Sobrinha Querida

Cerca de 614 frases e pensamentos: Sobrinha Querida

Querida, acorde. Você não é a última bolacha do pacote, e mesmo se fosse, ele não te comeria, pois já está satisfeito.

Carolina Bensino

Querida Graciela

Meu amor! A ultima vez que nós falamos, ficou muitas coisa anacabado.
Minha querida princesa, não pensei outra coisa, a não ser em você, não consegui tira você do meu sonho de amor. Pensei, sonhei, imaginei sempre com você.
Minha querida! Eu sei que você não sente o mesmo por mim, mas o importante é o que eu sinto por você. É eu que tenho a obrigação de te conquista, vou lutar sim, pelo seu amor, eu acredito nas minhas forças para conquista o seu amor.
Você vai ser a minha namorada, a minha mulher e companheira de todos os momentos. Graciela meu amor! Escuta a voz deste coração que te ama.
Meu amor eu falei que ia desisti, foram palavras sem pensar, me senti um fraco, só de pensar doeu o meu coração, mas acordei a tempo, e fortaleci deste amor.
Por não ser correspondido, vou ter que ser, mas persistente. A luta não esta perdida e não chegou ao final. Não! Vou em frente em busca do ideal.
Quem ama, luta pelo seu amor. Eu! Retroceder nunca desistir jamais, você não casou ainda! Porque desisti?
Querida Graciela! Eu só vou desistir de você, quando você fala para mim que não quer saber do meu amor, e não vai fala mais comigo pela net, ai sim, eu desisto de você.
Em quanto isto me deixe sonha que estou te amando, eu sou um simples sonhador.
Confissão de amor,ternura e desejo.
Hélio 10-06-2005

Hélio Pereira Banhos

"tu não tens notado, querida? é tudo um turbilhão. Pense em como estavam as coisas há um ano. Você não lembra? que dia é hoje? o que você comemoraria hoje? e veja como mudou em apenas um ano. E de um mês atrás pra cá? Veja quanta coisa mudou, e tão rápido. Você imaginava, naquele dia, que dali a um mês estaria assim? você quase não consegue acreditar, foge ao controle. Tudo isso é pra gente perceber que o controle das nossas vidas de maneira alguma está nas nossas mãos. São as pessoas, umas às outras, que fazem as vidas. A interação. São os outros, as suas atitudes, que determinam as nossas. São os outros que nos transformam no que quer que a gente se torne."

Piu Olegario

Carta da Ana

Querida Leitora,

Permita me apresentar. Meu nome, ou como sou chamada, pelos também chamados 'doutores' é Anorexia. Anorexia Nervosa é meu nome completo, mas você pode me chamar de Ana. Felizmente nos podemos nos tornar grandes parceiras. No decorrer do tempo, eu vou investir muito tempo em você, e eu espero o mesmo de você.

No passado você ouviu seus professores e seus pais falarem sobre você.Diziam que você era tão madura, inteligente, e que você tem tanto potencial. E eu pergunto, aonde tudo isso foi parar? Absolutamente em lugar algum! Você não é perfeita, você não tenta o bastante! Você perde muito tempo pensando e falando com amigos! Logo, esses atos não serão mais permitidos.
Seus amigos não te entendem. Eles não são verdadeiros. No passado, quando inseguramente você perguntou a eles:- Estou gorda?- E eles te disseram:- Não, claro que não!-você sabia que eles estavam mentindo! Apenas eu digo a verdade! E sem falar nos seus pais! Você sabe que eles te amam e se importam com você, mas uma parte é porque eles são pais, e são obrigados a isso.Eu vou te contar um segredo agora: Bem no fundo, eles estão desapontados com você. A filha deles, que tinha tanto potencial, se transformou em uma gorda, lerda, e sem merecimento de nada!

Mas eu vou mudar isso.

Eu espero muito de você. Você não tem permissão para comer muito. Eu vou começar devagar: Diminuindo a gordura, lendo tabelas de nutrição, cortando doces e frituras, etc. Por um tempo os exercícios serão simples: Corridas, talvez exercícios localizados. Nada muito serio. Talvez você perca alguns quilos, tire um pouco de gordura deste seu estomago gordo! Mas não irá demorar muito até eu te dizer que não está bom o suficiente.

Eu vou te fazer diminuir calorias consumidas e vou aumentar a carga de seus exercícios. Eu vou te forçar até o limite! Eu preciso fazer isso, pois você não pode me derrotar! Eu estarei começando a me colocar dentro de você. Logo, eu já vou estar lá. Eu vou estar lá quando você acordar de manha, e correr para a balança. Os números começam ser amigos e inimigos ao mesmo tempo, e você, em pensamento reza para que eles sejam menores do que ontem à noite. Você olha no espelho com enjôo. Você fica enjoada quando vê tanta banha nesse seu estomago, e sorri quando começam a aparecer seus ossos. E eu estou lá quando você pensa nos planos do dia: 400cal e 2h de exercícios. Sou eu quem esta fazendo esses planos, pois agora meus pensamentos e seus pensamentos estão juntos como um só.

Eu te sigo durante o dia. Na escola, quando sua mente sente vontade, eu te dou alguma coisa para pensar! Recontar as calorias consumidas do dia. Elas são muitas. Eu vou encher sua cabeça com pensamentos sobre comida, peso e calorias. Pois agora, eu realmente estou dentro de você. Eu sou sua cabeça, seu coração e sua alma. A dor da fome, que você finge não sentir, é eu dentro de você!

Logo, eu não vou estar te dizendo o que fazer com comida, mas o que fazer o tempo todo! Sorria, se apresente bem. Diminua esse estomago gordo, Droga! Deus, você é uma vaca gorda!!! Quando as horas das refeições chegarem, eu vou te dizer o que fazer. Quando eu fizer um prato de alface, será como uma refeição de rei! Empurre a comida envolta! Faça uma cara de cheia...Como se você já tivesse comido! Nenhum pedacinho de nada...Se você comer, todo o controle será quebrado...E você quer isso?Ser de novo aquela vaca gorda que você era? Eu te forço a ver uma revista de modelos. Aquele corpo perfeito, magro, dentes brancos, essas modelos perfeitas te encaram pela pagina da revista! E eu te faço perceber que você nunca será uma delas. Você sempre será gorda, e nunca vai ser tão bonita quanto elas! Quando você olhar no espelho, eu vou distorcer sua imagem, e te mostrar uma lutadora de sumo mas na verdade existe apenas uma criança com fome. Mas você não pode saber da verdade, pois se você souber, você pode começar a comer de novo e nossa relação pode vir a cair, e me destruir!

Às vezes você vai ser rebelde. Felizmente não com muita freqüência. Você vai dar força aqueles últimos pensamentos, e talvez entrar naquela cozinha escura! A porta vai se abrir devagar, você vai abrindo a porta do armário e colocando sua mão naquele pacote de biscoitos, e você vai simplesmente engoli-los, sem sentir gosto nenhum na verdade, você faz isso pelo simples fato que você esta indo contra mim. Você procura por outra caixa de biscoitos, e outra e outra. Seu estomago está cheio de massa e gordura, mas você não vai parar ainda. E o tempo todo eu vou estar gritando quero que você pare, sua vaca gorda! Você realmente não tem controle, você vai engordar!

Quando isso acabar, você vai vir desesperada para mim dnovo, e me pedindo conselhos porque você não quer ficar gorda! Você quebrou uma regra, e comeu, e agora você me quer de volta. Eu vou te forçar a ir ao banheiro, ajoelhada e olhando para a privada! Seus dedos vão para dentro da sua garganta, e com uma boa quantidade de dor, a comida vai toda sair. Você vai repetir isso varias vezes, ate que você guspa sangue a água, e saiba que toda aquela comida se foi! E quando você se levantar, você vai sentir tontura.Não desmaie! Fique em pe agora mesmo!Sua vaca gorda!Você merece sentir dor!

Talvez a escolha de te fazer ficar cheia de culpa vai ser diferente. Talvez eu escolha te fazer se encher de laxantes, e você vão ficar sentada na privada ate altas horas da manha sentindo seu estomago se revirar. Ou talvez eu faça você se machucar, bater sua cabeça contra a parede, ate você ganhar uma dor de cabeça insuportável! Cortar também e bem útil.Eu quero ver sangue, quero ver ele cair sobre seu braço, e naquele segundo, você vai perceber que merece qualquer tipo de dor que eu te dou! Você vai ficar deprimida, obcecada, com dor, se machucando e ninguém vai notar? Quem se importa?!?!? Você merece!

Ah, isso e muito duro? Você não quer que isso aconteça com você? Eu sou injusta? Eu faço coisas que apenas vão te ajudar! Eu vou fazer que seja possível parar de pensar em emoções que te causam stress. Pensamentos de raiva, tristeza, desespero e solidão podem ser anulados, pois eu vou tirar eles de você, e encher sua cabeça com contas metabólicas de calorias. Vou te tirar a vontade de sair com pessoas de sua idade,e tentar agradar todos eles. Pois agora eu sou sua única amiga, eu sou a única que você precisa agradar!

Mas nos não podemos contar a ninguém. Se você decidir o contrario, e contar como eu te faço viver, todo o inferno vai voltar! Ninguém pode descobrir, ninguém pode quebrar esta concha que eu tenho construído com você! Eu criei você, magra, perfeita, minha criança lutadora! Você é minha, e só minha! Sem mim, você e nada! Então, não me contrarie. Quando outras pessoas comentarem, ignore os! Esqueça deles, esqueça todos querem me fazer ir embora. Eu sou seu melhor apoio, e pretendo continuar assim.

Com sinceridade.
Ana

AnaMia

Você se foi e deixou-me aqui... Tem sido difícil sem você.

Pessoa amiga, pessoa querida, O que houve entre nós?

Queria voltar ao teu coração, Fazer parte da tua alegria,

Mas não mereço partilhar nem sua dor. Talvez eu tenha errado, não sei o que aconteceu,

Mas deve ser minha culpa. Queria saber como você está,

Mas não sei nem como estou. Você é forte e sinto falta da sua força,

Porque sou fraca... E fiquei pior sem você.

Helle Bragança (Para Carlos André)

Minina

Meu louco intento tu és
Lua querida de minhas manhãs
Meu olhar mais gostoso
Meu sorriso mais bobo

Minha realidade mais distante
E ao mesmo tempo tão perto e tão constante
Meu beijo doce como mel
Meu lindo sonho como o céu

Minha esperança mais doída
Minha flor tão linda
Meu pássaro mais dançante
Meu carinho aconchegante

Sua lágrima mais sofrida
Seu apaixonado sem saída
Sua esperança mais esperançosa
Minha busca sem vitória
Tu és minha vida e minha história

Por isso escute meu eu
Venha me amar e me deixe ser seu.

Cleiton Fenando Lima Sena

DATAS QUERIDAS!

“Parabéns pra você
Nesta data querida...”
Assim se ouve
Na singela cantiga
Que em poesia aprouve
Torná-la em eterna melodia!

Mas “querida” por quê
Se nunca quis nascer?!
Nem lembro-me desse dia
E nem de muitos outros que gostaria
Não que os rejeite
Ou que não os aceite
Ou que os tenha por insignificantes
Pois certamente foram importantes
Mas simplesmente não lembro
Ficaram no esquecimento
Ocultados em alguma sala no Tempo!

Mas algumas perguntas tenho a fazer:
“Quando realmente eu nasci?!”
Há alguém que possa responder?
Seria quando do ventre eu saí
Quando as palavras aprendi
Quando nas muitas vezes que caí
Ou quando a falta eu senti?
“Quando eu nasci?!”
Haveria apenas uma data
Para fazer a natalidade comemorada?

O Universo não sabe o dia do seu aniversário
Ou do seu primeiro nascimento
Talvez porque são vários
Os eventos que lhe trazem o surgimento!
E eu?! Também não sei o meu!
Pois ainda estou nascendo!
E ao mesmo tempo que nascendo
Prossigo envelhecendo
Lentamente morrendo!
E ao mesmo instante que apareço
Caminho ao desaparecimento!

Oh datas queridas!
Que fazem a Vida nascida
Ou seria desnascida?!
Seja como for
Esta é a Vida que nos foi concedida
Para ser vivida
Sentida
Aprendida
Sofrida
E tantas outras “idas”
Pois a VIDA
É um caminho só de ida!

E quem sabe, por isso
Aquela data
A qual chamam de início
Não se faz na memória lembrada
Não que o denominado princípio
Esteja na condição de frívolo
Mas em algum lugar fica esquecido!
Para nos lembrar que ao contrário de um livro
A Vida não tem um exato prefácio
É escrita como um diário
Podendo cada dia ser um aniversário!

Mas se nesta data específica
Na qual se canta a cantiga
Os convidados me perguntarem:
“Quantos anos você tem?”
Responderei:
“Anos de vida?
Não sei!
Pois os anos que passaram
Já não os tenho mais
Passaram pelo meu corpo
E não voltarão jamais!
Ah este dia que me presenteia Àgosto!
Dia em que lembro que morro
Pelas marcas no meu rosto
Mas que também creio, sinto e vejo
A Vida que me abraça com muito gosto
Conduzindo-me com extremo desejo
Aos anos que ainda não tenho no corpo!
E não sei se me terão
Pois é um caminho misterioso
Não me atrevo a tal afirmação
Apenas acredito
No que pode ser possível!”

Carlos Coléct

Tu és para mim tão misteriosa quanto a noite,
minha querida sofredora de dias taciturnos (...)
Eu jamais a vi e nunca pensei ter encontrado em ti
a vontade imensa de acalentar-me
Em misteriosos beijos teus.

Nenhuma aurora ou amanhecer de alvorada
trás mais vitória a mim do que seu suspiro
jamais sentido...

Nem os corvos carregam tantas almas
como carregam o teu olhar,
E nem o estrondo de mil espadas
É tão forte quanto as batidas do meu coração
ao pensar em ti, minha malévola amada.

Ernst Eskelsen

Lene, querida. Às vezes, na vida, podemos escolher se queremos ser felizes ou tristes. Outras vezes, essa escolha não nos é de forma alguma franqueada. Muitas são as situações que nos alegram ou entristecem, fugindo do nosso controle a opção de enfrentá-las ou não.
Sei que você passa por momentos difíceis, e que muitas têm sido as razões para você chorar. Contudo, sei também que há outras razões para você se alegrar. Se você acredita não existirem tais razões, basta olhar para o lado, e verá que você tem muitos motivos para sorrir.
Há muitas pessoas que passam por situações as mais degradantes, sem jamais se lamentarem. Há outras, no entanto, que recebem todos os dias as maiores bênçãos do Criador, sem jamais agradecerem.
A verdade é que todos nós, na vida, temos motivos para sorrir e para chorar. O que não devemos fazer, todavia, é apenas considerar um desses motivos. Como nos ensina a Bíblia, há tempo para tudo: tempo para sorrir e tempo para chorar. É certo que os bons momentos e as oportunidades passam, mas também é certo que os maus momentos não duram a vida toda.

Diego Arantes

Sinta-se querida e amada pelo o meu coração que tanto se inspira em teus caminhos que por onde passas, provoca o brilho superando as mais lindas rosas;

Julio Aukay

. Deus diz: Minha querida, "EU" sei que você tem pensado em desistir com muita frequência. Você tem achado que "EU" não tenho te ouvido, só porque "EU" ainda estou em silêncio e tem se questionado o porquê de tanta coisa dando errado se você já entregou tudo em minhas mãos. A verdade, é que meu silêncio é apenas um pedido de paciência, um pedido de confiança. Sim, confie em "MIM", mesmo quando "EU" tiver em silêncio, mesmo quando nada estiver acontecendo ainda. Os seus olhos ainda não podem ver, mas a sua FÉ te levará a crer no que você ainda não está vendo, então use-a e não desista. Continue acreditando que "EU" estou trabalhando a teu favor, porque "EU" estou. E saiba que tudo dará certo sim, porque "EU" quem estou no controle de tudo. Usei essa mensagem pra te acalmar, porque tudo o que "EU" menos quero agora, é que você desista, "EU" quero que você continue pra lá no final, você possa olhar e perceber que valeu a pena. E saiba que o que "EU" tô preparando pra você é muito maravilhoso. Se acalma, pequena. "EU" te amo muito, viu?!?

Carlos Adriano

Acorda querida, ta na hora de crescer! A moda "sou rebelde" é muito last week.

Sabrina Alves

...e hoje eu já tive TUDO.
E se me perguntasse,
nesse momento
o que eu ainda querida da vida,
eu responderia:
_Quero apenas VOCÊ!
Simples assim!!
Bem simples.

Dayse Sene

o slogan "Skol: Seguro é voltar com segurança... pegue um ônibus!"
Querida Skol, que lugar do Brasil é seguro você voltar de ônibus na madrugada?

Gabriela Stacul

ESPERANDO A VISITA DE JESUS...

Ora, nós esperamos uma visita querida e ficaríamos muito penados se o visitante não nos encontrasse despertos para sua vontade, mas apenas ocupados com nossas próprias veleidades. Como a moça que espera seu namorado chegar não mais pensa em suas próprias coisas, mas está toda em função dele, assim nós já não vivemos para nós, mas para ele que por nós morreu e ressuscitou (para vir novamente até nós). Paulo descreve maravilhosamente essa realidade na sua carta escatalógica por excelência, a 1Ts (2ª leitura). Na ânsia pela vinda do Senhor, sempre podemos crescer mais, e é ele que nos deixa crescer, para que sua chegada seja preparada do modo mais perfeito possível.

Roteiro homilético

Por onde anda a doce e querida amiga?... Tô com saudade dela! Beijos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Você tem uma nova mensagem.
Abro a mensagem. Sorrio ao ver que é de uma pessoa muito querida e que eu amo muito. Leio a mensagem. Fico feliz. Vou dormi feliz. Mas antes, tenho que agradecer a Deus pelas pessoas maravilhosas que ele coloca em minha vida. Meus anjos, combustível para minha vida de felicidade, de superação, de amor, de fé.

Aline Alexandrino Messias

Mortas Metades

S i l v i a S c h m i d t



Que falta fazes, minha mãe querida!
Sempre te amei, mas não sabia o quanto.
Tu não mostraste em vida nenhum pranto
Que revelasse como eras sofrida.

Não sou mais eu depois de tua partida,
Busco minh'alma aqui por todo canto.
Onde estará meu tão perdido encanto?
Onde encontrar agora um fio de vida?

Partiu contigo o amor que eu tanto via,
Foi-se de mim a busca da alegria,
No meu silêncio cresce a tua saudade.

Que falta fazes, linda senhorinha!
Morreu contigo uma metade minha,
E morta aqui restou a outra metade.

S i l v i a S c h m i d t

Querida...
Querida não chore, fique calma, enxugue as lagrimas, está tudo bem, cheguei, estou aqui agora, não existe nada que dure para sempre... Estou aqui, mostrando ah você, que através da noite, do dia, das horas, dos minutos e segundos... Estarei com você de qualquer forma, estarei com você ate os primeiros sinais de que cumpri minha missão, missão de sempre estar ao seu lado, te fazendo sorrir e etc... Sempre sendo Oh motivo ou sempre te dando motivo para ser feliz... Querida não chore mais, pois eu estou aqui, enxugue suas lagrimas, mais sabendo que nada foi feito para durar pra Sempre...

sidney daniel

"Querida Claire, “e” e “se” são duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as junto, lado a lado e elas têm o poder de perseguir você pelo resto da sua vida. E se? E se? E se? Não sei como sua história terminou mas, se o que você sentia era amor verdadeiro então, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem de seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pela qual deixar entes queridos, um amor pela qual cruzar oceanos, mas quero acreditar que, se um dia eu sentisse esse amor teria coragem de agarrá-lo. E, Claire, se não fez isso espero que um dia o faça."

Com todo carinho, Julieta.