Significado da Palavra Amor

Cerca de 461 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

~ E quando minha boca pronunciar-se: não dá mais! Não significa dizer que não te ame, mas sim, cansar de levar esse amor sozinho.

R.Borges

O amor traz o significado à vida! É amor que não exige retribuição. É puro.É livre.

Riva Almeida

"O amor está em simples gestos, e palavras com significados não tão simples, além de qualquer compreensão e sim doação e criação. Amar é se abdicar de certos intempéries humanos, é viver a fútil existência da dor, está que anda a par, assim como o andar do amor".

Alef Henrique

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Risomar Sírley da Silva

Pena, o mundo não parou e Deus era apenas mito. Retratos degeneraram-se e o tempo destruiu significados. Incógnitas apareceram mas não tinham a luminosidade do A.

Risomar Sírley da Silva

Amar ao próximo, significa amar com realidade.
O verdadeiro amor, não se alimenta das projeções, mas da fraqueza do outro, para continuar sendo amor.

Ana DAraújo

Ao lê-lo
Meus olhos viram um universo de símbolos e significados
que fui decodificando as combinações diferentes entre o ver e o sentir
verbos que fui conjugando em tempo presente de meus quereres.
Como as palavras simples oxítonas, que despertavam em mim a oxitocina, secretado pelos neurônios em meus desejos.
E a linguagem roçava em minha pele, pela oralidade de uma paixão
O que meus lábios aprenderam a citar as excitações criptografadas da leitura do romance.
Pronunciar a língua lida era como mergulhar em um âmbito de prazer
E o grande entendimento, é que meu coração virou uma verborragia de amor.

Jackeline Novaes

Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.

Ana Beltrão

O amor não se perfaz numa tessitura inconsútil de atitudes. Por vezes mudar a direção não significa perder o caminho. Mas sim corrigir uma rota que não levaria nossos ideogramas aos lugares almejados. O amor é uma construção que exige remanejamentos, atitudes e desvelos que nem sempre estamos preparados para executar.
Tais Martins

Tais Martins

Amar a Deus não significa quantas vezes você vai ao culto ou quantas vezes por dia você ora, tão pouco se é dizimista ou se possui algum cargo bacana na sua igreja, mas o quanto está disposto a amar aceitando o convite feito por Jesus: cuide das minhas ovelhas.”

Tihh Gonçalves

Só porque não fala não significa que não lembre. Só porque não procura não significa que não sinta falta. Só porque foge não significa que tenha medo. Só porque evita não significa que não queira. Só porque não parece não significa que não ame. Às vezes, apenas não é o momento, nem o lugar, nem a pessoa...

Edilson Costa

Ser solteira não significa que você não sabe nada sobre o amor, e sim que você sabe o bastante pra não perder tempo com qualquer pessoa..!!

Danielly Candidaa

Te conhecer, foi descobrir o que significa a palavra felicidade! Tu és a minha alegria de viver, a razão da minha vida, tu fazes-me sentir o maior dos prazeres, trouxeste-me a paz, a segurança. Quero-te para mim se possível até ao meu último suspiro, mas se não for possível, irás sempre nos meus pensamentos... quero-te mais que tudo... tu és um sonho para mim. Aos poucos passamos a conhecer melhor e descobrimos, sim é amor, mútuo. Porque então não estamos juntos? Engano, estamos juntos, um no coração do outro, pois a distância que separa os nossos corpos não é maior que o amor que une as nossas almas. Um dia, os nossos corpos também estarão juntos e a nossa felicidade será completa, ao estarmos entregues de corpo e alma e esse amor não morrerá, visto que durou até agora, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância para se concretizar num único objetivo: Um amor celestial, para toda a eternidade.

Jefferson Shinoda

"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.

Eloane Pires

UMA MERA BANDETA

O que significa uma aliança?
Fidelidade, amor e respeito?
Um compromisso eterno?
Hoje é apenas um anel,
Uma bandeta de prata.
Uma bandeta de ouro.
Perdeu-se o significado,
Perdeu-se a promessa.
O eterno passou a efêmero.
A modernidade matou a sensibilidade,
A paciência já não existe,
A aliança além do metal acabou.
Aliança... ah...ah...ah...
Quantos e quantas feitas?
Pra que?
Para enfeitar um dedo?
E o coração?
A alma?
A verdadeira aliança?
O compromisso da palavra?
Do honrar e respeitar?
De aparar e aceitar aparas?
“Ele vê o invisível e escuta o silencio”,
O invisível... Morreu.
O silencio... Morreu.
Hoje Ele está apenas lá,
Lá pregado na cruz,
Pois pouco põe em pratica o amor,
Pois o amor virou uma bandeta
Tão descartável como uma camisinha...
Quem crê na verdadeira aliança,
Vive-a e não a usa como símbolo.

André Zanarella 02-03-2013

Bandeta (dê)
Chapa estreita de metal.•.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4987907

André Zanarella

Aqui é muito fácil ouvir a frase “Eu te amo”. Infelizmente esses homens não sabem o significado real da palavra. A primeira vez que falam, já dizem que estão amando.

Laura Oliver

Ódio ou Amor?
Qual o significado desta duas palavras, ou seriam duas expressões?
O tal Amor apresenta derivações em um certo ponto empirias mas não tão compreensíveis. Amor Verdadeiro, Platônico, Fraternal, Incondicional, Próprio e etc...
Ao decifrar cada tipo, surpreendentemente em uma equação única alcançamos o mesmo resultado, o fato é! O amor é a constante desta equação. Psicólogos e Psicanalistas desdobram-se em debater o tema amor próprio, mas no meu leigo gesto de tentar entender chego novamente a minha humilde mas não tão incompressível conclusão; Temos sede por amar, criamos em nossa mente uma necessidade de se fazer o bem como uma forma de semear o Amor. O Bem, Amor, variável e constante que levam ao sofrimento. Agora entendo como o Ódio surge nesta equação; ELE É O RESULTADO FINAL. É justamente por causa do amor que somos atacados, massacrados em um mundo de pessoas hipócritas, inescrupulosas sem ética alguma. Exemplo triste mas copiosamente verdadeiro, pensem! Uma esposa já com o casamento no fim, prefere usar o amor que seu marido tem pelos seus filhos contra ele mesmo, chantagens emocionais surgem a todo instantes. Pessoas nomeadas com suas amigas(os), alimentam todo tempo este processo que no fim geram o mesmo resultado; O Amor transformasse em Ódio. A triste parte de toda esta “conjunção” é que com atos brotam determinadas ações pós Ódio, e desta as variáveis são extremamente perigosas, pois não sabemos quanto Bem por este fora semeado, se for pouco, certo será o resultado;
Irá acontecer uma grande catástrofe por vingança, daí o ódio se espalhará e não mais teremos indícios do que é ou foi o amor de outrora.

Gilmar Mendes

A escalada da vida tem muitos degraus,
E cada degrau significa;
Uma etapa vencida, um dia bem vivido,
Um amor correspondido, um sonho realizado,
E um beijo apaixonado de um poeta enamorado
Recitando versos de amor.

joaquim gomes alves

Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!

Eduardo Magalhães

A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.

carlos kaleb