Sexualidade

Cerca de 85 frases e pensamentos: Sexualidade

Sem pecado, nada de sexualidade, e sem sexualidade, nada de História.

Soren Kierkegaard

Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.

Nelson Rodrigues

Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade.

Caio Fernando Abreu

A sexualidade só é atraente quando natural e espontânea.

Marilyn Monroe

"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."

JOSÉ ANTÔNIOAna Cristina Vargas - O Bispo Amor e sexualidade face a face

A sexualidade dos homens se nutre de fantasias, e nao de corpos perfeitos.

Andrea Bajane

A superênfase dada ao poder em nossa cultura coloca o ego contra o corpo e a sua sexualidade, criando um antagonismo entre ambas as motivações, quando o ideal seria o apoio e o reforço comum entre elas.

Alexander Lowen

O Amor dos casais modernos é tão real e tão firme quanto a sexualidade do Padre que conduz essa união.

Ulisses S. Moura

A sexualidade é um rio correndo para o mar...Pode-se até mudar o seu curso...Mas o mar é sempre o seu destino.

Iatamyra Rocha

O que leva uma pessoa a ter nojo da outra só por ela ter a cor,religião,ou sexualidade diferente da sua.?
Ela deveria ter nojo de si mesma por tamanha ignorância..

Túlio Dias

Não estar interessado em ti não tem a ver com minha sexualidade, o que tem a ver é o bom gosto que me ensina a não ter apenas aquilo que me oferecem, mas aquilo que realmente preciso.

Massáo Alexandre Matayoshi

Inventar mentiras sobre a minha sexualidade, não te faz melhor ou eu pior. Sou muito bem resolvida e você deve ser no minimo frustrada.

Camila Bill

Para muitos, sexualidade, religião e etnicidade são critérios para distinguir o bem do mal, o mau do bom, o feio do belo. Cada sentença sem cabeça!

Paulo Ricardo Zargolin

Amar é…Somente para quem já cresceu.

Quando eu escuto a palavra sexualidade, já me vem a mente a sigla SOS. Vem a tona questões sobre tabu e sobre ser Gay, Lésbica ou Bissexual. Porem há algo que até hoje eu não entendo, por que as pessoas estão tão interessadas na sexualidade das outras pessoas?
Pessoalmente sinto-me as vezes enojada, porque cada um é o que é e ninguém tem o direito de investigar ou até mesmo fazer bullying sobre este tema.
Para começar, eu odeio a tal “Escolha Sexual”. Deixe-me ser clara, pois muitos ainda acham que a sexualidade é algo que se pode escolher, como se fossemos no mercado escolher as frutas que comeremos em nosso café da manhã e selecionaremos pelas cores e talvez pelos aromas. O pior é como que alguém nos dias atuais, ainda consegue ser tão estúpido a ponto de pensar que alguma pessoa irá aceitar escolher este caminho para o resto de sua vida, e ser incomodado, sofrer insinuações e discriminações simplesmente só por querer ser assim ou por achar legal ser excluído de grupos de amigos, pela sociedade ou familiares? A mente de uma pessoa assim vale alguma coisa para você ?
Também odeio o termo “Sair do Armário”. Quem impôs a ideia de que os homossexuais estavam em um armário? É estúpido, convenhamos.
Alguns podem até dizer que entendem, mas nunca saberão o que é sentir na pele, sentir-se machucado, humilhado e sofrer todos esses comentários maliciosos gratuitamente.
Desde que comecei a me lembrar de minhas memórias, guardando e domesticando a minha paciência, minha vida se resume a isso. Eu não gosto de pessoas que pensam ser pessoas especiais só por amar pessoas de outro sexo, eu gosto de pessoas normais, com seus pontos fortes e fracos, as pessoas autênticas e verdadeiras a seus sentimentos, impulsos, e obviamente fiéis a si mesmos e não sendo covardes com sua conduta ignorante para com as demais pessoas que são de pele e osso e que também sentem dores como todos nós seres humanos.

Vodca Com Halls

Sexualidade e angústia são funções do organismo vivo que operam em direções opostas; Expansão agradável e contração angustiante.

Wilhelm Reich

Sete bilhões de pessoas, e as religiões ainda acha que controla a sexualidade de alguém.

Cello Vieira

" A questão da sexualidade é pessoal, intransferível, consciencial, e a ética nesse campo passa por muitas e muitas adequações."

ERMANCE DUFAUXCÍCERO PEREIRAWanderley Soares Oliveira - Unidos Pelo Amor

"O problema da sexualidade não está na forma dos atos, mas na questão moral da temperança ou intemperança, no domínio que exerce sobre o uso dos prazeres. Nesse contexto, a temperança sexual é um exercício da liberdade que consolida no domínio de si mesmo, na supremacia do espírito sobre o corpo, manifestando-se na maneira peculiar com que nos mantemos e nos contemos no exercício de nossa sexualidade e na maneira pela qual nos relacionamos conosco mesmo dentro da relação que temos com os outros. Chave antiga para um segredo sempre atual na evolução humana."

JOSÉ ANTÔNIOAna Cristina Vargas - O Bispo Amor e sexualidade face a face

A sensação que tenho é que estou em um filme pornô! A apologia demasiada à sexualidade invade os limites da nossa moralidade. As imagens, a televisão, comerciais, filmes, roupas, são conspirações para aflorar a sexualidade das nossas crianças,
abalar relacionamentos, violar casais e destruir os nossos laços familiares.

Tiago Belinha

O vento, a música leve, o olhar penetrante, o sorriso cativante, os mistérios da sexualidade, o silêncio mergulhado em profundidades obscuras, as palavras pensadas, porém nunca pronunciada, o frio na barriga, o sexo relembrado no outro dia, a noite longa, os sonhos não lembrados, o choro calado. Os pensamentos distantes e constantes. Gosto do que é estranho, ele vive em mim.

Jônatas Medeiros