Significado nome Rosely

Cerca de 952 frases e pensamentos: Significado nome Rosely

Alma pequena tem a criatura que pensa que a simples virada de um dia pode ter algum significado especial. Todos os dias são iguais, a transformação deve acontecer no interior dos homens, e as causas são as experiências vividas e não os símbolos místicos da virada dos anos.

Evan do carmo

Preconceito... Já não se sabe o significado dessa palavra, o preconceito já está se igualhando com o Amor, hoje em dia essa palavra é utilizada por muitos para realizar questionamentos, essa palavra e usada por todas, mas eles agem de boca para fora sem nenhum tipo de remoço, hoje já não se sabe se existe pessoas dignas, ta um pouco complicado ser quem você é, hoje em dia pessoas fracas procuram agradar o amigo ou amiga ou quem quer, que seja, só posso optar a dialogar uma coisa o que devemos fazer é só procurar agradar o realismo, ou seja a nós mesmos, até por que todos vivem para si mesmo e não para os outros, o minimo que eu posso questionar é que, o Preconceito é utilizado por todos, discutidos por muitos e entendido por poucos, então faremos "os poucos" se multiplicar em todos, até que "todos" se transforme em um grande vácuo de preconceito entre eles próprios, até que eles mesmo derem conta de que ninguém pode viver para agradar e sim "viver para viver".

Jonas Jorge

Mulher emoção
Forte significado
Pulsar da vida

haicai

Sidney Poeta Dos Sonhos

A mulher sabe ler o significado do gesto nas pétalas das flores que recebe.

Andre Saut

O Significado de Abandonar o Primeiro Amor – Apocalipse 2.1-7

As cartas específicas dirigidas a cada uma das igrejas citadas no décimo primeiro versículo do primeiro capítulo foram ditadas a João na mesma ordem em que as igrejas são apresentadas neste segundo capítulo de Apoicalipse (cujos versos 1 a 7 estaremos comentando), bem como no próximo capítulo.
É principalmente em razão desta coincidência de ordem de apresentação, que muitos comentaristas interpretam que cada uma destas igrejas estão relacionadas a períodos específicos da história, e que, por exemplo, esta primeira Igreja citada, a de Éfeso, corresponde aos três primeiros séculos do cristianismo; que a repreensão recebida de Cristo quanto ao abandono do seu primeiro amor seria uma referência à paganização da Igreja a partir do imperador romano Constantino.
No entanto, devemos considerar que a repreensão foi dirigida pelo Senhor ao problema que estava ocorrendo em Éfeso nos dias do próprio apóstolo João, e não apenas no que viria a ocorrer somente dois séculos depois. Todavia, devemos considerar também que a profecia aponta para coisas que se encontram em forma embrionária, que crescerão e se intensificarão com o passar do tempo.
Assim, aquela pequena apostasia localizada em Éfeso viria a se tornar grande e universal em dias posteriores.
Isto explica em parte, a ameaça do Senhor de remover o candeeiro da igreja de Éfeso, em face da falta de arrependimento.
Todavia, a aceitação plena deste tipo de interpretação meramente histórica, cria algumas dificuldades, especialmente a de que a repreensão dirigida a Éfeso, uma vez plenamente consumada na Igreja dos dias de Constantino, nada mais teria a ver, consequentemente, com as demais igrejas dos períodos posteriores da história do cristianismo.
Tomando ainda como exemplo, os cristãos da Igreja fiel de Filadélfia, que é identificada pelos historicistas, com o período dos avivamentos e da criação das sociedades missionárias, notadamente dos séculos XVII e XVIII, nada teriam com que se importar com o perigo de esfriarem no primeiro amor, conforme a advertência que encontramos citada em Apocalipse, relativa à Igreja de Éfeso; como também não haveria a possibilidade de ter tais cristãos de Filadélfia, nos dias em que a Igreja infiel de Laodiceia estivesse predominando no mundo.
Deve também ser considerado que o Senhor não trata com Sua Igreja especificamente, no atacado, em grandes períodos históricos, conforme costumam fazer os historiadores.
Ele tem interesse e trata até mesmo individualmente, com cada membro da Igreja.
Então a advertência é para todas as Igrejas e todos os cristãos, de todas as épocas, para que sigam o exemplo das Igrejas fiéis citadas nestes dois capítulos de Apocalipse (2 e 3), e que vigiem e sejam diligentes para não caírem nos erros que tornaram algumas igrejas dignas da repreensão do Senhor.
Nós sabemos pelas epístolas de Paulo, especialmente pelas que escreveu a Timóteo, e da profecia que dirigiu aos presbíteros de Éfeso, quanto aos lobos vorazes que penetrariam naquela Igreja depois da sua partida, conforme relato que lemos em Atos 20, que houve de fato um esfriamento do amor cristão, motivado principalmente por desvio doutrinário, conforme se subentende de I Timóteo 1.1-5, tendo Paulo solicitado a Timóteo que fossem ordenados pastores para a Igreja de Éfeso, que não ensinassem outra doutrina, conforme estava ocorrendo naquela Igreja.
Pelas palavras que são dirigidas pelo Senhor à Igreja de Éfeso, neste texto de Apocalipse, nós podemos inferir que apesar de terem decorrido mais de trinta anos, desde a ação de Timóteo naquela Igreja, até a revelação dada a João, aqui referida, houve uma preocupação em se guardar a sã doutrina, conforme as palavras elogiosas que o Senhor lhes dirigiu no início da carta, afirmando que eles eram operosos e perseverantes, e que não podiam suportar os maus, inclusive colocando à prova os falsos apóstolos, e que não haviam recuado na fé nEle, mesmo em meio aos sofrimentos que estavam padecendo por causa do Seu nome.
Então, qual era o problema com Éfeso, já que eram guardiões da doutrina correta, a ponto de aborrecerem as obras dos nicolaítas, que Cristo afirma também aborrecer?
Ortodoxia fria e morta.
Este era o problema de Éfeso. Eram corretos na defesa da doutrina, mas faltosos no fervor.
É o tipo de Igreja que guarda a Palavra, mas que não tem a unção e governo do Espírito.
Defendem a Cristo e a doutrina. Suportam sofrimentos por Cristo. Pregam a sã doutrina, mas não é Cristo que opera neles porque não oram, ou oram pouco, ou então oram com os motivos errados, sem buscarem a glória de Deus e o avanço da Sua obra na terra, mediante o poder do Espírito.
Este esfriamento do amor ágape do Espírito na Igreja pode ser visto no esfriamento da manifestação do amor entre os irmãos e nos cultos.
A unidade não é de caráter espiritual e vinculada pelos laços de amor do Espírito, mas pela cortesia e educação cristãs.
Éfeso pregava a verdade, defendia a verdade, mas não podia sustentar o amor a Cristo e entre os cristãos, porque faltava vida de oração fervorosa para dar base e sustentação ao relacionamento com Deus e dos cristãos na Igreja, porque sem isto, é impossível vencer a carne, o diabo e o mundo.
Quando isto sucede, o nome de Deus não pode ser glorificado, pela manifestação da vida de Cristo na Igreja.
Quando isto ocorre com qualquer Igreja, já não é mais Cristo que faz a obra, mas o homem.
Por isso o Senhor se apresentou na carta que dirigiu à igreja e Éfeso como “aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro”, para que lembrassem que é Ele o Senhor da Igreja, e que os pastores estão em Sua mão direita para serem usados por Ele.
Por isso se diz mão direita, porque é normalmente a mão que é usada para fazermos a maioria das coisas.
Quando se esquece isso, deixamos de depender do governo do Senhor em nosso espírito, para podermos conhecer Sua vontade, e permitirmos que Ele faça Sua obra através de nós.
Por isso Jesus diz que as obras de Éfeso são numerosas, mas não as Suas próprias obras através daquela Igreja. São as obras da Igreja feitas em Seu nome, mas que têm a marca do homem, e não a do Espírito Santo.
Há grande perigo, portanto, em nos iludirmos pensando que por simplesmente pregar a sã doutrina, temos cumprido todo nosso dever para com Cristo.
Não basta pregar a sã doutrina, porque importa viver o que pregamos. Daí Paulo descrever o dever dos ministros como sendo não apenas o de pregar, mas também de instar (aplicar), admoestar, repreender e exortar a Igreja (II Tim 4.2).
Por exemplo, em Lc 18.1 Jesus diz que a oração importuna e incesssante, sem esmorecer é um dever de cada cristão. Entre saber este dever e cumpri-lo, vai uma distância que corresponde ao infinito.
Sabemos o quão difícil é para muitos manter uma vida de oração conforme nos é ordenado por Cristo.
Se não fazemos isto, não O amamos, porque Ele diz que aquele que O ama é o que guarda os Seus mandamentos.
Este é um dos Seus principais mandamentos, porque sem vida de oração não pode haver comunicação real e espiritual entre o cristão e Deus.
Os cristãos e Igrejas que se encontram na condição de Éfeso, são exortados por Cristo a se lembrarem de onde caíram, isto é, no que têm falhado, e no que se exige além de serem ortodoxos e operosos.
Eles necessitam comparar a sua condição presente com a que existia na Igreja Primitiva, para se arrependerem, ou seja, voltarem à prática da vida cristã, conforme o Senhor nos ensinou o modo pelo qual ela deve ser vivida.
Retornar ao primeiro amor, às primeiras obras, significa ter humildade para reconhecer que é necessário recomeçar tudo, desde o princípio. É admitir que a casa não está estabelecida sobre um firme fundamento, e que é necessário não fazer reparos, mas reconstruir tudo a partir do zero.
Bem-aventurados são aqueles que atendem a tal ordem de Cristo, porque a estes é prometido, caso deem ouvidos ao que o Espírito Santo está lhes dizendo, que serão vencedores do mal e tudo aquilo que se opõe a uma vida verdadeira com Cristo, de forma que Ele lhes dará que comam da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
Aos que se humilham, e permitem o governo real de Cristo em seus corações é dada a vida abundante do próprio Cristo, que é a Videira Verdadeira, a Árvore da Vida, sem a qual não é possível ter a vida plena, que foi projetada por Deus para Seus filhos.
Às Igrejas que se encontram na condição da Igreja de Éfeso, Cristo dá um tempo para arrependimento, e caso não se lembrem de onde caíram, e não se arrependam para praticarem as primeiras obras da Igreja Primitiva dos primeiros dias, Ele ameaça de vir brevemente a tais igrejas, não para abençoar, mas para remover o seu castiçal do seu lugar, pela falta de arrependimento (v. 5).
Se a função do castiçal é iluminar, isto significa que ficariam sem a iluminação do Espírito Santo, portanto, uma vez que o Espírito não opera mais na Igreja, ela passa a ser uma igreja morta, sem vida; logo, incapaz de cumprir a Sua missão, que é a de ser luz do mundo.
O Senhor não deixa de ser doce, manso, cordial e terno ao nos repreender, mas Ele nunca deixará de fazê-lo, porque sempre haverá nEle o sim, sim e o não, não, que nos exortou a também praticarmos, para não sermos achados nos laços do maligno.
Jesus disse que próximo da Sua volta, o mundo estaria tal como nos dias de Noé, antes do dilúvio, ou seja, tudo correria com aparência normal na vida das pessoas, mas, será apenas uma aparência de que tudo sempre continuará como antes, no entanto a terra estava cheia de violência nos dias de Noé, tal como se encontra em nossos dias.
Violência é uma palavra derivada do verbo violar (transgredir). A violação à qual o Senhor se refere na Sua Palavra não é meramente transgressão dos Seus mandamentos morais, como por exemplo, o adultério, a mentira, o homicídio, mas, sobretudo, violação da santidade que lhe é devida num viver verdadeiramente piedoso.
Para se vencer um mundo que tem aparência de piedoso, uma igreja que tem aparência de piedosa, mas que está no fundo, cheia de violência contra a vontade de Deus, isto jamais poderá ser feito por uma igreja como a de Éfeso, que abandonou o primeiro amor.
Porque não se vence a mentira somente com a verdade. A mentira e o erro são vencidos somente com a vida do próprio Cristo em nós. A morte é vencida pela vida de Deus. Onde faltar, portanto, esta vida, quem prevalecerá será sempre o mal, ainda que preguemos contra o mal ou façamos várias obras de caridade, porque somente o poder da vida do Espírito pode desarraigar o pecado que opera na carne, ou seja, arrancá-lo pelas raízes, combatendo-o na fonte de onde procede todo o mal, a saber, no nosso próprio coração.



“1 Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;
3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.
6 Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Apocalipse 2.1-7)

Silvio Dutra

Para saber se o amor é eterno julgo ser necessário antes, saber o verdadeiro significado da eternidade.
Pois bem... Imagine que La no sol tivesse um ninho de um dos pássaros mais lento dos quais temos conhecimento ou seja, o pardal. E que o planeta terra fosse uma pedra do tamanho é, logo, imagine o pardal saído de seu ninho voando na sua velocidade habitual em direção a essa imensa pedra, passando por inúmeros percalços nessa longa viagem e no dia em que aqui chegar, o pardal pousa, limpa o bico três vezes nessa pedra, descansa por um milhão de anos e retorna ao seu ninho no sol, lá chegando, ele descansa mais um milhão de anos e retorna em direção a pedra novamente para limpar o bico três vezes, descansa por mais um milhão de anos e assim sucessivamente até quando chegar o dia em que ele gastar essa pedra de tanto limpar o bico, terá então se passado o primeiro segundo da eternidade. Agora eu te pergunto; Quem mesmo você ama por toda eternidade ?

Julio Ramos da Cruz Neto

Aquele segundo, permaneceu?

Não percebemos que cada segundo, não terá o mesmo significado, o mesmo efeito, e muito menos voltará a acontecer. Um simples segundo, não damos importância, no momento que ele é presente, esperamos ele passar pra ter a opinião que ele foi bom, que se destacou e permanece marcado, deixamos simplesmente passar e dar valor quando ele já se foi! Aquele momento, podia ser o único de toda a eternidade, é tão pouco tempo, mas tem poder de acontecer tanta coisa, realmente um dia ele fará falta. Pode passar dias, mas ele vai ser lembrado, com desejo que voltasse, com sentimento de saudade. A cada segundo, deve ser saldado, é um momento a mais de saúde e vida, no qual houve tempo de reverter situações, que o coração teve desejo. Cada um de nós possui este espírito ou intuição, basta acreditar-mos e saber-mos ouvi-lo, não há necessidade de ignorar. Mas não é assim que a maioria pensa, e só se depara com essa necessidade, quando o momento se torna inversível, assim já não é preciso mais lágrimas cairem, pois elas não tem o poder de reverter a situação. E quando isso acontece o sentimento mais temido se manifesta, a tristeza e arrependimento toma conta, muitos não conseguem nem mesmo se perdoar, o caminho que a maioria segue, é não aprender com a conduta e experiência do próximo, e sim, ter a irracionalidade de persistir e tentar o mesmo erro, mesmo sabendo e tendo conhecimento do fracasso anterior. Muitos não mudam, vivem em uma linha onde a vida se torna homogênea e rotineira. A compreensão pode ser tarde, mas um dia ela perpetuará, de maneira simples e talvez sem solução. A vida é feita de momentos, e talvez podem ser momentos único, que serão capazes de mudar o ritmo de toda uma estrutura emocional! Não desperdice mais um segundo, torne-o inesquecível.

Lucas da Silva Moreira

"Significado de Inimigo: adj. e s.m. Que ou o que odeia alguém, que procura prejudicá-lo."

A pessoa que considera ter inimigos, podemos ver que é alguém cuja mente não evolui. Pois quem perde tempo da sua própria vida pra desejar o mal do outro, tentar prejudicar, nunca vai conseguir seguir em frente. É apenas um ser ignorante e digno de pena. E sem contar que tudo de mal que essas pessoas desejam, volta duas vezes pior. É a lei da vida, não é verdade? Aqui se faz, aqui se paga.
Ou seja, enquanto vocês perdem o tempo de vocês odiando seus "inimigos", eu apenas ignoro essas pessoas de mentes pequenas, e gasto o meu tempo amando, sendo amada, e distribuindo o meu melhor!

Lola Marie

Árvores Verdes, praias,lindos campos.. tudo isso não tem valor nenhum se você não der um significado.
Para algumas pessoas, a poluição é a paisagem mais linda do mundo!

Aleff Ribeiro

ATITUDE - Significado: ato de tomar uma decisão corajosa! Será?

Acredito que também posso encarar atitude como um ato covarde, um ato de desespero ou até mesmo um ato insignificante. ... quase que, tomei uma atitude para evitar que ela seja tomada por outrem.
Ah mais sei lá, hoje só pensei em atitude, porque um dia pensei em angústia, e por sinal é algo que não penso a muito tempo, “acho que desde segunda a noite”... rs
Mas voltando a atitude, é algo que muitas vezes esperamos de alguém, geralmente de alguém do qual nos importamos, do qual esperamos algo, e esse algo, nada mais é do que atitude, mas daí vem às pessoas resolvidas de plantão, prontas para te dizer algo do tipo, “não espere que tenham atitude, vá e tenha primeiro”, nossa realmente é lindo, e uma bela frase de compor parágrafo naqueles livros de auto ajuda, que todo mundo um já leu um dia, que vem seguida de “você é o condutor desse carro chamado sucesso que é sua vida”. ! ... Mas vamos lá, acho que atitude tem tudo a ver com coragem, e como às vezes nos falta coragem, ahhh CORAGEM, impossível não associá-la as magníficas frases de auto ajuda.
Mas Augusto Cury a parte, voltemos ao foco, ATITUDE, afirmo que é algo que cobro muito dos outros, principalmente das pessoas que declaram algum tipo de afeto por mim, que muitas vezes, ( mas nem todo mundo que cobra, tem pra dar), quando recebo atitude, fico sem saber o que fazer com ela, me perco, e acabo tendo que me procurar, daí que vem o problema, quando me procuro, acabo me achando uma pessoa completamente diferente daquela que se perdeu, é quando meus problemas começam, e chegada a hora, de ter atitude, tomar atitude, uma única dose, um antídoto, uma poção mágica, capaz de mudar seu mundo de uma hora para outra!
Ah, mas também atitude não tem que ser tudo isso, comecei o texto querendo falar de pequenas atitudes, aquelas do dia a dia, do cotidiano, do tipo, “o não eu já tenho”, mas refletindo percebo que essas são as que tenho mais dificuldade em tomar, e no momento são as que mais desejo que tomem. E como eu não tomo, ninguém toma, ficamos assim, morrendo de sede de ATITUDE, e se afogando em expectativas!

Aluap Ale

E quando nada mais fazia sentido,
 você veio e mudou
o significado das coisas na minha vida!

Carlos Hermel

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Eu Te Amo
Deveria ser proibido de dizer quando não se entende o seu real significado
.✻ღღ..¸¸.•´¯✻ `.¸.*✻ღ.¸¸.•´¯✻`.¸..✻ღ..¸¸.•´¯✻ `.¯✻`.¸.
_______________________________Paulo Ursaia

Paulo Ursaia

Eu acredito no nosso amor. Talvez você não tenha compreendido este significado. Talvez a sua compreensão tenha sido superficial. Talvez, talvez! Mais o seu espaço está garantido no meu peito, dentro do meu coração. Quando a solidão bater a sua porta, lembre-se de quem te amou e te ama infinitamente. Pois o meu amor se manifesta no meu silêncio.

Daniel Jorge

(Dia Internacional da Mulher)

Mulher: Significado tão grande!
Deixo o meu aplauso,
Minhas poucas palavras...
Para o muito que lhe cabe,
Decifrar-se...
Em teu coração absoluto e sábio.

Autora: (Poetisa Cléo Alves)
Orlândia - SP

Respeite os direitos autorais

POETISA (CLÉO ALVES) - Orlândia

Sem esperança
a vida perde seu significado...
Pra que continuar?
Melhor ficar parado.

Acreditar no que não se vê,
esperar no que se crê...
um bálsamo pro coração
muitas vezes decepcionado.

Não desista, vá em frente...
acredite... você está em construção...
chegará, certamente, ali na frente
o que deseja pra completar seu coração.

Rosangela Calza

Meu significado de vitória não está ligado ao meu bolso, muito menos a fases de alegria e felicidades, ou até mesmo conquistas de bens materiais.

Clinton Ramachotte

Não permita que a vida passe sem
que as pessoas saibam
o significado que elas tem para você.

Pe. Padre Fábio Melo

O amor traz o significado à vida! É amor que não exige retribuição. É puro.É livre.

Riva Almeida

Pode ser que não sofras por não entender o significado dessas palavras ...

É certo que, jamais serás o mesmo, caso sinta os efeitos delas ...

Mauro Roberto

Eu te amo
Uma palavra pequena com grande significado
Capaz de trazer felicidade, e de fazer alguém feliz
por tempo indeterminado.

Stfany Thuler