Será que dessa vez vai dar certo

Cerca de 693 frases e pensamentos: Será que dessa vez vai dar certo

Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes.

Jacob Riis

A espera eterna de mim mesma na versão que faz dar certo

Tati Bernardi

” Nada tem que dar certo.
Nosso amor é bonito,
Só não disse ao que veio;
Atrasado e aflito,
E paramos no meio.
Sem saber os desejos aonde é que iam dar…
E aquele projeto ainda está no ar. “

Caetano Veloso

"Eu sei que você tem medo de não dar certo. Acha que o passado vai estar sempre perto e que um dia eu vou me arrepender. E eu quero que você não pense em nada triste. Porque quando o amor existe, o que não existe é tempo pra sofrer.

Los Hermanos

Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. E quando você não tiver mais forças pra se levantar, vai aparecer alguém pra dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Isabela Freitas

A gente não tem como saber se vai dar certo. Talvez, lá adiante, haja uma mesa num restaurante, onde você mexerá o suco com o canudo, enquanto eu quebro uns palitos sobre o prato -- pequenas atividades às quais nos dedicaremos com inútil afinco, adiando o momento de dizer o que deve ser dito. Talvez, lá adiante: mas entre o silêncio que pode estar nos esperando então e o presente -- você acabou de sair da minha casa, seu cheiro ainda surge vez ou outra pelo quarto –, quem sabe não seremos felizes? Entre a concretude do beijo de cinco minutos atrás e a premonição do canudo girando no copo pode caber uma vida inteira. Ou duas.
Passos improvisados de tango e risadas, no corredor do meu apartamento. Uma festa cheia de amigos queridos, celebrando alguma coisa que não saberemos direito o que é, mas que deve ser celebrada. Abraços, borrachudos, a primeira visão de seu necessaire (para que tanto creme, meu Deus?!), respirações ofegantes, camarões, cafunés, banhos de mar – você me agarrando com as pernas e tapando o nariz, enquanto subimos e descemos com as ondas -- mãos dadas no cinema, uma poltrona verde e gorda comprada num antiquário, um tatu bola na grama de um sítio, algumas cidades domesticadas sob nossos pés, postais pregados com tachinhas no mural da cozinha e garrafas vazias num canto da área de serviço. Então, numa manhã, enquanto leio o jornal, te verei escovando os dentes e andando pela casa, dessa maneira aplicada e displicente que você tem de escovar os dentes e andar ao mesmo tempo e saberei, com a grandiosa certeza que surge das pequenas descobertas, que sou feliz.
Talvez, céus nublados e pancadas esparsas nos esperem mais adiante. Silêncios onde deveria haver palavras, palavras onde poderia haver carinho, batidas de frente, gritos até. Depois faremos as pazes. Ou não?
Tudo que sabemos agora é que eu te quero, você me quer e temos todo o tempo e o espaço diante de nossos narizes para fazer disso o melhor que pudermos. Se tivermos cuidado e sorte – sobretudo, talvez, sorte -- quem sabe, dê certo? Não é fácil. Tampouco impossível. E se existe essa centelha quase palpável, essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que soltarmos as mãos dos trapézios, perdermos a frágil segurança de nossas solidões e nos enlaçarmos em pleno ar. Talvez nos esborrachemos. Talvez saiamos voando. Não temos como saber se vai dar certo -- o verdadeiro encontro só se dá ao tirarmos os pés do chão --, mas a vida não tem nenhum sentido se não for para dar o salto.

Antônio Prata

“……AMAR PODE DAR CERTO……"

O SER HUMANO SÓ PODE EXISTIR EM PAZ CONSIGO MESMO SE PUDER SE RELACIONAR COM UMA PESSOA A QUEM DIGA, COM PALAVRAS E GESTOS, "EU TE AMO" E DE QUEM OUÇA COM TOTAL SINCERIDADE: "EU TAMBÉM TE AMO".

MAS AMAR SUPÕE EVOLUIR TODOS OS DIAS, CONHECER O OUTRO CADA VEZ MELHOR, CONSTRUIR COM ELE UM LUGAR NO MUNDO EM QUE AS PESSOAS, AO ENTRAR, SENTIRÃO QUE ALI EXISTE VIDA, CARINHO SINCERO, VONTADE DE ACERTAR.

NOS MOMENTOS DE CRISE OU DE MÁGOA, DIZER "EU TE AMO" AO PARCEIRO É TER A CORAGEM DE LHE DIZER QUE ELE FEZ ALGO DE QUE VOCÊ NÃO GOSTOU.

NOS MOMENTOS DE ALEGRIA E ÊXTASE, DIZER "EU TE AMO" É SABER COMPARTILHAR ESSA ALEGRIA COM QUEM VOCÊ AMA, ABRINDO SEU CORAÇÃO SEM RESERVAS.

NOS MOMENTOS DE DOR, DIZER "EU TE AMO" É TALVEZ NÃO DIZER NADA, MAS DEIXAR EVIDENTE AO OUTRO QUE VOCÊ ESTÁ AO SEU LADO ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

NOS MOMENTOS EM QUE VOCÊ PERCEBER QUE ERROU, A MELHOR MANEIRA DE DIZER "EU TE AMO" É SIMPLESMENTE DIZER: "DESCULPE PELO MEU ERRO".

NOS MOMENTOS EM QUE O OUTRO ERROU, E ESTÁ TRISTE PORQUE COMETEU O ERRO, A MELHOR MANEIRA DE DIZER "EU TE AMO" É SE APROXIMAR LENTAMENTE DELE, COLOCAR A MÃO EM SEU OMBRO E DIZER SUAVEMENTE: "TUDO BEM, JÁ FICOU PARA TRÁS".

AMAR PODE DAR CERTO É A FRASE MAIS SIMPLES POSSÍVEL PARA TRADUZIR A CONVICÇÃO DE QUE NASCEMOS PARA AMAR E SER AMADOS, E QUE NOSSA FELICIDADE CONSISTE EM REALIZAR ESSA MISSÃO.

Roberto Shinyashiki

É justamente no momento em que tudo começa a dar certo, que é preciso prestar mais atenção.

Paulo Coelho

Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo, é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres.

Martha Medeiros

Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo,
é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres. Tudo isso pode parecer uma grande dor, mas é uma grande dádiva, porque a existência do amor está toda hora sendo lembrada. Dor é quando a gente está numa relação tão fácil, tão automática, tão prática e funcional que a gente até esquece que também é amor.

Martha Medeiros

Eu sei de cor tudo o que tenho que fazer para dar certo, mas tenho medo da responsabilidade de ser notada.

Tati Bernardi

Tudo vai dar certo no final, e se não der certo, pelo menos vai ser engraçado

Comer rezar amar

Se vai dar certo?
Eu não sei dizer
Se vai dar errado?
Farei de tudo para não acontecer
Se chegaremos a algum lugar?
Só o destino pode prever
E o que posso te falar?
Eu amo VOCÊ!

Jonas Correia

Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes.

Noah Calhoun

Viva sua vida sem medo de arriscar, se vai dar certo ou não, o importante é tentar.

Roberto Bezerra Soares

Algum dia vai dar certo. Se não for do jeito que a gente sonha, vai ser de um jeito muito melhor.

blog

Não sei o que é pior: Se iludir pensando que vai dar certo, ou ter a certeza de que não vai dar certo.

Drinay

Tô com uma certeza estranha de que tudo vai dar certo, confio.

Marcella Fernanda

É esse o segredo, saiba investir naquilo que você acredita que vai dar certo, a opinião das pessoas não devem interferir nessas decisões.

William Asaph

É idiotice achar que no final tudo vai dar certo estando de braços cruzados.

Benilson Sousa