Saudades de um Amigo que Morreu

Cerca de 964 frases e pensamentos: Saudades de um Amigo que Morreu

Experiência de vida
Experiência de morte
Amigos que perdi
Amigos que tenho por sorte
A vida é um filme
Sem intervalo e sem cortes.

matheus bortoloci

Vida não é a morte
Amigos não sou colegas
O querer não é fazer
O gostar pode não ser amar
Mar se virmos bem
Amor é Amor

Hugo Leitão

Amigos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe, é mais ou menos assim né ?! Seja feliz, com seus amigos, grite e chore, faça tudo que te der vontade, a vida é uma só, você só pode fazer tudo uma vez.

Paulo Oliveira.

Título: De meu amigo Epicuro para a morte.

Por onde andas tu minha morte?
Sim,tu,
viestes tão pobre e como uma ilusão tão imbecil;
trazida com um certo deus e algo de extremo varonil.

Morte para mim só em vida;
é a reza e toda ignorância já sabida,
és um poltrão pobre no qual os tolos segmentam entre um céu e um inferno;ou um certo e errado;
seres inteiramente limitados e cheios de cabelos em seus sovacos;
mas não reparam,não,nunca reparam,
o quão necessário é o desnecessário,
e nesse agora que passara posto que um relato por mim concebível;
friso sim algo demasiadamente aprazível,
o complexo não presente em ti ser abjeto,
mas em mim em campo cético,e não nocivo.

Que deus seja meu homicídio e não minha morte em vida como é para os fiéis,
ricos os senhores de igreja,
mas seus irmãos vivem de aluguéis.

Minha morte,
espero que daqui a 40 anos esteja purpúrea,
espero que seja utopia inteligível a que me procura,
espero que seja dúvida,
mas se só me traz um deus burro,
não sirvo a tua cultura.

Adeus minha morte,
tenho livros,
e eles apenas sorte.

Daniel Muzitano

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Arcise Câmara

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Arcise Câmara

Amizade é mais forte que a morte. Casamento fiel é mais forte que a própria terra inteira.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Amizade Verdadeira, tem 100% de chance de ser "até que a morte separe!"

Diogo Vieira

Deus um amigo presente na alegria e na tristeza, na doença e na saúde ate depois da morte, pois clame a ele só ele pode decidir todo caminho que vc traçará.

Maryah Alves

A morte de um velho amigo é uma catástrofe na memória. Todas nossas relações com o passado ficam alteradas.

Nelson Rodrigues

Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!

Viviane S. Jorge

A morte nem sempre é o fim,ela pode ser também a solução.
Pode ser a resposta de uma vida triste e solitária,só você pode decidir querer viver ou não.

Sábio Temporal

"" Que a morte não leve os sonhos, realizações, nem a sabedoria de valorizar o hoje como a maior herança deixada por quem já se foi...""

Oscar de Jesus Klemz

GOSTO AMARGO - 15/11/14

Hoje eu acordei com um gosto amargo de morte.
Uma sensação ruim, um vazio, um sentido oco.
Uma vontade de deixar de existir, de sumir.
Sei lá, mas sinto esse sabor agridoce veneno.
Me sinto tão pequeno, ínfimo, assim sem valor.
Uma vida sem destino, querendo fugir de mim.
Não tenho medo do momento, ele passa, não fica,
assim como também sei que não ficam as pessoas.
Coisa atoa? Talvez seja suplícios de uma solidão.
Mesmo assim tenho certeza que há uma efeméride
que determinará o meu fim, só não sei quando será.
Será hoje?

Almany Sol

Faço o meu caminho como um anjo...
Ando sempre com uma sombra...
Junto e colada a mim anda a morte....
Doce companheira........silenciosa e segura....
Anjos soltos caídos...deuses transportados...
Sombras esquecidas........perdidas num caminho....
Aprendi com as flores como a beleza é frágil...
Ensinaram-me a crueldade do tempo e do vento...
Caminho segura, entre as sombras da morte....
Anda um anjo doce e companheiro colado a mim....
"alegre e sorridente".!!!

IsabelMoraisRibeiro

A Morte...
Cedo ou tarde ela vem para você, então reveja suas escolhas, conceitos e atitudes, pois a vida é muito curta.
Viva apenas viva e saiba viver, pois cada segundo que passa não terá mais volta na sua vida.

Renato siqueira de souza

É bastante comum hoje em dia, a morte de jovens serem anunciadas após um término de relacionamento ou uma discussão calorosa - digamos assim - com alguém próximos a eles, o fato é que quando essas circunstâncias vêm a ocorrer, meninos e meninas se vêem encurralados, num beco sem saída, sem chão e sem motivos pra pensar no amanhã. E tudo se agrava quando esses jovens e novatos nesse lema que é viver, acham que da vida sabem de cor e salteado, e por acha-lá sem graça, se encontram num lugar escuro, onde nada faz sentido: a depressão.
Mas afinal, porque jovens estão jogando tudo pro alto, virando as costas pro que a vida tem a oferecer e fazendo de uma corda, gravata, fio de cadeira, cadarço, etc., a solução pros seus problemas?
Bom, uma maioria acredita que esses jovens que vem a cometer esse ato são "fracos da cabeça", outros falam que os mesmos foram atormentados por algum espírito maligno que desejava sua morte e ainda tem aqueles que dizem que eles fizerem isso porque simplesmente o 'NADA' virou sua palavra preferida.
O fato é que nunca saberemos o que se passou na cabeça deles minutos antes de colocarem uma corda envolta do pescoço, mas aqui deixo minha opinião: NÓS NÃO PASSAMOS DE SERES FRACOS EM BUSCA DE UMA FORÇA, A MAIORIA CONSEGUE ACHÁ-LA (ATRAVÉS DA RELIGIÃO, AMOR E AMIZADE VERDADEIRA) E OUTROS SE PERDEM NO MEIO DO CAMINHO E SE ACHAM INCAPAZES DE ENCONTRA-LÁ E SIMPLESMENTE DESISTEM!
Não digo que é algo agradável ouvir que aquele que você uma vez se esbarrou indo pra fila do lanche, desistiu, porque não é!
Alguns até se sentem culpados por não ter feito da ocasião uma conversa e assim gerado uma amizade que geraria um abraço no momento em que a morte cochichou no ouvido dele, também não digo que eles estão no céu ou inferno, pois nenhum deles voltaram pra nos contar, mas digo com toda certeza que tudo na vida pode e tem uma solução, que pensamentos que rodeiam a nossa cabeça quando uma discussão vem a ser abalável e nós deixa sem ar, sem rumo só servem pra nós dar experiência e que todo fim de relacionamento, seja ele amoroso ou familiar, que venha a ser cortado é só uma forma da vida te dizer que o seu caminho só você pode trilha-ló e que num futuro, próximo ou não, vocês se esbarraram e se depararam com circunstâncias que se o rompimento no passado não tivesse acontecido, a sua atual vida não teria tantos "eu fiz", "eu fui" como tem hoje!
Por isso, quando tudo perder o sentido, tudo não passar de algo totalmente desinteressante, quando tudo perder a cor e não passar de um preto e branco antigo, saiba que muitos também sentem/sentiam o mesmo que você, mas mesmo sentindo todas essas angústias e frustrações, buscaram algo pra se apoiar, seja esse algo a música, a arte, as palavras ou Deus... Algo que antes não era tão praticado dentro de si, algo como esse texto.

Ana Almeida

De que vale a vida se não for vivida... de que vale a morte se não houve uma bela história... Andar sem deixar pegadas é como tomar banho com o chuveiro desligado... Apender a confiar nas pessoas esta cada dia mais difícil, pois onde somente ha interesses materiais, e a essência de virtude se tornou algo sem valor, jogo de interesses tem mais valor que Deus e laços de sentimentos e acolhimento. Triste realidade da vida... De que vale a vida se não houver liberdade, amor, amizade, fraternidade, humildade... De que vale a vida se não houver legado de luz...

Valdir Venturi

Quando nos tornamos especiais?
Certamente quando morremos...

Não quero perder amigos, não quero perder ninguém...
Como é difícil lidar com a morte, meu Deus, como é difícil.
Pra quem vê de fora é nossa única certeza... E que um dia também partiremos, mais que saco ter que ouvir isso e ouvir que a missão foi cumprida e que é assim mesmo.
Não é tão simples, quando dói o coração e chega bater na alma.
Algumas pessoas não ligam para saber se estou bem e se eu partisse agora??? Choveria mensagens e homenagens e saudades...
Tarde seria, eu não conseguiria ler, tão pouco responder.
Até eu mesma faço isso não consigo dar atenção que gostaria para todos que amo.
Mas a partir de hoje preciso dar um jeito... Preciso mudar.
Porque o amanha pode não chegar, pode ser que eu sinta saudade de alguem ou pode ser que eu deixe saudade se partir assim sem avisar...

Néiah Lima

Néiah Lima

M? Não sei. Você é que mudou um tanto, amigo.
Se distanciou mais e mais do seu passado.
Ela continua lá
junto daquele cara que conheceu
mas que agora já não é mais o mesmo.
E assim é: estradas e encruzilhadas
e novamente estradas.
Pessoas se encontram, partilham coisas,
caminham juntas algum tempo
e, depois,
cada qual segue seu rumo
na ampulheta descendente dos minutos,
dos dias, dos anos...
Destino: sinuoso sendeiro onde deambulamos todos
na direção dos braços da inelutável morte.

Raniere Gonçalves