Significado nome Rosely

Cerca de 1034 frases e pensamentos: Significado nome Rosely

"Não sei o significado concreto desse misterioso envolvimento, mas deixo o vento do seu paladar penetrar delicadamente disparando meu corpo maviosamente com o seu único e delicioso sabor."

Fernanda Timbira

Significado do amor

Amar é como ter uma espada cravada no coração.
Se você tirar morre,
Se deixar sofre até morrer.

Rafael Romulo Cardoso

Um dia me perguntaram sobre o verdadeiro valor da vida e o significado do amor, mais nada pôde dizer, pois era muito pequenina e nada da vida e nem do amor sabia... Quando cresci queriam saber novamente o que eu achava da vida e qual era o valor do amor para mim...
Respondi a todos da seguinte maneira: o amor faz parte da vida, quando aprendemos a amar aprendemos o que a vida vale. Quando falo de amor não digo só do amor entre duas pessoas, digo de todos os amores que descobrimos com a convivência, o amor entre pais e filhos, entre amigos, entre pessoas que denominamos ser especial para nós... Com o passar da vida descobrimos que podemos nos magoar com o amor, mais nada impede de dar a cara à tapa novamente e tentar ser feliz. A vida só tem valor quando vivemos com intensidade, quando tudo que nos rodeia é felicidade e alegrias sejam elas compartilhadas ou não... Às vezes é inevitável o escorrer das lágrimas, mais aprendemos novamente que sem elas a vida e o amor não têm graça...
Hoje sei o que o conjunto dessas coisas significa pra mim, descobri a razão, a emoção, a tristeza, a solidão e principalmente o amor, e desse sentimento lindo só quero levar a beleza que ele me oferece, pedindo que eu o carregue pela vida com a mesma intensidade que hoje carrega por mim...

Carolis

Quando lembrar de mim, deixe cair sobre o seu rosto uma lágrima, e com ela escreva o significado da minha angústia.

SAMEQUE FARIAS

Amor é apenas uma palavra. Amar vai muito além de um significado do Aurélio.

Amanda Rodrigues

Que fique entre nós a urgência e o significado disso tudo,
Aqui dentro... aí dentro, guardado.
Dentro de uma caixa de Pandora que ao invés de guardar certos males,
guarda apenas o que sentimos, aqui e aí.
Meu e teu, seu e meu... nosso apenas.
E que saiba.. aí, que aqui, você me basta

Lorrayne T.

A essência do ser humano está na capacidade de criar um significado próprio para a palavra AMOR.

Erick Rufino

" Nós somos eu e ele em um só. E só nós dois sabemos o significado disso um para o outro. "

Gabriele Fernandes

Amor e suas descobertas.

AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.

Jefferson Davi dos Santos

Ser honesto é relativo. Sinto, agora, que as palavras que conheço possuem significado também relativo a cada sujeito.

Marcos Garcia de Lima

Eu sou uma pessoa que sempre está buscando o significado da vida.Uma razão para viver.

Anita

Fácil dizer 'seja feliz' quando não conhece o significado dessa palavra.
fácil amar quando nunca se provou da perfeição.
É fácil parar algo que não começou , apenas por conforto.
É fácil dizer 'adeus' quando se tem alguem insignificante do lado.
É muito facil apontar os erros de teu amigo , mas o dificil é dizer o quanto gosta dele , porque caso contrário não conversaria com ele , certo?!

As frases já não fazem mais sentido , o vento me joga sobre o abismo...

A Lua envolve todos com sua beleza.

Me pergunto : 'Ele se lembrará de mim quando eu não estiver perto?

Beijei uma flor .
Provei da sua pefeição mais pura , agora já não sei mais caminhar sozinha.
ÓH minha flor , não se vá ...


deixe-me apenas dizer ...
'adeus'.

Lorena ana Scarione

Certas palavras tem o significado errado. Falácia, por exemplo, devia ser o nome de alguma coisa vagamente vegetal. As pessoas deveriam criar falácias com todas as suas variedades. A Falácia Amazônica. A misteriosa Falácia Negra.
Hermeneuta deveria ser o membro de uma seita de andarilhos herméticos. Onde eles chegassem, tudo se complicaria.
- Os hermeneutas estão chegando!
- Ih, agora que ninguém vai entender mais nada…
Os hermeneutas ocupariam a cidade e paralisariam todas as atividades produtivas com seus enigmas e frases ambíguas. Ao se retirarem deixariam a população prostrada pela confusão. Levaria semanas até que as coisas recuperassem o seu sentido óbvio. Antes disso, tudo pareceria ter um sentido oculto.
- Alo…
- O que é que você quer dizer com isso?
Traquinagem deveria ser uma peça mecânica.
- Vamos ter que trocar a traquinagem. E o vetor está gasto.
Plúmbeo deveria ser barulho que um corpo faz ao cair na água.
Mas, nenhuma palavra me fascinava tanto quanto defenestração.
A princípio foi o fascínio da ignorância. Eu não sabia o seu significado, nunca me lembrava de procurar no dicionário e imaginava coisas. Defenestrar deveria ser um ato exótico praticado por poucas pessoas. Tinha até um certo tom lúbrico. Galanteadores de calçada deveriam sussurrar ao ouvido de mulheres:
- Defenestras?
A resposta seria um tapa na cara. Mas, algumas… Ah, algumas defenestravam.
Também podia ser algo contra pragas e insetos. As pessoas talvez mandassem defenestrar a casa. Haveria, assim, defenestradores profissionais.
Ou quem sabe seria uma daquelas misteriosas palavras que encerram os documentos formais? “Nesses termos , pede defenestração..” Era uma palavra cheia de implicações. Devo até tê-la usado uma ou outra vez, como em?
-Aquele é um defenestrado.
Dando a entender que era uma pessoa, assim, como dizer? Defenestrada. Mesmo errada era a palavra exata.
Um dia, finalmente, procurei no dicionário. E aí está o Aurelião que não me deixa mentir. “Defenestração” vem do francês “Defenestration”. Substantivo feminino. Ato de atirar alguém ou algo pela janela.
Ato de atirar alguém ou algo pela janela!
Acabou a minha ignorância, mas não minha fascinação. Um ato como esse só tem nome próprio e lugar nos dicionários por alguma razão muito forte. Afinal, não existe, que eu saiba, nenhuma palavra para o ato de atirar alguém ou algo pela porta, ou escada a baixo. Por que então, defenestração?
Talvez fosse um hábito francês que caiu em desuso. Como o rapé. Um vício como o tabagismo ou as drogas, suprimido a tempo.
- Lês defenestrations. Devem ser proibidas.
- Sim, monsieur le Ministre.
- São um escândalo nacional. Ainda mais agora, com os novos prédios.
- Sim, monsieur lê Mnistre.
-Com prédios de três, quatro andares, ainda era possível. Até divertido. Mas, daí para cima vira crime. Todas as janelas do quarto andar para cima devem ter um cartaz: “Interdit de defenestrer”. Os transgressores serão multados. Os reincidentes serão presos.
Na Bastilha, o Marquês de Sade deve ter convivido com notórios defenestreurs. E a compulsão, mesmo suprimida, talvez ainda persista no homem, como persiste na sua linguagem. O mundo pode estar cheio de defenestradores latentes.
- É essa estranha vontade de jogar alguém ou algo pela janela, doutor…
- Humm, O Impulsus defenestrex de que nos fala Freud. Algo a ver com a mãe. Nada com o que se preocupar – diz o analista, afastando se da janela.
Quem entre nós nunca sentiu a compulsão de atirar alguém ou algo pela janela? A basculante foi inventada para desencorajar a defenestração. Toda a arquitetura moderna, com suas paredes externas de vidro reforçado e sem aberturas, pode ser uma reação inconsciente a esta volúpia humana, nunca totalmente dominada.
Na lua-de-mel, numa suíte matrimonial no 17º andar.
-Querida…
- Mmmm?
-Há uma coisa que preciso lhe dizer…
-Fala amor.
-Sou um defenestrador.
E a noiva, na inocência, caminha para a cama:
- Estou pronta pra experimentar tudo com você. Tudo!
Uma multidão cerca o homem que acaba de cair na calçada. Entre gemidos, ele aponta para cima e balbucia:
- Fui defenestrado…
Alguém comenta:
- Coitado. E depois ainda atiraram ele pela janela.
Agora mesmo me deu uma estranha compulsão de arrancar o papel da máquina, amassa-lo e defenestrar essa crônica. Se ela sair é porque resisti.

Luis Fernando Verríssimo

Não vou pedir.

“É quinda* agora, olhei no relógio e eram 10:20. O significado de 10+10=20 das horas e minutos é: “Teu amor te abandonará.” (...)
Não existe “tempo ao tempo” sem perder o contato. Mas se é esta a tua decisão, eu não vou lhe pedir para que tu penses melhor... Já não sei se queremos as mesmas coisas, na verdade, já não sei mais o que tu queres. Eu queria lhe falar tantas coisas! Pedir-lhe desculpas, e, lhe contar as coisas que estão presas aqui dentro, e que eu só conseguiria dizer a você, porque tu és a única pessoa em quem confio.
Não vou ficar me lamentando, porque tudo o que vivemos foi bom, foi muito bom pra mim. E tenho que lhe agradecer por cada momento, por tudo que me ensinaste, e, por tudo o que tu foste para mim nos últimos dez meses.
Eu queria me desculpar, eu queria lhe falar sobre meu amor, mas não por telefone, queria lhe falar olhando nos teus olhos... Mas tu falaste que era melhor nos afastarmos, e julguei melhor por não começar a soltar aquilo que está preso aqui.
É que eu não imaginava o vazio que sentiria ao ouvir a tua voz tão linda me falando sobre separações. Eu não imaginava perder o sono, não imaginava sentir o aperto que teima em não largar o meu coração, não imaginava que fosse doer quando tudo parecesse ter um fim. – Porque eu não acredito em “tempo”...
Mas o amor resiste a tudo, não é? Ele resiste a qualquer provação. E é por te amar, que vou respeitar tua decisão. É por te amar, que antes de qualquer coisa, desejo que sejas feliz. Porque tu bem sabes o quanto és especial para mim, e o quanto lhe quero bem... Só não peça para não te ver mais, e mesmo assim, ainda manter o contato. Machuca mais, machuca mais, e eu sou egoísta o bastante para lhe negar isto.
“Chama-se: reencontros”, e eu sempre soube que os nossos destinos eram mesmo distantes. Sempre fui ciente de que o fim chegaria, e sempre quis que ele fosse da melhor maneira. Que o fim viesse, e nós continuássemos a amizade. Mas não dá, não por enquanto. Agora é tudo ou nada.
Eu queria lhe pedir desculpas, eu queria lhe falar do meu amor. Eu queria lhe dizer que hoje lhe entendo. Eu queria me explicar... Mas acho que isto não virá a acontecer. Seria injusto culpar o destino, quando tenho a certeza de que o desencontro tomou proporções por minhas próprias dúvidas.
Vou fazer-me forte aos olhos de todos, como se perder-te fosse fácil de aceitar. Mas isto não significa que é. Não vou cair, não é o fim do mundo... Mas já dói, e eu não imaginava.
Quem sabe a gente se encontre, reencontre... Mas não fico na esperança.
Voa borboleta, que eu sei que teu caminho é longo, tua viajem é linda e teu pouso será esplêndido. Voa borboleta, que a felicidade te espera, e eu só desejo que ela nunca te deixe.

“Não vou pedir a porta aberta,
é como olhar pra trás.
Não vou mentir:
nem tudo que falei eu sou capaz.
Não vou roubar teu tempo,
eu já roubei demais...”

Gabriella Beth Invitti

Tentando encontrar um significado, sabendo que eu acabei de deixar tudo para trás e ainda sim,sinto o cheiro de suavidade remanescentes.

Ludmila Mothé

Quando sentimos o real significado da palavra solidão, e buscamos em coisas terrenas algo que seja, digamos que... preenchedor, ou mesmo quando nos escondemos atrás de vícios, depois de um tempo, percebemos que nada se compara em buscar nos olhos das pessoas, amor, a graça e observar nos pequenos gestos, a doçura e o encanto de algumas delas, para então maravilhar-nos com a oportunidade que Deus nos oferece de compartilharmos de experiências extra emocionais com as outras pessoas.
De certo ângulo, todos somos sozinhos, a única diferença entre nós, eu e você (e eles), é saber que temos opções de escolha diferentes: qual dos sozinhos você irá escolher para compartilhar seus segredos, seus medos, suas mágoas, sua felicidade? Sozinhos foram feitos para se encontrarem e coquistarem bens - juntos (bem juntos!). Não se compra amor, mas com amor se constrói. O amor é capaz de ultrapassar os limites, mas não ultrapassa o respeito. Ergue pontes sobre abismos e destrói as pedras no caminho, isso se não te fazer saltar os cumes dos montes, e te fazer ter a percepção de que até no abismo, é possível enxergar o amor. Às vezes, as quedas são necessárias para que possamos aprender e evoluir, mas cair só e levantar só é ignorância. Por isso, coloque seu pára-quedas, e leve um presente. Quem sabe no vale você deixará de ser um solitário? Não guarde sentimentos, demonstre-os.

Jonathan Messias de Freitas

Se chorar é significado de fraqueza, Jesus não choraria pregado em uma cruz.

Henrique Cardoso

O significado de sua vida, só irá saber se nunca parar buscar.

Daniel BS

Alguns ainda desconhem o real significado da palavra Mãe. Embora venho a dizer que é a mais linda e sensata palavra já inventada e pronunciada pelo homem.

Jean Galvao

As vezes o significado de esperar um milagre ou algo cair do céu, pode simplesmente ser correr atrás de seus ideais,pois ser for o contrário seria o mesmo que viver em uma vegetação seca.

Henry Nascimento