Significado da Palavra Amor

Cerca de 434 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

O amor tem tantos significados, que todos os dias descobrimos que ele significa tudo.

Ananda de Almeida Fonseca

Paixão não é amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixão me deparei com alguns significados interessantes, mas que não deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja então o que é descrito como paixão:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E também: ‘’Paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que há uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estão amando e quando estão apaixonadas, a percepção de qual dos dois você se encaixa é fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado não pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como já foi percebido por muitos outros é algo simplesmente patológico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor é mais belo que a paixão, amor é gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... você tem visto alguém assim ultimamente!? Ou o que você tem visto é obsessão, disputas, egoísmo, sentimento de propriedade?! Bem isso não é amor é paixão, em seu estado mais patológico possível.
Então eu lhe pergunto, você esta amando ou esta apaixonado?!

Diego França Machado

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

De todas as frases de amor que já li na vida, não achei nenhuma com significado tão forte que tem o nosso amor.

Melissa Lambrecht

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!"

Luis Junior

Amor... e suas descobertas

Amor, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai você apareceu em minha vida, e mudou tudo...

No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo em você, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei você ver pelo buraco da fechadura, e você olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei você entrar, mas com o tempo te entreguei a chave e te dei toda liberdade para fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que amou verdadeiramente...

Mas você soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, te dei muito amor e seu pote pesou e você deixou cair e quebrar. Mas não te culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas você aprendeu com os seus?

Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas sei que você provocou isso tudo, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como te disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e você o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para dar.

Mesmo em constante dúvidas, não te tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras o que não encontrava mais em você, mas fui desfalecendo por sua causa, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei, ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo, fui ferido gravemente.

Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não te daria a chave do meu coração, e com certeza você só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para você não fazer a bagunça que você fez, e sair e deixar tudo desarrumado.

Mas farei um relicário do que passamos, os bons e os maus momentos...

Jefferson Davi dos Santos

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

"O amor é uma palavra que significa muito, mas nem metade do que eu sinto por você."

desconhecido

Conquistar uma pessoa não significa obter o seu amor

Diego Éboli

Quando você pensa que faria Tudo por Amor é porque ainda não conhece o real significado dessas duas palavras: "Tudo" e "Amor".

Winston Justos

Querido ex.
Você conhece o significado da palavra amor? Acho que não, pois se soubesse não agiria com tamanha falta de caráter e sensibilidade.
Bem você conseguiu abalar minhas estruturas, mas não me derrubar. Agora alguém melhor vou me tornar e você assim continuará cuidado para não piorar.
Raiva de você não tenho, pode se tranquilizar, o que não pertence a minha vida não costumo me importar.

Aline Pinheiro

O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer. você também tem que pensar no que ele quer. Não apenas agora , mas também no futuro

Nicholas Sparks - Um porto Seguro

PASCOA = Paixão Ao Sacrifício de Cristo em Oração e Amor... Esse é o significado da palavra PASCOA.

João Silva

Será que realmente sabemos o significado do Amor eterno ?
Acreditar que você viverá com uma pessoa até que a morte os separe ?Será que isso realmente existe ?
Acreditar que podemos amar intensamente e que querer está com aquela pessoa naquele momento é querer poder aceitar seus erros, atos impensaveis !
Amor eterno é aquele que sentimos pelos pais isso sim !

keiteDias

O amor é significado de liberdade ao homem, pois os amantes são capazes de fazer coisas que escravo algum aceitaria fazer...

Pausâneas

Mas qual sera o verdadiro sentido e significado da palavra AMOR, palavra esta tao pequena, mas deste sentimento tao profundoque domina os coraçoes humanos.
AMOR- duas vogais,duas consoantes,quatro letras uma palavra um unico sentimento acompanhado de todos os outros! é tristeza,felicidade,acima de tudo é CUMPLICIDADE e AMIZADE.
É querer compartilhar as pequanas coisas da vida, é demostrar nos pequenos gesttos a nossa volta a importancia do amor e de estar amando!
Posso nao conhecer o amo, mas sei quao profundo é o seu significado.
Na realidade nao ha como e nem quem defina o amor, a genti simplismente SENTE!
só quem ama,SENTE!só quem sente,SABE!
O Amor pode ser sinonimo e o sinonimo do meu AMOR pode ser VOCE!

Juliana Seribelli

Meu amor,



Você diz que nada sabe sobre o amor. Deixe-me mostrar-lhe o que o amor significa.

O amor, amor verdadeiro, como o que sinto por você, é como um incêndio na floresta. A tudo ele consome e destrói. Tão violento que não existem meios de controlá-lo. É como uma tempestade no mar, violento e poderoso, pronto para destruir aqueles que tentam desafiá-lo!

É uma força, um poder! Ele triunfa e conquista! Isto é o amor! Como pode alguém tão frágil como você resistir ou opor-se a ele?

O amor é como o raio de sol, a canção dos pássaros, o zumbir das abelhas, as flores aos seus pés. Isso também é amor! Faz parte de nós, está à nossa volta e dentro de nós. Não há jeito de escapar.

Depressa, meu amor! Eu preciso demais de você! Estou aguardando e meus braços anseiam por você.

Cada minuto sem você me parece um século de solidão.
Estou aos seus pés.

Natália alves.. Nathy

" Será que alma tem sexo ?? e o significado da palavra " amor" mesmo que seja ao próximo devemos distinguir "sexo " ?? O amor é lindo em todas as circunstancias independente de sexo raça ou moral .. só o amor constrói só o ódio destrói "

Anderson Moreira

Me pergunto o que significa o "para sempre". Vejo as pessoas dizendo que o amor é "para sempre". Que a amizade é "para sempre". O casamento é "para sempre"... mas tudo isso acaba, despedaçando o coração de cada um e os fazendo sentir como se tivessem sidos enganados.
E eles realmente foram enganados, desde o momento em que acreditaram no "para sempre".

Lila Moura

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão. Mas com o passar dos anos, os avanços científicos, tecnológicos e a ditadura da beleza, e o desenvolvimento socioeconômico, pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL. A data que deveria ser para comemorar o nascimento de quem nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia de Natal e Ano Novo, com pressa de definir que roupas vai usar que sapatos combinam em que presentes vão dar ou vai receber, em quantos amigos vai reunir, e se esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecem quem realente carece de amor, compreensão e solidariedade. Pensamos apenas nos nossos problemas e isso nos toma tanto tempo que esquecemo-nos de olhar em nossa volta e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia, milhares de criança, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 35Cº e tem apenas uma refeição ao dia, isso quando tem. Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon. A grande maioria não tem o que vestir e calçar... Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal... Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer. Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo a grande oportunidade de voar e de ser amado e de amar incondicionalmente. Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2013, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura. Que o Natal seja para ti a festa da celebração do amor, e que este amor seja permanente em todos os dias de teu viver. Um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO diferente para seu viver.
Ps: Embora eu tenha consciência que a maioria não vai ler uma única palavra, ou vai se senti até ofendida... Isso não me impede de dizer o que vejo acontecer diariamente... O eu vem sempre em primeiro e o próximo para muito nem existe. Lembre-se existem pessoas com necessidade reais e problemas de verdade nessa vida.

Mery de Almeida.