Significado da Palavra Amor

Cerca de 473 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Paixão não é amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja então o que é descrito como paixão:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!

Diego França Machado

Alegria e amor, são duas simples palavras, mas são dois grandes significados para trabalhar com humildade e dedicação

Eduardo Santos

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

De todas as frases de amor que já li na vida, não achei nenhuma com significado tão forte que tem o nosso amor.

Melissa Lambrecht

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!"

Luis Junior

Amor... e suas descobertas

Amor, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai você apareceu em minha vida, e mudou tudo...

No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo em você, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei você ver pelo buraco da fechadura, e você olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei você entrar, mas com o tempo te entreguei a chave e te dei toda liberdade para fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que amou verdadeiramente...

Mas você soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, te dei muito amor e seu pote pesou e você deixou cair e quebrar. Mas não te culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas você aprendeu com os seus?

Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas sei que você provocou isso tudo, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como te disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e você o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para dar.

Mesmo em constante dúvidas, não te tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras o que não encontrava mais em você, mas fui desfalecendo por sua causa, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei, ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo, fui ferido gravemente.

Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não te daria a chave do meu coração, e com certeza você só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para você não fazer a bagunça que você fez, e sair e deixar tudo desarrumado.

Mas farei um relicário do que passamos, os bons e os maus momentos...

Jefferson Davi dos Santos

Muitos são os que dizem sobre o amor e o amar, mas poucos sabem o real significado.

Sr. Lawliet River

Coisas pequenas podem significar pequena no tamanho, mas grande no amor...Uma coisa pequena pode fazer grandes coisas.

Davi Francisco

Estações do Amor

“A sapiência do verdadeiro amor encontra-se na compreensão do significado das estações; o amor deve sempre ser ardente e caloroso como o verão, trazendo brilho aos olhos e afagos ao coração.

Não deixe que a paixão do amor esmoreça com o frio do inverno, partindo rumo ao recôndito de uma ilusão.

Se no outono as pétalas do amor caírem, nunca se olvides que na estação seguinte tudo é renovação, ou seja, o tempo da esperança de uma nova paixão.”

J. Dossena Jr

'Amor' , uma palavra tao simples, com significados indefenidos

Daniel Alencar

A palavra amor só tem significado quando você coloca alguém dentro dela.

Edna Frigato

O significado do amor é amplo, é muito grande. Nós não podemos desvendar o mistério do amor sozinhos. Então porque ser egoísta com o AMOR? Não seja ignorante com quem te ama, seja verdadeiro. Sendo egoísta, nada de bom vai te acontecer... Quando você quiser sua boca vai tentar chamar alguém e nenhum som sairá dela, você vai querer um abraço, e seus braços não alcançarão a pessoa amada. Inúmeras lembranças caírão na sua frente e te farão pensar no que você hipoteticamente perdeu! Você PENSARÁ: Preciso encontrar ele(a) e dizer tudo o que sinto, preciso demonstrar todo o meu amor, preciso falar tudo o que está em meu coração... Mas sabe qual é o seu problema? VOCÊ SÓ PENSOU! VOCÊ NÃO FEZ! NÃO AGIU! NÃO CORREU ATRÁS DE QUEM AMA! E agora fica só imaginando como seria se os dois estivesses juntos... Seu chão vai começar a sumir, e você vai perceber que o chão que você tinha, que a base pra você ser forte, estava bem a sua frente... e você deixou partir. Agora seu sentimento aflora, e vem atrás de você uma nova sensação que se chama SAUDADE! É minha(o) querida(o), SAUDADE.. sabe o que é isso? É querer, sentir, desejar, amar e respirar quem você ama! Não deixe nada pra amanhã, faça hoje, viva hoje, queira hoje! Pode ter certeza de que a pessoa terá uma grande surpresa. SURPREENDA quem você ama! Ame mais e fale menos! Diga a ele(a):
- Sim, eu quero ir, me leva! Quero ir aonde você for. Quero estar com você pra tudo, chorar, rir, ganhar, perder, VIVER! Mas tudo isso só tem sentido se você estiver ao meu lado!

Thayane Lima Pacheco

'Amor!! Uma Palavra Pequena...De Um Grande Significado!!
Onde Hooje Muita gente Entende Tudo errado!

Jess Nesta

Amor,
Palavrinha pequena com um significado enorme.
Amor,
Sentimento que nos alegra , mais também muitas vezes , nos fais chorar e nos machuca.

Thalyta N.

Mãe. Três letras e um significado: amor incondicional.

Roberta Nery

Amor .. Sempre julgam antes mesmo de conhecer o verdadeiro significado.

Anne Lima

Nem todo amor é eterno, mas nao significa que não seja verdadeiro.

SaraSaritcha

Nem sempre estarmos longe, afastados, significa falta de amor.
Nascemos diferentes uns dos outros justamente para podermos aprender e com isso evoluir.
Algumas vezes conseguimos e outras não. E quando não conseguimos, a proximidade torna-se difícil.
Por mais que tentamos, não conseguimos entender a quem tanto amamos e nem tão pouco somos entendidos. Mas o amor não morre. Ele permanece dentro de nós esperando os momentos em que a vida nos dá uma nova chance, deixando que a chama viva dentro de nós seja reacendida, num teste para ver se aprendemos a lição. Se não, o amor fica escondido, latente, sempre nos dando a certeza que dias bons ainda virão, trazendo novas chances, novas provas, mais uma vez unindo nossos sentimentos. Essa certeza anima a nossa fé e alimenta o nosso coração. E a vida continua e vamos vivendo sem pensar bem e sobretudo esquecendo que nela nada é absolutamente certo. Os dias bons podem não mais chegar e as esperanças podem de repente desaparecer, deixando em seu lugar a dor imensa algumas vezes da perda, de não poder ter dito mais uma vez EU TE AMO e de não ter aprendido a mais elementar lição que deve prevalecer entre nós seres humanos, irmãos em Cristo, que é o amor incondicional ao próximo, o perdão, a compreensão às diferenças e o respeito.
Quero que você saiba que eu saber-te presente na minha vida sempre bastou, mesmo quando afastada algumas vezes. Sua força sempre me serviu de exemplo e no seu colo eu consegui chorar e vencer muito dos meus medos. Você é e sempre foi uma GUERREIRA!
Não quero me imaginar sem a tua alegria, porque os nossos maus entendidos o vento já levou faz tempo. Não fazem parte de mim. E se há em você algo que eu possa ter feito e te magoado mesmo sem saber, ME PERDOE, pois nunca quis te magoar. Só peço que você entenda que somos seres humanos, cheios de falhas e únicos, diferente de todos os demais e por isso erramos muito. AMO VOCÊ. Você é a minha família, não só pelo sangue, mas porque eu te escolhi também assim.
Agora só peço a Deus que opere um milagre em você minha prima amada e não te deixe mais sofrer.

Graça Pellegrini