Significado da Palavra Amor

Cerca de 449 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Amar a Deus não significa quantas vezes você vai ao culto ou quantas vezes por dia você ora, tão pouco se é dizimista ou se possui algum cargo bacana na sua igreja, mas o quanto está disposto a amar aceitando o convite feito por Jesus: cuide das minhas ovelhas.”

Tihh Gonçalves

O Verdadeiro amor significa andar sem esta no chão, voar sem precisar de avião, e compor uma linda canção apenas com a voz do coração, e tocar o fogo e fazer dele um lindo tesouro, e voltar o tempo e fazer tudo de novo! o Amor e inexplicável...

Lucas Galdino Ferreira

O momento que se realiza um sonho é mágico, não importa o sonho, realizá-lo significa encontrar a paz interior.

Heitor Levinski

"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.

Eloane Pires

Não existem propriamente palavras ou sentimentos que igualam ou explicam o verdadeiro significado do verbo AMAR...

Alcides Barbosa Andrade

Ao lê-lo
Meus olhos viram um universo de símbolos e significados
que fui decodificando as combinações diferentes entre o ver e o sentir
verbos que fui conjugando em tempo presente de meus quereres.
Como as palavras simples oxítonas, que despertavam em mim a oxitocina, secretado pelos neurônios em meus desejos.
E a linguagem roçava em minha pele, pela oralidade de uma paixão
O que meus lábios aprenderam a citar as excitações criptografadas da leitura do romance.
Pronunciar a língua lida era como mergulhar em um âmbito de prazer
E o grande entendimento, é que meu coração virou uma verborragia de amor.

Jackeline Novaes

Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!

Eduardo Magalhães

Abrir mão de certas coisas pela pessoa que você ama é demonstrar o quanto ela é importante pra você. Dê significado à felicidade da pessoa que você ama e você não se arrependerá.

Alex Verly

Hoje vejo "Eu te amo" sendo expressado com tanta frequência, acredito que em vão em alguns casos.
Não é querendo julgar os sentimentos alheios, mas será que as pessoas sabem realmente o significado daquilo que dizem?

Natalia Felix

A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.

carlos kaleb

O amor será somente mais uma palavra, até o dia no qual, alguém aparecerá e te ensinará, que ela possui mais que um significado importante.

Vinícius Lôbo

Alegria e amor, são duas simples palavras, mas são dois grandes significados para trabalhar com humildade e dedicação

Eduardo Santos

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.

Raphaela Bianchi

De todas as frases de amor que já li na vida, não achei nenhuma com significado tão forte que tem o nosso amor.

Melissa Lambrecht

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!"

Luis Junior

Amor... e suas descobertas

Amor, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai você apareceu em minha vida, e mudou tudo...

No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo em você, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei você ver pelo buraco da fechadura, e você olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei você entrar, mas com o tempo te entreguei a chave e te dei toda liberdade para fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que amou verdadeiramente...

Mas você soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, te dei muito amor e seu pote pesou e você deixou cair e quebrar. Mas não te culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas você aprendeu com os seus?

Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas sei que você provocou isso tudo, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como te disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e você o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para dar.

Mesmo em constante dúvidas, não te tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras o que não encontrava mais em você, mas fui desfalecendo por sua causa, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei, ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo, fui ferido gravemente.

Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não te daria a chave do meu coração, e com certeza você só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para você não fazer a bagunça que você fez, e sair e deixar tudo desarrumado.

Mas farei um relicário do que passamos, os bons e os maus momentos...

Jefferson Davi dos Santos

Conquistar uma pessoa não significa obter o seu amor

Diego Éboli

Querido ex.
Você conhece o significado da palavra amor? Acho que não, pois se soubesse não agiria com tamanha falta de caráter e sensibilidade.
Bem você conseguiu abalar minhas estruturas, mas não me derrubar. Agora alguém melhor vou me tornar e você assim continuará cuidado para não piorar.
Raiva de você não tenho, pode se tranquilizar, o que não pertence a minha vida não costumo me importar.

Aline Pinheiro

Quando você pensa que faria Tudo por Amor é porque ainda não conhece o real significado dessas duas palavras: "Tudo" e "Amor".

Winston Justos