Ser Diferente

Cerca de 5035 frases e pensamentos: Ser Diferente

Este ano que começou hoje pode ser diferente, melhor em tudo, é só administrar com cuidado, respeito e responsabilidade são os ingredientes principais.

José Inácio de Bayeux

Aos poucos, com cautela e com muito esforço, tudo vai voltando ao normal, mergulhei numa rotina só minha, acostumei a viver sozinha, e o fato de deixar meus planos pra trás e construir novos, já foi aceito e posto em prática, e nem me incomoda mais... Até que por um curto momento quando o silêncio se faz, quando as luzes se apagam e repouso a cabeça no travesseiro, eu busco teu colo, teu cheiro, e me pego sentindo saudade. Maldito sentimento, retrai todo meu progresso, e me dá um banho de nostalgia, me faz inventar culpas, ensaiar desculpas, reviver cenas felizes e querer tudo outra vez.
Pura ilusão, um suspiro desesperado de algo que não existe mais, um contraste de alguém que foi bom quando existiu, mas que hoje se transformou, metamorfose. Vai ver a lagartinha perdeu sua essência quando se transformou em borboleta, quando experimentou a liberdade, isso a mudou, e nem sempre pra melhor.
E como podemos sentir saudade disso? Como bem disse o poeta “Queres conhecer um homem, dê-lhe poder”, no teu caso não foi diferente, e não te julgo por isso. Só menosprezo o tempo que nos mudou, e sinceramente eu odeio essa ideologia de tudo ter que acabar, não me adapto com validades, principalmente quando se trata de amor. Pra mim ou nunca foi, ou sempre será, e com isso eu sempre me doo, seja no verbo doar ou no verbo doer, tanto faz. A verdade é que tudo acaba, e esse tudo sempre acaba comigo.

Yasmim Pontes

Diferente por essência, mas
Sou igual as outras pessoas, porém, distinto.
O grande elo entre as pessoas é o amor, a corrente que faz união.
Eu sei preservá-lo, mas tem pessoas que só o desgasta.

Wemerson Santos

Insignificantes. Isso é o que nós somos.
Crianças a mais, idosos a menos, que diferença isso faz?
Repare bem, as pessoas que têm um certo valor para nós, ou possuem fama, ou por mais improvável que seja te faz feliz. E não importa quem você é, sendo bom ou o diabo, ninguém quer te ouvir. Então nesse momento, quando inclusive eu, parecia não existir, eu notei as flores...
Diferente das flores, a gente fala. Só que nossas próprias palavras destroem e as palavras dos outros estraçalham!
Diferente das flores podemos enxergar, seria bom se o que víssemos não fossem guerras.
Porém, semelhantes a nós, as flores possuem suas raças, suas cores, suas vozes; sim, as flores falam e tudo o que dizem precisava ser ouvido e vivido. Afinal, nunca se passou pela cabeça que num buquê há encaixe para todo tipo de flor e no Planeta não cabe todo tipo de pessoa?
Só eu vejo cada pétala de mim, e os inúmeros espinhos que me fizeram murchar. Num jardim repleto de flores, eu era o único girassol.

Ester Rodrigues

Os otimistas possuem maior facilidade em desfrutar algo de novo e diferente.

João Alberto Catalão

A Poesia se Veste de Sonhos

Vestimos,
a poesia
com nossos sonhos.
E cada sonho,
é como se
ela vestisse uma roupa diferente.
Para valsar,
nos braços da emoção.

Dayse Sene

É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..

Tigo Santana

"Sempre gostei de rock e filosofia na escola eu não era uma das populares nem sou agora.
“Pelo menos passei a entender o porquê da questão: Ser Diferente Incomoda Quem Se acomodou em ser igual.”

Yana michelle

"Eu queria poder voltar no tempo, e nascer de novo mais uma vez, e tentar fazer com que fosse diferente, pelo menos o meu jeito de ser.

Ana paulino

Olho para o horizonte e vejo um vazio;

Contemplo a liberdade de sonhar e imaginar um mundo diferente,

Pois o objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça a diferença neste mundo.

Ray Nascimento

Você é tão diferente de mim e ao mesmo tempo tão igual. Seus gostos são diferentes dos meus, seu jeito, seus sonhos, mas ao mesmo tempo também são os meus gostos, o meu jeito, meus sonhos.

Amanda Bissi

Posso errar ao fazer algo diferente, mas esse erro não ocorrerá por falta de atenção ou por não buscar o conhecimento necessário a sua execução.

Carlos Jorge

Hora Do Amor Acontecer

Quando é dia de amar...
Os olhos já enxergam
o outro diferente.
Os cuidados dobram.
As mãos se entrelaçam...
Parecem ter medo
de um se perder.
O corpo parece
correr uma adrenalina,
que nem dá
tempo esperar anoitecer.
Se os beijos são intensos...
É hora!
É hora do amor acontecer.
Buscam então,
o melhor aconchego.
E começam
a dança do acasalamento.
Suspiros e suores...
Vozes que se cruzam.
Malicias que
chegam tão ousadas.
E eles aceitam!
Ninguém quer isso saber...
Se são ousadas ou delicadas.
Querem é amar e serem felizes!!
Só deixam o corpo descansar.
Depois de tantas buscas
e tantos deliciosos encontros.
Amor acontecendo...
Fechem as janelas.
Portas.
Deixam os dois se amando!

Dayse Sene

Eu quero um mundo diferente



Eu quero um mundo diferente
Onde os homens sejam um poema e mulheres poesia
onde a fantasia não seja apenas uma fuga da realidade
quero amor, quero sentir saudades.

Eu quero um mundo inteiro, não pela metade
onde os sonhos impossíveis sejam verdade
e a verdade possa ser companheira da vida
alicerce para os pés e alimento da alma.

Quero palmeiras no meu jardim
quero sentir o cheiro das flores
rosas, tulipas margaridas
quero ter calma, quero paz
paciência e reflexão.

Eu quero um mundo, onde eu possa
pedir perdão e ser perdoado
sem demagogias e sem hipocrisias.
Eu quero um mundo diferente
para sentir que sou gente
decente, humano valente.
quero dividir o meu carinho
com aqueles que andam sozinhos.

Quero não ter pressa, aproveitar o tempo
não ter hora alguma, ser livre do momento
e seguir devagar em direção a sabedoria
que me espera lá na minha adulta idade.

Quero ter a certeza que todos têm pão na mesa
e água para beber, pura cristalina assim
como os corações serão se houver
consciência da morte como essência
para renovação.

Quero ser chão, quero ser mato
quero ser um dia ar e beijar
a brisa discretamente e ser semente.

Audelina Macieira

Jovens sem personalidade forçam tanto a barra para parecerem que são diferentes que fazem tudo exatamente igual a outros jovens - rebeldes sem causa - que querem provar a qualquer custo que tem identidade própria.

Ederaldo Feijó

Remorso é aquele particular estado da mente no qual os nossos desejos fixam-se no passado, sem que o olhar se volte para o futuro à frente; é um desejo incessante de que algo tivesse sido diferente do que foi, um doloroso e torturante desejo da alegria ou da posse de algo que perdemos, e que nenhum esforço será capaz de recuperar.

Samuel Johnson

"Agradeço a Deus, pois ainda que minha oração fosse para que tudo fosse igual, Ele fez diferente e melhor."

Joseh Silva

DEDICO ESTE TEXTO A TODOS AQUELES QUE ME TACHAM DE CHATA, EXIGENTE, DIFERENTE, ETC.
Eu sou tudo isso mesmo. Eu cultivo a chatice... Sou tolerância zero... Sou chata mesmo... Exigente... Tenho mania de perfeição...Escrevo muito e poucos se interessam por textos longos... Sei disso, mas cada um na sua... Não posso agradar a todos, mas faço o que gosto...
Porém, tenho minhas qualidades: Sei ser amiga, companheira, sincera, leal, grata, sempre cumpro minhas promessas, e não penso duas vezes em estender a mão às pessoas queridas, não meço sacrifício para ajudar a quem amo, tratando-os como gostaria de ser tratada... Se não posso ajudar, também não atrapalho.
Sou humanitária, sempre saio em defesa da liberdade, igualdade e justiça. Sou muito otimista, tiro vantagem das desvantagens, desconheço o sentido da palavra solidão, dou aos outros sem esperar nada em troca, mas procuro sempre me afastar dos ingratos, prefiro a espiritualidade ao materialismo. Não penso em problemas e sim em soluções. Sou amante da fauna e da flora. Creio em Deus acima de tudo. Amo a vida, desconheço o tédio, sou risonha, espontânea, de bem com a vida e isso incomoda os invejosos. Não aprecio barracos e baixarias, pessoas que tentam se impor através da força ou da grosseria, que fazem uso da calúnia para difamar as pessoas e fantasiam situações na tentativa de prejudicar alguém, agindo de forma agressiva, grosseira, acreditando ser essa a única forma de conseguir algo. O que esse tipo de gente não entende é que agindo assim, afastam os verdadeiros amigos e viram objeto de pena e desprezo. Quiçá até motivo de piada!
Assim, ser rotulada de chata, para mim, é um elogio, pois toda pessoa honesta e decente é considerada chata. Nunca me incomodei com esse rótulo, pois não me importo com o que os outros pensam de mim. O que vale para mim é o que está na minha cabeça e o amor que tenho no coração. Eu sou diferente porque sou honesta e nunca quis o que não era meu por direito e jamais usei de artifícios para manipular ninguém. Tenho orgulho de ser quem eu sou. Sendo assim e agindo assim, consegui expulsar da minha vida pessoas ingratas, manipuladoras e invejosas, que possuem o inferno em seu interior e estão desesperadas tentando envolver os mais fracos neste caos que as dominam, custe o que custar, prejudicando todos que estão a sua volta, até a própria família... A esse tipo de gente dedico o meu desprezo. Não vale a pena manter ao meu lado pessoas que esgotam minha energia e que me fazem mal. Evitá-las e não me nivelar às suas baixarias, não significa covardia, mas equilíbrio e sabedoria.
Cultivo a qualidade e não a quantidade.
Eu me amo e agradeço a Deus por ter-me feito assim, pois sou natural, espontânea e não preciso fingir ou manipular ninguém.
ESTA SOU EU! AME-ME, DEIXE-ME, EXCLUA-ME OU BLOQUEIA-ME, QUE ME FARÁ UM FAVOR!

Gildete Lula

Se a vida te der um limão...
faça uma limonada,
uma caipirinha,
uma mousse,
um bolo,
enfim...

Faça o quiser!!!!

Só não faça cara de
azedo!!!!!

Elaine Barbosa

Num mundo onde todos querem ser diferente, raro mesmo é aquele que deseja ser igual.

Mônica Bastos