Significado de Unilateral

Cerca de 1033 frases e pensamentos: Significado de Unilateral

SEM DIZER ÁGUA VAI

Significado: Sem aviso prévio; inesperadamente.

Origem: Quando ainda não havia esgotos nas cidades,
os moradores lançavam a água usada pelas janelas, usando
sempre o indispensável grito de alerta. Água vai...!

É compreensível a intolerância às pessoas que costumavam
lançar seus dejectos à rua sem o costumeiro grito.

JorgeSantos

HÁ, MAS SÃO VERDES

Significado: Exclamação referente àquilo que uma pessoa cobiça, mas de que desdenha por estar fora do seu alcance.

Origem: Corresponde a uma das fábulas que La Fontaine, adaptada por Bocage:
Contam que certa raposa,
andando muito esfaimada,
viu roxos, maduros cachos
pendentes de alta latada.
De bom grado os trincaria,
mas sem lhes poder chegar,
disse: "Estão verdes, não prestam,
só cães os podem tragar!"

JoegeSantos

São nesses momentos que a vida se mostra cheia de luz.De graça.E significado.Tudo passa a valer a pena.FÉ!

Janete Ariana

É justamente nas coisas mais simples que encontramos o verdadeiro significado do amor verdadeiro.

Vanessa Cony

Amor uma frase tão simples apenas quatro silabas e um significado tão extenso. Se você ama, faça de tudo para não magoar o mais puro coração, aquele que contem uma essência maravilhosa dentro "você".

Clézia Cavalcante

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado."

nine

Tudo passa a ser saudades e um martírio sem fim. Cada coisa toma um significado gigantesco. Ás vezes é melhor não colecionar esses restos. No fim, que fazer com as fotos? Queima-se? Joga-se no lixo em meio ás sobras de comida? Rasgam-se as camisas? Que se há de fazer? Nunca mais visitar aquele restaurante japonês que ele tanto gostava, ou quem sabe evitar aquele filme que a fazia rir feito uma louca esganada? Que se pode lutar contra esse monte de coisa que se torna quase palpável quando o coração é dilacerado em alguns momentos de desespero, em que se procura o outro loucamente, em momentos de saudades absurdas, que a gente invade qualquer buraco, escuta qualquer música que faça lembrar o ser incondicionalmente amado. Como frear as lágrimas diante de um CD que o parceiro tanto apreciava e que dançava desengonçadamente para provocar o riso desenfreado?

Marcella Prado

Toda minha vida tem sido um processo para entender o significado da graça.
Levou muito tempo para que eu entendesse que não preciso ser perfeita pra deu me amar.

Ivana virginia

Não queira entender as palavras de alguém. Só elas sabem o seu verdadeiro significado.

Renata Marinho

"Se um dia me perguntarem qual o significado do nome Herbert, responderei que significa: Guerreiro de Luz; O que descerá para trazer Luz as Trevas; O que será enviado ao campo de batalha com seus Exércitos para trazer a Paz e a Esperança.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Me irrito quando vejo alguém falar que é tal coisa sem ao menos saber o significado dela. Como por exemplo “Bipolar”. Muitos dizem… “Ah, eu sou bipolar”. Ai você pergunta qual o significado disso. E a resposta? “Ah, porque eu mudo de humor muito fácil”. Mas aposto que você não sabe que isso é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão, um transtorno de humor. E 98% das pessoas que dizem ter essa doença, não tem. Os outros 2% são os quem realmente tem essa doença, mas a maioria que tem não sai dizendo por aí porque sofrem com isso, enquanto outras que não tem vivem dizendo por aí como se fosse uma tpm, ou algo do tipo. Que dá e some. Sendo que não sabe nem da metade dos acontecimentos de uma pessoa que sofre disso.

Grazielle Araújo

Que o significado da palavra saudade se perpetue, pois só ele saberá explicar o vazio deixado quando já não há a presença.

Joice Soares

Amar um palavra com 4 letras porem com um significado infinito.

Júnior Oliveira

A vida é um enigma: Quando você entender o real significado,talvez não tenha tempo para viver.

evellyn guimarães

Procurava o significado da felicidade, e achei você que me descreve a minha felicidade.

Pamela Merces

Quero continuar pensando no significado daquele sorriso que exala convites doces e sacanas ao mesmo tempo.

Thalita B.

Nascemos, vivemos, erramos e aprendemos.. mas nunca descobrimos o real significado da vida.

Ágatha Faria

Significado de Amar Aqui na Internet...Ser Sincero e Verdadeiro...Não Querer Enganar o Próximo...Por Que atrás Dessa Maravilhosa Máquina
Existe um Coração de Verdade...!!!

Renato

Não é por causa de um que o amor vai perder o seu significado.

Marcela Falcão

Uma vez na vida, uma única vez na vida, pode ser em qualquer idade, desde que já saiba o significado da palavra verdade, pode ser aos 14, pode ser aos 35 e até aos 60, mas tem que acontecer.

Mulher, uma vez na vida, tem que ser mulher! Mas de verdade! Deixar de lado o sutiã com bolha, a maquiagem, os acessórios, a cinta modeladora que esconde a barriga e a calça apertada que levanta o bumbum. Assumir as curvas, os sobras, as dobras, as rodas e até os pneus, encarar as dores, os antigos e os próximos amores, o passado que a gente liga, mas ele nem atende, o futuro que a gente entope de expectativas, a chata da dona celulite que a gente insiste em dizer que não passa de gostosa em braile, mas não largamos a coca-cola de jeito nenhum. As espinhas, aquelas que a gente tenta esconder com o famoso “1 kg de base”, mas de um jeito ou de outro ela escapa da nossa fantástica cobertura, o problema é que a gente custa a entender que isso é simples, a pele está respirando, pondo pra fora o que ta ruim lá dentro, igualzinha a nós quando surtamos e a gente esquece que elas também matam por chocolate.

Depois de despir a armadura que carregamos no dia-a-dia só por termos nascido mulher, você pode se olhar no espelho e dizer que é uma mulher de verdade. Porque mulher de verdade é melhor do que qualquer maquiagem da MAC, que transforma o patinho feio em cinderela, mas que o encanto termina a meia noite. Mulher de verdade vai além do Chanel nº5, é essência, é pele, é suor, é calor e até aquele arrepio na nuca. Verdade, em mulher, é além das tempestades, é furacão, é força e é garra. Mulher de verdade é aquela que olha no espelho e se aceita, assim como é, mesmo com aqueles quilinhos a mais, mesmo com aquela tensão que acontece todo mês, mesmo com todos os nossos mesmos infinitos que existem na nossa cabeça.

Claro, concordo plenamente que precisamos para sobreviver tudo isso que mandei despir e mais, muito mais que isso, afinal, somos mulheres. Mas antes de ver aquele mulherão toda montada, com cheiro de modernidade, aceitamos nossas sobras, dobras e delírios, para conseguir nos aceitar acessoriamente poderosas!

Feliz de quem sabe e quem é de verdade, mulher!

Maria Eduarda Baldini Zafonatto