Segunda-Feira

Cerca de 248 frases e pensamentos: Segunda-Feira

Comece a segunda-feira com um belo sorriso, e termine a sexta-feira, com um belo homem! Você é mulher, você pode!

Vanessa Pimentel

segunda-feira, 27 de junho de 2011
10:44
MEU SILENCO
É UM GRITO SEM VOZ
UM CAMINHO SEM CHEGADA
UM PEDIDO DE SOCORRO SEM RESPOSTA
UM CHORO SEM LAGRIMA
DE UMA CRIANÇA ASSUSTADA.

Dairini Camargo

Manhã de segunda-feira.

Amanheceu e no quarto escuro cortinas com estampas flor de lis. Na cama derramado o sangue que naquela noite se rompera com a bolsa de uma linda mulher.
Sobre o chão detalhes de uma discussão, sangue por todos os lados. E no pequeno banheiro daquele motel de beira de estrada, mãe e filha mortas (...)

Cecilia_Lins

Prefiro uma sexta-feira 13 do que uma segunda-feira de qualquer número! ;)

Viviane S. Jorge

Gente tão chata que deveria adotar segunda-feira como sobrenome.

Olinda Oliveira

MEU SENHOR

Obrigado meu Pai por me despertar... me presenteando com esta segunda feira linda...que começa a minha semana graças a sua imensa bondade comigo..amém!!!valeuuu mesmooo...

Valdeir.vieira

É segunda-feira... Vai começar tudo de novo!
Veste seu melhor sorriso, entrega tudo nas mãos de Deus e vai tranquilo porque vai dar tudo certo. Deus sabe de nossas necessidades e quando Ele esta no comando não tem erro! (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

É segunda-feira meu bem, até pra ter saudade eu tenho preguiça.

Bruno Fontes

Que os raios do amanhecer desta segunda feira traga a você uma.. é... uma... xiiii esqueci a frase.

Quer saber??? deixa pra lá

eu nem gosto de frases prontas mesmo.

Prefiro prefiro diser que que gosto um tantão e que sua semana comece bem gostosa.

Desconhecido

Tem coisas que só uma filha faz por você

Estou pra escrever este post desde a segunda-feira, mas tá difícil, viu?
Bem, mas vamos lá, ser mãe não é só ser politicamente correta e eu tenho o direito de confessar aqui as minhas fraquezas – por isso, devo dizer que me senti vingada na primeira reunião de pais da escola da Lu, que aconteceu no último sábado.

Vocês sabem que ela estuda na mesma escola onde eu fiz o ensino médio – é uma escola pública, de excelente qualidade e que tem um vestibulinho bastante disputado. Pois, há cerca de 20 anos eu não entrava lá, a escola está completamente diferente - mais colorida, com jardins, flores, enfim, muito mais agradável. Senti saudades da minha adolescência e eu vou dizer, apesar dos pesares, fui muito feliz ali, digo pesares porque adolescência é aquilo, né? Você ainda não se encaixou na pessoa que é, não se sente à vontade consigo mesma e eu era exatamente assim – me achava feia, meio gordinha, não gostava do cabelo, não tinha roupas bacanas nem dinheiro pra fazer programas legais e não era exatamente popular. Demorou pra eu me encaixar, mas hoje as lembranças que eu tenho são mais boas que ruins.

Bem, mas vamos à Lu – eu fui convocada a ir à reunião - a convocação é feita apenas para os pais cujos filhos têm notas vermelhas, o que não é o caso dela, que felizmente, tem boas notas. Então, ela me disse que eu estava sendo convocada porque ela não tem bom comportamento. E foi isso. Os professores me disseram que ela é muito popular, que tem muitos amigos, que é a menina mais bonita da sala (!!) e que por isso faz muito sucesso entre os meninos que querem todos se sentar perto dela. A professora de Biologia chegou a dizer que existe uma lateral da sala, que é masculina e é onde ela se senta. Pode isso? Gente, eu confesso que ao mesmo tempo em que ouvia atentamente as reclamações do professores sobre a bagunça, me esforçava pra não rir porque eu estava achando engraçado aquilo – ela, que nunca se sentiu à vontade na antiga escola, agora é a menina mais popular da sala, tem milhões de amigos e está feliz da vida por lá. É tão bom ver que fizemos as escolhas certas.

È lógico que chegando em casa, eu conversei com ela, disse que acho ótimo que ela tenha tantos amigos, que tenha se integrado tão bem na escola, mas que dentro da sala e aula ela tem que prestar atenção. Por sorte, ela tem boas notas, acho que mesmo não prestando muita atenção, está conseguindo captar a matéria. E ela prometeu se comportar.

Mas, é isso, sei que não é bacana dizer isso, mas me senti vingada, tipo pagando as contas com o meu passado – tem coisas que só uma filha faz por você!

Ah, é claro que o pai ficou com ciúmes!

dfd

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Irresistível

(No outro lado do tabuleiro a madeira é crua)


Bonito é o caminhar:
Clandestino pela fronteira,
Como se passasse da água para o vinho - suave;
Cristalino a ganhar sabor.

Pesa,
Na balança dos justos:
- Que mal tem? x - Um bem-me-quer?
E não há vencedor ou vencido.

Espera, o apagar das luzes artificiais da torre – que só embaraçam os olhos:
Para enxergarem-se as ondas,
Que transcendem e espumam-se:
Naturalmente.

E por um instante fazer-se:
Instrumentos da alma,
Como a madeira de um violão:
Que silente ecoa a vibração da corda.

E desde sempre,
Quando um “insight” diz:
Algo mais poderia dizer?
Onde só há a melhor sensação de um instante,
irresistível.

MiriamC

Nada como uma Segunda-Feira após a outra. São elas que nos possibilitam confirmar ou abalar nossas convicções

Will Lukazi

A segunda-feira não se importa se gostamos dela ou não, continuará simplesmente a ser segunda-feira ; as opiniões é que a tornam boa ou ruim !

Di Castilho

Segunda-feira é sempre tedioso ... mas hoje talvez seja a mais tediosa de todas as segundas. Você passa da terça em diante despercebido... por uns momentos eu quase deleto você. Só até a segunda feira voltar. Estamos no verão e as segundas são sempre ensolaradas e quentes, acompanhadas de um calor escaldante e eu quase morro de tanto calor... preciso de água, preciso de água pra não morrer. É assim que eu me sinto todos os dias em que te amo... porque o amor que eu sinto é esse calor de verão e você é a água que mata minha sede. Preciso de você, preciso de você pra não morrer! Sei que esse calor escaldante e essa sede é só mais uma estação. Mas no fundo tinha esperanças que você resolvesse matar minha sede antes que chegasse o inverno.

Beatriz Barroso Soares

Segunda feira acordo bem cedo para pensar que na terça feira tenho que imaginar a quarta feira sem fazer nada, para encarar a quinta feira descansando, porque sexta feira é dia de planejar o que não fazer no sábado que é véspera de domingo, e que domingo deve ser reservado para pensar no que fazer na segunda feira

Acir Mandello

Um abraço que aqueceu o frio que fazia naquela noite de segunda-feira.Uma camisa no chão.Beijos negados e alguns roubados.Dois celulares desligados...Quero mais algumas doses.Quero doses ainda mais fortes!!

Isabel Rocha

Então, quando eu acordei segunda feira, não era a mesma coisa. O dia já estava lá, pronto, já tinha nascido, e eu acordei atrasada pra esperar ele chegar. Qual é a graça de acordar e o sol já estar lá, e não ter mais cheiro de nada, e o dia ser só dia, que nem quando é dez da manhã? Eu senti falta de ter acordado mais cedo, como na virada de dia anterior. É tão diferente. Aí eu sentei e fiquei olhando pro céu, naquele dia (ou quase dia) e ele ainda tava escurinho, mas o vento já era forte, um forte suave, sabe? Aquela suavidade de brisa que vem com a madrugada. Aí aos poucos as cores foram começando a ficar mais claras, e no céu aparecia alguma coisa meio que amarelada e que eu gosto de ver nascer. Aí o cheiro de dia chegando foi vindo junto com o dia que tava chegando, aí eu fui tendo aquela sensação de que tudo tá em ordem, no seu devido lugar. A gente podia ver o sol nascer mais vezes. Só acho.

Mend Zeidan