Significado de Unilateral

Cerca de 1112 frases e pensamentos: Significado de Unilateral

TSEDAKÁ
(Um conceito a ser refletido)

Aprendemos ao longo de nossas existência, o significado implícito da palavra caridade e de seus efeitos. Caridade está ligada a questão de "ajuda", de "auxílio" ao próximo, seja ele ou ela humano ou outro ser vivente.

TSEDAKÁ (justiça, retidão), nos traz uma perspectiva distinta da simplória caridade.
Esse é um mandamento muito antigo entre os judeus; Tsedaká expressa a questão do agradecimento espontâneo daquilo que conquistamos e temos ao longo do processo de existência;

A acumulção de riquezas (sejam quais forem - roupas, dinheiro, etc), nos remete a uma estabilização de consciência, onde, cada vez buscamos mais e mais, não lembrando que existem muitos e milhares que estão em situação "pior" que nós em relação à sua subsistência, o que, de muitas formas, também está descrito como um processo de sequência da materialidade humana.

O Tsedaká é um ato, um fato que deve ser inconscientemente realizado por nós e ele refletirá não somente em nossa vida, mas em todas as vidas e relações as quais travamos em nossa existência: é um mandamento importante na interpretação de quanto eu contribuo em relação aos demais, frente aquilo que eu tenho e chegou até mim: e isto, não está baseado somente na simples caridade de dar algo a alguém, baseia-se no amplo espectro de solidariedade e despreendimento que temos sobre aquilo que temos e que visemos buscar, sendo abençoados por dividir com os demais, aquilo de D'us ou Adonay ou Buda ou Olorum nos deu.

Essa divisão ou parte de oferecimento sincero não aplica-se somente à questão do dinheiro, mas sim da divisão de uma palavra amiga, de um consolo, de uma reorganização do processo de vivência, que por vezes necessitamos ter. É uma atitude.

A partir da expressão do Tsedaká equilibramos o grande mercado (vida) que nos circunda.

Esse mandamento nos diz ao mesmo tempo em que estamos de passagem nesse plano, seus efeitos atuam sobre outros planos e mundos da existência, porque, por vezes, somos milionários neste mundo e miseráveis em outras esferas da criação do Supremo ou da Suprema.

Reflitam muito;

PS: Já pensou quantas pessoas podiam se aquecer com aquele casaco que você não usa e que cada vez que arruma seu roupeiro, você continua guardando, porque "um dia" você pode vir a usar?

Imagine:

"Alguém conta a D'us que sua casa pegou fogo. Chegando em suas dependências D'us arruma seu quarto e vê uma casa sobrando. Lembra-se do que lhe contaram e pensa, poderia dar-lhe, mas pode ser que eu use daqui a pouco!..... Reflita.

Texto para a Semana..... Bjos. Amo muito Vocês... Pai

João Francisco da Costa

Se pudessem ver a verdadeira aurora e o significado da vida, descobririam o amor puro e verdadeiro que habita no coração dos homens de bem.

Matheus Frigols

Após tanto tempo fingindo estar bem, venho esquecendo o verdadeiro significado de 'felicidade'

Jéssica Martins

Por muito tempo conjuguei verbos sem saber o verdadeiro significado de cada um. Por muito tempo vivi em falso. Por muito tempo acreditei no irreal, e vivi o fatal. Por muito tempo fui uma pequena bonequinha sem carinhos. Por muito tempo me mostrei sem ninguém me enxergar. Por muito tempo voltei, por medo de errar. Por muito tempo escrevi coisas que não faziam parte de mim, escrevi por não saber o que ver. Por muito tempo escrevi, por falta de você.

AmandPetrovic

TRADUÇÃO

Para tudo existe um significado. Toda criação tem uma razão. Toda concepção tem um sentido; um valor. Cabe ao leitor traduzir a sua existência. O ar que respiramos, as pessoas com quem convivemos, os pensamentos que viajam pela mente: todos têm uma tradução. Eles não nasceram sem um objetivo, e navegam entre o incerto e o incentivo. Os passos que damos rumam à um destino. As palavras que dizemos expelem graças à uma fagulha da criação. São nossos instintos desconhecidos formando as sílabas de nossas vontades. Tudo tem um sentido nessa vida, e em tantas outras. O acaso só existe para quem não traduz sua caminhada; e toda caminhada tem uma chegada. Faz-se o acaso para os que não enxergam o embaraço do desconhecido. E mais uma certeza é bem-vinda: não existe nada sem tradução, apenas existem coisas que são difíceis de traduzir, e uma delas é a nossa vida, algo que só absorvemos o sentido quando morremos.
Porque é lá que temos certeza do porque surgimos, e se completamos nossa tarefa com os que amamos.
Siga a estrada da certeza e, de vez em quando, atalhe também pela dúvida, para compreender que seu destino sempre será o mesmo. Ele é selado em você no momento em que nasce e NADA irá mudar sua linha de chegada. Apenas a pista da corrida trará empecilhos a serem desintegrados. Incinere seus obstáculos! Junte as cinzas e forme a trilha para os que seguem o caminho com você. Talvez eles tenham dificuldade para traduzir a vida. Ouça o som do mar, ou então, o do tráfego da cidade, porque você certamente estará onde deve estar. Mas ouça! Veja! Toque! Sinta! Apele para seus sentidos físicos e espirituais. Eles são nosso porto seguro. Eles são os nossos tradutores. E sem o significados das palavras da vida, não somos absolutamente nada; somos pedaços de carne vagando pelo mundo.
E você? Já traduziu sua existência hoje?!

Felipe Plugrad

A vida é feita de momentos



Há momentos em que tudo parece ter sentido. Vemos um significado no propósito de nos impulsionar para evolução.

Há momentos em que nos desligamos por completo de tudo o que acontece tanto conosco, como o que nos rodeia.

São momentos em que ligamos "o piloto automático" e deixamos ele nos guiar.

Como tudo que é máquina, não possui sentimento, assim também nosso "piloto automático".

Nesses momentos fazemos todas nossas obrigações, tudo que nos compete fazer (dormimos, nos alimentamos, fazemos nossa rotina normalmente).

Porém quando esse "piloto automático" desliga é como como se esses momentos tivessem passado em branco.

Nossa história (nossa vida) ficou como que parada. Algumas pessoas se questionam porque perderam tanto tempo sem ter feito nada que pudesse torná-las melhores.

Outras se desesperam, entram em depressão e sem perceber voltam a ligar o "piloto automático".

Há também aqueles que se revoltam e começam a procurar desculpas por não terem digamos "vivido direito" e como são pessoas acomodadas, logo procuram em quem ou no que colocar a culpa.

O que temos que entender é que cada momento é único e que todos são importantes.

Por isso devemos tomar o controle da nossa vida, vivendo e curtindo cada momento.

Passar por todas as experiências, sentindo na pele a dor e o prazer.

Tome as "rédeas" da sua vida e não perca mais nenhum momento, pois:

TUDO PASSA!

Tamy Henrique Reis Gomes

Nos detalhes do amor, nos resta aprender amar com a mais simples pureza de seu real significado.

Kaab Al Qadir

O templo do coração é construído de pequenos gestos, quase despercebidos, mas, cheios de significados.

Warley Tomáz

O verdadeiro significado da paixão, não encontrei, acho que não tem um significado concreto para definir, busco aquilo que me faz bem, independente da situação, sorrir e olha pra frente é uma boa opção, a cada raiar do sol, a manhã iluminada, a noite brilhante e o seu sorriso radiante, transborde paz e alegria, sorrisos contagiantes, vibrações positivas e amor reluzente...

Felipe Souza

Viver é dar significado ao insignificável...

Diêgo M. Florentino

Amizade, será que compreendemos o verdadeiro significado de fazer amigos ? De ter amigos ? Ou será que nos deixamos enganar por um sentimento não tão intenso comparado a verdade propriamente dita ? O que você faz na sua vida, os amigos que constituem o seu viver, correspondem as expectativas neles criados de um companheirismo criado e esperado por você ? Ou será que é apenas mais um exagero, reproduzido por sua mente, tomando conta do seu coração e dos seus sentimentos, se equivocando na verdadeira existência de se ter, se confiar em um amigo ? Será que as pessoas que estão ao seu redor correspondem as expectativas criadas por você para um caminho feliz, e o mais importante, que te ofereçam o amparo e a força necessária para quando você necessitar ? Será que você tem a segurança que eles corresponderam a tudo isso ? Ou será que os amigos criados por você só te dão prazer e felicidade, sem se importarem com seu estado físico e mental ? Você pode chamar essas pessoas de amigos ? Esse contexto me faz pensar, será que temos amigos ? Será que você tem amigos ? Será que entendemos o sentimento que move nossos corações por amizade ? Você tem as respostas dentro de si mesmo, olhe para a sua volta, para o que você sente, e irá descobrir o princípio de tal existência.

Guilherme Campos

Tentam arrumar significado para tudo, até para um beijo. Ora, um beijo é a forma que o ser humano achou de namorar olhando estrelas no céu da boca.

Sidiney Breguêdo

'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.

Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.

Ariela Venâncio

"Somos todos um só, em uma só fé, em um só gesto, em vários símbolos com um único significado. Respeita a todos na sua fé e nos seus efeito e feitos"! By. Butterflysmileklaudia

Butterfly Smile Klaudia

A essência de tuas lagrimas tem um significado único em minha vida, em tuas lagrimas encontro o sabor do amor que sutilmente tento explorar em teu interior.

Leandro Germano

O significado do amor

O amor significa ser leal
estar sempre do lado seja
qual circustancia

o amor significa amizade
pois somente a amizade
verdadeira pode solidificar um amor

o amor significa esperança
de que sempre estaremos ao lado de quem
amamos e confiamos

o amor significa paixao
para expressar em jesto
cada suspiro da alma

o amor e tudo que um ser
humano pode querer
pois o amor significa
vc em minha vida
te amo mesmo sem saber se te amo

Bruna Trenelly

Mas qual sera o verdadiro sentido e significado da palavra AMOR, palavra esta tao pequena, mas deste sentimento tao profundoque domina os coraçoes humanos.
AMOR- duas vogais,duas consoantes,quatro letras uma palavra um unico sentimento acompanhado de todos os outros! é tristeza,felicidade,acima de tudo é CUMPLICIDADE e AMIZADE.
É querer compartilhar as pequanas coisas da vida, é demostrar nos pequenos gesttos a nossa volta a importancia do amor e de estar amando!
Posso nao conhecer o amo, mas sei quao profundo é o seu significado.
Na realidade nao ha como e nem quem defina o amor, a genti simplismente SENTE!
só quem ama,SENTE!só quem sente,SABE!
O Amor pode ser sinonimo e o sinonimo do meu AMOR pode ser VOCE!

Juliana Seribelli

Quem inventou o abraço sabia o significado de se encosta Coração com Coração

Geyse

Música

"Letras e canções representam muito bem o significado das emoções.
As palavras explicam os pensamentos,
E os sons transmitem sentimentos.

As notas movimentam a energia que compõem a estrutura da sinfonia.
Já com a escrita traçamos os argumentos que constroem os princípios e fundamentos.

Então aguardamos para ouvir e entender.
E apenas esperamos para sentir o que vai acontecer.
Por fim descobrimos que bastar colocar ritmo e melodia,
Para transformar em música toda a sua poesia." (Luciano Brandão)

Acessem (Hoje ficou musical! Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o

Luciano Brandão

Muita gente me pergunta o porque de eu ser fã da Verônica.Eu acho que eles não sabem o significado de ser fã.Pra você ser fã de uma pessoa ,ela não tem que ser famosa,você não tem que ter todos os cds da banda,você não tem que saber todas as letras da música.Você tem que amar a pessoa do jeito que ela é,e respeita as decisões do seu ídolo!

Anna da Debom