Significado da Palavra Inspiração

Cerca de 7 frases e pensamentos: Significado da Palavra Inspiração

Sem inspiração

Passei horas,
perdi tempo tentando escrever coisas significantes.

Algo que toque fundo os corações
daqueles que não sabem de mim
e surpreenda aqueles que me conhecem.

Mas nada sai,
não consigo fazer com que a mão obedeça
as ordens geradas pelo cérebro.

Já rasguei papéis, rabisquei palavras
mudei a posição das frases. E nada.

O início virou meio,
o fim virou o início
e o meio quase virou o fim.

Mas nunca chega o tal ponto final.

Confundi-me todo,
perdi o sentido do que estava escrevendo.

Então parei um momento...
Guardei o papel e a caneta.

Talvez amanhã, eu consiga alguma inspiração
para continuar escrevendo o que nem comecei.

Fernando Luiz de Souza Silva

Aprendi que o seu sorriso pode significar a inspiração do meu dia. Aprendi que o seu bom dia pode ser o meu maior motivo para começar o dia feliz. Aprendi que pensar em você a todo momento não atrapalha a minha concentração, pelo contrário, inspira-me ainda mais a viver intensamento a cada instante ao seu lado, pois as lembranças de nós juntos afagará à saudade. Aprendi que te ver feliz é mais importante do que eu estar certo. Aprendi que te fazer sorrir é mais realizador do que conquistar mulheres em festas. Aprendi que ter alguém para contar, confiar, dividir tudo é como encontrar um tesouro que você o guardará para sempre, mesmo que vá embora, pois são preciosidades que guardo com carinho da parte mais importante da minha vida: meu coração

Wilton Lazarotto

Amém, já sei rezar
E tenho inspiração
Desejo-lhe suave ser
Significante assim
Pra mim...

Saulo Fernandes (Saulinho)

Minha imaginação é fértil no qual, define o grau de inspiração verdadeira ou sincera;

Julio Aukay

Escolhas podem definir um momento, alterar um caminho ou até mesmo transformar um sonho em realidade. Escolhas feitas baseada no que você e somente você acredita, sente, são as que valem a pena e serão as que definirão você e o seu dia de amanhã.

Adriano Góes

Pecado é uma transgressão aos princípios de Deus, uma transgressão da lei. Uma definição de comportamento contínuo, procedente. O pecado, a transgressão da lei é a insubordinação a Deus, aos seus preceitos. O pecado é a quebra da lei de Deus. Talvez a sociedade torne-se em algum momento inflexível a ponto de achar que assassinato não é pecado, temo que essa inflexibilidade já seja uma realidade como vejo tantas pessoas apoiando a prática do aborto, mas pecado é a insubordinação a Deus, a transgressão da lei.

Jackson da Mata

Creia no ser humano, creia nas mudanças, creia na evolução de quem está perto de ti! Não defina que o futuro do outro será negativo, faça diferente: CREIA. Se alguém disser que vai parar de fumar, não diga: "eu sei que vai voltar". Se alguém disser que vai mudar de vida, não diga "tudo voltará a ser como é". Ser negativo para com a esperança do outro, é uma forma de violência, sutil, mas bem agressiva. Seja motivador, sonhe junto, queira o melhor! Palavras podem inspirar, mas atitudes podem revolucionar!

Camilla Koscky