Saudades de Pai Falecido

Cerca de 57 frases e pensamentos: Saudades de Pai Falecido

As vezes me bate uma saudade da menina que meu pai soltou a primeira vez da bicicleta.

Bibiana Benites

Hoje sente saudades de ti... Pai
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de ti...
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e teus olhos...
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz...
mas senti saudades de te ouvir falar,
hoje senti saudades de ti...
de te ver a trabalhar,
de te ouvir a rir, pena nâo te ver envelhecer...
ver-te chegar a casa, era uma casa cheia...
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em ti...
no verde dos meus olhos vi saudade,
vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade...
Pedi entâo a Deus p'ra adormecer
que pudesse ver-te, ainda que a sonhar
nâo pude... que a saudade
foi mais forte de que eu, pôs-me a chorar.
Uma coisa eu sei...
estaras sempre no meu coraçâo Pai.

Latina-1

Hoje mais que nos outros dias senti saudades de ti … pai … saudades de te ter por perto, de te abraçar, saudades do teu sorriso suave … saudades da tua face e teus olhos… hoje senti saudade de te olhar… saudades da tua voz aveludada… senti saudades de te ouvir falar, de me aconselhar hoje senti saudades de ti… afinal são longos anos sem a tua presença! Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE… Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais…

Facefriends

Marshall: Sinto falta do meu pai, Ted. Tenho tanta saudade.
Ted: Eu sei.
Marshall: Quando eu era criança, nós passávamos o verão em Upper Peninsula. E todo ano não voltávamos pra cabana até o meio da noite. Então, já estava um breu no meio das árvores. E eu nunca conseguia ver nada a frente dos faróis mas sempre me sentia seguro porque papai estava dirigindo. Ele era de certa forma um super-herói que podia ver bem longe dentro da escuridão. Agora ele se foi. E está totalmente escuro. E não consigo ver onde estou indo. Não consigo ver nada.

How I Met Your Mother - 6 Temporada

Sabe Pai, tenho sentido minha vida um pouco longe de Ti. Sinto que não é o Senhor que está distante de mim, mas que eu quase nunca busco estar perto de ti. Na minha vida vejo que muitos dos planos que faço, a maioria que parecem morrer bem no meio do caminho, não tiveram uma clara chancela tua. Aliás, é raro eu sentir – isso se deu poucas vezes – aquela certeza sobre algo o que fazer. Fico muito indeciso em relação a quase tudo, e isso me faz ficar também quase sempre em cima do muro em quase tudo, nem lá, nem cá, parece que na espera de ouvir a Tua voz pra me indicar se devo ir ou ficar, ou voltar.

Sei que não é o Senhor que tem se distanciado de mim, ou que não tem me amado, pelo contrário, sinto firmemente, e disso tenho plena certeza e fartas comprovações do dia a dia, que o Senhor tem me amado, e tem me guardado de todo mau, e mesmo me protegido, sendo misericordioso como nem mesmo eu poderia imaginar. Fico pensando se o Senhor fosse pesar com tua justa balança, todos os meus pecados, em especial aqueles que ficam lá dentro, no plano da mente, no coração, e que nem por isso deixam de ser pecados. Sim, porque nem tantos tem sido meus pecados visíveis, esses de fato não são tão numerosos, mas há aqueles que estão nas maquinações da minha mente, nos pensamentos desvirtuados da Tua justa vontade, nas perversidades dos pensamentos, nos olhos que deveriam desviar-se que nem sempre obedecem à tua vontade, no não amor ao irmão como se eu mesmo fosse, e é claro, sem esquecer o maior, que é não te amar como devias ser amado, acima de todas as coisas.

Não te amar acima de todas as coisas: está ai algo que gostaria de abandonar de vez, e sei que junto deste abandono iriam todos os demais pecados. Acho que sempre tento começar da maneira errada, tentando me consertar dos “pecadinhos menores” para então progredir aos maiores. Na verdade vai além, pois somente há muito pouco tempo percebi que não te amar era o maior dos pecados. Bem não sei se posso graduar os pecados, acho que não, melhor, tenho certeza que não, mas uma coisa posso afirmar com toda a certeza, que o pecado de não te amar é a própria raiz de todos os demais pecados, pois quando não te amamos acima de tudo, algo ocupa esse lugar central, de direção da nossa vida, e então o único capaz de nos dizer o que nos é melhor, não só por nos conhecer melhor do que ninguém, como também por nos amar como ninguém nos ama, fica em segundo plano, ofuscado em nossa vida. É, e raramente o segundo lugar lhe é reservado. Posso dizer com certeza, mesmo apesar do temor de revelá-lo, mas sabendo que nada posso esconder de ti, que já sabes, e que o coração sincero te agrada mais que tudo: muitas vezes tens ocupado lugares quase últimos em minha vida, perdendo feio para coisas até mesmo fúteis como paixões, deleites e prazeres da vida, que se desvanecem em segundos ou mesmo sequer se revelam.

É, Senhor, esse sou eu. Tão imperfeito. Tão pecador, incapaz mesmo de amar-te como se ama imperfeitamente as pessoas. Quando tento buscar-te, pouco tempo acho em minha vida. São tantos “corre-corres”, tantos atrativos, tantos distrativos, e até mesmo quando fecho o olho para buscar-te, me vem a mente turbilhões de pensamentos, que quando vejo estou bem longe de ti, vagando por preocupações, ideações, ilusões ou vãs imaginações. Tudo tem tomado o teu lugar em minha vida, e esse tem sido o pecado que mais me incomoda. Se me proponho a te buscar nas primeiras horas do dia, sempre o sono é mais teimoso e quer me fazer ficar mais tempo na preguiça da cama, quando desperto já estou no horário limite; se prometo buscar-te no ônibus ou no carro, as distrações do trânsito me tiram toda a atenção; trabalhando, nem se fala, as obrigações são muitas para tão poucas horas; a noite o sono abate e o cansaço não permite mais que alguns segundos na tua sintonia; mesmo quando tenho um dia com muito tempo, as distrações a minha volta nunca me permitem falar contigo, ouvir tua voz.

Sabe, Meu Pai, tenho saudades daquele tempo no Jardim, quando o Senhor falava todo dia com teu servo na viração do dia. É nesse horário que parece que sinto mais vergonha por não conseguir falar contigo, e exatamente por conta de não falar contigo, vou levando uma vida insignificante e sem nenhum sentido, sem qualquer progresso nem mesmo aos olhos humanos, quem dirá aos teus. Planos e mais planos. Sonhos e mais sonhos, e os que não são abandonados no meio, não tardam para mostrar os seus problemas, e aquilo que parecia ser um belo sonho de futuro se transforma em uma autêntica dor de cabeça, que tira até mesmo o sono de sonhar novos sonhos, frustra e subtrai toda a esperança de coisas boas acontecerem.

O mais interessante, Pai, é que tenho sentido, como já disse, tua presença mesmo na minha continuada distância, sempre corrigindo minhas asneiras da melhor forma possível, livrando da implacável e justa punição pelos erros, parece que a me clamar para lançar-me aos teus braços e deixa cuidar-me, e de fato não há nada que eu queira mais, o Pai: estar contigo o tempo todo. Ouvir a tua voz a me guiar claramente pela vida. Não ter tanta propensão a pensar o que é errado, e fazer o que é errado, aos teus olhos.

Ah, Pai, mas o meu problema maior, Pai, creio que é exatamente não saber amar. De fato não sei amar. Não sei se há outras falhas em mim; talvez falta de persistência; sei lá mas até essa acho que o amor traz consigo.

Pai, quero mudar. Quero aprender a te amar no mais profundo do meu ser. Colocá-lo no devido lugar na minha vida. Não por medo de punição ou buscando um resultado humano favorável. Sei que este virá, mas quero aprender a te amar pelo que és, e porque me amas. Simplesmente amar para amar, e por amar.

Essa é uma carta para expressar o que vai mais no fundo do meu coração. Por favor, venha em meu socorro Pai. Esse é o pedido desesperado de um filho que não ama e que queria aprender a amar, e queria ouvir tua voz a todo momento, teu toque, teu carinho, como todo filho amado recebe. Sei que sou amado, apenas não tenho te amado, e tenho me afastado de ti.

Por favor, venha em meu encontro. Ajude-me.

Carta para o Pai
Leia: Jeremias 2:13
Por Samuel Amorim Oliveira
Em 06 de Fevereiro de 2010
e-mail: amorimperito@gmail.com

Samuel Amorim Oliveira

Memórias de minha Linda Mãe , padrasto, meus irmãos , Sobrinho e meu Pai!

Saudades de Minha Eterna Mãe Marlene Franciso Reges.
& Valdir.
Estes outros , são meus irmãos e parentes: Adailton Alves Moreira: Meu irmão mais velho. Moisés Ancelmo: Filho de minha irmã Márcia e Marcelino Alves Moreira : Meu irmão. Marcilene Alves Moreira: Minha irmã, Wênes Alves Moreira: Meu irmão, Marlone Alves Moreira: Meu irmão. Francisco Alves Moreira: Meu pai.
O ultimo aniversario da minha mãe Marlene Francisco Reges, foi no dia 17/de Dezembro de 2007, ela faleceu em 11julho de 2008, minha Eterna Mãe linda, amo a Senhora!

Adaildes Alves Moreira

Saudades do meu pai e da minha mãe: agradeço a Deus
pela sua existência.

Helgir Girodo

sou eu Pai...nesta manhã acordei com saudade batendo na porta do meu coração...resolvi bater na porta do céu "sou eu Pai" e então comecei a escrever: está tão presente o tempo em que pequena lhe pedia colo, pegava suas mãos fortes e procurava a segurança que passava para mim, precisa dela, lembro de suas histórias tão reais e de infinita sabedoria, pensava, meu pai é um vencedor, trabalhou parte de sua vida por um prato de comida, mas nem por isso se achava menos digno,muitas vezes sinto seu abraço e ainda com olhos fechados ouço sua voz dizendo eu também te amo!!!! agradeço a deus todos os dias pela infância que tive e pelo pai que me deu, por muitos motivos acredito que para mim é fácil chamar deus de pai, sinto sua presença em todas as bençãos que tenho em minha vida, a minha mãe, meus irmãos e os sobrinhos que eles me deram, minhas filhas, è como se tantas vezes se repetisse"Deus te abençõe filha" tenha se transformado em "com Deus te abençoo minha filha"Desde que te devolvemos para deus, quando converso com ele procuro por ti pai , na felicidade eterna, tenho certeza de dás a noção de estamos aqui de passagem e nem é bom que todos os problemas sejam resolvidos e os sonhos e esperanças realizadas, tua volta para deus dá-nos o aportunidade de olharmos para o céu e em nossa saudade aguardando na esperança de um reencontro feliz.Pai queriamos que ficasse ao noso lado sendo só nosso, era tão serena a certeza de seu amor que somente após a sua partida para o céu percebi que era fundamental em minha vida. Fico muito feliz quando alguém diz que pareço um pouco contigo, meu rosto se ilumina e acolhe algumas lágrimas, quando penso em mim hoje crescida e agradecida a deus, peço "abraça-me paizinho e dai-me sua benção " EU TE AMO PAI!!!!!!! 12/12/2012 Faz um ano que devovemos meu Pai pra Deus , mas sinto tanto sua falta (salete

salete Alves pereira fernandes

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Rommy Araújo

E hoje bateu forte a saudade de casa. Do abraço da mãe, do carinho do pai, do consolo da irmã, do agrado da cachorra.
Não é fácil largar tudo pra correr atrás de um sonho. Será que vale mesmo a pena ficar longe das pessoas que você ama pra ir atrás do seu “sonho”? Não sabemos o que vai acontecer amanhã, não sabemos se teremos outra chance de ficar perto das pessoas que amamos. Muitas vão ficando no caminho. Tantos momentos perdidos, tantos sorrisos, tantos olhares deixados para trás.
Só assim para você valorizar corretamente as pessoas que querem o teu bem, que sempre estiveram ao teu lado, te apoiando sempre. Que dão forças em todos os momentos, que levantam na queda.
Então cuide, ame. Talvez, assim como eu, você não possa voltar atrás e fazer tudo de novo, pode ser tarde demais!

CryGirl

Ser pai é ensinar a percorrer longas distâncias a quem gostaria de estar, para sempre, ao alcance de um abraço.

Sylvio Luiz Panza - Escritor brasileiro

Ah pai, quantas saudades.
Como sinto falta de sua proteção. De seu amor irrestrito. De seu carinho seguro. De seu abraço que dizia mais que um milhão de palavras.
Que sauade de sua mão que sempre me foi oferecida nos momentos em que eu mais me sentia só. Quantas vezes ela me guiou pelos caminhos do medo, das incertezas ?
Que saudade de sua voz sempre carinhosa a muitas vezes repetir uma frase que me enchia de coragem: vai que estarei sempre aqui.
Que saudade do eu te amo filho, do eu acredito em você.
Que saudade do amar sem os apezares da rebeldia juvenil. Dos erros adolescentes e as vezes das terríveis tormentas da falta de educação.
Que saudade do seu cheiro protetor que me embriagava de coragem para enfrentar o que fosse.
Ah meu pai, meu amor maior que saudade de você.
Já são 25 anos sem te ver, sem te escutar. 25 anos de um silêncio assustador, mas compreensível pois você jamais concordaria que eu estivesse ai em seu lugar.
Sou o que você me fez ser. Um homem honesto, cheio de amor ao próximo, desprovido de soberbas, cheio de tolerância e amante inveterado de todos os meus semelhantes.
Com você aprendi a mais sublime das virtudes humanas: a solidariedade e o respeito a liberdade e ao direito de exerce-la.
Ter sido seu filho foi uma experiência única.
Feliz de quem assim como eu teve um pai tão virtuoso no amar como tive.

Professor Galvão

SAUDADE DO MEU PAI!
Estava lembrando aqui das vezes que eu o chamava durante as madrugadas para ir ao banheiro comigo, pois eu tinha medo de ir sozinho. Mas Ele sem fazer cara feia, sem reclamar, estava ali comigo, esperando eu sair e deitar na cama, ele só ia dormir depois que eu dormisse. Algumas vezes eu percebia que ele estava com muito sono, mas nunca me disse: não.
SAUDADE DO SENHOR PAPAI, 05 ANOS SEM TI É MUITA COISA!

Humberto Queiroz

Pai
Pai, às vezes sinto tanto sua falta, dessa nossa distancia que nos separa,
Pai, meu querido pai que sempre lutou por nós, que sempre mim acolheu com o seu amor de pai,
Pai meu querido meu velho meu pai, que deus lhe abençoe que deus te ilumine,
Pai perdão pelas injustiças que nos filhos comentemos com vocês,
Pai você é mais que um pai é meu amigo é quem eu posso confiar é quem sempre vai lutar por mim, é quem sempre vai eu defender quando eu mesmo não estiver certo, meu pai meu querido meu velho meu amigo,
Pai só tenho a agradecer por tudo que o senhor representa na minha vida.

Amo-Te...

Alyatan

Sinto saudades...
Saudades do cheiro do bolo de minha mãe
Saudades do colo do meu pai
Saudades das brincadeiras da infância
Saudades do colegas que nunca mais vi
Saudades do que tive e não tenho mais
Saudade do que tenho e logo não terei
Na verdade, sinto saudades de mim.

Dora Nunes

Sinto saudade do meu pai, porque sou um ser humano incrível, e ele também era.

Wana Karen CBM

Felizes daqueles que tem um pai para reclamar e uma mãe para opinar, eu tenho saudades ate das palmadas que eu recebi quando criança!

Chris Brito

Saudade do meu Pai Jõao Mendes! Pai, onde vc estiver saiba: a morte não existe, por isso não pode matar um AMOR VERDADEIRO como o nosso!!!! EU TE AMO TANTO meu velho lindo!!! A palavra AMOR só existe porque tu criaste na tua infinita existência.... Meu pai; meu amor, minha vida e razão do MEU SER!!! Cada lágrima de saudade que cai dos meus olhos é também uma lágrima de orgulho por saber que sou teu fruto.... Todos os dias serão sempre TEUS, MEU PAI!!!

Helenadeletras

Ser pai é ensinar voar longas distâncias a quem se quer ter sempre em seu ninho.

Sylvio Luiz Panza