Sensível

Cerca de 449 frases e pensamentos: Sensível

Solidão, fragilidade e afins.

É horrivel quando se é tão sensível, qualquer coisa te machuca, qualquer rejeição, qualquer crítica pode acabar com o seu dia. E depender de pessoas que nem se importam com você pra ter um dia agradável, é loucura. Sim, loucura. Eu penso nas milhões de coisas que eu queria mudar em mim, como não confiar nas pessoas rapidamente, não me apaixonar fácil, e isso acontece justamente porque preciso, preciso tanto de alguém em que possa confiar, então me iludo, colo na face de qualquer um que me dê um fio de esperança, a imagem da pessoa confiável que procuro. Bom, o que acontece é bem previsível: decepção, desilusão, mas quando digo essas palavras você imagina algo enorme, e não é, são coisas tão ínfimas, que me deixam de coração partido. Tenho um humor tão, tão frágil, sou tão difícil de lidar. Sou como feita de cristal, é preciso muito cuidado, me quebro fácil. Mas não há ninguém que se preocupe nos milhões de pedaços em que ficarei, ninguém cuida, ninguém mima. É preciso que eu me cuide sozinha, sim, é preciso. Queria ser como aquelas garotas de corações partidos que de tanto se quebrarem viram gelo, não amam, não sentem, sim, nada me abalaria. Estou cansada, tão cansada de me iludir, me decepcionar, me iludir, me decepcionar, e me iludir mais um vez. Garota, as pessoas não não se importam, ponha isso na sua cabeça, elas não se importam se te machuca ou se te faz ficar triste. Não há amor, você está só, e é preciso seguir em frente.

Tiane Fróes.

Sentir seu corpo sensivel molhado junto ao meu,
de toques suaves, ardia-me de prazer
de toques firmes, a vontade de estar vivo
fujindo da ilusão, fazendo-se verdadeiro
o deslise de suas curvas
me aproximava do abismo
abismo de emoções
emoções reais
reais como cada segundo bem aproveitado
dando cores a sentimentos oprimidos
valorizado foi cada gota de agua quente
fechado com pensamento, pensamento de escolha certa.

Dalvan Miotto

“Sensível pra caramba,
irônica e sarcástica na mesma intensidade.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

ALMA GÉMEA

Uma pessoa...
O que é?
Uma pessoa é um ser sensivel
Mas...um ser dividido...
Dividido...como assim?
Só tem meia alma, e meio coração
Porquê?
Penso que antigamente as pessoas
Possuiam quatro braços,
quatro pernas e duas cabeças...
Deuses infinitos achavam,
Que tais seres eram imperfeitos
E decidiram separá-los.
Mas esqueceram-se de uma coisa...
Esses seres possuiam
A mesma alma, e o mesmo coração.
Ao separar os seres
Estes ficaram como agora são.
Mas os deuses esqueceram-se de outra coisa...
Agora...cada pessoa só tem meia alma,
E meio coração!
E eu já encontrei...
A minha alma gémea...
És tu meu amor!!!

Raquel E. C.

Sento ao teu lado,
sensível demais para me perceber
sou invisível e dizes não poder me ver
pois sou eu a suave brisa a tocar o teu rosto
folha seca que cai ao teu encosto
a grama macia em que estás deitada
sou também nuvem para te proteger
a primeira estrela a ser avistada
a chuva a embeber tua pele salgada
também sou sol para te secar,
sou cada gota com teu suor a me envolver
e dentro de ti vou para sempre viver.

Renato Seabra

Quero sempre ser, sensivel...corajosa...solidaria...
tranquila...alegre...humilde...amiga...transparente.
Para eu poder sempre acreditar na vida,
e me sentir sempre criança.

Quero sonhar muito,e ao mesmo tempo estar na real...
Saber que o sol existe que o amor me acompanha,
e que mesmo não podendo tocar nas estrelas,
eu me sinta iluminada.

Janeanimation

•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Aline

Um conselho de Luz

Quanto maior o amor mais sensível as asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive

Camila Mascarenhas Souza

"Ser bonzinho é diferente de ser banana. Ser sensível é diferente de ser idiota".

Elenita Rodrigues

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...

Desconhecido

Quem é superficial só presta atenção na ação.
O sensível se preocupa com a intenção.

Lu Oliva

O que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa sensível e vulnerável,sim eu sou,apesar de negar isso pra mim todos os dias,eu sinto muito a falta de algumas pessoas,e cansei de fingir pra mim mesma que não me importo mais,cansei de ficar esperando que as pessoas percebam o quanto são importantes e principalmente cansei de deixar meu orgulho falar mais alto todas as vezes.O que eu queria mesmo dizer é que eu me importo,que sou uma pessoa boa e que choro muitas vezes por palavras que não consegui dizer,o que eu queria mesmo dizer é que sou uma pessoa bem mais fraca do que aparento ser.

Hindiara Tavares

As vezes, o seu pior pecado não é o que você mais cai, é o que você comete sem estar sensível a ponto de percebe-lo.

Marcelo Wagner dos Santos

Melhor que presenciar uma mente brilhante
é interagir com um ser humano
sensível as necessidades alheias

Amelia Mari Passos

BRIEFING

era apenas um papel com as coordenadas.
não era nada demais,
nada que ninguém não pudesse preencher.
previsão,
alerta,
direção.
era um folha para ser preenchida a mão.
manual,
o oposto da conclusão
era algo tão simples
que eu não entendia como é que ninguém conseguia
não fazer, sua própria solicitação.
era uma bobeira pequena
um pedido qualquer
e como se fazia difícil para
explicar o que se quer.
Era só uma folha.
Uma requisição que explica uma razão
Um dos motivos da dificuldade em externar emoção.
Observando a dificuldade
Desse pedido qualquer
É que é fácil entender que
Quase ninguém sabe o que quer...
Na vida, e nos detalhes dela....

Fernandha Franklin

Existem coisas que todos os homens são capazes de fazer. Porém poucos têm sensibilidade capaz de mover as marés no coração tempestuoso de uma mulher.

Tihh Gonçalves

n nos completamos,nos transbordamos.
pq msm mais velha vc he mais baixinha,pq msm mais chata he carinhosa,pq msm durona he sensivel...
e eu sou a sua completa contraria ao
contrario!

Jessy Alves

Sou simples, passional, tranquila, impaciente, sensível, chorona, mãe coruja, amiga fiel..FIEL!
Gosto das coisas simples, gosto de ter alguém pra contar os problemas, ouvir também(sou uma ótima ouvinte) jogar conversa fora, rir até doer a bochecha, gosto de ficar uma tarde toda olhando meu filho sorrir, gosto de assistir o pôr-do-sol, sou apaixonada por fotografia, sou muito ciumenta, não guardo rancores, perdão é a coisa mais importante pra mim, RESPEITO vem depois, fidelidade depois, sou fiel ao que sinto! E costumo presentear todos com as verdades de meus sentimentos, não nego sorriso, não escondo tristeza, gosto de coisas banais, de estampar minha felicidade por aí, de receber flores, chocolates, usar aliança, ganhar beijo inesperado, romantismo, gosto do verde, do sol, de pessoas, de filme a dois, do mar, do Al Pacino e do Robert de Niro, troco uma balada por uma pipoca a dois, gosto do amor, gosto de sorrisos, de olhares, gosto de dormir com o meu filho, gosto do meu cabelo naturalmente ondulado, mas uso chapinha quando acho necessário mudar o humor! Acordo de ótimo humor, na verdade é muito raro me ver de mal humor! Gosto de MPB, mas adoro dançar electro, prog e minimal! Quando tô tensa, prefiro o reggae! Apesar de não parecer, eu sou tímida, mas logo me solto, adoro ler, ler e ler, também quero fazer um curso de culinária! Futura dentista, não tenho medo de barata e não sou fresca! Luto jiu-jitsu e abro pote de palmito..
Sou parceira e 'topa-tudo', você pode me ligar as 4 da manhã e me chamar pro forró(???) que eu pulo da cama e em dez minutos tô láá! Já errei muito, amadureci absurdamente, morro de saudades do meu avô, meu herói..
Gosto de ser surpreendida, gosto de friozinho na barriga, arrepio na nuca, halls de melancia, amo meus amigos e minha família, tenho medo do fundo do mar, de morrer sem alguém saber o quanto é importante pra mim, de magoarem meu filho, de não conseguir fazer dele o cara mais feliz dessa vida, de morrer, de não ter alguém pra envelhecer e assitir o jornal das 8.. e sou mais muita coisa que nem eu descobri ainda, mas de uma coisa eu sei, se você convive comigo, pode muito bem completar esse texto, se não convive,entre sem pedir, seja simpático sem medo de retorno..apenas ENTRE..Posso ser muita coisa, mas sei que hoje sou completa, feliz, serena, calma e muito, MAS MUITO feliz e não permito que ninguém estrague isso!

Desconhecido