Significado da Palavra Amor

Cerca de 505 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

"Amor"uma pequena palavra com um grande significado.
significado esse que não saberia explicar com palavras,apenas com uma imagem ,"a sua!!!"

Miranda Reis

Eu poderia contar ao mundo inteiro o que sinto por você mas não significaria nada se não sussurrasse pra você.

Valentina Vicente

Vamos lá!?

Venha comigo tomar um chá
e deixa eu te mostrar
O que para mim significa amar

E se em algum momento eu te deixar sem ar
É porque seu cheiro é gostoso e eu sou ganancioso peguei todo o ar para mim e esqueci que dele você precisa sim

Mas fica tranquila pois com ou sem ar vou te deslumbrar a ponto de que você nunca vai lembrar de que precisa respirar

Onde quer ir?
Pois é bem aí
Em que vou te levar
E juntos vamos passear

Você só precisa me falar
Seja na terra ou no mar
E por mais difícil que seja
o seu sonho eu irei realizar

Adriel Henrique Lopes Da Silva

A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.

carlos kaleb

O amor será somente mais uma palavra, até o dia no qual, alguém aparecerá e te ensinará, que ela possui mais que um significado importante.

Vinícius Lôbo

Abrir mão de certas coisas pela pessoa que você ama é demonstrar o quanto ela é importante pra você. Dê significado à felicidade da pessoa que você ama e você não se arrependerá.

Alex Verly

Hoje vejo "Eu te amo" sendo expressado com tanta frequência, acredito que em vão em alguns casos.
Não é querendo julgar os sentimentos alheios, mas será que as pessoas sabem realmente o significado daquilo que dizem?

Natalia Felix

O amor,nao è uma simples palavra que a usamos por habito, mais sim è amar sem limites,sentir a adrenalina em suas veias,sem violencia,sem traiçao,sem tudo pior a mais , com pureza no coração .. Amor simplismente è amar alguem sem saber o porque Sz amo voce !

vitoriaabobada

Num simbulo de um triangulo ela domina tudo,em todo canto o nome dela tá e os fãn curti tudo,qual sera o preço da vida? Ninguem sabe,nascemos pra morer,morremos pra renascer,hoje nesse mundo o amor significa poder,tai e pode crer,eles fazem de tudo pro nome aparecer.
Na maioria são feliz,mais o preço é alto,nda é de graça eles estão marcados,e melhor eu tá assim sonhando em ta na TV,por que nois samos pobres,mais o coração ainda baté por por Deus nosso salvador ohr,(so Deus e mais ninguem só ele) e melhor eu tá assim sonhando em ta na TV ,hoje nesse mundo o amor significa.

Vicky Nathy

Para conhecer-se o verdadeiro significado do amor não existe melhor dicionário do que o coração.

Jéssica Goulart

Por não acreditar no significado do amor, banalizo sua palavra, ou talvez por fazê-lo uma lei, boto-o como resposta de tudo que vejo e sinto.

Deborah Strougo

O amor alheio é pouco significativo aos que têm demasiado amor próprio.

Daniela Godoi

O amor tem tantos significados, que todos os dias descobrimos que ele significa tudo.

Ananda de Almeida Fonseca

Paixão não é amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja então o que é descrito como paixão:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!

Diego França Machado

Alegria e amor, são duas simples palavras, mas são dois grandes significados para trabalhar com humildade e dedicação

Eduardo Santos

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

De todas as frases de amor que já li na vida, não achei nenhuma com significado tão forte que tem o nosso amor.

Melissa Lambrecht

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!"

Luis Junior

Amor... e suas descobertas

Amor, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai você apareceu em minha vida, e mudou tudo...

No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo em você, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei você ver pelo buraco da fechadura, e você olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei você entrar, mas com o tempo te entreguei a chave e te dei toda liberdade para fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que amou verdadeiramente...

Mas você soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, te dei muito amor e seu pote pesou e você deixou cair e quebrar. Mas não te culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas você aprendeu com os seus?

Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas sei que você provocou isso tudo, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como te disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e você o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para dar.

Mesmo em constante dúvidas, não te tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras o que não encontrava mais em você, mas fui desfalecendo por sua causa, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei, ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo, fui ferido gravemente.

Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não te daria a chave do meu coração, e com certeza você só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para você não fazer a bagunça que você fez, e sair e deixar tudo desarrumado.

Mas farei um relicário do que passamos, os bons e os maus momentos...

Jefferson Davi dos Santos