Ser Humano

Cerca de 5439 frases e pensamentos: Ser Humano

O mesmo Ser Humano que realiza coisas notáveis, é o mesmo capaz de cometer as mais abomináveis das atrocidades...

Irineu Oliveira

Ser humano, muitos não sabem mais como é,ser.

Lorena Batista

Como pode um ser tão pequeno, que não consegue entender as próprias crises psicóticas ou sentimental, afirmar aquilo que não lhes compete?
Queremos descobrir novos mundos, quando perdemos o nosso, entender o amor se não o possuímos, criamos a doença para vender a cura, geramos o "marginal" para vender a arma, desarmamos o povo, e armamos os bandidos, culpamos o pobre que rouba para se alimentar, e honramos o rico que mata a esposa para satisfazer seu prazer com outra e para não manchar sua "reputação" na mídia..
Como queremos entender o outro se nem ao menos conhecemos a nós mesmos?

Mateus Frassini

O ser-humano normal é dotado de falhas e defeitos. O pior deles é observar, apenas, os dos outros.

Walmont di Castro

Ser, SER HUMANO
Boa parte do material ainda reciclável que havia espalhado pelos confins do universo em forma de energia densa já está onde deve estar; sendo materializado em carne, muita gordura, osso e pouco cérebro, dadas as constatações, embora, muito ainda para aprender sobre o que é Ser humano.

Aprendizado que vagarosamente ocorre através de muita experiência e muito sofrimento, e assim permanecerá se as coisas continuarem no mesmo vetor em que se encontram.
Não há no universo ser capaz de articular pensamentos e cometer ações mais rasteiras e vis quanto as que o homem tem cometido em sua trajetória pouco inteligente contra àquele que chama de semelhante; em muitos movimentos de irmãos.
Sem falso moralismo, estamos vivenciando a new Babilônia, reproduzindo Sodoma e Gomorra, festas de Baco por toda parte, imperialismo camuflado pela falsa democracia, distribuição farta de migalhas jogadas como seva, verdadeiro retorno aos tempos mediáveis, apenas armas mais sofisticadas e muita astúcia, todavia, sem código de honra algum.

Muitos hipócritas criticam as chacinas, criticam as atrocidades de Hitler, pedem a cabeça dos tidos como criminosos da humanidade, e, ninguém até agora pediu a cabeça dos bons moços responsáveis pelas vidas roubadas com as duas bombas atômicas, a propósito, isto não foi atrocidade, foi um ato necessário, não é?
A corrupção romana se repete á vista de todos nos principais centros de governo e tudo parece ser normal; a inteligência cedeu lugar à esperteza e a habilidade cerebral; o homem ainda se vende por dinares, ainda mais ordinários. O medo é trazido à tona como se fosse a invasão de Átila, só que por intermédio da bandidagem, que parece assumir o poder.

O que acontece de bom é para sanar o que está podre e corrompido.
Falsa cura, não tem profundidade, puramente atos comerciais, acordos invisíveis entre indústria alimentícia, laboratórios farmacêuticos, pode público e gente metida á sarada.

Há um bom caminho sim - cuidar uns dos outros, assim como faziam os soldados do exército de Esparta.
Não como soldados impiedosos, más, como seres humanos que ao se deparam com outro verifica neste a existência de uma alma, talvez menos evoluída ou ainda ignara.
O encontro espetacular entre as almas cedeu lugar à pressa e a correria, perdeu de vista o sentir, cedeu lugar à satisfação de desejos imediatos e passageiros.


Tem como ser muito melhor; se a vontade da alma projetar amorosidade, animo; um novo mundo sem doenças, sem fome, sem matança poderá surgir bem na frente dos olhos.

Porque tudo está dentro.

Luis Antônio Pasito

O ser humano é como um coco... a aparência não garante a qualidade.

Guibson Medeiros

Somos

Somos a ilusão da crença
E a desgostosa descrença
Somos à prova de amor
Não há escudo à dor

Somos todos, somos únicos
Somos bilhões, somos um
Cada qual, nada igual
Só mais um, bem comum

Somos número, somos um
Querendo ser dois, ser par
Ninguém vive no singular
Não sejas mais algum!

Somos o que rejeitamos
As escolhas desacreditadas
Somos falsos irmãos
Empunhando espadas

Somos mesmo sem sermos
O fruto da divina criação
Mas a laranja apodrece
E o corpo cai no caixão.

Allan Caetano Zanetti

O homem pode ter doutorado em alguma área e mesmo assim ele pode ser BURRO, isto tudo depende do modo que ele enxerga a vida e o ser humano.

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S

O que temos para o café?
Sol, liberdade e esperança,
o que temos para o almoço?
sombra, água e arroto,
o que temos para o jantar?
Novela, estupidez e violência

diógenes Oliveira

Não existe caminho sem volta, isso é o melhor do ser humano, o poder da decisão, o poder de recomeçar quando queira.

Albert Ferreira

A diferença de um leão para um ser humano, é que o leão mata por instinto, o ser humano mata por prazer.

Rodrigo Gonçalves Rodrigues

O pior erro do ser humano é achar que sempre estará certo.

Rodrigo Gonçalves Rodrigues

Por mais que o ser humano tente camuflar suas intenções, inconscientemente essas se revelam através de suas atitudes

Jorge Antonio Renoldi

Tem gente que é um amor de pessoa. Outros são o amor em forma de pessoa.

Elis Busanello

O melhor da vida é puder ser quem realmente somos...independente do que os outros pensem sobre nossa maneira de ser e agir. Afinal, os seres humanos são contraditórios. E, quem não consegue agradar a si mesmo não consegue agradar a ninguém.

Ricácia Dantas

O ser humano consegue limitar até o 'tudo.'

Tiago Carossi

A melhor ferramenta de trabalho para uma empresa continua sendo o Ser Humano. Empresas não existem. O que existe são pessoas. Valorize-as!

João Luis Mastrângelo

De dentro de um ser humano saem as coisas mais nojentas e repugnantes que são possíveis de imaginar. Inclusive outro ser humano.

Anarquismos

não compreendo o ser humano dotado de inteligência e capacidade,chegou numa situação degradante de ter a capacidade de extinguir a sua própria espécie.

Angelo Carvalho

Quem ama exercita o humanismo, cresce como pessoa, torna-se sensível e perspicaz a dor da alma alheia, torna-se um ser Humano mais completo. Perde quem deixa de amar pois torna-se amargo, introvertido e atrofia os valores humanos da caridade e do afeto.

Mi Vlz