Sensação

Cerca de 1540 frases e pensamentos: Sensação

Nada afasta mais as pessoas da agradável e cobiçada sensação de liberdade do que as belas idéias falsas. A luz renasce para as pessoas que não se obrigam mais a ser o que não são apenas para estarem de acordo com certas convicções e teorias que desprezaram a verdadeira natureza humana...

Flávio Gikovate

Esse processo de autoconfiança que a sensação de estar apaixonado exige parece como um desconforto e como uma dor. Muitos fogem antes que esse ajustamento se faça e por falta de sensibilidade e medo de sofrer, perdem o maior prazer do mundo.

Charles Canela

“Hoje olho para trás e não sinto nada. Nada vezes nada. Apenas uma sensação de náusea muito vaga e a certeza absoluta de que nunca teria suportado a sua presença na minha vida”

Margarida Rebelo Pinto

E então se percebe que está sozinha,em seu intimo cresce a sensação que deixou pra trás o mimo,a família, tudo aquilo que confortavel lhe apoiava. Todos nós já estivemos nessa encruzilhadas, da noite para o dia é preciso recomeçar..mas de onde?Com quem? É dificil esticar as asas quando se passou a vida toda na gaiola.

lucianarc - Aquele Beijo

Essa sensação de aneurisma, de vaziez do tempo, de pus, de vertigem, de câncer no pulmão. Esse gosto de choro, de cigarro, de bala de hortelã, de saudade na boca. Essa vontade de ver o mar, de implorar salvação, de abraçar todo mundo, de enlouquecer. Essa overdose de urgência, de falta, de abandono, de vida. Esse furúnculo, esse vômito, esse hoje cheio de ontem, essa lama, esse caos. Esse momento, esse agora. Esse hoje.

Barbara Matoso

A maior conquista da depressão é iludir um grande guerreiro dando-lhe a desastrosa sensação de derrotado.

Pastor Everardo Alves

‎"Essa sensação de que tudo pode acontecer é docemente angustiante."

Thiago Grulha

Partidas

Tão estranha essa sensação de vazio, de se sentir perdida em algum lugar no meio desse mundo todo, que agora me parece infinitamente maior e sem sentido. Tão difícil não ter mais para onde voltar, onde fugir, onde me esconder, onde me encolher. Tão angustiante saber que não terei mais o colinho que me acolhia mesmo quando eu fazia as maiores besteiras na vida. Tão ultrajante aceitar a derrota, quando tanto se lutou durante anos. Tão doloroso ter a certeza que não irei mais encontrá-lo a me esperar altas horas da noite, como se eu fosse uma adolescente inconseqüente que ainda necessitasse de mínimos cuidados e proteção. Tão ironia do destino sentir na pele o mesmo que o senhor deve ter sentido todas as vezes em que me vira partir... Quantas vezes, pai? Quantas vezes o senhor ficou com o coração tão massacrado como está o meu agora? Quantas vezes as lágrimas que corriam de seus olhos o impediram de ver a sua menininha partir para longe, sem data para voltar, ou mesmo sem saber se iria voltar? Mas eu voltei, pai... Eu voltei para sentir na pele tudo o que o senhor sentiu. Eu voltei para estar a seu lado quando Deus decidisse que fosse a sua vez de viajar! E Ele decidiu a hora. Foi com muita dor que o vi embarcar e partir, em meio a tanto sofrimento e desespero. Doeu mais ainda ser capaz de entender que seu avião não teria mais qualquer possibilidade de voltar... E a sua garotinha ficou aqui. E vai continuar aqui, à janela do aeroporto. Mas não posso prometer não crescer! Sem o senhor, talvez a vida me tire dos olhos a fragilidade da menininha que só encontrava conforto em seu abraço de pai. Somente em seu abraço, meu querido e tão amado pai.

Eliane Azevedo

Sensação


Vem me retratar com o seu próprio olhar
Fotografar esse mesmo lugar
E revelar uma determinada expressão
Emoldurada aqui nessa canção

Vem prende essa imagem num momento seu
E eu represento esse minuto seu
E assim eu posso ser o ator de sua sensação
Soltar a sua própria emoção

E como ator eu canto
Como cantor eu represento
A vida que você quer ter
E não devia mais conter

Vem ainda é tempo pra se descobrir
E vir se ver ou vir por vir
Para tocar também com o olhar e com a mão
O que tanto tocou seu coração

Vem prende essa imagem num momento seu
E eu represento esse minuto seu
E assim eu posso ser o ator de sua sensação
Soltar a sua própria emoção

E como ator eu canto
Como cantor eu represento
A vida que você quer ter
E não podia mais conter

Bruna Caran

Hoje eu quero

A vida é realmente algo fascinante ! Acordei com essa sensação de leveza hoje . Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido algo que eu sonhei ou quem sabe o meu anjo da guarda melancólico tirou férias e veio um anjo alto astral pra substitui – lo .
O dia está tão lindo lá fora me convidando pra um passeio sem destino, só andar, andar, andar, e quando eu cansar, parar e sentar num banquinho lá na avenida, acender o meu cigarro e observar as pessoas indo e vindo, tendo um sorriso nos lábios e a esperança no olhar. Eu também posso me deitar na rede e ler um livro gostoso do Veríssimo ou então ligar pra Aline e morrer de rir das “ baixarias” dela. Posso deitar na minha cama, acender um incenso e viajar ao som do Los Hermanos, ou posso simplesmente não fazer nada!
Hoje eu quero tomar uma coca gelada, conversar fiado com meus amigos, cantar uma musica errada, escutar as historias das mamães de primeira viagem e me deliciar com boas lembranças. Quero ver o sol se pôr e ficar extasiada com esse momento, pensando em como Deus é grandioso e inteligente. E quando anoitecer, vou observar cada estrela no céu e pedir a elas que dias como esse estejam presentes sempre na vida dos que eu amo.
Hoje eu quero colocar a minha melhor roupa , quero passar aquele perfume e esperar ele chegar. Vou pedir a lua pra que ele me note, mas se não acontecer, vou ficar feliz pelo simples fato dele existir.
Hoje eu quero esquecer de todas as dores . Quero abraçar meus amigos na faculdade e dizer o quanto eles são importantes para mim. Quero voltar pra casa ,beijar os meus pais e rir com meus irmãos. E ao deitar quero pedir pra que esse anjo não me abandone. Hoje eu quero a vida, quero tudo de melhor que ela pode me dar. Hoje eu quero e vou.... vou tornar a minha vida assim simples .... feliz!

Fabiana Gonçalves

Mas essa sensação é ilusória, pois esses vestígios não fazem mais parte de você: só podem ser ocupados provisoriamente, como uma roupa que se veste. Assim que se cansar desse jogo e se levantar da cadeira, você vai voltar a perdê-los: mais ainda, vai perder também uma pequena porção adicional de sua matéria, mais vestígios seus que vão ficar no ar, superpostos aos anteriores. Esses vestígios mais cedo ou mais tarde vão se dispersar, com o movimento constante de corpos no quarto, e se perder para sempre. Assim, você está constantemente largando camadas sucessivas de seu ser, desintegrando-se a cada instante de sua existência no espaço; e é por isso que você não é eterno, não pode ser eterno, pelo mesmo motivo que um lápis ou uma borracha não podem ser eternos.
Mas há uma maneira simples de alterar essa situação - quer dizer, não alterá-la objetivamente, o que seria impossível, e sim modificar o modo como você a vivencia (e como você só sabe das situações o que vivencia delas, para todos os fins práticos modificar sua percepção de uma situação é a mesma coisa que modificar a situação em si): basta sentar-se na cadeira, pegar um lápis e uma folha de papel, e começar a escrever.

Paulo Henriques Britto

Por que te sentir me dá a sensação de estar voando

Andresa Martins Vicentini

Meu coração antes nunca esteve tão repleto de felicidade e satisfação, como agora!É uma sensação cujo significado não se estende até os olhos de quem a vê, muito ao contrário, só pode ser traduzida pelos seres os quais sentem-na em seus corações.Os pensamentos vagam, os olhos aparentam ser exímios observadores, entretanto, tudo quanto pensam, fazem, indagam, baseia-se na pessoa amada...
Houve momentos, durante os quais estava convicta da minha inconstância para o amor, da dificuldade de apegar-me a uma pessoa.Desacreditei,chorei: nunca amaria e também seria amado!
Mero engano!Quando menos cogitamos uma paixão avassaladora, o cruzar de olhares compatíveis e intermitentes e o desejo infindável de estar ao lado de alguém, é assim, é nesse momento que encontramo-nos amantes e amadose,ironicamente, esse alguém será uma pessoa a qual despercebíamos anteriormente!
O amor é algo inexplicável e constrói laços intensos,fazendo-nos não nos preocupar com o tempo que este durou, porém, com a intensidade que o vivemos! ♥

Autoria Propria.

"Decepção, sensação de estar e sempre ter sido enganada. Pois bem, troque-me, engane-me, mais não olhe para trás porque vou me levantar e a decepção vai ser sua."

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Ele era outra pessoa, e olha, eu não gostava do que ele tinha se tornado. E isso é a pior sensação do mundo, você ter saudade do que a pessoa era, e nunca mais vai conseguir voltar a ser. Dói lá no fundo, você tenta com todas suas forças se agarrar às memórias, aos bons momentos, e a tudo que
vocês viveram.

Isabela Freitas

Beira-Mar

Olhe o oceano.
Sinta apenas a sensação do vento quando bate no rosto e respire bem fundo, o ar que te preenche remove o mal.
Chore agora, como uma criança sem aquele brinquedo preferido,
derrame cada lágrima carregada de dor,
elas estarão pesadas eu sei, e virão com soluço que parece tirar-te o fôlego,
mas elas também removerão o mal.
Agora fique em silêncio, pense em tudo novamente,
está mais leve, não?
Um pouco vazio, eu sei.
Mas agora apenas caminhe.
Olhe toda a imensidão tão bem desenhada por Deus,
quando você olhar o horizonte e ver nada mais que o céu tocando o mar pense que amanhã vai ser melhor,
e mesmo que não seja amanhã,
um dia será.

Mauro Mabel

Ter a sensação de que por trás de tudo que pode ser vivido há alguma coisa que nossa mente não consegue captar, e cujas belezas e sublimidade só nos atingem indiretamente, na forma de um débil reflexo, isso é religiosidade. Nesse sentido, sou religioso.

Albert Einstein

É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor.

Paula Pimenta - Apaixonada Por Palavras

A melhor sensação do mundo é a de se sentir amado pelas pessoas que amamos.

Daniel Paes