Serenidade Sabedoria

Cerca de 20 frases e pensamentos: Serenidade Sabedoria

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!

William Shakespeare

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Reihold Niebuhr

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.

Reinhold Niebuhr

O sinal mais seguro da sabedoria é a constante serenidade.

Michel de Montaigne

"Concedei-nos Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

São Francisco de Assis

Com paciência e serenidade, adquirimos sabedoria para resolver as mais complicadas situações

Silvio Cerceau

“A serenidade é apenas a casca da árvore da sabedoria, mas, não obstante, serve para esta perseverar.”

Confúcio

Busca da serenidade

Quando a noite surgir em nossas vidas devemos ter a sabedoria de buscar a serenidade e o aquecimento espiritual para não deixarmos a penumbra inundir nossa alma por completo. Como um sábios acendamos as candeias do entendimento e agradeçamos a Deus em quanto for dia.

Eliane Batista Barbosa

Estamos apenas há alguns passos da sabedoria. Refletir, ter serenidade e paciência podem contribuir para alcançá-la.

Eliane Batista Barbosa

Preciso de serenidade, sabedoria e muita paciência para entender o que se passa na mente das pessoas. Gostaria de ter o dom de enxergar a aura dos homens, perceber se são negras ou brancas. Isso é o que eu chamo de roleta russa, tem de arriscar e contar com a sorte para percebermos se ainda existe bondade na face da terra!

Ana Paula Magalhães

Ter sabedoria para lidar com serenidade e paciência com as pessoas por mais difíceis que elas sejam é algo nobre e muito precioso.

Cristina Deutsch

Eterno conceda CORAGEM - SABEDORIA - SERENIDADE pra obter paciência e longanimidade enquanto a atriz coadjuvante da nossa história [enrendo] se prepara para entrar [brilhar] em cena [no palco da minha existência]

Khaleb Bueno

Se não consegues mudar as coisas difíceis, usa de serenidade
e sabedoria para viveres uma vida simples e tranquila.

Helgir Girodo

Serenidade aos corações exaltados Senhor, para que possa na tua palavra, sentir sua imensa sabedoria, prevalecendo em tua casa à harmonia e a paz, que seu ato seja de coração e não somente de meras aparências, lembrando que se o encanto acabar, difícil será de encontrar em sã consciência a beleza de se admirar.

Helenice G. Novaes

A serenidade é uma consequência da sabedoria. Demonstrar exagerado conhecimento é uma tolice que irrita até os ossos mais fundos dos tolos.

Paulo Fernandesky

Toda a Escritura de Paz, Sabedoria e Saúde, que Existe e que veio dos Irmãos Iluminados e dos livros sagrados das religiões de Paz, foi Compartilhada de um mesmo Livro Celeste no qual as Letras Possuem Luz Própria e São Indizíveis.

Edilson Teixeira

O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.

Edilson Teixeira

“A serenidade da mente influencia mais na saúde do corpo físico do que a maioria possa acreditar.”

Johnny De Carli

Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.

Edilson Teixeira

Dizem os antigos que o sacrifício, no que é Bom Justo e Sereno, é a ação resultante do Amor dos Sábios, Humanos Virtuosos, pela Humanidade que é desperta e que não é desperta.

Edilson Teixeira