Sensível

Cerca de 406 frases e pensamentos: Sensível

Sento ao teu lado,
sensível demais para me perceber
sou invisível e dizes não poder me ver
pois sou eu a suave brisa a tocar o teu rosto
folha seca que cai ao teu encosto
a grama macia em que estás deitada
sou também nuvem para te proteger
a primeira estrela a ser avistada
a chuva a embeber tua pele salgada
também sou sol para te secar,
sou cada gota com teu suor a me envolver
e dentro de ti vou para sempre viver.

Renato Seabra

Um conselho de Luz

Quanto maior o amor mais sensível as asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive

Camila Mascarenhas Souza

•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Aline

Quero sempre ser, sensivel...corajosa...solidaria...
tranquila...alegre...humilde...amiga...transparente.
Para eu poder sempre acreditar na vida,
e me sentir sempre criança.

Quero sonhar muito,e ao mesmo tempo estar na real...
Saber que o sol existe que o amor me acompanha,
e que mesmo não podendo tocar nas estrelas,
eu me sinta iluminada.

Janeanimation

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...

Desconhecido

Melhor que presenciar uma mente brilhante
é interagir com um ser humano
sensível as necessidades alheias

Amelia Mari Passos

Existem coisas que todos os homens são capazes de fazer. Porém poucos têm sensibilidade capaz de mover as marés no coração tempestuoso de uma mulher.

Tihh Gonçalves

Quem é superficial só presta atenção na ação.
O sensível se preocupa com a intenção.

Lu Oliva

As vezes, o seu pior pecado não é o que você mais cai, é o que você comete sem estar sensível a ponto de percebe-lo.

Marcelo Wagner dos Santos

O que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa sensível e vulnerável,sim eu sou,apesar de negar isso pra mim todos os dias,eu sinto muito a falta de algumas pessoas,e cansei de fingir pra mim mesma que não me importo mais,cansei de ficar esperando que as pessoas percebam o quanto são importantes e principalmente cansei de deixar meu orgulho falar mais alto todas as vezes.O que eu queria mesmo dizer é que eu me importo,que sou uma pessoa boa e que choro muitas vezes por palavras que não consegui dizer,o que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa bem mais fraca do que aparento ser.

Hindiara Tavares

n nos completamos,nos transbordamos.
pq msm mais velha vc he mais baixinha,pq msm mais chata he carinhosa,pq msm durona he sensivel...
e eu sou a sua completa contraria ao
contrario!

Jessy Alves

A ironia é uma arma inócua contra a burrice que é invencível por não ser sensível. Mas é uma arma que machuca muito a inteligência. E como machuca!

Francis Iacona

A vida, sensível
tão bela
imprevisível.
A quem pertence
essa força motora,
devastadora?
Seu compasso,
seu tempo,
seus passos?
Um segundo de vida,
um minuto de vida,
um sopro de vida.
Talvez ela seja uma estrada,
uma corrida,
uma ilusão infinita.
Minha prisão,
minha identidade
minha liberdade.
Essa vida tão finda.

Paloma Alves

Quem disse que mulher gosta de homem sensível? É suficiente fingir entendê-las.

Daniela Godoi

Sou tão sensível para o mundo quanto sou para mim mesma. Tudo ao meu redor é inspirador. Até mesmo o que não vejo sou capaz de descrever, pois tenho bastante imaginação.

Jéssica F.

O coração é sensível, por isso pequenas coisas podem afeta-lo. Muitos dizem que o coração é cego por amar a pessoa que não deveria. Sim, ele é cego. Mas não por isso, e sim, por tentar andar pelo caminho errado. Por isso, faça de seus sonhos a realidade do amanhã, porque nem sempre o caminho errado tem volta.
Talvez nem tudo acabe com um final feliz. Ou talvez o final feliz da sua história seja muito melhor do que você espera ser.

Camila Rafaela Felippi

O poeta é um ser sensível e intelectual que luta para romper a prisão mental que endurece o coração.

Fabio Savatin

Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deligou-se e foi cair no papel.

Machado de Assis (Helena)

Amar é, das certezas, a mais insegura; dos sentimentos, o mais sensível; das esperanças, a mais desesperada; e das aspirações, a mais bela...

Paulo Ricardo Zargolin