Sexualidade

Cerca de 70 frases e pensamentos: Sexualidade

Sem pecado, nada de sexualidade, e sem sexualidade, nada de História.

Soren Kierkegaard

Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade.

Caio Fernando Abreu

A sexualidade só é atraente quando natural e espontânea.

Marilyn Monroe

Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.

Nelson Rodrigues

"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."

JOSÉ ANTÔNIOAna Cristina Vargas - O Bispo Amor e sexualidade face a face

O Amor dos casais modernos é tão real e tão firme quanto a sexualidade do Padre que conduz essa união.

Ulisses S. Moura

A superênfase dada ao poder em nossa cultura coloca o ego contra o corpo e a sua sexualidade, criando um antagonismo entre ambas as motivações, quando o ideal seria o apoio e o reforço comum entre elas.

Alexander Lowen

A sexualidade é um rio correndo para o mar...Pode-se até mudar o seu curso...Mas o mar é sempre o seu destino.

Iatamyra Rocha

A sexualidade dos homens se nutre de fantasias, e nao de corpos perfeitos.

Andrea Bajane

O que leva uma pessoa a ter nojo da outra só por ela ter a cor,religião,ou sexualidade diferente da sua.?
Ela deveria ter nojo de si mesma por tamanha ignorância..

Túlio Dias

"E como as mulheres estão essencialmente ligadas à sexualidade, elas se tornam as agentes por excelência do demônio (as feiticeiras). E as mulheres têm mais conivência com o demônio porque Eva nasceu de uma costela torta de Adão, portanto nenhuma mulher pode ser reta".

Malleus Maleficarum (Manual oficial da Inquisição)

Equilibro e harmonizo o que penso de meu corpo e de minha sexualidade e tudo que eu quero sentir, eu sinto.

Fernanda Magalhães

Somos todos iguais independente da cor, do modo de pensar, da sexualidade, do tamanho, do cabelo, da casa, independente de tudo somos todos filhos do mesmo pai que é Deus e da mesma mãe que é Maria então kct aceite que você é irmão do negro e de outras pessoas diferentes de você.

Gabryella Beckman

A maior covardia de um homem é amar outra mulher enquanto se alimenta da sexualidade alheia. Acho lamentável conhecer tantos covardes!

Mila Naves

Lágrimas, não definem sexualidade,
definem sensibilidade. Então não venha me falar que um homem é gay porque chora.

Mallu Moraes

Juventude : Afetividade e Sexualidade

O que é ser juventude? O que é ser juventude nos dias de hoje?

Quais os problemas e os dilemas que enfrentamos atualmente? Por que é mais fácil odiar do que amar?

Esses tabus que vem em forma de perguntas deverão ser quebrados nesse texto. Sei que não posso responder a todas as perguntas, mas como sou jovem posso começar a dizer que temos mais dúvidas do que certezas. Portanto ser jovem é viver intensamente a vida mais não podemos esquecer que devemos viver com responsabilidade, pois essa é a chave para a felicidade.

Estamos habituados a sermos egoístas e conviver com os erros e com as mentiras para não magoarmos os outros. Distorcemos as realidades para não mostrar o quão insensato é nosso coração, mas isso não é culpa dele nós estamos envelhecendo, entristecendo mesmo com aparência de jovens estamos fechados para coisas positivas do universo. Prestamos mais atenção nos outros do que em nós mesmos, “estamos habituados ao negativo”.

Esquecemos que somos pessoas e temos sonhos, nos permitimos sofrer e fazemos os outros sofrerem. Parece que amar não tem mais sentido. Mas tudo isso é resultado de uma sociedade capitalista, tomamos como exemplo a mídia, ela nos faz a cada dia atores de um imenso teatro de fantasias, estamos destinados a sermos meros fantoches dos interesses de alguns “não pensamos, não falamos, não criticamos”. Porém podemos aprender muito com a mídia e os meios de comunicação que nos fazem perceber que o mundo está ficando cada vez menor afinal tudo tem seus pontos positivos e negativos.

O ser humano usa a agressividade para se defender porque não se aceita, não se ama e não é verdadeiro nem consigo mesmo, nem com os outros. Um grande exemplo disso é o casamento que é uma empresa que deve ser bem sucedida, agora venho dar um conselho a você jovem ou a você que é mãe ou pai (homem e mulher), não deixe sua empresa falir, lute por ela até o final da sua vida, não deixe que essa corrente de amor e respeito morra.

“O amor não se compra, se conquista”.

Existe um ditado que fala: criamos os filhos para o mundo, mas os pais irão concordar comigo que isso é mentira, porque quando o mundo os machuca eles retornam aos braços de seus pais e mesmo sem falar nada suas lágrimas já dizem tudo.

Agora acredite Deus criou o homem e a mulher para serem seres amados, amando na medida certa, do jeito certo, no tempo certo e não para serem seres frustrados. Por isso deixo aqui uma mensagem “não devemos confundir liberdade com libertinagem”. Para não nos tornar seres banais, como se fossemos vazios e não tivéssemos sentimentos.

Então jovem sempre que estiveres triste lembra – te do refrão da música de pe. Fábio de Melo “Ao coração” e veja que você é humano e que vive em busca de uma beleza imperfeita.

Já me condeno tanto
pelos erros que na vida cometi
pelas vezes que eu não soube decidir
e assim, meu coração gritava
desespero de quem ama
coração, tu que estás dentro em meu peito
me condenas desse jeito
e eu não sei por qual motivo
se és divina voz em mim
só te peço, por favor, eu sou humano
não me condenes assim

Agora é sua vez: “Nós enquanto seres humanos quais nossos sonhos, desejos, medos e limite?”

Elayne Bernardino de Sousa

O maior preconceito de todos é: Você não assumir a sua sexualidade perante a sociedade e viver uma vida de infelicidade para agradar os outros. Saiba que ninguém é dono da sua vida para impor o que deve fazer ou não!

Ninah Alves

Meu Deus! Misericórdia Peço a Ti.
Porque se Preocupar com a sexualidade dos Outros? Será porque tem Vontade de ser GAY?
Será porque é Gay e ainda sente-se Inferior aos Outros porque são Assumidos?
Porque será que tem pessoas na Família Gays? Alguma Revolta Esse Revoltado tem, Pode ter também algum Problema; Pode ser um Frustrado.

Quando Vamos parar de si importa com a vida dos Outros? Que eu sei que muda a Vida é Jesus, Sendo Eu errado tem que mim conserte, Jesus, Agora vem pessoas com Palavras dizendo que é de Deus a Tratar ao seu Irmão assim? Não Acredito que isso seja ou venha ser de DEUS. Porque não Lutar contra os Pastores que fazem Lavagem de Dinheiro com os Fieis que COITADOS dão seu Dinheiro Enganados com Palavras ditas que é pra ajudar a Igreja? Ou porque não Lutarem por Pastores que são Machos e que tem Varias Mulheres? ou porque não lutarem contra os Pastores que são Também Maçônicos.

Nem por isso quero saber e nem Lutar contra esses, Quero PAZ, MUITA PAZ QUE NÃO VEJO ISSO NESTE MEIO IMUNDO.

Linartt Vieira

Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.

Dhieferson Lopes

São poucas pessoas que tem o privilegio de passar pela formação da sexualidade e nelas vir junto o processo de construção de personalidade própria.

Alex Christilliano