Batista

Abaixo a arrogância, viva o requinte de espírito, vamos somar uma boa parte de nossa vida em investimento pessoal e humano precisamos re-educar nossos costumes.

Paulo Master

Sempre pensei que o amor viesse para somar e assim completar. Com a experiência compreendi que o amor vem, subtrai os valores insubstituíveis e mesmo assim espera que se sinta um ser completo.

Laiza Gabriella

Se somar ou subtrair fosse a solução de todos os problemas não existiriam outras fórmulas matemáticas.

Carlos Eduardo

Estou aqui para somar
em menos não quero pensar
o que eu quero mesmo e
e multiplicar e adicionar
E se for pra dividir,
com tigo eu quero compartilhar

Francisco Eliezer Rodrigues (dignho)

No fundo da bolsa, abrigo moedas douradas que se juntam para somar dignidade. A pouca que me resta, nesta idade...

Lucia Judice

Na escola da vida, eu só aprendi a fazer 2 contas.. somar e dividir.
Talvez seja por isso que ainda erro tanto.

Anderson Costa

Poemática
Quero multiplicar minhas alegrias
Diminuir minhas tristezas
Somar minha esperança
Dividir meu sucesso
Resolver meus problemas
Quero radicalizar meus pensamentos
Sair em busca das raízes
Completar as matrizes
Quero ainda sorrir muitas vezes
Exercitar tudo em mim
Evoluir ao quadrado essas emoções
E conseguir todas as noções.

Lenny Ramona

Nem sempre queremos alguém pra somar... e sim , pra fundir.. tornar apenas um...

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

Não divida a sua vida com quem não lhe pode somar nada...
Quero multiplicações!

Daiane SaMo

Tudo o que pudermos somar para melhorar nossa fotografia é válido.

Francine de Mattos

Não vai somar nem subtrair, só não vai mais fazer sentido pra mim!

Cibele Edwirges

Na matemática da vida temos que somar as amizades, dividir as emoções, subtrair as tristezas, multiplicar as alegrias.

Diego Niemies

Adoro pessoas que se acham inteligentes por saberem somar, subtrair, dividir, multiplicar e no final não conseguem achar um denominador comum para seus próprios problemas...

Nkuame

A filosofia da aritmética nos ensina que dividir também é somar.

Wall de Souza

Pode parar de somar estrelas e multiplicar terra e mar!
Nenhuma matemática vai conseguir calcular o que sinto... Feche os olhos pra todo o mundo palpável e você vai começar a ter noção de quão grande é o meu sentimento por você.

Vini'Opoeta

Pôr do sol

É... Imaginei somar uma aventura, sem identidade, sem saber o que teria por trás de uma voz que diz tanto sem saber o que diz, a qual fala sem falar nada.
A inconstância que se apresenta antes de sua voz sufoca, não há glória alguma para quem não sabe sentir a fundo o que é dito.
A cada chamada sem intenção, o prazer de abrir um baú que não é meu, e a cada encontro, se entregar ao que não se sabe.
Particularmente eu gosto do desconhecido, porque conhecer demanda mais que intimidade, requer gasto de energia libidinal, por isso, se for pra conhecer que seja como uma criança nos primeiros anos de vida, que busca vivenciar o mundo pelo tocar dos lábios, pois por as mãos não basta, precisa-se sentir taticamente, sensorialmente, ter acesso ao encoberto, modelar a forma com a língua, degustar cada pedaço como uma nutrição única.
O não saber é o que enche meus olhos, sentir e sentir como um animal voraz, não há razão, é o que traz do fundo aquilo que não era simples pra mim, na verdade, é que nunca foi fácil mesmo.
Busquei palavras pra preencher algo que não tem fundo ou não quis ter contado algum, porque lá estava eu. Antes de tudo, tirei a roupa para que desse a segurança para ti te despir. A minha nudez é minha emoção, e diante a nós, a dualidade de quem não teme nada.
Confesso que a convicção que se mostra, me traz o caos, pois o trânsito ainda está em pico pra mim, ainda não sei cortar pela transversal.
Mas houve um lugar, um lugar o qual bati algumas vezes, no entanto, a porta não abriu... Ninguém atendeu! Fez frio, me veio na cabeça uma musica que sempre toca na mente quando existe o real sabor do desamparado.
Recuei como alguém que chega tarde demais no aeroporto e toma ciência que o vôo já partiu... Lamentei, mas afigurei estar sentado ao lado apreciando também o pôr do sol e genuinamente poder sonhar, olhando aquela paisagem de que como se vive, não se descreve, porque não há fim... E eu estava lá, pois a sua ausência me trouxe aqui.
Sobretudo, a desculpa por toda a verborragia má empregada me põe a questionar o que de fato tenhamos vivido, pois desde que viera conhecer, nunca viera a pensar em nada, só sentir... E deu saudade, algo mudou, alguns móveis troquei de lugar. É... Estava me refugiando no passado, tomando como única certeza minha vida pregressa, mas de um jeito qualquer, estou aqui!
No momento tenho consciência que esta história não é a melhor opção, mas já existe um tempo que venho contando a mim mesmo a estória de sempre, que sou feliz por está fixado nas fartas colheitas do passado. E sem esperar um futuro certo, encontrei um motivo para tentar outra coisa ou quem sabe tentar tudo outra vez.

Leivânio Rodrigues

Namorar é dividir pra somar, multiplicando-se, sem nunca subtrair-se.

AilaSampaio