Significado da Palavra Amizade

Cerca de 92 frases e pensamentos: Significado da Palavra Amizade

Esse sentimento que existe entre nós, não existe definição...
Amor, Amizade, Loucura, Saudade, Cumplicidade...
Misto de querer bem...

Everton Retore Teixeira

Se você acha que tem muitos amigos, reveja a definição de Amizade.

JeZieL L. CarVAlhO

A amizade no faz fortes, quando isso não acontece significa dizer que não é amizade.

Reynaldo Martins

Amor e amizade significa respeito às diferenças e à individualidade.

Carlos Silva

Amizade, será que compreendemos o verdadeiro significado de fazer amigos ? De ter amigos ? Ou será que nos deixamos enganar por um sentimento não tão intenso comparado a verdade propriamente dita ? O que você faz na sua vida, os amigos que constituem o seu viver, correspondem as expectativas neles criados de um companheirismo criado e esperado por você ? Ou será que é apenas mais um exagero, reproduzido por sua mente, tomando conta do seu coração e dos seus sentimentos, se equivocando na verdadeira existência de se ter, se confiar em um amigo ? Será que as pessoas que estão ao seu redor correspondem as expectativas criadas por você para um caminho feliz, e o mais importante, que te ofereçam o amparo e a força necessária para quando você necessitar ? Será que você tem a segurança que eles corresponderam a tudo isso ? Ou será que os amigos criados por você só te dão prazer e felicidade, sem se importarem com seu estado físico e mental ? Você pode chamar essas pessoas de amigos ? Esse contexto me faz pensar, será que temos amigos ? Será que você tem amigos ? Será que entendemos o sentimento que move nossos corações por amizade ? Você tem as respostas dentro de si mesmo, olhe para a sua volta, para o que você sente, e irá descobrir o princípio de tal existência.

Guilherme Campos

Uma amizade não é definida por respostas mas sim por sentimentos

Gabriel Bastos

Amizade não é só alegria.

Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

Tuanee

Amor, não é apenas o desejo. Amor é um estagio de amizade, onde as palavras não significam mais tanta coisa, como um único olhar.

Tatiana Moreira Alvarez

Cultivando a Amizade

Cultivar, palavra que designa vários significados. Importantíssima, dependendo do contexto que está inserida.
Pode estar relacionada com a maneira com que encaramos nossa vidas. Tendo em vista que, entre os caminhos os quais percorremos, semeamos inúmeras ações, que no futuro tenderão a nos dar frutos, sejam eles bons ou ruins.
Trazendo essa palavra para as nossas relações sociais, como a amizade especificamente, notamos todo o seu desenvolvimento, desde a admiração e simpatia por determinada pessoa. De início, vamos conhecendo a pessoa aos poucos e logo começamos a ter um maior contato. Com o passar do tempo, vamos descobrindo qualidades inspiradoras, gostos semelhantes aos nossos e com isso, vamos criando um laço de aproximação cada vez mais forte. Passamos a vivenciar as mesmas alegrias e descobrimos que nos momentos difíceis ela também se faz presente. Percebemos que essa pessoa, a quem agora nomeamos de amigo, fincou a semente do companheirismo, da partilha e do próprio amor em si. Já não é mais um simples colega, é como se fosse da própria família, passa a ser parte de nós. Podemos denominar essas consequências como frutos, e dos bons.
Assim como a própria semente quando plantada precisa ser regada, a amizade também necessita desse cuidado; precisa de atenção, afeto, respeitos pelas adversidades e paciência acima de tudo. Quem já experimentou esse dom, sabe muito bem que nem sempre serão somente flores, e é justamente nesses momentos que a amizade demonstrará toda sua essência; no perdão e na humildade de reconhecer que nada no mundo é mais forte do que a aliança selada por Deus, nem mesmo o orgulho, pois este sim é o grande vilão que causa muitas discórdias. Existe um trecho de uma música que, para mim, define totalmente essa questão:

O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus…
(Música Canção do Amigo – Ludmila Ferber)



Peçamos a graça de sermos bons cultivadores, a graça de sabermos conquistar e preservar todos os dias a semente da amizade, pois no futuro colheremos maravilhosos frutos, sem contar que teremos na memória momentos inesquecíveis que ninguém jamais poderá roubar de nós. O tesouro já nos foi dado, só nos falta o discernimento para saber desfrutá-lo e protegê-lo.

Flávio Nascimento

Amizade é algo que muita gente não sabe o que significa. Assim, confunde o que é um colega ou conhecido como um amigo.

Carina França

Em um mundo onde ter muitas amizades, não significa ter amigos, que nossa amizade seja infinita, que nossa amizade dure até o fim de nossas vidas, que nossa amizade seja lembrada, mesmo que aconteça algo, mesmo se nos separarmos, mesmo que deixemos de se amigos, que nossa amizade não se importe com a distância, e esteja sempre presente, nos lembrando dos momentos que vivenciamos.

Cantidiano Carvalho

"Se eu não posso contar com você, então eu definitivamente não preciso da sua amizade".

"José Guilhon"

Sabe, o que Define uma Verdadeira Amizade ?
Não são as Horas que se passam com Você,
Nem tão Pouco o que possa te Oferecer.
E sim, a Capacidade de te encorajar, quando nem Você Mais Acredita em Si.

Roni Alves

Amizade: palavra fácil de definir, ao menos por
mim. Resumo essa palavra hoje em
um único nome.
Nome esse de uma pessoa que desde quando nos
conhecemos ficou impossível ter que um dia
pronunciar a uma outra palavra que por sinal muita gente odeia, ADEUS, ninguém fica feliz ao
sentir esse som.
Então amigo, você desde então esteve
em vários momentos de minha vida sendo eles
bons, ruim e até os péssimos momentos sempre ao
meu lado e me dando muita força pra poder seguir em frente, nunca vou me esquecer disso tudo
que você sempre faz por mim. Nossa amizade é tão
grande que nem precisamos ligar ou procurar um
ao outro pra conversar sobre algo bom ou ruim
que tenha nos acontecido porque sempre temos
um alarme que soa de alguma forma dentro da gente que nos faz procurar um ao outro nesse
momento, chega até a assustar pois é algo
impressionante, até mesmo quando estou sentado
pensando em você e o celular toca e ao pegar para
atender vejo que é você, isso deve provar que isso
não é de agora e sim de tempos. Quero que saiba que nossa amizade sempre será
eterna e que sempre estarei por perto assim
como você sempre esta junto a mim em corpo ou
espirito.

Wilker Sátiro

Tua amizade


Esta força que você me traz não dá pra definir
Agradeço a tua presença e o conforto do teu carinho.
Quando eu mais precisei lá estava disposto a me ouvir.
Quem tem amigos assim nunca vai se sentir sozinho.

*um forte abraço*

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)

Existem varias definições para uma amizade, as melhores resumi em você.

Lucas Rodrigues Alves

O Três de Copas, significava a comemoração, exuberância, amizade, companheirismo - a formação de um laço em busca de um objetivo comum. Porém, as cartas podem ser tomadas em sentido contrário, e a comemoração se transformar em autocontemplação e isolamento.

Anthony E Zuiker

Amizade, uma simples palavra mas que por muitos é definida como "tudo".
Amizade é simplesmente ter amigos, que trocamos informações "resenhas",
enfim, batemos um papo, ai você me pergunta, é simplesmente ter amigos ?
Haha, claro, mas que isso pra mim não é amizade, é praticamente fazer parte da família, aquela pessoa que podemos contar sempre, confiar, te ajuda quando você precisa, te da broncas quando necessário, isso é ter um "Irmão".
Como Dizem, existem amigos mas chegados que Irmão, pois é, eu acredito e tenho amigos assim, ou melhor "Irmãos" assim.
E é pra eles que dedico esse simples textinho, e peço para que eles jamais me decepcionem e podem contar comigo sempre.

Daniel Bispo

Falar de amor? Quem nunca.
Ninguém sabe definir, mas todos sentimos.
Amor de amizade, amor de irmão, amor de mãe e amor de paixão.
Existem varias maneiras de se amar alguém, a verdade é que nenhum amor é igual.
São todos diferentes, mesmo se você já amou alguém e agora está apaixonado por outra pessoa. É amor, mas diferente, nunca amamos as pessoas das mesmas maneira que amamos outro alguém.
É tudo amor, mas um amor de cada jeito.

Yasmin Menezes

Uma boa amizade não se define no tempo que você a tem , é sim na afinidade,confiança,intensidade com que você há tem.

Thierry Costa