Segunda-Feira

Cerca de 225 frases e pensamentos: Segunda-Feira

Na segunda-feira quando inicia o bom dia Brasil, o apresentador chico pinheiro fala "hoje é segunda-feira, deus nos ajude". E na sexta ele fala " hoje é sexta-feira, graças a deus". Ao ter a expectativa de falar com esta gata maravilhosa me aposso da fala dele com uma pequena inversão. " hoje é segunda-feira, graças a deus". Boa semana

Contes

Como eu gostava da sua risada, sua fala engraçada. Até de quando vc era grosso numa segunda feira pela manhã. A saudade é uma sentimento tão destruidor, esqueço o caminho de casa onde ainda te espero qnd vc me guiava. #JohnatanAmerico

Johnatan Américo

Quem sabe, amor
Nós admiraríamos o começo da segunda-feira,
Dançaríamos diante do cansaço,
Gritaríamos em meio a enxaqueca,
Fumaríamos entre a overdose.
Quem sabe, amor
Eu seria a dor, e você o comprimido,
Você seria a lágrima, e eu o lenço de papel.
Seríamos uma vida só, em meio ao congestionamento

-bala de açúcar ou dipirona?

anônimo

Felicidade Cíclica

Em uma segunda feira, acordo em meu quarto escuro, sem ter a mínima noção do tempo, me sinto fatigado pela mesmice da vida.
Vou em direção da mesa de jantar, me deparo com um cordão de formigas roubando restos de uma pizza que outrora me satisfez.
Uma linha vertical de luz me confronta, ponho as mãos sobre os olhos para ameniza-la, sinto um calor prazeroso em minhas mãos, vinha de uma grande janela entreaberta de Jacarandá, com maçanetas redondas e empoeiradas.
Sem mais delongas, eu lentamente abro ela. Após o grande clarão de luz, veio uma brisa suave desmanchando meu cabelo, abrindo meus olhos, contemplo um imenso céu, com nuvens esparsas dançando em grande harmonia. Abro um sorriso com os olhos lacrimejados, e contemplo um singular espetáculo que a vida me presenteou.
Observo as pessoas na rua, pasmas com minha admiração aos céus, elas começam a encarar aquela imensidão, entretanto, não enxergam nada.
- Como a humanidade pode apreciar um céu em um quadro, e não olhar a realidade que os confronta? – Esbravejei.
Um menino escuso na multidão, com uma boina de panos velhos de uma cor similar ao caramelo, digere a minha pergunta, abre um sorriso e em seus olhos brota um lampejo. Logo em seguida, a melancolia se mostra em seu semblante, ao olhar tantas pessoas cegas para aquele espetáculo, então ele esbraveja...

Jean Catarina

"Hoje é Segunda-Feira...isso você já sabe; o que você não costuma notar é que hoje é um dia especial e que este dia você jamais voltará a viver. Então faça deste dia algo que talvez ainda não fizesse. Sorria pra vida, agradeça ao despertar. Abraçe alguém que precise, doe ajuda com um simples...[...]estou aqui para o que precisar. Faça a diferença e sua vida terá sentido. Você está vivo e isso é uma dádiva que Deus te regalou."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

É SEGUNDA-FEIRA!!
Segunda chance....

De recomeçar.
De ir a luta com determinação.
Corrigir os erros.
Fazer e dar o seu melhor.
Sorrir e fazer o outro feliz.
Abraçar sem pressa.
Florescer o coração de amor.

Edilene Matoso

Possibilidades:
Sonhe, planeje, realize, colha os frutos, comemore e agradeça; na segunda-feira desperte revigorado e saia à procura de novos sonhos.

Remisson Aniceto

Nunca considere o seu compromisso com o sucesso, como a dieta que vai começar na Segunda-Feira, pois quando você se der conta, a balança da sua vida apontará o enorme peso de sua falta de compromisso com você mesmo.

Eduardo Colamego

Nem toda segunda feira é empolgante,
nem todo descanso é revigorante,
há dias em que o silêncio é mais sincero
e o pensar mais importante!

Messias Junior

Status:
Removendo
a poeira e molhando as flores, porque hoje é... Segunda-feira.

Sol Pinheiro

Uma semana maravilhosa, bom retorno ao trabalho, força, foco e fé.Que sua segunda-feira comece alegre e com novidades pra você!

Sol Pinheiro

Mais uma segunda-feira cinza, fria, cruel e fatídica para atormentar a minha vida!

Leonardo Romanelli Guimarães

MEU SENHOR

Obrigado meu Pai por me despertar... me presenteando com esta segunda feira linda...que começa a minha semana graças a sua imensa bondade comigo..amém!!!valeuuu mesmooo...

Valdeir.vieira

E lá se foi outra carta de amor em uma segunda- feira chuvosa. Lá se foi mais uma porção de lágrimas congeladas,e um desabafo para te contar sobre as mudanças que se operam em minha vida, as dúvidas que me roem, as músicas que me cercam , as palavras que me consomem, me libertam e me destroem. E para dizer como você tem perdido tudo isso…

Audrey Cullen

Certa vez, em uma dessas aulas de ensino médio, em plena segunda feira, a professora pediu para que colocássemos no papel o que sentimos ao ter a primeira impressão de algo ou alguém, e o que o tempo nos levou a acreditar sobre essa primeira impressão. Foi então que eu escrevi algo desse tipo...

"Ao ver pela primeira vez
Somente observei
Nada pude concluir
Nem tão pouco deduzir..
O tempo, após passar
A conclusão não foi de admirar
Pessoas?
São como as árvores
Algumas espinhosas
Outras, comparadas a rosas"

GabrielaOliveira

Tem coisas que só uma filha faz por você

Estou pra escrever este post desde a segunda-feira, mas tá difícil, viu?
Bem, mas vamos lá, ser mãe não é só ser politicamente correta e eu tenho o direito de confessar aqui as minhas fraquezas – por isso, devo dizer que me senti vingada na primeira reunião de pais da escola da Lu, que aconteceu no último sábado.

Vocês sabem que ela estuda na mesma escola onde eu fiz o ensino médio – é uma escola pública, de excelente qualidade e que tem um vestibulinho bastante disputado. Pois, há cerca de 20 anos eu não entrava lá, a escola está completamente diferente - mais colorida, com jardins, flores, enfim, muito mais agradável. Senti saudades da minha adolescência e eu vou dizer, apesar dos pesares, fui muito feliz ali, digo pesares porque adolescência é aquilo, né? Você ainda não se encaixou na pessoa que é, não se sente à vontade consigo mesma e eu era exatamente assim – me achava feia, meio gordinha, não gostava do cabelo, não tinha roupas bacanas nem dinheiro pra fazer programas legais e não era exatamente popular. Demorou pra eu me encaixar, mas hoje as lembranças que eu tenho são mais boas que ruins.

Bem, mas vamos à Lu – eu fui convocada a ir à reunião - a convocação é feita apenas para os pais cujos filhos têm notas vermelhas, o que não é o caso dela, que felizmente, tem boas notas. Então, ela me disse que eu estava sendo convocada porque ela não tem bom comportamento. E foi isso. Os professores me disseram que ela é muito popular, que tem muitos amigos, que é a menina mais bonita da sala (!!) e que por isso faz muito sucesso entre os meninos que querem todos se sentar perto dela. A professora de Biologia chegou a dizer que existe uma lateral da sala, que é masculina e é onde ela se senta. Pode isso? Gente, eu confesso que ao mesmo tempo em que ouvia atentamente as reclamações do professores sobre a bagunça, me esforçava pra não rir porque eu estava achando engraçado aquilo – ela, que nunca se sentiu à vontade na antiga escola, agora é a menina mais popular da sala, tem milhões de amigos e está feliz da vida por lá. É tão bom ver que fizemos as escolhas certas.

È lógico que chegando em casa, eu conversei com ela, disse que acho ótimo que ela tenha tantos amigos, que tenha se integrado tão bem na escola, mas que dentro da sala e aula ela tem que prestar atenção. Por sorte, ela tem boas notas, acho que mesmo não prestando muita atenção, está conseguindo captar a matéria. E ela prometeu se comportar.

Mas, é isso, sei que não é bacana dizer isso, mas me senti vingada, tipo pagando as contas com o meu passado – tem coisas que só uma filha faz por você!

Ah, é claro que o pai ficou com ciúmes!

dfd

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Irresistível

(No outro lado do tabuleiro a madeira é crua)


Bonito é o caminhar:
Clandestino pela fronteira,
Como se passasse da água para o vinho - suave;
Cristalino a ganhar sabor.

Pesa,
Na balança dos justos:
- Que mal tem? x - Um bem-me-quer?
E não há vencedor ou vencido.

Espera, o apagar das luzes artificiais da torre – que só embaraçam os olhos:
Para enxergarem-se as ondas,
Que transcendem e espumam-se:
Naturalmente.

E por um instante fazer-se:
Instrumentos da alma,
Como a madeira de um violão:
Que silente ecoa a vibração da corda.

E desde sempre,
Quando um “insight” diz:
Algo mais poderia dizer?
Onde só há a melhor sensação de um instante,
irresistível.

MiriamC

Eu odeio dias de chuva, e frio. Odeio segunda feira. Odeio quando me acordam. Odeio o tédio. Odeio ficar em casa nos finais de semana. Odeio quando não consigo definir meus sentimentos, odeio não conseguir mandar em mim mesma. Odeio quando se entrometem na minha vida e me dizem o que fazer. Odeio a falta de carater das pessoas. Odeio futilidades. Não entendo a discriminação, o preconceito, a desigualdade, a inveja. Odeio pessoas mesquinhas, e odeio a ignorância. Odeio a falsidade, e abomino a mentira. Odeio que falem mal das pessoas que eu gosto. Odeio quando me dizem "não" e me jugam mal, como errada. Odeio a forma como as pessoas banalizam os sentimentos. Odeio quando um "ex" chega e diz: "Estou com saudades de você", mesmo estando com outra pessoa. Odeio o modismo. Não suporto a saudade, e o fato de algumas pessoas não se importarem com a falta que fazem. Odeio quando não está por perto. Odeio dizer "ADEUS". Odeio os meus medos infantis, as minhas dúvidas, a minha indecisão e a minha insegurança. Odeio quando tento explicar algo e você "finge" que não entende, mas odeio quando tento explicar algo e você não quer entender. Odeio criancisces, e pessoas dramáticas demais. Odeio a indiferença, e o melancolismo. Odeio a falta de fé nas pessoas. Odeio o modo como me torno tão previsível. Odeio quando não admitem o seu próprio erro. Odeio quando me dizem verdades que me custam a ouvir. Odeio ter que ser realista, odeio ter que aceitar.

Camila Candido

Hoje tudo se recomeça ó pequena angustiada segunda-feira onde esta a tua beleza?

Adriano Soares