Significado da Palavra Amor

Cerca de 379 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

A palavra Amor significa nem 10% do que eu te amo
meu amor por você nem da pra explicar apenas sentir .

Christian Melo

O Amor é tão complicado, q sofremos sem entender seu significado!

FeLiX07MeNiZ

Finjir ou esconder amor.
Significa estares distante de alcançar a felicidade.

Simao Estevao...ANGOLA-Luanda

Significa PAZ, toda aquela boa ação intrinsecamente manifestada, Paz é alegria, é vida, Paz é amor. Paz é a verdadeira riqueza de uma nação. Sofreríamos de indignação se tivéssemos Paz em nossos corações.

Leonel Muchina

No amor, tudo se torna importante e muito forte quando há algum significado para nós. O grande problema é que, com isso, muitas vezes ficamos somente como meros espectadores diante do espetáculo chamado : nossa vida

Suzana Dantas

Só descobrimos o significado do amor quando nos encontramos em situações difíceis e alguém quem nem imaginamos... Oferece-nos palavras de conforto para então transformar o nosso dia...

Julio Aukay

Todos falam de AMOR mais poucos sabem o verdadeiro significado de amar...

vicente jolvino

A.B.I.G.A.I.L para mim significa muito: Amor, Bondade,Interesse,Gratidão,Acreditar,Investir, e Long(evidade)animidade... porque amo-a de bom grado e de modo espontâneo, e mesmo distante nunca deixo de demonstrar o meu sincero interesse no seu bem-estar físico, emocional e espiritual, algo que me leva a sempre que posso agradecer a Jeová por ela ser como uma dádiva inestimável para mim, por isso continuo acreditando no amor dela por mim; 3 anitos não é o suficiente para solidificar uma relação, mas nela investirei todo tempo, carinho,atenção,e até Kitadi se necessário para vê-la sempre com aquele jeito,olhar e sorriso lindos que tanto gosto e aprendi a amar loucamente! Para a menina que conquistou meu coração A_BIG_AI_Love you! Um grande eu te amo my queen.

Ethé Do ( Etelvino Domingos)

Amor, quatro letras, infinitos significados!

Emerson Silva

Hoje me peguei refletindo sobre o que realmente significa o amor..
Tantas perguntas, tantas respostas, tantas escolhas tantas duvidas, tantas...
Mas no que realmente se baseia o amor?
No respeitar, no estar ao lado, nos momentos de prazer??
Amor 4 letras infinitas traduções, mas vamos falar um pouco do amor de casal, aquele que um dia percebeu que aquela (x) pessoa a completava, que aquela pessoa era '' o amor da sua vida '', mas como descobrir que o mesmo é o amor da sua vida??
Pelo simples fato de suas mãos tremerem, seu corpo começar a suar, sua voz sumir?
Isso é sintoma de amor?
Pensei, pensei, repensei mas não consegui dizer, ou melhor entender o que significa a palavra amor, segundo o WIKIPÉDIA: ('' A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.''), Mas sera mesmo que isso é amor, ou um monte de palavras sabias que também tentam decifrar esse '' coisa'', que sabemos que existe, mas NINGUÉM NUNCA VIU, NINGUÉM NUNCA TOCOU...
Amar, o que é amar, se sentir bem ao lado da pessoa que esta com você?, somente pelo motivo da mesma te trazer a paz?
Pelo simples fato dela te satisfazer sexualmente, por ela fazer de um tudo por você?
O que é preciso pra chegar em uma pessoa e dizer:
''EU TE AMO!?'', Algo tão fácil de se falar, e tão difícil de provar?
como sabemos que não podemos esquecer o amor de um ex-namorado, um ex-marido, pois se você diz que não ama mais esse mesmo, um dia você nunca amou, nunca soube esse sentido do verdadeiro sentimento, mas como dizer que eu te amo, para um novo relacionamento, se ainda amas o seu passado?
O ser humano tem uma forte tendência a amar o que lhe causa dor, o que realmente lhe faz chorar, o que realmente não nos causa bem.....
E quando encontramos uma pessoa disposta a amar-me como realmente somos, não da valor...
e vai entender o ser humano ele é capaz de dizer que ama, mas como dois amores podem ocupar o mesmo coração??
ou você realmente ama, ou não ama, um desses você realmente não ama, você esta sendo hipócrita consigo mesmo, e pior enganado uma pessoa que se doa pra você e que faria de um tudo para te ver bem, em vez de estar com quem realmente o merece.
Mas a vida tem uma lei que vigora sempre, se um dia você brinca com os sentimentos das pessoas, amanha você se torna o brinquedo.
Poso ficar aqui pelo resto da minha vida que por mais palavras que eu tente encontrar, por mais belos os discursos, jamais vamos entender o AMOR, algo invisível, impalpável, não tem som, mas que se não bem dosado causa o maior dos estragos no ser humano, a sua própria morte em vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo Vicente

+ Amor ?
Sera que alguem sabe o real significado da palavra " amor " ?

Felipe Augusto

Sentimento Louco

Para sempre.
Esse era para mim o significado do amor.
Manter isso tudo dentro de mim estava me matando
Sabe aquela fase de você ficar sorrindo sem parar.
Eu queria dizer ao mundo que estava amando.
Mais não era simples assim, o medo de não ser correspondida me dominava.
Ó medo afasta-se de mim, deixe-me declarar meu amor.

viviane

Sera que Algum dia eu vou conseguir encontrar Alguem que dê o Real significado da Palavra Amor?
Tô cansada de nao sentir nda,eu quero alguem que faça meu coraçao disparar,que me dê Borboletas no estomago,q faça meus Joelhos tremerem e falharem quando eu o Abraçar,quero perder noite pensando nele,no quanto ele fica lindo quando sorri,que eu gosto do cheiro dele e do jeito que ele usa o cabelo,Quero me sentir amada,QUERO ALGUEM PRA CHAMAR DE MEU!

Ingrid H.

Explica-me qual o significado de gostar e me ensina diferenciar: Paixão e amor para desviar da dor e habitar ao coração...

Julio Aukay

AMOR...Tanto significado pra poucas pessoas realmente entender e sentir o que é o verdadeiro AMOR.

Jessika sales

O amor he uma palavra com poucas letras, mas significa muitas coisas

Jose remedio

Amor significa também... Saliência em proporção;

Julio Aukay

Pois amor é sobretudo energia, e que quando multiplicado, torna melhor e mais significativo o dia, o tempo e a vida.

Alexsandra Zulpo

Nem sempre estarmos longe, afastados, significa falta de amor.
Nascemos diferentes uns dos outros justamente para podermos aprender e com isso evoluir.
Algumas vezes conseguimos e outras não. E quando não conseguimos, a proximidade torna-se difícil.
Por mais que tentamos, não conseguimos entender a quem tanto amamos e nem tão pouco somos entendidos. Mas o amor não morre. Ele permanece dentro de nós esperando os momentos em que a vida nos dá uma nova chance, deixando que a chama viva dentro de nós seja reacendida, num teste para ver se aprendemos a lição. Se não, o amor fica escondido, latente, sempre nos dando a certeza que dias bons ainda virão, trazendo novas chances, novas provas, mais uma vez unindo nossos sentimentos. Essa certeza anima a nossa fé e alimenta o nosso coração. E a vida continua e vamos vivendo sem pensar bem e sobretudo esquecendo que nela nada é absolutamente certo. Os dias bons podem não mais chegar e as esperanças podem de repente desaparecer, deixando em seu lugar a dor imensa algumas vezes da perda, de não poder ter dito mais uma vez EU TE AMO e de não ter aprendido a mais elementar lição que deve prevalecer entre nós seres humanos, irmãos em Cristo, que é o amor incondicional ao próximo, o perdão, a compreensão às diferenças e o respeito.
Quero que você saiba que eu saber-te presente na minha vida sempre bastou, mesmo quando afastada algumas vezes. Sua força sempre me serviu de exemplo e no seu colo eu consegui chorar e vencer muito dos meus medos. Você é e sempre foi uma GUERREIRA!
Não quero me imaginar sem a tua alegria, porque os nossos maus entendidos o vento já levou faz tempo. Não fazem parte de mim. E se há em você algo que eu possa ter feito e te magoado mesmo sem saber, ME PERDOE, pois nunca quis te magoar. Só peço que você entenda que somos seres humanos, cheios de falhas e únicos, diferente de todos os demais e por isso erramos muito. AMO VOCÊ. Você é a minha família, não só pelo sangue, mas porque eu te escolhi também assim.
Agora só peço a Deus que opere um milagre em você minha prima amada e não te deixe mais sofrer.

Graça Pellegrini

Acima de tudo, conhecer você me fez perceber o que significa o amor verdadeiro

Savannah Curtis