Significado da Palavra Amor

Cerca de 531 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Renunciar a um amor não significa que não ame,
é bem verdade que talvez a gente se engane
comprometendo a nossa paz...
Mais Deus é bom e permite
que vejamos a falha que existe
para assim corrigirmos nossos erros banais...

João Prezado

"Calar-se não significa que você não tem capacidade pra responder, mas sim que tem maturidade suficiente pra não perder tempo com qualquer bobagem. Abrir mão não é perder, mas sim entender que coisas melhores virão."

Joseh Silva

temos noção do quanto a pessoa significa pra nos apartir do momento em que perdemos o sono pensando na pessoa.

jessika

Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.

Gabriel Vieira

SOBRE A JUSTIÇA E A MISERICÓRDIA

Vejo que ninguém entende o que significa Justiça, e todos acham que lutam por ela sem sequer saber qual o lugar de cada um no Mundo e na sociedade. Causa-me espanto quando vejo adulterarem a essência da Misericórdia, deformando-a em favor de uma promiscuidade relativista, alienante e segregadora.

(Em "Meu Amigo J. M.": http://wp.me/pwUpj-1fm)

Ebrael

O SABOR DE AMAR E SER AMADA É ALGO QUE SÓ QUEM VIVE ESSE MOMENTO SABE O SIGNIFICADO

MarlyceOliveiraDaSIL

O que a distância significa para 2 corações que são movidos pela magia do amor? significa um incentivo para esse amor continuar maior ainda. Pra os apaixonados a distância com certeza abala o relacionamento, mas para as pessoas que se amam de verdade, distância é apenas uma palavra sem sentido nenhum.

jonas

''A DISTANCIA''

As vezes a distancia não significa muita coisa, o importante é lembrar sempre daqueles que nos fazem feliz a cada momento que passa, devemos incurtar a distancia como se ela não existisse, fazer sentir aquelo que nos uni,assim como o amor e o afecto existente entre nós, cabe a nós saber o valor de uma verdadeira amizade ou de um grande amor,para sabermos compartilha-lo e fazer sentido a cada momento das nossas vidas. Por isso barreiras na vida vão sempre existir,mais devemos saber como se livrar delas e fazer sentir sempre o que realmente sentimos por um amigo ou pela pessoa amada.

jony michel k.santos

Nem sempre palavras ditas significam um sentimento em uma discussão calorosa
Nem sempre o silêncio significa que não há nada a dizer...

Alam Tombini

Amar ao próximo, significa amar com realidade.
O verdadeiro amor, não se alimenta das projeções, mas da fraqueza do outro, para continuar sendo amor.

Ana DAraújo

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Risomar Sírley da Silva

Ser solteira não significa que você não sabe nada sobre o amor, e sim que você sabe o bastante pra não perder tempo com qualquer pessoa..!!

Danielly Candidaa

"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.

Eloane Pires

Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.

Ana Beltrão

O amor não se perfaz numa tessitura inconsútil de atitudes. Por vezes mudar a direção não significa perder o caminho. Mas sim corrigir uma rota que não levaria nossos ideogramas aos lugares almejados. O amor é uma construção que exige remanejamentos, atitudes e desvelos que nem sempre estamos preparados para executar.
Tais Martins

Tais Martins

Aprendi que o significado de UTOPIA é:
“Não poder ter algo ou alguém que muito se deseja”.
Então meus sonhos, anseios e desejos com você são utopias, pois a cada dia que passa te percebo se distanciando de mim, provavelmente me mostrando que por mais que eu te deseje, não poderei lhe ter.
Rona Saville

Rona Saville

Só porque não fala não significa que não lembre. Só porque não procura não significa que não sinta falta. Só porque foge não significa que tenha medo. Só porque evita não significa que não queira. Só porque não parece não significa que não ame. Às vezes, apenas não é o momento, nem o lugar, nem a pessoa...

Edilson Costa

Ao lê-lo
Meus olhos viram um universo de símbolos e significados
que fui decodificando as combinações diferentes entre o ver e o sentir
verbos que fui conjugando em tempo presente de meus quereres.
Como as palavras simples oxítonas, que despertavam em mim a oxitocina, secretado pelos neurônios em meus desejos.
E a linguagem roçava em minha pele, pela oralidade de uma paixão
O que meus lábios aprenderam a citar as excitações criptografadas da leitura do romance.
Pronunciar a língua lida era como mergulhar em um âmbito de prazer
E o grande entendimento, é que meu coração virou uma verborragia de amor.

Jackeline Novaes

Mas, o que é saudade e que significado ela possui na minha e na sua vida?
O poeta nos ensina! “Saudade é um sentimento, que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”.
Seria cômico se não fosse tão trágico em matéria de amor...

Daniel Jorge

Te conhecer, foi descobrir o que significa a palavra felicidade! Tu és a minha alegria de viver, a razão da minha vida, tu fazes-me sentir o maior dos prazeres, trouxeste-me a paz, a segurança. Quero-te para mim se possível até ao meu último suspiro, mas se não for possível, irás sempre nos meus pensamentos... quero-te mais que tudo... tu és um sonho para mim. Aos poucos passamos a conhecer melhor e descobrimos, sim é amor, mútuo. Porque então não estamos juntos? Engano, estamos juntos, um no coração do outro, pois a distância que separa os nossos corpos não é maior que o amor que une as nossas almas. Um dia, os nossos corpos também estarão juntos e a nossa felicidade será completa, ao estarmos entregues de corpo e alma e esse amor não morrerá, visto que durou até agora, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância para se concretizar num único objetivo: Um amor celestial, para toda a eternidade.

Jefferson Shinoda