Sentimento

Cerca de 8750 frases e pensamentos: Sentimento

Não confunda carência com qualquer sentimento. Aprenda: coração a gente não sai doando por aí.

Bibiana Benites

"Vi que, independente de tudo e acima de qualquer coisa, o amor é um sentimento que vive em mim, que caminha ao meu lado, que me acompanha aonde quer que eu vá. Não posso me perder dele, tampouco abrir os dedos e deixar que ele se vá. É por isso que eu acho que a gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez."

Clarissa Corrêa

Palavras...não são necessárias quando o sentimento é todinho amor...

Celia Piovesan

Porto Seguro

Porto onde me aporto,
braços e abraços,
recolho-me e ali sou acolhida.
Sentimento de mansidão.
Luz que paira sobre mim,
ilumina, irradia, e nele não estou só.
Anjos invisíveis,
amigos disfarçados,
estão ao meu redor.
Olho e nada vejo, mas sinto.
Existe uma força,
um brilho,
um sentimento que não dá pra explicar...

Rô Smith

Todo mundo esconde o sentimento
Todo mundo esquece o coração
Todo mundo sente o sofrimento
Todo mundo sente a solidão

Todo mundo se sente por dentro
Feito um inocente na prisão

Você também, vai ser
Mas eu não vou ser assim não!
Você também, você mas eu não vou
Ser você também, vou ser sim
Mas eu não vou ser, não!

Todo mundo é igual, mas eu não!

Todo mundo esconde o pensamento
Todo mundo na competição
Todo mundo luta contra o tempo
Todo mundo pede explicação

Todo mundo teve um nascimento
Todo mundo acaba num caixão

Gabriel Pensador

Para cantar é preciso ser afinado, para transmitir sentimento é necessário ter dom.

Vitor Orlandi

A tristesa é um sentimento que se alimentado se fortalece, assim como as suas qualidades e ousadia, se vc acredita em você mesmo e em seu pontencial certamente terá dias melhores, agora se você entregar a sua felicidade esperando outra pessoa ou coisa te fazer feliz, você não ta fazendo a sua felicidade e sim esperando que os outros façam DA SUA VIDA uma vida feliz...

Francilon Dias

O reggae não é um ritmo na verdade é um sentimento que brota da mais profunda inspiração de um homen

Paulo Souza

O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO!
AMOR É UMA DECISÃO, UM ATO!

Nós vivemos em meio a vários sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angústia e muitas outras coisas em nosso dia-a-dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notícia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remédio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso é que os sentimentos são passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não será para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles.

O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

O amor, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. É necessário fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.

No capítulo 13 do livro de Coríntios, versículos 4 a 13 diz:

“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor”.

Desconhecido

Não sou covarde. Só provocarei um sentimento, se eu tiver certeza que sou capaz de assumi-lo depois.

Leleli Santos

Do que valem as palavras se são apenas lembranças?!Se oque transparece o sentimento,são suas atitudes

Iago Bellini

"E não era impressionante como um sentimento podia se transformar em água,e ir pingando por uma rua toda feita de pedras? Eu pisava em lágrimas, poeiras e pedras, sem me lembrar que as lágrimas também evaporam e depois viram nuvens. As nuvens que, algum dia, desceriam furiosas, castigando janelas e portas, enquanto eu tentasse salvar, no colo do meu vestido, a mais bonita de minhas histórias."

Rita Apoena

Amar é uma decisão, não é um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o Amor.

Conto Chinês

Eu queria ser apenas forte, em relação ao sentimento, mas as vezes acabo sendo fria.

Fee Andrades

O amor não é algo que já nasce grande. Ele é um sentimento que cresce a cada dia, aumenta com cada gesto, cada palavra, cada atitude...

Verônica Medeiros

Desejos


Êxtase infinito
Que aos poucos invade
Sentimento bendito
Que me toma inteira
No início condensado
P`ra logo depois,
Explodir no momento exato
Cresce em cada poro
Nas minúsculas partes do ser
É como um vício
Não consigo me conter
Necessidade de você
É dor, é sabor,
Alucina, estraçalha
Inelutável desejo
Que rasga como navalha

Siomara Reis Teixeira

Hoje nem todos são confiáveis...
Muita gente só sabe machucar o sentimento alheio...
Muitos de propósito...
Mais no final somos humanos...
Erramos sem saber!

Ederson A. Pereira

AMIZADE

Quisera eu poder falar de um sentimento tão sublime, tão divino, um sentimento capaz de perdoar erros, sanar feridas, um sentimento puro, que sabe receber e compartilhar carinhos, cheio de cumplicidade, que pode apagar borrões feitos borracha, que oferece ajuda sem esperar recompensa, um sentimento tão belo e incomensurável quanto o mais belo crepúsculo, um sentimento que muitos querem, mas poucos o têm. Graças a ele, sei que sou afortunado por ter um alguém tão especial e lindo quanto ele, você. Muitos chamariam esse pequeno e frugal pedacinho do meu coração de tolo e meloso, eu chamo de AMIZADE.

Luan Gabriel Valença GomesEu mesmo )