Ser Jovem É

Cerca de 74 frases e pensamentos: Ser Jovem É

Ser jovem não significa deixar de acreditar em Deus.

Andreza Filizzola

Ser Jovem! É se soltar, se envolver, viver experiências, guardar lembranças, entrar em angustias, supera-las, estar livre até mesmo para o acaso, viver paixões, se divertir nos vários cenários da vida até mesmo no trabalho, aproveitar todas as chances que surgir, fazer e receber convites, curtir os hobies com os amigos, viver emoções, ser radical, se revoltar apenas com quem nos repreende, agir com consciência, sonhar, dar asas a imaginação, consumir tudo o que de bom o mundo oferece, curtir muita musica, filme, tv, e internet, não se deixar cair no estress, encontrar o ritmo que nos define, fazer boas manobras pra conseguir ultrapassar qualquer percurso que se ponha a nossa frente sem deslizar-mos, fazer nosso próprio estilo, fazer dos sonhos realidades e dos ideais um ponto de referencia pra vida, agir e lutar por conquistas, ultrapassar os limites do tempo, superando manias que vamos adquirindo, vencer a pressa, mesmo que se sacrificar, ser jovem é isso ter desejos, lutar por eles e obter conquistas.

Daniel M. Gil

Diz o senso comum: ser jovem é bom, pois não há responsabilidades, contas a pagar e decisões a tomar. Bobagem. Isso também significa não ter as rédeas da vida, ser conduzido, acomodar-se enquanto o outro dirige. Há quem goste dessa posição, há quem perpetue esse suposto lugar cômodo de passageiro. Adultos infantilizados. Mulheres dependentes. Homens morando com suas mães. Filhos eternamente mimados. Povos que adoram seus ditadores.

Isabelle Anchieta

Ser jovem não significa estar em todas as baladas ou tomar todas com os amigos numa rebeldia desregrada. Isso é ser Imprudente, Inconsciente e Vazio! Ser jovem, de fato, é ser capaz de reunir todas as condições físicas e psicológicas para fazer algo que realmente possa valer a pena na vida das pessoas que estão à volta ou, pelo menos, no máximo de pessoas que puder alcançar.

Lia Carvalho

Ninguem o despreza pelo facto de voce ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Cesário Soldado de Cristo

Você acha que por ser jovem e inexperiente Deus não usará você? Então medite comigo na história de Maria!

Maria era jovem e virgem quando recebeu a visita do anjo do Senhor e recebeu a melhor notícia que alguém poderia receber.. Ela seria mãe do Filho De Deus!
Da pra imaginar o quanto ela era inexperiente nessa fase da sua vida, mas ela não questionou mesmo sabendo que correria risco de vida, confiou em Deus.
Você pode até se perguntar o por que de entres tantas jovens que havia em Israel, Maria foi a escolhida, e achada digna de ter Jesus.. Ela tinha algo que outras jovens não tinham!
Aí é que tá! Maria mesmo correndo riscos e não estando preparada confiou. Deus confiou nela porque ela confiou nEle.
Nos dias de hoje as pessoas dizem que acreditam em Deus... Mas será que confiam em entregar sua vida a Ele? Em correr riscos por amor a Ele?
Automaticamente todos responderiam: "-Sim, eu até morreria por Jesus.." mas será que na prática isso aconteceria?
Maria confiou em Deus e por isso foi digna da confiança de Deus para cuidar do seu único filho. O mesmo acontece com você!
Se você entregar sua vida a Deus e confiar plenamente nEle, você vai ver a Glória de Deus sobre você. Apenas confie e se entregue verdadeiramente a Ele.
Lembre-se: Deus não aceita meio-termo, ou você confia ou não, então decida-se!

Alane Heloisa

Posso ser Jovem, mais tenho mente sábia, pensamentos e atos maduros.

João Corazza

Como é bom ser jovem,
Tudo é um sonho,
mas tudo é realidade.
Nas extremidades mais sofridas
há um sorriso, do mais puro,
há um choro, do mais dolorido.
A alegria que vibra,
O amor que pula,
a paixão que vive,
E a esperança que nunca morre.

Karen Mendes

Ser jovem é uma maravilha, se preocupar demais com seu futuro pode atormentar seus dias!

AlyssonBatista

Ser jovem é ter dentro de si um revolucionário,
É querer fazer as coisas saírem do imaginário.
É lutar com todas as suas garras mesmo quando não é levado a sério.

Ser jovem é fazer revolução, já que até hoje não foi apresentada uma solução.
É buscar união, dizer não para a ignorância,
Querer descobrir o mundo igual uma criança.

Preservar a esperança, saber que só alcança quem muito apanha.
Apanha da polícia, da mídia, da milícia.
É saber fazer da dificuldade uma nova motivação.

É subir o morro descalço com o pé no chão,
É ser julgado pelo que você aparenta ter ou não.
E de repente te lançarem como um delinquente, querer saber o que cê usa, o que cê faz,

Só porque quem pode mesmo é quem tem mais.
Ser jovem é não parar jamais,
É mostrar que quando você perde a mente pequena, você quebra barreiras. E se torna l-i-v-r-e!

Nathali Carvalho

Quero reconquistar dias de juventude! Depois dos trinta, dá para ser jovem com mais sabor com mais proveito.

Michelle Castrof

Ser jovem é correr atrás de um sonho, por mais inalcançável que ele pareça, independentemente do tempo que demorarmos a realizá-lo!

Rita Silva

Você, na melhor das hipóteses, também chegará lá...



"... Ser jovem é saber envelhecer."
Juca Chaves



A expectativa de vida do brasileiro está em crescimento e o envelhecimento da população é um reflexo desse aumento.

Ou seja, as pessoas estão vivendo mais do que viviam antes.

Prova disso é a participação dos idosos com 75 anos ou mais no total da população – em 1991, eles eram 2,4 milhões (1,6%), hoje, representam uma parcela de cerca de 10,5 % da população total do país, segundo o IBGE.

Envelhecer é um processo natural que caracteriza uma etapa da vida do homem e dá-se por mudanças físicas, psicológicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo com sobrevida prolongada.

Tendo em vista esses fatores, é de extrema importância a manutenção da boa qualidade de vida a pessoa idosa, sobretudo, o idoso dependente e o idoso fragilizado, camada da população que constitui no Brasil o grupo mais marginalizado e excluído dentro do universo das pessoas da terceira idade.


O idoso possui direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos fundamentais (individuais, sociais, difusos e coletivos), cabendo ao Estado, à Sociedade e à família a responsabilidade pela proteção e garantia desses direitos.

Até a atual Constituição não existia nenhum dispositivo tratando dos direitos dos idosos, no entanto, a Constituição de 1988 já se refere ao idoso, garantindo o seu amparo.

Um exemplo disso é a Política Nacional do Idoso (PNI) que estabelece direitos sociais, garantia da autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, como instrumento de direito próprio de cidadania.

Outro exemplo trata-se do Estatuto do Idoso, regido por lei e sancionado em 1 de outubro de 2003. O estatuto define medidas de proteção às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos e ampara a pessoa idosa na medida em que zela pelo cumprimento dos seus direitos.

As políticas públicas governamentais têm procurado implementar modalidades de atendimento aos idosos tais como os Centros de Convivência – espaço destinado à prática de atividade física, cultural, educativa, social e de lazer, como forma de estimular sua participação no contexto social que se está inserido.

Todavia, há ainda muito que se fazer, sobretudo, no que tange a previdência social brasileira que, ainda é falha e por vezes dificulta o processo de aposentadoria da pessoa idosa.

A vida é um ciclo natural, portanto o envelhecimento faz parte do grandioso processo que é a existência humana.

Envelhecer com saúde, qualidade de vida, tranqüilidade e felicidade é meta de qualquer indivíduo e para que isso se concretize fazem-se necessárias ações coletivas dos cidadãos juntamente com eficazes políticas de governo que ampare e proteja quem um dia já esteve na “flor da idade”.

Amanda Lemos

Ser jovem não é bom
Ser idoso também não
Ser criança muito menos
Fico procurando algo com o olhar atônito
numa inútil esperança
olhando o vazio
Pensando...
Em sair subitamente desse mundo
atravessado, desfeito,
perdido para sempre...

Marcia lailin

Para ser jovem eternamente você precisa ter a eternidade dentro da sua juventude.

Gil Nunes

Ser Jovem, Uma expressão mágica !

Rauny Joe

Ser jovem é reconhecer o valor da oportunidade de aprender, servindo, ensinando, trabalhado e cooperando com quem tem experiência de vida.

Helgir Girodo

Hoje você pode ser jovem
Mas amanhã velho será
Aproveite sua infância
Que um dia morrerá

Pedro Lira

Ai e tal por que és jovem
Ah e tal não... Posso ser jovem
Mas sei muito bem tudo aquilo que faço!!!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

"Ser jovem é como reconhecer a memória do prazer, sem que nada seja explicado, mistérios do corpo, acontecimentos imprevisíveis. Juventude é uma explosão que não fere o corpo que não sangra a vida". Latumia(W.J.F.).

Latumia.