Ser Humano

Cerca de 4319 frases e pensamentos: Ser Humano

Oculto pela máscara daquele que tanto fere, há sempre alguém ainda mais ferido!

Conde Von Noble

E Depois de tudo a verdade me chegou a tona e nada do que parecia o certo era o certo em sí mais apenas escolhas vividas por um ser imperfeito .

Ruperdi S .

O PENSAMENTO É ARMA PSICOLÓGICA DO SER HUMANO.
FALO SOZINHO. E PIOR: FALO

COMO SE TIVESSE ALGUÉM AO

MEU LADO. E PIOR AINDA; ÁS

VEZES RESPONDO ÁS MINHAS

PRÓPRIAS PERGUNTAS.

;)

Autor (escrito por) André luis.

Humildade não é atributo dos pobres financeiramente assim entendidos, mas, sim, daqueles que são ricos de caráter, espírito, dignidade.

Humildade é tratar um pedreiro, um mecânico, um atendente de lanchonete, com o mesmo entusiasmo e educação que destina a um juiz, um político. Falar olhando nos olhos, não, para as vestes, para o carro que estaciona, para a casa em que reside, para o cargo que ocupa.

Silvio Santana

"Honestamente nenhum ser humano gostaria de arruinar a própria vida, mas é comprovado todavia que ele não para quando está prestes a fazê-lo."

Ana Claudia Tranchesi Xavier

"O ser humano é uma máquina configurável."

Karla Souza

A evolução do ser humano torna-o capaz de refletir sobre seus atos

Victor Carvalho

A grandeza de um ser humano não esta no que ele faz mais no que ele sente pois suas atitudes é fácil de mudar mais o seu sentimento a sua alma jamais mudara

Maria A Alcântara

As atitudes de cada ser humano esta sempre relacionadas com o meio em que elas acontecem!.

Paulo Batista dos Santos

Você já levou seus filhos ao boliche?

Se ainda não levou, não sabe o que está perdendo!
Quando os meus nasceram, ouvia dizer para aproveitar, pois seria o melhor tempo como pai enquanto fossem bebezinhos.
Uns amigos diziam que quando começassem a andar, seriam terríveis, iriam mexer em tudo, colocar os dedos em tomadas, comer pedras, esconder-se dentro de armários, e outros que tais.
Pois fizeram tudo isso e um pouco mais, mas foi algo maravilhoso.
Começaram a andar, então outros aconselhavam a “curti-los” enquanto ainda eram pequenos e aceitavam andar de mãos dadas com os pais, pois quando crescessem mais um pouco, “báu báu”, não iriam querer ter um babá por perto, iriam, sim, subir em armários, pendurar-se em varal, colocar as mão em liquidificadores, fazer teste elétrico com pilhas, fugir de casa, andar em trilhos de trem, entre outras ideias engenhosas.
Pois cresceram mais e fomos ao cinema, fomos às piscinas da vida, aqui e acolá, trabalhamos juntos algumas vezes, muitas outras dormiram em meu colo, na volta pra casa. Já jovenzinhos, mas ainda crianças, gostavam de ouvir, antes de dormir, minhas histórias e minhas estórias.
Apresentei a eles João Valjean, de Victor Hugo, e falei de sua incrível aventura, fugindo, por uma vida inteira do terrível Javert; falei do Cristo e dos apóstolos, e da importância deles para a Humanidade; falei do bandido que salvou uma aranha e, no purgatório, quase foi salvo por ela; falei da fé de Jó e da importância da oração, sobre José do Egito; contei-lhes estórias mil sobre o homem que calculava, sobre os Reis Magos, sobre as bruxas da Floresta Negra, sobre Davi e Golias; falei a eles sobre meu querido amigo Armando Raucci, e contei-lhes histórias e estórias de meu pai, das coisas que ele me contava...
Adormeciam e acordavam, a cada dia mais mocinhos e donos do próprio querer. Afinal o caminho deles seria único, e a escolha do caminho também seria única...
Então, ouvia de terceiros: “Aproveita agora, pois logo batem as asas e "adeus quimera", só terão tempo para as namoradas e para os "da idade deles", irão experimentar as “delícias” do mundo que existe além- muros.
Pois cresceram, tornaram-se homens feitos! A vida lhes está ensinando, na prática, o que só tive tempo para lhes ensinar na teoria, em meus contos, que procurei rechear com o meu mais puro afeto, com meu mais intenso amor. Uns, parte de minha experiência viva, outros parte de minha imaginação e da imaginação de outrem.
Penso que, pelo menos, eles têm uma indicação do caminho. Carregam, no embornal de viajantes universais, algumas plaquetas indicativas que, espero, lhes conduzirá ao porto seguro.
Ouço agora que, casados e voltados para o dia-a-dia, não terão paciência para conversas do passado, que o papo será outro, que o trabalho, as esposas, filhos e amigos lhes roubarão todo o tempo.
Faço ouvidos moucos e os convido para almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping, ao aeroporto, e ao boliche.
Se você não levou seus filhos ao boliche, leve! Não deixe passar em branco esta parte tão importante na vida de uma mãe ou de um pai.
Entre uma "bola na canaleta" e um "strike", encontramos tempo para uma conversa, para falarmos um com o outro e um ao outro. Concordamos, discordamos, discutimos, reclamamos, e trocamos nossas alegrias e tristezas.
Como o espaço é pequeno, aprendemos a ficar próximos e dividir nossas limitações. Temos tempo para sermos humanos, para descobrir que, por melhor que estejamos, sempre uma "canaleta" nos espera e, por pior que sejamos, sempre haverá um "strike" para comemorarmos, nos mostrando que a humildade e a paciência nos torna, também, vitoriosos.
A alegria contagiante das pessoas trocando abraços, saltando, gritando, comemorando, expressando a amizade e o amor fraterno, nos empurra para isso.
Como ficarmos chateados? Todos que ali estão são exemplos vivos de erros e acertos, de "canaletas" e "strikes", são exemplos vivos de como é a vida, de como é a nossa vida! Aliás, nos mostra, na prática, que uma existência é feita muito mais de tentativas do que de acertos.
A maioria dos jogadores não consegue um “strike”, ou sequer fazer pontos, mas são felizes, são vitoriosos, voltam para seus lares realizados, gratos pela oportunidade de estarem ali, dividindo aquele momento. A vitória e a alegria são bens universais, pertencem a todos os Seres Humanos, sem exceção.
Nossos filhos sabem disso e constroem suas próprias histórias e estórias, como eu próprio construo as minhas.
Leve-os ao boliche! Todo dia é um bom dia.

Poeta Sidarta da Silva Martins

Pessoas são como as cores, as mais raras vem das misturas

Luiz Fernando Adelantado

O homem pode ter doutorado em alguma área e mesmo assim ele pode ser BURRO, isto tudo depende do modo que ele enxerga a vida e o ser humano.

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S

Crie o modelo perfeito de ser humano em você mesmo...

Mateus Frassini

não compreendo o ser humano dotado de inteligência e capacidade,chegou numa situação degradante de ter a capacidade de extinguir a sua própria espécie.

Angelo Carvalho

Ei, você não é melhor que ninguém porque tem um carro, você não é melhor que ninguém porque sabe falar outro idioma, você não é melhor que ninguém porque ganha um salário bom, você não é melhor do que ninguém porque é mais alto,magro, você não é melhor que ninguém pela sua religião ou crença, você não é melhor do que ninguém pelo seu conhecimento...
Agora se seu caráter e personalidade forem bons, e você for uma pessoa que ajuda as outras, que ama quem te ama, que da valor a quem te quer bem, que respeita a todos ai sim você não é melhor e nem pior, você é apenas SER HUMANO. Então seja!

Renata Silva Santos- Goiânia

Ser, SER HUMANO
Boa parte do material ainda reciclável que havia espalhado pelos confins do universo em forma de energia densa já está onde deve estar; sendo materializado em carne, muita gordura, osso e pouco cérebro, dadas as constatações, embora, muito ainda para aprender sobre o que é Ser humano.

Aprendizado que vagarosamente ocorre através de muita experiência e muito sofrimento, e assim permanecerá se as coisas continuarem no mesmo vetor em que se encontram.
Não há no universo ser capaz de articular pensamentos e cometer ações mais rasteiras e vis quanto as que o homem tem cometido em sua trajetória pouco inteligente contra àquele que chama de semelhante; em muitos movimentos de irmãos.
Sem falso moralismo, estamos vivenciando a new Babilônia, reproduzindo Sodoma e Gomorra, festas de Baco por toda parte, imperialismo camuflado pela falsa democracia, distribuição farta de migalhas jogadas como seva, verdadeiro retorno aos tempos mediáveis, apenas armas mais sofisticadas e muita astúcia, todavia, sem código de honra algum.

Muitos hipócritas criticam as chacinas, criticam as atrocidades de Hitler, pedem a cabeça dos tidos como criminosos da humanidade, e, ninguém até agora pediu a cabeça dos bons moços responsáveis pelas vidas roubadas com as duas bombas atômicas, a propósito, isto não foi atrocidade, foi um ato necessário, não é?
A corrupção romana se repete á vista de todos nos principais centros de governo e tudo parece ser normal; a inteligência cedeu lugar à esperteza e a habilidade cerebral; o homem ainda se vende por dinares, ainda mais ordinários. O medo é trazido à tona como se fosse a invasão de Átila, só que por intermédio da bandidagem, que parece assumir o poder.

O que acontece de bom é para sanar o que está podre e corrompido.
Falsa cura, não tem profundidade, puramente atos comerciais, acordos invisíveis entre indústria alimentícia, laboratórios farmacêuticos, pode público e gente metida á sarada.

Há um bom caminho sim - cuidar uns dos outros, assim como faziam os soldados do exército de Esparta.
Não como soldados impiedosos, más, como seres humanos que ao se deparam com outro verifica neste a existência de uma alma, talvez menos evoluída ou ainda ignara.
O encontro espetacular entre as almas cedeu lugar à pressa e a correria, perdeu de vista o sentir, cedeu lugar à satisfação de desejos imediatos e passageiros.


Tem como ser muito melhor; se a vontade da alma projetar amorosidade, animo; um novo mundo sem doenças, sem fome, sem matança poderá surgir bem na frente dos olhos.

Porque tudo está dentro.

Luis Antônio Pasito

FUNÇÃO

Ao observarmos com atenção as fatalidades que estão ocorrendo em todo o planeta, iremos verificar fortes sinais que propiciará uma mudança significativa no comportamento das próximas gerações, no sentido da espiritualidade.
Séculos foram necessários para se chegar ao monoteísmo, muitas catástrofes foram necessárias, assim como agora; indicando que estamos caminhando rumo a um novo processo; o da espiritualidade.
No primeiro processo tudo o que não tinha mais função foi eliminado naturalmente, e o mesmo vem acontecendo agora, se observarmos com atenção, onde, como e com quem, fortes acontecimentos naturais têm ocorrido é possível mapear e antever alguns acontecimentos.
Procure observar como as pessoas a sua volta se comportam, sobre o que falam, perceba seus movimentos, suas expressões, o que estão lendo, seus impulsos e instintos, o modo como dedicam o tempo em benefício de si próprio e dos outros.
Você vai perceber que a grande maioria está completamente perdida e sem respostas; estão se digladiando por coisas insignificantes, falam sozinhas, o egoísmo impera, a vaidade o orgulho e a prepotência são mostrados a todo instante; princípios estão sendo apagados da memória, o trabalho virou obrigação, o poder financeiro escraviza e corrompe, religião virou comércio, templos e igrejas se transformam em pedágio para o céu.

O ser humano esquece-se de sua principal função; A de SER HUMANO.

Luis Antônio Pasito

De dentro de um ser humano saem as coisas mais nojentas e repugnantes que são possíveis de imaginar. Inclusive outro ser humano.

Anarquismos

Pra mim a pior fase do ser humano, é quando ele se torna um mendigo cultural. Na verdade, é um pseudo intelectual, que se resume apenas naquilo que lê de outros.

Sérgio Lumas

" Ao ser humano,permite-se que o seja social ou politico. A necessidade condiciona a um ou a outro, e a falta de personalidade aos dois."

Kleber Plinio