Ser Humano

Cerca de 4370 frases e pensamentos: Ser Humano

"Sim, aquele que nos criou conhece o mais intimo de nossos pensamentos, atitudes e intenções. Se não há dívidas com a própria consciência, por que alguns tentam justificar a todo tempo o motivo do sono tranqüilo que a própria mente não lhe concede?"

Adamaris Elias

"Eu?! Independente de problemas ou soluções, manterei o meu buquê de sorrisos estampado no rosto por toda vida!!!"

Adamaris Elias

"Não há nada melhor, que você desejar ao outro o que deseja a si mesmo."

Adamaris Elias

“Vejo ingratidão e egoísmo de uma única forma: quando você faz por uma pessoa, tudo que pode e não pode a vida inteira, e quando deixa de algo mínimo ou fútil que seja, a mesma aleatoriamente, pra não dizer cruelmente, lhe prega na cruz!!! O mínimo de retorno que você necessita doar para o seu próprio bem é o desapego. Desapegar de tudo que é fútil, oco, vazio, que vive de aparência e nada lhe acrescenta.”

Adamaris Elias

"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."

Adamaris Elias

"Devemos ter o cuidado em expressar o que pensamos. O pensamento é livre. Mas não gera o direito de ofender o pensamento alheio."

Adamaris Elias

Ser maduro não é ser duro, é ser quem você é, ser maduro é ser humano, é compreender o próximo.

Rayanne Tropiano

voce foi especial, mais fez tudo errado no final, que pena! agora aguenta as consequencias.

ruan dias

Acho que a atitude mais idiota do ser humano é tentar "etiquetar" tudo a sua volta, você não pode simplesmente acordar em uma linda manha de primavera e decidir que o seu vizinho e melhor amigo de infância agora vai para a pilha de usados.

Bibz Ribeiro

Oculto pela máscara daquele que tanto fere, há sempre alguém ainda mais ferido!

Conde Von Noble

E Depois de tudo a verdade me chegou a tona e nada do que parecia o certo era o certo em sí mais apenas escolhas vividas por um ser imperfeito .

Ruperdi S .

O PENSAMENTO É ARMA PSICOLÓGICA DO SER HUMANO.
FALO SOZINHO. E PIOR: FALO

COMO SE TIVESSE ALGUÉM AO

MEU LADO. E PIOR AINDA; ÁS

VEZES RESPONDO ÁS MINHAS

PRÓPRIAS PERGUNTAS.

;)

Autor (escrito por) André luis.

Humildade não é atributo dos pobres financeiramente assim entendidos, mas, sim, daqueles que são ricos de caráter, espírito, dignidade.

Humildade é tratar um pedreiro, um mecânico, um atendente de lanchonete, com o mesmo entusiasmo e educação que destina a um juiz, um político. Falar olhando nos olhos, não, para as vestes, para o carro que estaciona, para a casa em que reside, para o cargo que ocupa.

Silvio Santana

"Honestamente nenhum ser humano gostaria de arruinar a própria vida, mas é comprovado todavia que ele não para quando está prestes a fazê-lo."

Ana Claudia Tranchesi Xavier

"O ser humano é uma máquina configurável."

Karla Souza

A evolução do ser humano torna-o capaz de refletir sobre seus atos

Victor Carvalho

A grandeza de um ser humano não esta no que ele faz mais no que ele sente pois suas atitudes é fácil de mudar mais o seu sentimento a sua alma jamais mudara

Maria A Alcântara

As atitudes de cada ser humano esta sempre relacionadas com o meio em que elas acontecem!.

Paulo Batista dos Santos

Você já levou seus filhos ao boliche?

Se ainda não levou, não sabe o que está perdendo!
Quando os meus nasceram, ouvia dizer para aproveitar, pois seria o melhor tempo como pai enquanto fossem bebezinhos.
Uns amigos diziam que quando começassem a andar, seriam terríveis, iriam mexer em tudo, colocar os dedos em tomadas, comer pedras, esconder-se dentro de armários, e outros que tais.
Pois fizeram tudo isso e um pouco mais, mas foi algo maravilhoso.
Começaram a andar, então outros aconselhavam a “curti-los” enquanto ainda eram pequenos e aceitavam andar de mãos dadas com os pais, pois quando crescessem mais um pouco, “báu báu”, não iriam querer ter um babá por perto, iriam, sim, subir em armários, pendurar-se em varal, colocar as mão em liquidificadores, fazer teste elétrico com pilhas, fugir de casa, andar em trilhos de trem, entre outras ideias engenhosas.
Pois cresceram mais e fomos ao cinema, fomos às piscinas da vida, aqui e acolá, trabalhamos juntos algumas vezes, muitas outras dormiram em meu colo, na volta pra casa. Já jovenzinhos, mas ainda crianças, gostavam de ouvir, antes de dormir, minhas histórias e minhas estórias.
Apresentei a eles João Valjean, de Victor Hugo, e falei de sua incrível aventura, fugindo, por uma vida inteira do terrível Javert; falei do Cristo e dos apóstolos, e da importância deles para a Humanidade; falei do bandido que salvou uma aranha e, no purgatório, quase foi salvo por ela; falei da fé de Jó e da importância da oração, sobre José do Egito; contei-lhes estórias mil sobre o homem que calculava, sobre os Reis Magos, sobre as bruxas da Floresta Negra, sobre Davi e Golias; falei a eles sobre meu querido amigo Armando Raucci, e contei-lhes histórias e estórias de meu pai, das coisas que ele me contava...
Adormeciam e acordavam, a cada dia mais mocinhos e donos do próprio querer. Afinal o caminho deles seria único, e a escolha do caminho também seria única...
Então, ouvia de terceiros: “Aproveita agora, pois logo batem as asas e "adeus quimera", só terão tempo para as namoradas e para os "da idade deles", irão experimentar as “delícias” do mundo que existe além- muros.
Pois cresceram, tornaram-se homens feitos! A vida lhes está ensinando, na prática, o que só tive tempo para lhes ensinar na teoria, em meus contos, que procurei rechear com o meu mais puro afeto, com meu mais intenso amor. Uns, parte de minha experiência viva, outros parte de minha imaginação e da imaginação de outrem.
Penso que, pelo menos, eles têm uma indicação do caminho. Carregam, no embornal de viajantes universais, algumas plaquetas indicativas que, espero, lhes conduzirá ao porto seguro.
Ouço agora que, casados e voltados para o dia-a-dia, não terão paciência para conversas do passado, que o papo será outro, que o trabalho, as esposas, filhos e amigos lhes roubarão todo o tempo.
Faço ouvidos moucos e os convido para almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping, ao aeroporto, e ao boliche.
Se você não levou seus filhos ao boliche, leve! Não deixe passar em branco esta parte tão importante na vida de uma mãe ou de um pai.
Entre uma "bola na canaleta" e um "strike", encontramos tempo para uma conversa, para falarmos um com o outro e um ao outro. Concordamos, discordamos, discutimos, reclamamos, e trocamos nossas alegrias e tristezas.
Como o espaço é pequeno, aprendemos a ficar próximos e dividir nossas limitações. Temos tempo para sermos humanos, para descobrir que, por melhor que estejamos, sempre uma "canaleta" nos espera e, por pior que sejamos, sempre haverá um "strike" para comemorarmos, nos mostrando que a humildade e a paciência nos torna, também, vitoriosos.
A alegria contagiante das pessoas trocando abraços, saltando, gritando, comemorando, expressando a amizade e o amor fraterno, nos empurra para isso.
Como ficarmos chateados? Todos que ali estão são exemplos vivos de erros e acertos, de "canaletas" e "strikes", são exemplos vivos de como é a vida, de como é a nossa vida! Aliás, nos mostra, na prática, que uma existência é feita muito mais de tentativas do que de acertos.
A maioria dos jogadores não consegue um “strike”, ou sequer fazer pontos, mas são felizes, são vitoriosos, voltam para seus lares realizados, gratos pela oportunidade de estarem ali, dividindo aquele momento. A vitória e a alegria são bens universais, pertencem a todos os Seres Humanos, sem exceção.
Nossos filhos sabem disso e constroem suas próprias histórias e estórias, como eu próprio construo as minhas.
Leve-os ao boliche! Todo dia é um bom dia.

Poeta Sidarta da Silva Martins

Pessoas são como as cores, as mais raras vem das misturas

Luiz Fernando Adelantado