Significado de Unilateral

Cerca de 1033 frases e pensamentos: Significado de Unilateral

Meu dicionário significado

A gente vai ao dicionário, e lá se depara com a morte, com a vida, com a beleza, com o todo maravilha. Cada palavra tem lá seu significado, sua essência. Eu procurava me entorpecer, chorar, amar, cantar; viver. Contudo, após vinte e poucos anos de uma imensidão que faz aflorar o fracasso. Eu me via em estado mórbido. Eu não parecia ter família, vida, amigos, lugar, obra, mulher.......Depois de muito procurar, de décadas a indagar; não achei no dicionário o meu nome, não achei nenhum significado.

danielmuzitano

Seu destino é um mistério depende de você lutar para descobri - ló o seu verdadeiro significado e missão .

Alex Mendes

Poema de Aniversário

"Procurei no dicionário,
Com paciência e cuidado,
O real significado
Da palavra aniversário.
Aquele livro pesado,
Mestre dos visionários,
"Pai dos burros" batizado,
Pareceu-me sectário,
Ao responder meu chamado.
Deveras decepcionado,
Joguei o meu dicionário
Na estante, empoeirado,
Para pregar, solitário,
O meu significado
Da palavra aniversário.
Diz assim, o verbete lendário,
Ontem, por mim criado:
"Aniversário: Espécie de relicário,
Muitíssimo bem guardado
Nas folhas do meu diário,
Dos versos que eu escrevi,
Com todo amor, e não li,
Durante o ano passado."

Carlos Eduardo Drummond

Todo relacionamento precisa haver crescimento
se não houver crescimento...qual é o significado não há sentido
partilhar a intimidade da nossa vida, com alguém que não te faça crescer...
tem hora na vida que temos que ter alto respeito
e coragem de romper com algumas pessoas
não desejando o mal, não é para fazer a pessoa sofrer
mais para si respeitar

Vania Assunção

Se examinarmnos as Sagradas Escrituras e procurar o significado do AMOR segundo o hebraico vemos que é muito mais essas definições descritas acima. Existem dois termos no hebraico que definem o amor com maior complexidade . São os termos ahabah אַהֲבָה
e hesed חֶ֫סֶד que significam o amor pactual, ou seja, que existe entre Deus o o ser humano uma aliança, num amor profundo e duradouro.
Existe, portanto, uma aliança entre o Senhor e seu povo. Como diz o dicionário bíblico, o amor de Deus é a base da aliança e o fundamento de sua fidelidade. E nesse amor, ainda que sejamos infiíes el continua sendo fiel (2 Tm 2:13).

SALATTO MAX

Eu podia.
Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo.
Existem instantes mágicos que vão passando despercebidos
e de repente a mão do destino muda o nosso universo.

Paulo Coelho - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, 26

Decepção é apenas uma palavra que não faz jus ao seu verdadeiro significado.

Deadman

Qual significado da vida, fazer parte de uma historia que um dia cai no esquecimento, sentir dores da carne do coracao.
Gerar nova vidas, dar e receber mas o que receber se tudo ainda e pouco. Porque proposito dizemos a vida continua mas para onde essa viajem, o alem a eternidade mas nao em vida.
Porque sentir inveja se tudo passa, nada se leva a nao ser nossa inteligencia ela nao fica. Como dizer amei, e estou amando novamente quantos coracoes temos para dar entrada para um novo amor nao entendo. Para que o orgulho se voce um dia se vai, e nao levara contigo. Penso na maldade que as maos causam, e ainda temos que dar prazer com elas, dar boas vindas dar ate logo, com a boca falamos palavras que se tornam a pior arma mortal vinda da ponta das linguas malditas.
Existe vida apos a morte, ou e como o sono, um sono sem despertar. Para que ferir com palavras que doi na alma, estas que doi mais que um tapa.
Que caminho tomar do bem, do mal se todos nao vai alem do que deus determinou, o universo es infinito mas nos somos finitos nao me encontro em revoltas, so estou caido em perguntas que diante das respostas esta, de maos dada com a morte, tao temida mas real nao temos como enganar ou fugir.....

Celso Barbosa

Mesmo que eu soubesse o significado de todas as palavras, nunca saberei o verdadeiro significado da vida e da morte.

João Alfredo Tchipilica

Explica-me qual o significado de gostar e me ensina diferenciar: Paixão e amor para desviar da dor e habitar ao coração...

Julio Aukay

Viver é uma palavra que muitos só entendem, seu verdadeiro significado, lendo no dicionário.

Aurélio Penha

Um simples Tchau tem um significado gigantesco com varias formas de ser interpretado, como , um até logo, até breve, um silencio, um silencio, um vazio,um adeus ou apenas um Tchau!!!-LABJ

LABJ

Não acredito em nenhuma superstição. Não procuro saber dos significado dos sonhos. Não me iludo com azar. Porque eu tenho um Deus poderoso, real, que derruba todas essas fantasias.

Gabriela Stacul

Todas as pessoas sabem como repreender,mas,poucas sabem o significado de aconselhar!

Eveny Maely

Mesmo nas situações mais absurdas, dolorosas e desumanas, a vida tem um significado em potencial e, portanto até o sofrimento tem sentido.

Glauber Sohjian

Meu irmão de 5 anos hoje me perguntou no que diz respeito ao palavrão, o que seria seu significado. Eu disse que palavrão é................. Educação, poema, e principalmente, fome. Ele aprendeu em um dia, o que a grande maioria, levará a vida inteira para aprender.

danielmuzitano

O significado do natal

Um dos símbolos mais marcantes do Natal é a árvore de Natal, geralmente um pinheiro, iluminada com séries de lâmpadas minúsculas e coloridas, munidas de um dispositivo que as faz se acenderem e apagarem intermitentemente. Geralmente, uma estrela brilhante coroa essa árvore, pois ela é outro símbolo do Natal. Mas qual é a origem da árvore de Natal? Várias lendas europeias tentam explicar o motivo porque ela é usada como símbolo do Natal. Na verdade essas lendas estão ligadas quase sempre ao fato de que algum povo da Europa Central ou da Escandinávia adorava árvores. Sacrifícios eram feitos na Escandinávia ao deus Thor, sempre ao pé de alguma árvore bem frondosa.

Os alemães provavelmente foram os primeiros a enfeitarem as árvores de Natal. Eles decoravam as suas árvores com estrelas, anjos, brinquedos, castanhas douradas e bolas envolvidas em papéis brilhantes. Mais tarde eles acrescentaram lantejoulas e velas acesas. Esses costumes foram copiados por outros povos europeus com pequenas modificações, daí passaram para os Estados Unidos, e daí chegaram até o Brasil e todo o resto do mundo.

Quanto ao presépio, segundo a tradição, ele foi introduzido no século XIII, por São Francisco de Assis. Na Irlanda as pessoas deixam uma vela acesa na janela, para iluminar o caminho do Menino Jesus na Véspera de Natal, como se não fosse Ele próprio a Luz do Mundo.

Já a expressão Papai Noel significa literalmente: "bom velhinho". Aquele que entrou sorrateiramente nas comemorações do Natal sem ser convidado. Papai Noel é certamente de origem pagã. Há, contudo, quem ligue o mito de Papai Noel com a lenda de São Nicolau. São Nicolau foi bispo de Mira, na Ásia Menor, no século IV. Tornou-se famoso por sua generosidade; muita gente passou a crer que qualquer dádiva feita de surpresa vinha dele. O povo da Holanda escolheu São Nicolau como patrono das crianças, e a sua fama pouco a pouco se espalhou.

Em vários países europeus as crianças creem que São Nicolau é quem lhes traz os presentes que recebem do Natal. Contudo, muito mais disseminada é a figura do velho gordo, barbudo, bigodudo e sorridente, de cabelos completamente brancos, que vem voando pelo céu guiando um trenó puxado por duas ou mais juntas de renas, que o identifica como proveniente do polo norte, pois é onde se usa trenó, e onde vivem as renas.

Mas no obstante a questão, o real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra, como Salvador. Jesus tomou a forma de homem e desceu ao mundo para redimir todas as pessoas do pecado. Pecado, esse, que teve início no tempo de Adão e Eva, que ao desobedecerem a Deus perderam a sua pureza e quebraram o elo que, tão fortemente, os ligava a Deus. Em João 3:16, diz que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Único Filho Jesus Cristo para nos salvar, porque estávamos perdidos em pecado. Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu recuperar o relacionamento direto com o Homem, que até então, se encontrava interrompido.

Djalma CMF

Compartilhar, palavra simples mas com significado fantástico, pois compartilhar é dividir, é distribuir, repartir os benefícios trazidos pelo conhecimento, pela experiência, pelo amor e pelos momentos vivenciados.

Lindomar Batista

Em vez de criticar, faça pose e mostre o significado do digno que és. MARBREDA

Marcelo Breda

Docente é uma alma, que não se envaidece do significado a que lhe é propício. MARBREDA

Marcelo Breda