Significado da Palavra Amor

Cerca de 461 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Nunca parei pra pensar o que significa ao pé da letra o significado da palavra "amor". Mas tenho a impressão que amor é passeio no parque em dia ensolarado, é domingo chuvoso, é chocolate quente na cama, é ouvir o canto dos pássaros, é receber carinho sem pedir, é chegar depois de um dia estressante e se jogar na cama, é observar as estrelas à noite e deslumbrar o brilho imenso da lua, amor é coisa boa.

Clementine

Muitos são os que dizem sobre o amor e o amar, mas poucos sabem o real significado.

Sr. Lawliet River

Quando não volto atrás, não significa que meu orgulho fala por mim... Mas sim que eu tenho amor próprio. Quando eu choro, não significa que eu sou fraca... E sim significa que eu me importo. Quando eu digo que te amo, mesmo sem saber a sua resposta, não significa que eu estou me humilhando... Mas sim, que eu sou forte o suficiente para lhe dizer o que existe dentro de mim, sem pensar na sua resposta. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro e começo a chorar, não significa que eu esteja com saudade de você... E sim com saudade dos momentos em que estivemos juntos. Quando falo mal de você, não significa que te odeio.. E sim que eu tento disfarçar esse sentimento. Quando eu digo que nunca mais voltaria atrás, significa que eu faria tudo novamente, mesmo que eu saísse ferida do mesmo jeito, ou até mesmo pior. Quando eu abro um sorriso no rosto todos os dias, não significa que eu esteja bem... Porque na verdade eu não estou. Quando eu não falo com você no MSN, não significa que eu não sinta sua falta... Mas sim que ainda me resta alguma pequena esperança de que você sinta a minha e veja até a mim. Quando eu digo amar outro alguém, não significa que eu esteja amando... Mas sim, que eu luto todos os dias querendo acabar com essa dor... Uma dor que parece não ter fim! Mas eu finjo ser essa atriz pra você, porque sei que jamais você irá ligar para o meu sentimento. Mas eu sei também, que em lugar algum do mundo alguém irá te amar como eu. E que algum dia, qualquer dia, mesmo que demore, você vai perceber a grande mulher que perdeu. E aí... Será tarde demais!

Desconhecido

Ser solteiro não significa que você não sabe nada sobre o amor. É mais prudente ficar sozinho do que com a pessoa errada!

Desconhecido

Vontade de amor; isto significa disposição,também,para a morte.

Nietzsche

Amor

Amor, amor, o que isso significa realmente, será que seja apenas uma simples palavra que nos enche de duvidas e medo, ou é uma palavra pequena de milhares de significados, amor isso é o que falamos que sentimos quando estamos com alguém especial que nos faz feliz, amor, amor, amor, quatro letras, duas vogais duas consoantes, AMOR, não sei dizer o que sentimos quando ele bate nossa porta é algo inevitável é algo profundo, difícil falar sobre amor,mais fácil é amar, e eu amo como nunca amei um dia, por isso venho agradecer ao ninguém mais do que o próprio amor.

Te amo meu amor....

Alyatan

'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.

Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.

Ariela Venâncio

Muitas pessoas dizem que ama, mas na verdade ninguém sabe o significado do amor.

Lucas Matheus Barbosa

Talvez eu não saiba o significado do que é amor, talvez ninguém nunca saiba, a única certeza que posso ter é sobre os meus atos por isso me pergunto sempre antes de agir:
"Se eu fosse à pessoa que eu amo e quero que me ame, ficaria bem em saber o que vou fazer?”
Pois a menor besteira pra você pode ser o pior erro a quem ama você.

Thiago Cerri

Amor não significa propaganda, amor não é ver um pedido de namoro estampado em um avião, amor não é gritar eu te amo do prédio mais alto da cidade, não é levar seu nome em um cartaz no pico do Everest, o amor é provado diariamente, em um simples bom dia meu amor, boa noite meu bem, ou uma ligação inesperada no meio da noite pra dizer a penas que o ama, amor é se preocupar, se doar, é entender, é corrigir quando preciso, amor é ser cobertor na hora do frio, o abraço na hora da angustia, é a palavra certa na hora da tristeza, amor são os detalhes! Não seja bobo pensando que para alguém te amar ele terá que invadir um programa de televisão e gritar que ama você, dê valor aos detalhes, pois são eles que fazem a diferença, dê valor, antes que seja tarde.

Gustavo Aschar

A essência do ser humano está na capacidade de criar um significado próprio para a palavra AMOR.

Erick Rufino

Amor e suas descobertas.

AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.

Jefferson Davi dos Santos

Uma parte do significado do que é o amor, está no que o tempo nós revela.
Afinal, não existe amor onde não existe tempo.
O amor se faz e fortalece de dia após dia, somente assim ele pode ser expressado comprovado e eternizado.

Alessandra Froes

Amor, não é apenas o desejo. Amor é um estagio de amizade, onde as palavras não significam mais tanta coisa, como um único olhar.

Tatiana Moreira Alvarez

Pq as pessoas hoje colocam significados de 'amor' como 'dor'? Você acha que amar hoje em dia éh um erro?

Sara Souza Ramos

Descobri que o verdadeiro significado de Paixão não é: Sentimento forte, como o amor e ódio. E sim: Sentir-se vivo outra vez!

B. Albanês

Amor é apenas uma palavra. Amar vai muito além de um significado do Aurélio.

Amanda Rodrigues