Sensação

Cerca de 1567 frases e pensamentos: Sensação

Relembrar é de alguma forma reviver... Com esse pensamento divido com vocês a ótima sensação que estou sentindo ao relembrar – e reviver – alguns poucos momentos e quem sabe (se não quebrarem mais nada na minha humilde residência) poderão ser mais vários de diversos momentos. Um grupo de otários, com alguns trocados nos bolsos e um enorme dom de fazer qualquer momento ser especial... Horas a fio de parceria, companheirismo, comprometimento com a amizade, mesmo que a pessoa tenha que acordar daqui há uns 78 minutos e quer beber até ver a ultima garrafa vazia.. Sem brigas, apenas diversão... Aí rapaziada, que orgulho sinto ao olhar para trás e ver momentos tão engraçados.. Mesmo que com aquela mesma imbecilidade deliciosa que só as pessoas de bom coração e mente aberta tem o privilégio de ter.

Lívia Chazan

Vinho tinto, músicas tristes e solidão... Tenho a sensação de que, mais dia menos dia irei enlouquecer... Não consigo escutar meu coração e quando o escuto, não consigo entender o que ele diz. Às vezes penso que amo, outras vezes me encontro num vazio... num abismo... Ora estou feliz por ter alguém ao meu lado, já outrora me pego pensando em quem não deveria mais pensar. Fico divagando e fazendo a mim mesma muitas perguntas... Eu tenho muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Estou mais uma vez ambígua, confusa e assustada com esse turbilhão de dúvidas seguidas de sentimentos. Sinto-me querendo voar mas constato que não possuo asas. Já não sei se amo, não sei quem amo, não sei se realmente sei o que é amor ou o que é amar, e quanto mas eu busco me entender mais perdida em mim mesma eu fico... Tenho medo, um coração e estou na corda bamba... Sempre restam palavras que não foram ditas... e isso é o que dói mais... as palavras não ditas, as palavras que você nunca vai ouvir, planos e sonhos que você nunca vai saber... Estou tão fora de mim que essas palavras aqui escritas não fazem sentido e não têm lógica... Não se falo ou calo, se isso é o início ou o fim... NÃO ME ENTENDO...

Desconhecido

“A pior sensação do mundo”

A pior sensação do mundo é única.
Ela é diferente e dividida pela singularidade.
A pior sensação do mundo é diferente de pessoa pra pessoa. E ela é mutável.
A minha pior sensação eu sei qual foi. A minha voz me abandonou quando eu mais precisei dela. Quando gritei por socorro e ela não saiu. E foi justamente quando meu mundo estava todo embaralhado e nem sabia o que estava acontecendo.
Eu estava ali...respirando...sabendo que algo estava errado..mas o quê estava errado? Eu não sabia. Eu estava perdendo o controle sobre mim mesmo. E é engraçado e ao mesmo tempo tão trágico, porque nesse dia eu me sentia feliz. Porque nesse dia eu acordei diferente...acordei com uma enorme energia de ser feliz. Naquele momento eu não sabia que minha vida mudaria e que dia após dia eu me perderia.
Me perdia dentro de mim mesmo e buscava a solução para um problema inexistente.
Os dias foram passando...e passando...e passando. E algo aconteceu. Não bastava só ter sido destruído....mas estraçalhado em 1 bilhão de pedaços.
É engraçado como luto tanto por essa vida...que estraçalha....que fere..que machuca....e que ao mesmo tempo sorri como se não tivesse acontecido nada.
Não obstante alguém implantou dentro de mim a culpa...e eu não entendia...
...porque eu sabia ,de alguma forma, que a culpa não era minha. E isso me destroçava... porque a cada brincadeira de mau gosto era uma semente que estava sendo regada dentro de mim. Uma semente que germinou e me tornou quem eu sou.
A pior sensação do mundo ainda é estar sozinho. É guardar aquela angustia e sentimento de que ninguém se importa.
A pior sensação do mundo é saber que não existe antídoto. Que não existe uma poção mágica e sobrenatural para os nossos problemas e perguntas...as perguntas mais cruciais que todas as pessoas se fazem: “-Quem sou eu? Porque estou aqui? O que eu realmente quero?”
A pior sensação do mundo é a que eu sinto quando acordo todos os dias...e o melhor antídoto que encontrei até hoje foi a prender a conviver com ela.

Erlis henrique

A sensação do "eu conquistei" é melhor que a sensação do "eu tenho".

Desconhecido

O medo de ser pego é melhor do que a sensação de fazer o errado, mas os dois juntos é a união perfeita.

Tumblr

Sabe aquela sensação de se sentir um "invisível" para quem você queria ser tão presente? Pois é.

Bruno Lopes

MINHA FRASE 0541
Estou com a sensação (estranha) de que inventaram mais uma: é a tal da "sensação térmica". Ela assumiu a temperatura pura e fiel, medida pelos termômetros... E que se dane o mundo.

Horlando Halergia

MINHA FRASE 0545
Pensando com meus botões... Quem inventou o termo "sensação térmica" para substituir "medição por termômetro", é a mesma pessoa (ou máquina) que inventou o termo "melhor idade" para substituir "idosos"?

Horlando Halergia

MINHA FRASE 0546
Falar "sensação térmica" pode parecer mais elegante ou mais científico do que simplesmente falar "o termômetro marca"? Será?

Horlando Halergia

O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO E INSATISFAÇÃO.
Quantas vezes nos pegamos olhando para nós e para nossa vida com a sensação de que FALTA ALGO.
Essa sensação de "incompletude" se dá quando não conseguimos perceber partes importantes de nós mesmos. Ao respirar o ar não parece ir até o fundo dos pulmões, ao olhar não "vemos" de maneira completa, nem nós nem os outros ou as coisas, nada parece estar como deveria ser.
Nos sentimos SEPARADOS DO TODO, mas principalmente de NÓS MESMOS!!
SOLUÇÃO?? A reconexão. Ao limparmos nossos canais perceptivos ( espirito, mente e corpo) tudo voltará a fazer sentido novamente.
Essa limpeza se da através do AMOR ( sentimento e atos).
Para quem não é acostumado a lidar com as nuances e observação dos sentidos fica difícil, pois se tem uma dificuldade de trabalhar com essa ferramentas, daí então, a solução é procurar terapeutas, psicólogos, filosofias, religiões ( não estou aconselhando, apenas falando de formas).
Por mais que há 5 mil anos o hinduismo, xintoismo, budismo ensinem formas de reconexão, e há 2 mil anos o cristianismo nasceu no ocidente, as pessoas preferiram se ater ao ritual religioso e a sua organização clerical e não ao ATO que os livraria dos "vazios da vida": AMAR!
Sim, amar ainda é o melhor remédio, agir em benefício de alguém a forma mais rápida de autorrealização, e agir como se TODOS fossemos UM é a MAGIA QUE NOS LIBERTA da dor e da separação.
E por mais que isso abranja, não significa : "arrume um namorado ou tenha um filho". QUANDO CONSEGUIRMOS AMAR INDISTINTAMENTE INCONDICIONALMENTE E SEM MOTIVOS alguém, isso é amor na mais pura concepção da palavra.
O "vazio" é a vida nos chamando a responsabilidade, a utilidade, na constituição e manutenção do todo.É o universo nos incitando a ação: HÁ ALGO A SER FEITO!Sigam e nesse "algo" encontrarão bem mais do que esperavam.
E não esqueçam: Atos que esperam retribuição ( amar para ser amado, só amar quem me ama, ações que mais tarde me beneficiem...), isso não é amor, é conta corrente, conta poupança ou investimentos futuros ( e duvidosos) em algo ou alguém. O amor verdadeiro simplesmente ama. EXERCITAR ESSE AMOR PURO É a nossa maior missão aqui nessa terra.

Edolesia

Edolesia Andreazza

Estranha a sensação de que há algo a se criar, que vai mudar tudo. Observo, rabisco, escrevo e ouço. Está claro, mas não percebo.

Vanderlei Godoy

Sufoco-me com os meus sentimentos. Acho que no fundo gosto dessa sensação de emoções me apertando o pescoço.

vinicius silva

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Alan Watts

Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?

Ivan Martins

É facílimo suportar as borrascas externas do estar; todavia, é dificílimo extrair, das pesadas tempestades do espaço tempo, maiores e melhores razões e sensações do ser obrigado às novas ópticas.

Luiselza Pinto

O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.

Alexia Garcia

Não se deve nunca reclamar daqueles que provocam sensações menores que o primeiro limiar de percepção. O nada (ausência do bem ou mal) é preferível à intoxicação para a qual inexiste antídoto químico.

Luiselza Pinto

As vezes tenho a sensação que é de verdade, mas me lembro de quem sou, e concluo que só foi brincadeira...

LUCIANO RODRIGUES

A melhor razão por nos apegarmos a lembranças é a sensação de poder revivê-la a todo instante em nossos pensamentos

Wilton Lazarotto