Significado da Palavra Amor

Cerca de 531 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amor

Eu nunca soube realmente o que significa o amor, um beijo verdadeiro, um olhar profundo que me falasse algo subjetivo, mãos sinceras que acariciaram os meus cabelos, abraços quentes de saudades e sorrisos que remetessem aos desejos. Os meus ouvidos nunca escutaram um "eu te amo" que viesse na mesma frequência do coração, um toque no corpo que me deixasse arrepiado ou um simples nada que me indicasse esse tal sentimento. Talvez é muita pretensão minha ter tudo isso nesta experiência de vida ou também podem ser que essas coisas tomadas como referências de um sentimento único e real não traduzam de perto o sentido que busco, mas até o momento o amor que ainda não tive é algo que se passa lá fora e não aqui dentro.

Pietro Kallef

Significado da expressão "Amor Não Correspondido": Um idiota que ama outro, que de tão idiota, não corresponde ao amor do outro idiota!"

Luis Junior

O amor é um sentimento que nunca terá um significado apenas,afinal sentimos o amor de maneiras diferentes!

Amandinha205

Às vezes só na distância conseguimos descobrir o que o amor significa.

Paulo Stive

Depois que eu souber o significado abstrato, do verdadeiro amor.Serão detalhes todas as outras minhas curiosidade!

Mr.Gui

"O amor é uma palavra que significa muito, mas nem metade do que eu sinto por você."

Desconhecido

O significado do amor

Da minha vidaa posso até perder a pessoa amada...
Mas do meu coração ninguem poderá tirar.
Sei que estou muito apaixonada...
E viver sem voce não ira funcionar.

Eu sei que eu não posso te obrigar a ficar comigo
Mais sei que posso mostrar o melhor de mim a você.
Assumir que Te Amo será um perigo..
Mais sei que não vou me arrepender.

Contigo não passarei dos meus limites
Porque você é a pessoa que eu mais amei em toda a minha vida
Não são atoa os meus chiliques
E quando você se for não suportarei a sua ida.

Te Amo No Passado,Te Amo no Presente
E se o Futuro Permitir...
Te Amarei Eternamente
>>♥<<

ThayNena

Eu descobri que o otimismo não me bastava no dia em que Cristo me ensinou o significado da fé!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Sinto sua presença a todo momento

Significa que estou perdidamente apaixonado,

Sinal que encontrei minha alma-gêmea.

Sinceramente, fico feliz por ter você.

Simplesmente, te amo, te amo, te amo.

Sinto o meu coração bater mais forte.

Sim, realmente é Amor.

Sinto vontade de te ter eternamente,

Síndrome (a) de amar-te intensamente.

Dedicado ao meu Amor Tatiana Oliveira

Mudança não significa incoerência e só as mentalidades infantis confundem a essência de ambas!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Deixar de vencer não significa necessariamente perder. Deixar de lutar é eterna certeza de derrota!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Hoje passando as atualizações de amigos no Facebook, percebi quantos "eu te amo" li em poucos segundos. Bom, acho que muitos seguem o antigo testamento e amam com o fígado. Distribuem pro desconhecido na esquina, igual os santinhos políticos em época de eleição. Rs. Tudo bem, deve ser porque tenho princípios que já se perderam e prezo por coisas que já não dão mais valor. Tirando pessoas da minha família, eu amei uma vez na vida e ainda assim creio que foi um amor platônico. Rs. Agora, uma pergunta: Você sabe qual o verdadeiro significado do amor? É.. Estar apaixonado? Acho que não! Paixão é passageira, acredito eu. As vezes, achamos que amamos alguém, mas na realidade estamos interessados no que essas pessoas tem a nos oferecer e vice-versa. O verdadeiro amor é aquele que você encontra nas pessoas mais próximas de você, na maioria das vezes. Pessoas que a tanto tempo estão por perto, que ao passar ao lado delas pela manhã, você ao menos dá bom dia. Quer saber quem realmente te ama? Tente se tornar inútil para alguém ou contraria-la. O amor verdadeiro te acompanha quando você é um ninguém e te perdoa quando você é o mais errado numa situação. Procure amar mais e mais a cada dia, abrindo a mente e conhecendo novas pessoas, não perdendo oportunidades por causa do orgulho ou por traumas passados. Ninguém merece seus aborrecimentos derivados de antigos afetos, pense nisso. Mas não faça como Eros, o deus do amor na mitologia grega, que flechava os apaixonados no fígado. Rs. Aponte no coração das pessoas e economize seus tiros, para aquelas que realmente lhe afloram esse sentimento. O mundo precisa de mais amor, porém, amor verdadeiro e valorização àqueles que fazem de você uma pessoa importante. Verás que é um sentimento único idolatrar reciprocamente e que o amor de verdade fortalece seus laços com as pessoas mais significativas da sua vida. Serão elas que irão segurar sua mão quando, até mesmo a sua sombra, lhe deixar na escuridão. Att., Sicrano de tal (Rangel Duarte).

Rangel Duarte

A IGREJA deve seguir o EXEMPLO de CRISTO...

"Que qualquer distância para Deus não SIGNIFICA NADA, quando do outro lado, existe alguém que SIGNIFICA TUDO."

Ailton Nascimento

O verdadeiro amor é assim. a gente ama e pronto! não tem explicação. Ninguém escolhe quem quer amar, ou ama pelas qualidades que a outra pessoa tem. O amor não obedece a razão , posso até dizer que ele não é inteligente. A verdade é que a gente nunca sabe porque ama e mesmo sabendo de todos os defeitos da pessoa amada a gente renega , insiste em não enxergar e até defende-la como um leão. Isso pra mim, é o verdadeiro amor .

Kris Campos

Não existem propriamente palavras ou sentimentos que igualam ou explicam o verdadeiro significado do verbo AMAR...

Alcides Barbosa Andrade

Amar a Deus não significa quantas vezes você vai ao culto ou quantas vezes por dia você ora, tão pouco se é dizimista ou se possui algum cargo bacana na sua igreja, mas o quanto está disposto a amar aceitando o convite feito por Jesus: cuide das minhas ovelhas.”

Tihh Gonçalves

O Verdadeiro amor significa andar sem esta no chão, voar sem precisar de avião, e compor uma linda canção apenas com a voz do coração, e tocar o fogo e fazer dele um lindo tesouro, e voltar o tempo e fazer tudo de novo! o Amor e inexplicável...

Lucas Galdino Ferreira

Quando as coisas se perdem nas lâminas da rotina e o que fazia rir já não tem graça, significa que o prazo expirou. E por mais que você insista em remendar os rasgos feitos pelo tempo, o coração não tem vontade de brincar mais.

Carolina Canalis