Sensação

Cerca de 2049 frases e pensamentos: Sensação

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Alan Watts

Sufoco-me com os meus sentimentos. Acho que no fundo gosto dessa sensação de emoções me apertando o pescoço.

vinicius silva

Palavra alguma é capaz de superar a sensação de se sentir amado por completo.

Felipe Salgado

Meus Medos
Acordo mais um dia pensando em dar continuidade ao que tive ontem
Tenho vontade de ser diferente sabe, encarar meus medos, vencer obstáculos, planejar futuro
A sensação, confesso é de que tudo vai ser diferente
Mas, hoje eu vejo que nada mudou
Mesmos medos, mesmos obstáculos, mesmos problemas, mesma ansiedade
Tudo isso, não sei...
Só tenho a sensação de que cada dia me perco mais nos meus medos, meus obstáculos, meus problemas e na minha ansiedade, que me corrói por dentro
Tudo parecia tão perfeito, tudo se encaixava
Mas nem tudo é como planejamos
Aí não têm como se evitar o inconformismo, o desânimo, a falta de vontade de tentar mais uma vez
Em resumo, depois de tudo isso
Tenho a nítida sensação de que não acordei
Muito menos dormi.

Lindomar Nunes Ramos

O que vale é a sensação e o sentimento
Inexplicável que a música traz,
E que te leva pra um lugar desconhecido
Por uma estrada chamada alma

Pedrohebriqueviana

É que a sensação que me da quando alguém fala de você pra mim é de dor, eu não consigo me lembrar sem que meu coração não chore e isso me deixa na dúvida porque foram tantos momentos bons, tantas coisas boas vividas, mas tudo em vão, sim em vão, pois o que me parece é que pra você não significou nada. Mas tudo bem, é questão de tempo, eu também tenho pretensão de olhar pra traz com frieza, mas esquecer por enquanto não dá. É uma pena, infelizmente eu fiz demais, eu fui atrás e me perdi, mas eu vou me encontrar, e até que eu me ache certamente alguém mais uma vez me fará lembrar que mesmo longe você existe aqui dentro e isso me levará a me perder de novo e de novo e de novo...

Rodrigo Fernandes

Às vezes tenho a sensação que minha alma sai do meu corpo. É um bem estar mesclado com medo pois, minha alma é inconquistável , rebelde, tenho medo do que ela possa vir a aprontar por aí.

Flávia Abib

Flávia Abib

Quando sentimentos de angústia fazem parte de uma relação de amor, estamos ao revés do amor.
Amar é um ato divino, que oferta sensações de bem estar!
Esse é o melhor sinal do verdadeiro amor!

Marcia Dolores Resende

Quero fazer diferença em sua vida, quero fazer falta, quero causar a sensação de saudade, amor, desejo, orgulho...
Quero ser alguém especial. Sentiu o que eu quero.

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S

Esperança ... Pra mim, esperança não é só o desejo de que tudo dê certo ... Pra mim esperança é uma fonte de motivação, é um alívio à alma frente ao futuro incerto, é a gostosa sensação de que tudo pode dar certo ...

Damaris Ester Dalmas

Peso na consciência é aquela sensação incômoda que se tem pela culpa de conhecer a verdade e tentar escondê-la em um lugar onde ninguém consegue vê-la.

Hideki Anagusko

Um dos indícios da insatisfação é de se estar em um ambiente há pouco tempo, e ter a sensação de estar ali há duzentos anos.

Geovani Rodrigues

A loucura do amor...

Loucura? Não, não há loucura no amor...
Sensação pura que gera esse grande furor...
Mas, na verdade, acho sim enlouquecedor...
O que em algum momento me torna um sábio ditador...
Ditando as incriveis lições do inventor...
Inventou o Eu e essa tão paixão, a brasa maior desta doce sensação...
vivência significativa que mobiliza afetos e emoções ...
A loucura é além da expressão...

Silva Filho, Antonio Roberto, 2013

Com certa afinação, deito os pensamentos langorosos nas águas longes do mar sem fim. De pálpebras cerradas, a vida entorpece o sal que espuma dos olhos, a nebulosa estranha bruma que sossega. E uma letargia profunda impregna, deita lenta e repousa o horizonte encarnado em mim ...

Os ruídos quietos de dentro ressonam-me algures os calados sentimentos. Acalmam candentes sensações. Adormecem vagas inconstantes. Ondeiam incontidas horas em silentes sonhos.

O corpo meu sonolento segue flutuando com um pouco mais de alma e se perde numa consolação sem volta, num rumo certo ou quase certo, nessa imensidão doce, azul, oceânica, sonífera...

ClaudiaPerotti


Solidão...
Vazio... sem sentido,
não ser querido,
só e só meio coração.

Solidão...
só desesperança...
Janela aberta
quem espera sempre alcança?

Solidão...
só sem companhia
perdido na multidão.

Solidão...
calma.... respira e se acalma
na multidão
há um
que preencherá o vazio da sua alma.

Quem busca... encontra
identificação
e a sensação de estar completo o coração...

Só quem busca
deixa de ser só...

Rosangela Calza

No amor somos loucos, mas só na solidão temos a sensação de estarmos no hospício.

Danilo Felix

Que vida monótona, nem sei porquê te amo todos os dias.
Às vezes eu choro pensando em você, outras vezes sorrio pelo mesmo motivo. Mas você não corresponde ao que eu sinto, se acha indigna de receber o meu amor. Será preciso mesmo te levar à Lua pra que saiba que te considero importante? Não, eu sei que não.
Você tem medo dela, na mesma proporção que tem medo de olhar pra mim. Olhe nos meus olhos uma vez, e saberá que, o que eu digo é verdade; os olhos não mentem.
Sou capaz de carregar tua tristeza, por mais que a minha tristeza seja pesada o bastante, afinal, eu não te tenho e sei que não posso simplesmente comprá-la.
Você não cai nas minhas cantadas, não se encanta por sapatos ou roupas, ou por qualquer presente que eu possa te dar.
Por isso sei que você é diferente, diferente das outras e diferente de mim. Só que eu te quero, quero descobrir teus mistérios e o que pensa do mundo.
É engraçado porque eu penso no mundo frequentemente, ele é tão bonito, tão singelo; no entanto, não me pertence por completo. É uma pena.
Até quando sonharei com este mundo? Não se faça de tonta, lá no fundo sabe que meu Mundo é Você!
Querida, porque você é tão difícil? Não te esqueças que eu gosto do que é difícil. É quase a mesma sensação de cutucar uma colmeia: As abelhas sempre vêm, eu as odeio, porém, as enfrento.
Meu objetivo é o mel.

Ester Rodrigues

O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.

Alexia Garcia

"Não há nada que me dê mais prazer ao assistir um filme, que a frase: 'BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL'. Soa aos meus ouvidos como: 'SENTA E PRESTA ATENÇÃO, VAMOS PASSEAR NO TEMPO.' A angústia só vem quando me dou conta de que não posso mudar a história..."

Oliver San

Sentir saudade... Do seu cafuné, do seu leve suave toque, que sempre acaba assanhado o meu cabelo e fazendo cócegas em meu rosto. Que sensação agradável de liberdade você me traz... É tão bom te ter todos os dias minha linda Brisa.

Manuela Sevach