Significado da Palavra Igualdade

Cerca de 6530 frases e pensamentos: Significado da Palavra Igualdade

Jamais conheceremos o verdadeiros significado das palavras que um dia, por covardia, não dissemos.

Douglas Rafael

Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é
como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros ...

Dan brown

Parei para pesquisar o significado de família...
No dicionário diz q: família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. Grupo de indivíduos, constituído pelo mesmo sangue.
E ñ é bem assim.
Família é um grupo de pessoas, que dividi o mesmo gosto pela vida.
Que divide o mesmo sentimento.
Que ñ importa não dividir o msm sangue.
Mas consegue tornar-se um para o outro mais q isso...
Ajudando, dando apoio... Sendo como dizemos... irmãos
Tem pessoas que são tão parecidas... Q ñ precisa ter a msma descendência
Sabe qdo é necessário seu conselho... Qdo é preciso rir e se divertir
Ou ate msm dividir as mesmas lágrimas...
Pois a família somos nós q escolhemos...
As pessoas q amamos, q passamos a conhecer...
Q percebemos q tem mais em comum q apenas laços de sangue...
São essas pessoas q passam a se tornar essencial em nossas vidas.
Maninhas... Irmãos... Primos... Primas...
Apenas por dividir os mesmos sentimentos...

Nessynha Gonçalves

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

O Pequeno Príncipe

Sou intensa e não conheço o significado da paz. Para mim ela é um barco no meio do oceano sem vento que não vai para canto nenhum. Eu preciso que as coisas aconteçam. Ter paz deve ser muito chato.

Pitty Leone

Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar.

Arnold Schwarzenegger

Equilíbrio das diferenças


Muitas vezes leva-me a questionar, sobre o verdadeiro significado da vida. Não serão as pessoas, parte integrante dela? A pessoa é homem ou mulher em todo o seu ser e não unicamente na diferença do seu corpo. Mas, no seu entendimento evolutivo de modo a um futuro mais equilibrado, homogéneo, apoiando-se mutuamente sem que essas diferenças os separem, mas os juntem a enfrentar uma vida conjunta e ajude atenuar as suas feridas. Unindo as qualidades e suprimindo os defeitos de modo a respeitar as suas diferenças numa harmonia em perfeito equilíbrio, tanto social como emocional. Já que ambos são de características diferentes. Como aliás, cada uma das nossas células, sem excepção, contém o cromossoma da masculinidade ou da feminilidade. Consequentemente, todo o nosso ser é sexuado. Fomos feitos unicamente para nos encontrarmos e apoiarmos mutuamente.
O que acontece muitas vezes, é que as pessoas sentem-se presas na armadilha de papéis que não escolheram. E alimentam-nas com pequenas doses de ilusão para não saírem dela por receio de virem a perder o que julgam já ter adquirido. Acomodam-se de tal forma que, depois lhes é muito mais doloroso abandonar uma situação que eles próprias ajudaram a criar. Em grande parte, acomodam-se para não anular parte das suas vidas que sonharam e alimentaram mas sentem-se infelizes.
Os objectivos em matéria de igualdade entre as mulheres e os homens, consiste essencialmente em assegurar a igualdade de oportunidades e no tratamento entre os dois sexos, por um lado, e em lutar contra toda a discriminação fundada no sexo, por outro.

Fala-se muito de amor, mas antes do amor está, ante demais, no reconhecimento das qualidades ou defeitos que se encontra no sexo oposto, se eles se ajustam ou não a um possível entendimento que justifique o amor que se julga ter. Daí haver necessidade em se namorar e encontrar nas afinidades que lhes darão continuidade. Namorar, significa cativar e inspirar o outro a afeiçoar-se. Há um encantamento, mas só depois surge o amor. “O homem está situado onde termina a terra, a mulher onde começa o céu”.

Poderei exagerar nas relações sobre o amor explanado nos mais ingénuos e sentidos conceitos, na medida em que ao deslizar por conteúdos amplamente complexos como são os relacionamentos humanos. Será fruto daquilo que vou escrevendo em delírio, e cria uma certa ambiguidade desviando-me por vezes do que pretendo evidenciar. Onde na realidade só pretendo ir de encontro ao essencial. A devoção que homem sente pela mulher e vice-versa. E ao verificar esses resultados, eles não abonam a favor de nenhum deles.
Valorizo sempre a mulher no seu conjunto, e não somente pelo seu corpo, nem como sendo o elo mais fraco... Acredito que ela seja fundamental para o equilíbrio do homem. As diferenças entre eles são fundamentais para haver esse equilíbrio. Cada um convergindo num entendimento e valorizar todas as suas potencialidade convergindo numa união harmoniosa e equilibradas. O homem desenvolveu-se numa tradição educacional completamente destorcida e complexa, assente numa estrutura que sempre desvalorizou a importância da mulher reduzindo-a a um espaço restrito da sociedade. Neste ponto, a mulher não está isenta de culpas, uma vez que os homens ainda são «já foram mais», essencialmente educados por elas...

Pretendo apenas desmistificar essa teoria feminista, da ideia desmoralizadora que a mulher faz do homem como um ser desprezível, um pervertido da natureza ou um obcecado unicamente pelo corpo da mulher... E a mulher, muitas das quais, na maioria das vezes, os consideram como sendo todos iguais. E isso não é verdade. - O homem não é o mesmo que sucede com certos pratos culinários: são conhecidos por nomes diferentes mas, na prática, o resultado não varia... - Serão tão iguais como as próprias mulheres, quando se trata de alimentar os desejos sexuais... Têm só maneiras diferentes de os manifestarem.

É uma abordagem complexa quando se trata de definir sentimentos que abrange homem/mulher, na sua diferente forma de pensar e entender o próprio significado da vida, para assimilarem as fragilidades da sua própria essência. As desigualdades do pensamento entre eles, são o próprio equilíbrio onde se sustentam os sentimentos puramente humanos da outra parte que lhes definem essa atracção.
O maior problema do homem de viver em comum com a mulher é que o hábito diminui a admiração. Usar de razão, e amar, são duas coisas que não se juntam. Mas quando acontece esse equilíbrio entre ambos, do qual o amor é o mais sublime de todos sentimentos que se foi alimentando da paixão... Baseando-se na cumplicidade dos seus valores e daquilo que aprendemos a dividir, numa partilha desse bem imensurável que é o amor. Sentimos paixão, mas quando essa paixão resfria nasce o entendimento do próprio a amor, ou não, porque a paixão não é eterna é apenas um percurso do encantamento.
A paixão é unicamente um processo de evolução aliado ao conhecimento entre ambos, e para se alcançar a admiração pelo outro, só depois nasce o amor. A paixão é um sentimento exacerbado que cria momentos de satisfação e dai gerar um estado de contentamento... Não são a mulher e o homem, num equilíbrio constante em perfeita harmonia e respeito mutuo os responsáveis pelo sucesso dessa partilha. Não são ambos feitos da mesma carne...
No entanto, nunca devemos perder a nossa identidade quando nos apaixonamos, porque mais tarde ou mais cedo, será a causa da destabilização desse mesmo amor. Pois quem, ignorando, amou, em rigor não é amante. O amor quando surge, vem sempre cheio de boas intenções mas é preciso ser alimentado pelos valores que o comportam, admirando e respeitando os seus sentimentos. Mas sobretudo, aceitar o espaço próprio de cada um sem receio que ele seja devassado mas entendido na sua própria identidade... Uma pessoa sem identidade, fica desenquadrada da sua própria vida e passa a viver uma paralela que desconhece. E isso, cria algum desconforto pela necessidade que tem em querer conseguir-se afirmar.

Não é no equilíbrio psíquico e emocional que se contrabalança toda a nossa vida, regenerando-a com alguma eficácia para a tornar menos monótona e mais saudável? Teremos forçosamente de ser pessoas numa procura incessante de algo justificado pela nossa curiosidade e satisfação da descoberta, mesmo que já tenhamos encontrado na vida aquilo que nos satisfaz, desejamos sempre ultrapassar barreiras e abarcar outros domínios que desconhecemos. Sentir a adrenalina pela descoberta das maravilhas que a vida nos oferece.

Garanto-vos que pela parte que me toca, serei sempre um pecador moderado, um homem humilde no amar mas um destemido pela paixão. Mas sobretudo, um desnudo servo pelo desejo lascivo. E sendo a mulher a sensualidade da própria vida, indiscutivelmente a outra face da mesma moeda, que incutirá aos que me interpretam o sentido dessa incessante leviandade que me desbasta a pele e a acaricia com laivos de ternura.
Se por ventura, alguma coisa para além de um puro desabafo humano numa perspectiva de sentir os silêncios como se eles fossem apenas lágrimas desgovernadas, então chorarei a sorrir e ninguém vê!
A vida seduz-me pelos seus encantos, mas não lhe verei encanto algum, senão estiver lá a mulher. Ela é o equilíbrio basilar que me e inebria...

Andy More

Apenas uma pessoa que entende o amor, pode entender o significado da oração. Porque o amor por alguém é uma prece dirigida ao coração do Universo, uma prece que Deus colocou nas mãos de cada ser humano como um presente.

RAMANUJA ( por Paulo Coelho)

“Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer

Bruce Lee

Encha sua vida de significado e nunca faltará beleza! Encha sua vida de beleza e sempre faltará significado.

Thiago Figueiredo

SILÊNCIOS E PALAVRAS!

Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.

Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.

Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir.

Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.

Pe. Fábio de Melo

Escutar é um raro acontecimento entre seres humanos. Você não pode ouvir a palavra sendo dita por alguém que esteja falando, se estiver preocupado com a sua aparência, em impressionar o outro ou tentando resolver o que vai dizer quando o outro parar de falar, ou mesmo questionando se o que está sendo dito é verdade, relevante ou agradável. Essas questões têm o seu lugar, mas só depois de escutar a palavra como está sendo expressa.Escutar é um ato primitivo de amor, em que a pessoa se dá à palavra de outro,tornando-se acessível e vulnerável àquela palavra.

William Stringfellow

Ninguém pode calcular a potência venenosa de uma palavra má num peito amante.

Shakespeare

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA

Mergulhar a palavra suja em água sanitária.
depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia.
Algumas palavras quando alvejadas ao sol
adquirem consistência de certeza. Por exemplo a palavra vida.

Existem outras, e a palavra amor é uma delas,
que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente.

São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas.
Dizem que limão e sal tira sujeira difícil, mas nada.
Toda tentativa de lavar a piedade foi sempre em vão.

Agora nunca vi palavra tão suja como perda.
Perda e morte na medida em que são alvejadas
soltam um líquido corrosivo, que atende pelo nome de amargura,que é capaz de esvaziar o vigor da língua.

O aconselhado nesse caso é mantê-las sempre de molho
em um amaciante de boa qualidade. Agora, se o que você quer é somente aliviar as palavras do uso diário, pode usar simplesmente sabão em pó e máquina de lavar.

O perigo neste caso é misturar palavras que mancham
no contato umas com as outras.
Culpa, por exemplo, a culpa mancha tudo que encontra e deve ser sempre alvejada sozinha.

Outra mistura pouco aconselhada é amizade e desejo, já que desejo, sendo uma palavra intensa, quase agressiva, pode, o que não é inevitável, esgarçar a força delicada da palavra amizade.

Já a palavra força cai bem em qualquer mistura.
Outro cuidado importante é não lavar demais as palavras
sob o risco de perderem o sentido.

A sujeirinha cotidiana, quando não é excessiva,
produz uma oleosidade que dá vigor aos sons.

Muito importante na arte de lavar palavras
é saber reconhecer uma palavra limpa.

Conviva com a palavra durante alguns dias.
Deixe que se misture em seus gestos, que passeie
pela expressão dos seus sentidos. À noite, permita que se deite, não a seu lado mas sobre seu corpo.

Enquanto você dorme, a palavra, plantada em sua carne,
prolifera em toda sua possibilidade.

Se puder suportar essa convivência até não mais
perceber a presença dela, então você tem uma palavra limpa.

Uma palavra LIMPA é uma palavra possível.

Viviane Mosé

Do jeito que as relações interpessoais estão distorcidas, é melhor que seja sutil nas suas palavras, porque se você falar exatamente aquilo que o outro quer ouvir, é SINCERIDADE, LEALDADE, ou AMIZADE...Agora se você falar exatamente o que você está vendo, é CINISMO, HIPOCRISIA, ou INIMIZADE e se não falar nada, é FALSO, INDIFERENTE, NÓIA, ou não tem PERSONALIDADE. Não é "VERDADE" ?

Tiny Willy

"Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:


- a pedra, depois de atirada;


- a palavra depois de proferida;


- a ocasião, depois de perdida e



- o tempo, depois de passado."

Almodóvar

O significado das crises consiste exatamente no fato de que indicam que é chegada a ocasião para renovar os instrumentos.

Thomas Kuhn

Quem nunca teve um cão não conhece o mais amplo significado da palavra amigo,felizmente nunca não sentiu a absurda dor de perde-lo.

Alan Túlio Siqueira

Conhece o significado da palavra saudade?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca desejei um abraço seu como estou desejando agora.

Conhece o significado da palavra companheirismo?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca quis sorrir das suas brincadeiras tão carinhosas como estou desejando agora.

Conhece o significado da palavra atenção?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca quis tanto que seus olhos estivessem voltados apenas para mim.

Conhece o significado da palavra confiança?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca senti segurança em palavras que são ditas e escritas como estou sentindo agora.

Conhece o significado da palavra amor?
Bom... Eu não as conheço tão bem, mas espero passar a minha vida toda com você ao meu lado descobrindo o real significado do verdadeiro amor.

Christiane Moreira

PASCOA = Paixão Ao Sacrifício de Cristo em Oração e Amor... Esse é o significado da palavra PASCOA.

João Silva