Sinais

Cerca de 373 frases e pensamentos: Sinais

FOLHAS


Eu sabia que as folhas que voavam no quintal não eram simples folhas.
Eram sinais de você.
Eu sabia: o vento que brincava no quintal não era simplesmente vento.
Eram enigmas indecifráveis.
Depois, sorrindo, morri.
As folhas já não ventam mais.
E o quintal permanece
Intacto.

Edilson Paulo

Quem me dera

Quem me dera que nas estradas da Vida existissem sinais para a alma do tipo:
Sentido proibido para o cinismo, a agressão, o ódio, a intolerância…
Sentido obrigatório para a justiça, o respeito, o perdão, a solidariedade…
Aproximação de sentimento com prioridade: O Amor
Sinal de stop para a inveja, o cinismo, a frieza, a maldade, a hipocrisia
Quem me dera que houvesse um sinal de sentido único para a libertação de todo o tipo de escravidão!
Assim, o nosso caminho na estrada da vida,
Poderia ser um verdadeiro labirinto
Mas jamais nos sentiríamos confusos ou desalentados
Jamais nos encontraríamos perante «becos sem saída».

Ana Neto

Os "sinais" estão sempre te mostrando o caminho certo. Interpretá-los é o detalhe!

Rangel Neto

Do futuro...
a gente tem tendência de ter medo, porque todos os sinais são dramáticos.

A máquina humanizada
[...] não há nenhum computador que tenha chance de reproduzir atributos humanos [...] É uma visão capitalista de que você não vale nada e pode ser substituído. A máquina não consegue escrever poesia, pintar como Picasso, tomar decisão baseadas na natureza humana. Todas as características que fazem a gente ser como é resultado de processos extremamentes complexos no cérebro e são fenômenos não computáveis.

Miguel Nicoelis - Neurocientista

Inspirando imagens, expirando sinais.
"Esta história se conta de um jeito diferente.
Não é compacta. Não é linear. Como quase tudo neste mundo, não precisa fazer sentido".
Está história não é escrita, é sinalizada.

Jonatas Medeiros (em aspas frase de Lya Luft)

No outono sobre o chão, entre o trânsito e os sons comuns, eu estou pensando em sinais e estações. Enquanto o vento do norte sopra observo pessoas apaixonadas que passam por mim, histórias ambulantes...quens,comos,porquês? Meditando vagarosamente sobre o amor e pensando em você decido dar um tempo para isto. É, preciso dar espaço, ficar tranquila por um tempo, quando for a hora de andarmos juntos, nós vamos querer andar direito e eu estarei aqui esperando por você querido.

Anne Alves

Como Entrar no Reino Invisível e Eterno

Os sinais que Jesus havia feito em Jerusalém e a sua pregação do evangelho haviam impactado profundamente a um dos líderes dos fariseus chamado Nicodemos.
Jesus falou sobre o novo nascimento do Espírito a Nicodemos, e ele não pôde discernir as coisas que Jesus lhe disse porque são celestiais e espirituais, e Nicodemos tentou compreendê-las apenas com a sua mente natural.

E como lhe faltou a necessária iluminação do Espírito Santo, Jesus lhe disse que ele não estava compreendendo as Suas palavras porque não estava aceitando pela fé o testemunho que Ele estava dando da verdade acerca da iluminação e operação necessária do Espírito Santo para que as pessoas possam receber uma nova natureza celestial (regeneração) de maneira que possam ver o reino de Deus.

Este reino é espiritual e pode ser discernido somente espiritualmente pela iluminação e instrução do Espírito Santo ao nosso espírito. Para confirmar esta verdade, quando Nicodemos pensou que Jesus estava falando de um novo nascimento natural, deste mundo, nosso Senhor lhe disse que a carne somente pode gerar carne, e que estava falando, portanto de um novo nascimento do espírito, o qual só pode ser gerado pelo Espírito Santo.

Nicodemos estava convencido de que a obra de Jesus era de Deus, porque de outro modo não poderia fazer os sinais que estava fazendo.
Ele chamou Jesus de Rabi, reconhecendo que era Mestre.
No entanto, deve ter temido até aquele momento, que os fariseus soubessem que Ele tinha ido a Jesus, e por isso talvez tenha ido ter com Ele à noite.
Isto explica em muito a dificuldade que ele teve para ser instruído pelo Espírito quanto às coisas que Jesus lhe falava.

Nicodemos disse que reconhecia que Jesus era Mestre, mas não disse que sabia que era o Messias, ou Filho de Deus porque lhe faltou tal ajuda do Espírito, porque ninguém pode reconhecer e dizer que Jesus é o Senhor a não ser pelo Espírito.

Mas, Jesus deve ter vislumbrado a sinceridade daquele homem, apesar de todas as suas cautelas humanas, e também a possibilidade de uma conversão futura, diante de maiores evidências acerca do evangelho e da Sua Pessoa divina, tanto que o Senhor não lhe falou por parábolas e lhe disse as verdades centrais do evangelho de maneira muito direta, para ajudá-lo a um ato de entrega completa a Ele.

Devemos lembrar que este diálogo aconteceu quando o ministério de Jesus estava começando, e Ele viria ainda a ensinar e a fazer muitas coisas pelo poder do Espírito.
Dentro de aproximadamente três anos, Jesus iria para a cruz, e Nicodemos poderia testemunhar acerca das palavras que o Senhor lhe havia ensinado.

É bem possível que ele tenha se convertido na ocasião da morte de Jesus, porque nós o encontramos não somente defendendo o Senhor perante o Sinédrio quando haviam enviado guardas para prendê-lo, como também acompanhou de perto a sua crucificação, tendo levado consigo cerca de cem libras de uma mistura de mirra e aloés para colocar no corpo do Senhor, depois que o tiraram da cruz (João 7.50; 19.39).

Jesus também disse a Nicodemos que este novo nascimento do Espírito não é feito com base na exclusiva vontade do homem, muito pelo contrário, pela exclusiva vontade do Espírito Santo, porque tal como o vento, Ele sopra aonde quer, e o homem não tem qualquer domínio para alterar as correntes dos ventos que sopram sobre a terra, porque isto foi fixado por Deus.
De igual maneira, os que nascem do Espírito, como o evangelista já havia afirmado no primeiro capítulo deste evangelho, não nascem do sangue e da carne, isto é, da vontade do homem, senão da vontade de Deus.

Até porque todos os homens foram feridos pela picada mortal do pecado, e somente o olhos da fé podem contemplar o Cristo crucificado para sermos curados da morte espiritual e eterna, tal como o contemplar a serpente de bronze no deserto nos dias de Moisés foi o único remédio provido por Deus para curar os israelitas da morte física por causa do veneno das serpentes abrasadoras que vieram sobre eles como manifestação do Seu juízo, por causa do pecado que eles haviam praticado.

A serpente é uma criatura que foi amaldiçoada por Deus e por isso Jesus fez a comparação, não que Ele seja uma serpente, mas porque Ele se fez voluntariamente, por amor de nós, maldição no nosso lugar, porque está escrito na Lei que todo aquele que for pendurado em madeiro é maldito de Deus.

Assim Cristo se fez maldição por nós para que pudéssemos ser livrados da maldição e sermos abençoados por Deus, recebendo o Espírito Santo.

Deste modo, Jesus, na presente dispensação da graça, não veio para julgar e condenar o mundo, mas para salvar aqueles que do mundo, o contemplam pela fé, crucificado pelos nossos pecados.
Antes que Jesus se manifestasse, todo o mundo, especialmente as nações gentias, encontravam-se em completa treva espiritual, sem o conhecimento do verdadeiro Deus, e sem qualquer esperança de salvação.

Daí Jesus ter afirmado de Si mesmo ser Ele próprio a luz que dá vida ao mundo que se encontra morto no pecado (João 8.12).
A luz de Cristo manifestada através do evangelho está destinada a brilhar em todo o mundo, e não com o brilho fosco da Antiga Aliança, como ocorria nos dias do Velho Testamento, basicamente apenas no território de Israel.

A base da condenação será este fechamento de olhos para a luz porque o livramento da condenação é simplesmente pelo ato de fé e arrependimento que consiste em vir para a luz.
Deus está perdoando gratuita e livremente a todo e qualquer que venha para a luz.
Ele está salvando por pura graça e não por nenhuma qualificação especial ou obra dos que são salvos.

Por isso Jesus disse que aqueles que praticarem a verdade do evangelho, virão para a luz, para que a suas obras sejam manifestas, porque elas serão feitas em Deus.
Mas aqueles que praticam o mal, odeiam a luz e não virão para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.

Silvio Dutra

Lembranças são sinais para continuar amando quem ficou pra trás

Elvis Danilo

Não, eu não intendo joguinhos, não intendo sinais e nem pistas. por isso preciso e admiro a sinceridade

Nicholas Voppichler

Não acredito em coincidências , acredito em sinais e a todo momento eles estão presentes, basta parar de olhar apenas pra si mesmo.

Fabio Silveira

A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo
enquanto você dá sinais desmembrados.
Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda, misturo tudo,
bagunço tudo.
A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo
ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo.

Bernaddy

Pessoas desprovidas de sentimentos nobres, sempre dão sinais claros. Fiquem atentos com os sinais, jamais os camuflem.

Angel Lima

Preste atenção na resposta que pedes , elas virão através de sinais, por mais banais que possam parecer, elas chegarão até a ti. Às vezes são tão perceptíveis...

Lu Lena

As tristezas são sinais de evoluções; com suas experiências, criamos um mundo perfeito.

Loyhan F. Torres

As lutas são sinais de que existe diferenças e as diferenças são aquilo que move o mundo.

Loyhan F. Torres

Saudades, solidão, tristeza... São sinais de um tempo que não volta.

Alex Verly

Não remenda teus rasgões. Deixa os buracos aparecerem como sinais de vida vivida. Somente quem já derrapou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes íngremes e que é preciso a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é necessária a escuridão para que enxerguemos a luz.

Aíla Sampaio

Não se ensina ninguém a viver, aprendemos a viver da forma como vamos reconhecendo os sinais e interpretando eles, mas para isso precisamos ser corajosos e sair da zona de conforto e da caixa dos medos.

Nunca saberemos o que há por trás de uma porta se não arriscarmos a abri-la... Podemos passar o resto da vida que temos aqui na mesmice, submisso aos nossos medos, ou podemos buscar nossos sonhos e objetivos e querer lutar pelo o que queremos.

Ninguém pode dizer pra você o que você tem que fazer, só podemos orientar o que pode ser melhor para você.

Cuba

É importante, portanto, estar atento ao aparecimento de sintomas que podem ser sinais da doença. Quanto mais cedo for a procura pelo tratamento médico, maiores serão as chances de cura.

ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA CRIANÇA COM CÂNCER