Ser Diferente

Cerca de 4177 frases e pensamentos: Ser Diferente

Não sou esquisito, somente diferente

Daniel Galdez

E dessa vez vai ser diferente. Também vou aprender a ficar ausente.

Luana Camargo

Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.

Caio Nunes

SOU DIFERENTE

Não escrevo poemas para crítica,
Não me sinto um herói de vista
E nem sou o inventou da linguística,
Sou um súbito poeta
Perdido no rodapé da lista.

Inolvidáveis poetas
Ora adeptos do Clássico,
Ora seguidor do Romantismo,
Ora inovador no Simbolismo,
Ora gigante do Modernismo
Não sou nenhum desse formato,
E nem poderia ser...
São poetas na crítica reconhecidos,
E,eu um poeta esquecido no anonimato.

Sou amante do Romantismo,
Simbolismo,Regionalismo - Modernismo
Não sou um Castro Alves
Nem um Mario Quintana,
Sou um poeta no deserto
Sonhando entrar na Caravana
Dos ilustres ,saudosos poetas,
Nasci em IBIRAPITANGA.

Azevedo Silva

o preconceito é o elemento mais usado pelos grandes idiotas,
pois não conseguem ver a beleza que existe em ser diferente,peças iguais não se encaixam,
as diferentes se completam.

Ana paulino

"Eu queria poder voltar no tempo, e nascer de novo mais uma vez, e tentar fazer com que fosse diferente, pelo menos o meu jeito de ser.

Ana paulino

Compreender que a vida tem a sua sabedoria e que as vezes o que desejamos é diferente do que nossa alma solicita!

Marcia Dolores Resende

O melhor dela não fora o seu melhor... E o seu pior suportastes bem, diante de todos os fracassos, ergueu-se. Tornou-se assim, indiferentemente "indiferente".

Tatyane Nicklas

De mesmice o mundo tá cheio, faça diferente, seja fiel.

Aldalene Neres Domingos

Eu não sou diferente,
É vocês que são
Iguais a todo mundo

Vagner Mata

Escolhi ser diferente de tudo que é ruim, Usando nas piores situações o meu sorriso ao invés de minhas lagrimas, as alegrias ao invés das tristezas... Se me desejarem o mal, farei diferente lhe desejando o bem! Ser diferente não quer
dizer ser inferior a ninguém... Ser diferente é ter nas mãos o segredo da própria felicidade...

Pollianna Nogueira

"Agradeço a Deus, pois ainda que minha oração fosse para que tudo fosse igual, Ele fez diferente e melhor."

Joseh Silva

Não estou diferente, apenas sendo uma pessoa que eu jamais deveria ter deixado de ser.
Desculpe mas eu não estou nem ai para o que vai achar!

Ilana Alves

"Agora eu entendo vocês que vivem se apaixonando. Eu me apaixono todos os dias só que pela mesma pessoa, diferente de vocês."

Alex Osório

Olho para o horizonte e vejo um vazio;

Contemplo a liberdade de sonhar e imaginar um mundo diferente,

Pois o objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça a diferença neste mundo.

Ray Nascimento

Aos poucos, com cautela e com muito esforço, tudo vai voltando ao normal, mergulhei numa rotina só minha, acostumei a viver sozinha, e o fato de deixar meus planos pra trás e construir novos, já foi aceito e posto em prática, e nem me incomoda mais... Até que por um curto momento quando o silêncio se faz, quando as luzes se apagam e repouso a cabeça no travesseiro, eu busco teu colo, teu cheiro, e me pego sentindo saudade. Maldito sentimento, retrai todo meu progresso, e me dá um banho de nostalgia, me faz inventar culpas, ensaiar desculpas, reviver cenas felizes e querer tudo outra vez.
Pura ilusão, um suspiro desesperado de algo que não existe mais, um contraste de alguém que foi bom quando existiu, mas que hoje se transformou, metamorfose. Vai ver a lagartinha perdeu sua essência quando se transformou em borboleta, quando experimentou a liberdade, isso a mudou, e nem sempre pra melhor.
E como podemos sentir saudade disso? Como bem disse o poeta “Queres conhecer um homem, dê-lhe poder”, no teu caso não foi diferente, e não te julgo por isso. Só menosprezo o tempo que nos mudou, e sinceramente eu odeio essa ideologia de tudo ter que acabar, não me adapto com validades, principalmente quando se trata de amor. Pra mim ou nunca foi, ou sempre será, e com isso eu sempre me doo, seja no verbo doar ou no verbo doer, tanto faz. A verdade é que tudo acaba, e esse tudo sempre acaba comigo.

Yasmim Pontes

Ela sabia em seu íntimo que era diferente, que sentia com mais intensidade e vivia em uma busca incessante de uma razão maior, isso a atormentava e estimulava de maneira que ninguém pudesse compreender, os dias se alternavam entre o caos e a calmaria e eram vividos em plenitude.

Lais Iemma

Aquele espaço entre o que a gente quer e o que é real. É esse o espaço que temos para fazer diferente!

Hideki Anagusko

DEDICO ESTE TEXTO A TODOS AQUELES QUE ME TACHAM DE CHATA, EXIGENTE, DIFERENTE, ETC.
Eu sou tudo isso mesmo. Eu cultivo a chatice... Sou tolerância zero... Sou chata mesmo... Exigente... Tenho mania de perfeição...Escrevo muito e poucos se interessam por textos longos... Sei disso, mas cada um na sua... Não posso agradar a todos, mas faço o que gosto...
Porém, tenho minhas qualidades: Sei ser amiga, companheira, sincera, leal, grata, sempre cumpro minhas promessas, e não penso duas vezes em estender a mão às pessoas queridas, não meço sacrifício para ajudar a quem amo, tratando-os como gostaria de ser tratada... Se não posso ajudar, também não atrapalho.
Sou humanitária, sempre saio em defesa da liberdade, igualdade e justiça. Sou muito otimista, tiro vantagem das desvantagens, desconheço o sentido da palavra solidão, dou aos outros sem esperar nada em troca, mas procuro sempre me afastar dos ingratos, prefiro a espiritualidade ao materialismo. Não penso em problemas e sim em soluções. Sou amante da fauna e da flora. Creio em Deus acima de tudo. Amo a vida, desconheço o tédio, sou risonha, espontânea, de bem com a vida e isso incomoda os invejosos. Não aprecio barracos e baixarias, pessoas que tentam se impor através da força ou da grosseria, que fazem uso da calúnia para difamar as pessoas e fantasiam situações na tentativa de prejudicar alguém, agindo de forma agressiva, grosseira, acreditando ser essa a única forma de conseguir algo. O que esse tipo de gente não entende é que agindo assim, afastam os verdadeiros amigos e viram objeto de pena e desprezo. Quiçá até motivo de piada!
Assim, ser rotulada de chata, para mim, é um elogio, pois toda pessoa honesta e decente é considerada chata. Nunca me incomodei com esse rótulo, pois não me importo com o que os outros pensam de mim. O que vale para mim é o que está na minha cabeça e o amor que tenho no coração. Eu sou diferente porque sou honesta e nunca quis o que não era meu por direito e jamais usei de artifícios para manipular ninguém. Tenho orgulho de ser quem eu sou. Sendo assim e agindo assim, consegui expulsar da minha vida pessoas ingratas, manipuladoras e invejosas, que possuem o inferno em seu interior e estão desesperadas tentando envolver os mais fracos neste caos que as dominam, custe o que custar, prejudicando todos que estão a sua volta, até a própria família... A esse tipo de gente dedico o meu desprezo. Não vale a pena manter ao meu lado pessoas que esgotam minha energia e que me fazem mal. Evitá-las e não me nivelar às suas baixarias, não significa covardia, mas equilíbrio e sabedoria.
Cultivo a qualidade e não a quantidade.
Eu me amo e agradeço a Deus por ter-me feito assim, pois sou natural, espontânea e não preciso fingir ou manipular ninguém.
ESTA SOU EU! AME-ME, DEIXE-ME, EXCLUA-ME OU BLOQUEIA-ME, QUE ME FARÁ UM FAVOR!

Gildete Lula

É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..

Tigo Santana