Sentimento

Cerca de 9881 frases e pensamentos: Sentimento

Se o amor é um sentimento racional, então por que sou louco por você?

Lenine

Não sou passível de entendimento, mas sim de sentimento. Sinta-me

JRodrigues

Sei que a INVEJA é um sentimento pobre que ja causou muita desgraça Mais gosto de saber que tou sendo invejado...
Por que isso me da a certeza que estou tomando as atitudes certas...

J.Arthur

Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - na sua vida, quando for a primeira noite de lua cheia - como era na primeira vez em que nos encontramos - quero que você a encontre no céu noturno.

Savannah Curtis

Deixe que o amor lhe toque, sinta esse sentimento, como um nome tão pequeno pode ter uma força tão grande, que pode mudar coisas e pessoas, é uma coisa tão boa, é um sentimento que veio de Deus, e foi ele que mostrou o verdadeiro amor, a partir disso devemos espalhar o amor pelo mundo, ame como se nunca tivesse se machucado, porque o que faz depende do amor, você tem que ter amor pelo que faz, e principalmente tenha amor em todos os momentos, ame todos e todas, mas ame em especial uma pessoa, e que seja esse pessoa não a mais linda do mundo, mas a que faz seu mundo mais lindo.

Tiago Alves Ribeiro

Decepção, o único sentimento que faz uma pessoa mudar radicalmente.

Decepção

O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo.

Vanessa Pimentel

A lágrima é a prova fiel de que dentro da gente bate um sentimento puro e sincero

Tuca Neves

O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO!
AMOR É UMA DECISÃO, UM ATO!

Nós vivemos em meio a vários sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angústia e muitas outras coisas em nosso dia-a-dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notícia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remédio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso é que os sentimentos são passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não será para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles.

O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

O amor, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. É necessário fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.

No capítulo 13 do livro de Coríntios, versículos 4 a 13 diz:

“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor”.

Desconhecido

Não sente o sentímento que vem da minha gente independente, mas depende aparentemente da nossa
corrente. O underground é movimento, sentimento que expõe o verso, ao expor o dialeto, formulando idéias na tua mente de um jeito completo. Paz e amor no ar, independência que eu quero, felicidade, batalha e a harmonia é o que eu espero. Desligado sempre alerto, não me desespero em atos que eu não quero, pelo contrário, eu rezo e manifesto.
Eles dizem que eu sou louco, eles dizem que eu sou esperto.

Rany Money - ConeCrewDiretoria

"Deus te joga de um sentimento ao outro e te ensina por meio dos opostos, de modo que terás duas asas para voar, não uma."

Rumi

É duro ter que sufocar um sentimento
e fingir que nada sentimos.
Quando, na verdade,
não podemos gritar
o tamanho desse amor
porque ele é proibido.

Desconhecido

Saudades.
De onde vem este sentimento
Que de uma hora para outra
Nos arrebate

Será que vem
Pela falta de algo
Ou pela perda
Ou talvez pela distância?

Sinto saudades

Saudades
De um amigo
Que conheci há um tempo
E que muito me cativou

Sei que és atarefado
Com compromissos, trabalho
Afazeres, com seu lar
Mas sempre o tenho comigo

Este amigo não imaginas
O quanto me alegra
Quando me liga
Quando me escreve
Quando conversamos

Saudades
De um amigo
Que mesmo não conhecendo pessoalmente
Muito me acalenta

Saudades
De suas ligações, mesmo quando não o ligo
De suas cartas, mesmo quando não o escrevo
De suas conversas, mesmo que eu não fale

Saudades
Que faz aumentar meu carinho
Meu afeto por ti

Saudades
Que aumentam minhas preces
Minhas orações a Deus
Por este amigo

São saudades
O que me fazem ver
Quão importante
És para mim.

Thiago Fernando

Saudade Bandida Faz Sofrer.



Sou acometido de um sentimento que me pegou de surpresa, será que foi Saudade?
Dizem que saudade é bandida, porque rouba a calma da gente.
se existe algo á ser roubado, então consiste um coração em se deixar levar por sí só.
Somente ficaria ele dependente de tal ser quando realmente estivesse ele sentindo desejo em ve-lo.
Procurando um não sei quê, se demora á acordar pra realidade e depois foi tarde demais para voltar ao que chamara de sensatez.
Caracterizando assim um sentimento com nome já conhecido e temido por muitos: Saudade.
Seria saudade bandida mesmo?, que levara consigo nossa disfarçada felicidade.
Fiquei entendido de ser eu, quem teria que sair sozinho dos meus pequenos deslizes, e subir nos degraus da minha suposta felicidade, onde uma tal saudade não pudesse alcançar.
Passaria o tempo que fosse necessário em seduzir meu Eu, de forma que tivesse como sair das minhas frustrações.
Ações de puro dessabor que uma severa manifestação de saudade haveria de me acompanhar, seria ela companheira do infortúnio?
Ou somente mostrava-me que eu teria muito o que me desdobrar mediante uma situação de suma aparência do desespero, que estaria por vir.
As causas de tal sentimento poderia ser vestígios de uma saudade, já vencida pela satisfação dos sonhos, que os ventos da solidão parecem insistentes em levar.
jogar fora minhas piores decepções é correr ao encontro do meu principal querer, que é pensar possuir você.
Alguém conhece a face da solidão? quem se habilita em conhece-la de verdade, em sua pior forma;
ou seria bobo o bastante para enfrenta-la, correndo o risco fatal de acabar sem pelo menos saber o que realmente lhe acontecera.
Só sabendo o que estaria enfrentando, quando lhe tivesse perdido o que realmente o viesse á fazer falta.
Sim, terias que procurar ajuda, mas em outro lugar, um lugar bem distante do que poderia ser realidade, pois a realidade é no momento deseperadora, e sem o menor desejo em amenizar-te de suas dores.
Pesadelo, fantasma, desgraça ou falta de uma presença, ausencia que se faz presente, ou presença que insiste em não se apresentar.
Seria o ápice da loucura ou lucidez ausente! surpresa que faltara ou sanidade delinquente!!
Dirigir assim um sentimento é o mesmo que jogar o carro ao poste, e dizer que foi ele que ficou em sua frente.
Considerando que estaria-mos em perfeito estado de sanidade, se pensar-mos desta forma, se fomos nós que viemos em nos proteger com essa atitude.
Saudade está fugindo de sí, e escondendo-se em suas entranhas, Tornando as pessoas em suas próprias vítimas no seu mundo de solidão que nos perturba.
Não sobra muita coisa se não a melhor parte de nós , como se viesse um furacão de " você foi capaz disso?".
Como se alguém precisa-se de uma mão "amiga" em nos empurrar ainda mais para os nossos piores medos, e colocasse assim suas opiniões desnecessárias.
Vem sentir saudade e saberá o que é sofrer, sentindo a mesma dor dos que ficam á espreita da solidão e no encalço do desespero.
Pensando duas vezes pois antes de fazer o que te vem no pensamento, vagando no pensar de um insano.
duras palaveras saem dessa boca, que almeja o desfrutar do seu ser, outrora esquecido, e desaperdebida é tua presença.

Paulo Master

Falar de Paixão...

Falar de paixão é complicado, que sentimento importante!!
Tão bom, gostoso, maravilhoso, estonteante, saboroso, doce, envolvente e arrasador.
Eu amo, amo muito e chego á me apaixonar só porque é maravilhoso estar apaixonado, paixão nos deixa feliz e da forças para viver.
Nos sentimos vivos quando amando e radiante quando apaixonados, paixões descontroladas ja fizeram muitas cabeças, é difícil segurar a calma em relação ao amor.
Dizem os poetas que paixão é o ápice da loucura,eu digo que é a paixão o primeiro passo pro dicernimento.
Viver uma paixão é ter todo dia uma surpresa diferente, é ter na pessoa amada um ser que vai fazer seus dias mais coloridos e cheios de poesia.
Conhecer uma paixão é a melhor coisa que podemos ter em nossas vidas, temos a maior herança deixada pelo amor e o mais completo distúrbio de felicidade.
Você ri não sabe de que e não entende porque tudo á sua volta está tão bonito, vê todos sorrirem pra você sempre, e assim seus dias vão passando.
Friozinho na espinha é algo comum, e aquela vontade insuportavel de ver a pessoa amada é cada vez mais difícil de conter.
Desejo de sentir seu cheiro, sua boca e seu corpo por inteiro, é algo que está na cabeça direto!
Sim, porque paixão é isso, você só deseja, e mais nada além de desejar, passa o dia inteiro só pensando naquela hora em que você vai finalmente poder estar juntinho de quem ama.
A paixão nada mais é que um fogo aceso em você, seu coração está altamente interligado ao seu corpo por inteiro, como se ele fosse todo um só.
Sendo você a própria batida de seu coração, no rítimo acelerado do desespero e da agonia do encontro tão esperado.
Se entregar por inteiro essa parte cabe á cada um, porque as paixões, elas são diferentes somente no pensar pois no sentir não muda nada.
Apaixonados só querem um lugarzinho para curtir seu amor e mais nada, pode o mundo todo desabar que eles não quererem saber, se não do seu amor, ali do ladinho.
Se tudo são flores para quem esta amando de paixão, porque então as pessoas tem um certo receio do amor levado á sério.
Amar de verdade faz sofrer de verdade, ou deixar de amar faz pensar em não sofrer... ou isso deixa um alívio que compensa a falta do verdadeiro amor?
Sim, tem que amar, tem que sofrer e tem que ter uma história pra contar, um amor que venha ser lembrado até seus ultimos dias e arranque de seu rosto já velho e cansado aquele sorriso de ter um dia vivido uma grande paixão.
Se o amor nos faz sorrir do jeito sem vergonha da paixão, isso depende pra quem você esta direcionando seu sorriso.
Pois a paixão nos faz perder muitas coisas dentre elas a calma, a razão e a vergonha nas muitas vezes.
E muitos são os apaixonados que chegam á perder seu bem mais precioso que é sua liberdade
por ter que pagar por um preço exagerado de ter "amado" demais.
Outros jogam fora suas melhores chances de suas vidas e optar por um amor que vai as vezes lhes trazer somente desespero e desilusões .
Mas somente serão felizes os que em nome de seus amores preferem lançar-se aos seus mais primordiais desejos e se deixar amar profundamente.

Paulo Master

Difícil Entender!

Eu ás vezes fico á me perguntar, porque é complicado o sentimento humano.
Digo... tanto sentimental como nas amizade as pessoas á vezes complicam demais as coisas.
Sim, eu mesmo tenho me visto dessa forma, são coisas que lutamos contra, mas que sempre somos vencidos por elas.
Muitas das vezes somente um falar ou um expressar e o clima se desmancha como se jogassem um saco de gêlo nos ânimos e tudo muda de repente.
É verdade que para viver tal sentimento pela pessoa que nos envolve, tem que existir um pouco de amor, sendo de amizade ou desejo.
Como num toque de mágica fica tudo diferente por alguns instantes, e parecendo crianças somos levados por um sentimento infantil.
Infantilidade á parte, não se dever agir assim, mesmo sendo apanhados por alguma vontade infanto juvenil, tenho certeza que todos tivemos infância.
E criancisse é pra ser relevada ou banida pelo menos em algumas situações do nosso sentimento.
Por motivos bobos e até relevantes podemos ter uma enorme parcela da amizade abalada, pois isso que jamais deve acontecer.
Difícil entender como pode haver tantos desapegos sentimentais, pois estamos todos sedentos por um aconchego e um toque de uma mão amiga.
O ser humano ultimamente tem necessitado dos seus melhores dotes de solidariedade, mas parece que muitos tem negado isso á sí próprio e nem faz apelo ao seu eu.
Podemos assim definir como uma quebra da corrente do amor, seria essa corrente quebrada ou ela numca esteve completamente unida.
E nos enganamos todo esse tempo com o papo de " não deixe a corrente se romper"!
Se muitos tem se opondo em dar as mãos, o que seria de uma maioria que está a necessitar dessa mão?
E as crianças como vão estar dentro desse contesto, porque seria essa maioria tão egoísta de sí, á ponto de nem enxergar o que está á sua frente, á um palmo de seu nariz.
Entro nessa questão não porque estou sensibilizado com as pessoas, mas sim com a humanidade que precisa muito de algo que ela traz desde que nasceu e muitas vezes vem se negando em usar.
Tornando assim o futuro delas mesmas ainda mais indeciso e complicado, coisa que no pensar direito seria bem mais fácil de consertar.
Se no amor e na amizade as coisas tem conserto, na vida em geral podemos dar um jeitinho e fazer um esforço de consertar nossos erros e tentar agir diferente, para melhor.
Como pedir perdão á pessoa amada por um erro acometido e pedir desculpas á um amigo, é fácil também pois olhar para dentro de sí e ver como estamos errados em nossas atitudes em relação ao nosso próximo e com nós mesmos.
E aí vem o sentido de como nos perdoar em nossos erros se nem pensar neles estamos, quanto mais admiti-los.
Realmente é difícil, o tempo passa as coisas ficam e você tem sua vida roubada por sua falta de visão e não tem como ver isso.
Talvez porque esteja envolvido demais com seus problemas e não se importa em querer saber se eles não foram consequencia de seus próprios atos.
Ou imagina sua vã falta de sabedoria que subtamente existe algo fazendo a limpeza das coisas mal realizadas que você deixa como rastro.
Não pense você que as coisas da vida perdem seus efeitos no momento em que ficam para trás, nem saem de cena só porque você já as passou por cima.
Lembre-se que o amanhã é sempre um ótimo motivo para você consertar as besteiras de ontem e o seu novo dia é sempre sua nova esperança.
ou uma chance que te é dada e você como louco tem que pegar para seu próprio bem, na sua vida e consequentemente no seu futuro.
Creia nisso e seja muito Feliz.

Paulo Master

Palavras...não são necessárias quando o sentimento é todinho amor...

Celia Piovesan

DESESPERANÇA
Enquanto minha rosa morre,
sofro por nao poder salvá-la
É estranho, mas sentimento é bom
Acho que o sofrimento é necessário,
Será que gosto da Dor?
Será que sua morte me faz bem?
Ou Será que faz mal e eu nao consigo decifrar?

Não sei, minha rosa morre,
E eu continuo olhando-a
Não faço nada, gosto...

Arturo Angelin

O sentimento despertado ao agir com autruismo é tão bom que se o egoísta soubesse, seria autruista por egoísmo.

Sophia Valente

Vamos dar espaço para o dia positivo, porque é um novo dia, um novo tempo e um novo sentimento...

Bárbara Coré