Significado da Palavra Amor

Cerca de 379 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Em cada época da vida o amor tem um significado diferente, quem dera o amor fosse aquele em que se acreditava que ele só traria alegria.

Tiago Gregorio

'Amor' , uma palavra tao simples, com significados indefenidos

Daniel Alencar

Amor é só uma palavra até que uma pessoa aparece e mostra o que realmente significa está palavra, mostra que para ser realmente feliz é necessario a felicidade daquela pessoa, mostra que para estar bem é preciso que ela esteja bem e mostra que para viver ela tem que estar ao seu lado.

Elcio Yukio Y. M.

O que significa o AMor!
Amor é pode Amar com liberdade sente limite,pode sonha e querer a pessoa ao mesmo tempo.E dizer a ela te quero mais ( EU TE AMO) essa palavra "querer" tem a ver com amor.Amar é não ter medo e da carinho ter a nesse-cidade de querer a pessoa mais mais.
Querer controlar receber carinho se preocupa com o bem estar um do outro, querer fazer o outro cada dia mais feliz,querer agradar e querer ouvir : NÃO POSSO FICAR SEM VOCÊ AINDA .E dIZer:FICA COMIGO? A mar é viver é ter um sentimento de compaixão amar é não sabe explicar mais fazer e mostrar oque é o "AMOR". Amor é você olha para lua e não saber explicar porque ela é tao linda e porque ela tem uma iluminação tao linda e diferente.Ama é não conseguir para de pensar em VOCÊ.E o que tento descobri e nunca irei saber,pois as duvidas as vezes é bom fica vagando por ai.O bom é não saber a resposta mais SIM " fazer" sem saber.E digo hoje e sempre,TE AMO. Agora eu acho que você sabe oque é o ("AMOR")- É precisar e necessitar da pessoa que amar.

Thayna Lima Demetrio

Amor como definir essa simples palavra porem com um significado tão grande que ninguém sabe definir. Amor não se conta se demonstra em momentos de carinho, respeito, lealdade, amizade, se conseguir ter essas simples palavras com alguém pode ter certeza que ela será o grande amor da sua vida. Pois com carinho, amizade e respeito todo o resto se torna simples.

Júnior Oliveira

Eu procurei durante anos... um significado do AMOR...
Procurei... entre pessoas e amigos...
pai e mãe...
Mais nunca obtive a resposta certa....

Mais hoje eu tenho a certeza do que é isso...
E eu não quero que isso suma... que isso acabe....
Eu abrir meus olhos... diante de mim mesma... e enxergar o amor mais puro...
....

Eu quero ser feliz...
Eu mereço

Carina Toninatto

O amor significa dois acontecimentos inevitaveis: a Frustação e a Decepção.

Michael Johnny

"A palavra amor tem vários significados, explicados elas em várias formas."

Fabiane

Coisas pequenas podem significar pequena no tamanho, mas grande no amor...Uma coisa pequena pode fazer grandes coisas.

Davi Francisco

Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança, aproveite e viva isso todos os dias do ano vindouro. :D

Roger Stankewski

Estações do Amor

“A sapiência do verdadeiro amor encontra-se na compreensão do significado das estações; o amor deve sempre ser ardente e caloroso como o verão, trazendo brilho aos olhos e afagos ao coração.

Não deixe que a paixão do amor esmoreça com o frio do inverno, partindo rumo ao recôndito de uma ilusão.

Se no outono as pétalas do amor caírem, nunca se olvides que na estação seguinte tudo é renovação, ou seja, o tempo da esperança de uma nova paixão.”

J. Dossena Jr

'Amor!! Uma Palavra Pequena...De Um Grande Significado!!
Onde Hooje Muita gente Entende Tudo errado!

Jess Nesta

FAMILIA 1 palavra 3 consoantes 4 vogais com unico significado AMOR!
Por isso ame sua FAMILIA

Eliever

"O vazio se torna cheio, quando descobrimos o significado do amor."

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

O amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão enorme, tão sem explicação.
O amor é uma porta que entramos, e nos comprometemos a entrar e nunca sair.
O amor é quando, mesmo em meio as brigas, você olha pra pessoa que você ama e diz :
- Mesmo em meio a defeitos, crises, eu ainda te amo !
O amor é quando mesmo quando se está longe, sentimos falta, e mesmo estando longe sentimos a presença daquele alguém que tanto amamos.
O amor , é quando aquele alguém te promete ligar tal hora, e de minuto e minuto, você verifica o relógio pra chegar logo aquele momento de você falar com quem tanto ama.
O amor, é quando, mesmo depois de uma briga, mesmo você estando certa, volta e pede desculpas.
O amor, aah, o amor... Sentimento que nada consegue explicá-lo, defini-lo nem os homens, nem a ciência, nada ...e se conseguirem? não é amor , pois o amor não é pra ser explicado e sim pra ser sentido.
Por isso ame, e sinta o que tem de melhor nessa vida, o que tem de mais lindo O AMOR !

Mayla Vieira

"Qual o significado do amor, quando se ama sozinho?"

Desconhecido

Oque prefere o amor ou o dinheiro ? se sua resposta for dinheiro significa que você nunca viveu un verdadeiro amor .

Claudio Gonzalez

O que significa ser “Santa“?Ser uma boa moça comportada,falar de amor e fazer o que todo mundo quer?Fingir um sorriso,agradar todo mundo e forjar o que realmente sente?Se esconder atrás de uma imagem,de uma máscara de hipocrisia?Fazer tudo certo com medo do errado?Desculpe honey,mas Santa eu não sou.

Jany Rozário

Ser fiel á uma crença divina,significa acreditar em um futuro de paz e amor.Seria o mesmo que admirar as maravilhas do nascer e desabroxar de uma linda Flor!!!
-Jean C. De Andrade-

Jean Carlos de Andrade

O que é saudade? Como entender se amo ou se estou apaixonado? O que é o amor e qual o seu significado? Muitas pessoas passam a vida inteira achando que sabem as respostas para essas perguntas, achando que podem atribuir significados e assim serão conhecedores do amor, se sentem sós e dizem que é saudade, às vezes sentem uma atração, um calor e declaram por amor. Pode parecer imprudência para alguns meu modo de falar, imponência para outros, mas o que se percebe é isso, o ser humano se enganando tentando ser entendedor. Para eles chamam de saudade o vazio da solidão, chamam de amor a dependência pelo prazer de satisfazer a si próprios buscando solução para aparente “solidão”. O amor vai bem além do que se pode entender. Quem sou eu para atribuir conceitos ao amor já que este é infinito e insondável, mas como existia apenas o vazio nesse papel, e em nenhum pedaço dele estava escrito algo que me proibisse de escrever o que eu sinto em mim, aqui estou sem interrupções e sinceridades para expor o meu intenso modo de pensar.

Ricardo Cruz