Saudades de Pai Falecido

Cerca de 59 frases e pensamentos: Saudades de Pai Falecido

Tem dia que dá uma saudadezinha da casa do papai e da mamãe como era gostosa cada coisa no tempo certo, cada gesto um aprendizado, cada palavra uma reflexão do tipo de governo.

Bindes Fá - Saudadezinha

Pai,Pq Vc se foi?
-pq min deixou nesse Mundo Vazio,Sem Graca?
Minha Vida Não Tem Mais Sentido dpois que vc se Foi.

Dhaianne Saudades

Hoje sente saudades de ti... Pai
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de ti...
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e teus olhos...
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz...
mas senti saudades de te ouvir falar,
hoje senti saudades de ti...
de te ver a trabalhar,
de te ouvir a rir, pena nâo te ver envelhecer...
ver-te chegar a casa, era uma casa cheia...
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em ti...
no verde dos meus olhos vi saudade,
vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade...
Pedi entâo a Deus p'ra adormecer
que pudesse ver-te, ainda que a sonhar
nâo pude... que a saudade
foi mais forte de que eu, pôs-me a chorar.
Uma coisa eu sei...
estaras sempre no meu coraçâo Pai.

Latina-1

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Rommy Araújo

As vezes me bate uma saudade da menina que meu pai soltou a primeira vez da bicicleta.

Bibiana Benites

PAI, AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO, SAUDADES INFINITA!
Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você ame ajudava em minha vida com seu jeito especial.
Hoje eu sei que vocês está em outro plano, está do lado de Deus e que vai brilhar no céu! Mesmo que você não esteja junto á nós fisicamente, com certeza espíritualmente está lá, dentro de nosso coração e em nossas lindas lembranças!!!
Pessoa insubstituível, conselheiro, companheiro, prestativo ... Ser pai é ser amigo, é ser bom, é especial, é perdoar, é ter paciência, é fazer as vontades aos filhos, é dar carinhos, é compreender, é tratar dos filhos, é castigar quando é preciso, é dar amor, é dar a vida e ensiná-la a Viver. Cresci do lado dele, sempre. Meu anjo da guarda.
Pai: aquele que te ama e que não pede nada em troca; aquele que REALMENTE te conhece e sabe sua personalidade. Não te desanima, não te põe p/ baixo apontando seus defeitos, ao invés te faz ter segurança de suas qualidades. Único homem que te admira verdadeiramente. Se reclamam de vc p/ outrem é apenas p/ trocar idéias de como te orientar e não p/ se vitimarem e arrancar vantagens p/ si. Ele me achava a mulher mais linda do mundo, era meu maior fã.
Muito obrigada por ter me orientado por diversas vezes, e por não ter desistido de mim; obrigada por ter se preocupado comigo às vezes que eu saia sem avisar; obrigada por me advertir aos perigos da noite e pelas lições de cautela, tudo. Tudo para o meu bem. Obrigada até por me ajudar na hora do porre! Quantas coisas boas lembramos do meu pai. O carinho e o cuidado em todos os momentos, as noites sem dormir, indo e vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos passeios e as brincadeiras que experimentamos juntos. Que sempre soube nos educar com todo o amor desse mundo.
Nunca te esquecerei, como eu dizia na minha infância: "Não se esqueça que eu te amo para sempre pai!"
Os que te conheceram sabem que nunca mais vai conhecer outro igual! Todo mundo te adorava, falavam da sua educação, do seu jeito com crianças, do seu jeito brincalhão. Você era o nosso "Magayver" particular.
Só quem perdeu um pai sabe como é doloroso. Morro de saudades do meu pai e acho que esse sentimento vai durar para sempre. Amor por pai é eterno! E a falta que ele faz também!

Paola Bueno Vilela Lopes

O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso.

Elaino Garcia

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Wana Karen Cristine B de Moraes

SAUDADES DO PAI!

Era uma noite tão bonita
o sono bateu,
na cama vou me deitar,
um lindo sonho comecei a sonhar,
especial,
pois você papai estava nele,
e me dizia com sua voz,
tão grandiosa:

que seriamos felizes,
mas aquele sonho,
de uma hora para outra se tornou um grande pesadelo,
perdemos a única pessoa que fazia tudo se tornar realidade...

você...

tão especial seus olhos,
seu sorriso naquele momento tudo se acabou,
mas em minha alma esta a profunda gratidão
por ti que fizeste tudo por mim tudo mesmo tudo de melhor.

Te amo Papai...

Carla Guerra

Para você Pai
O tempo passa e hoje estamos distantes um do outro, quem diria que um dia a gente fosse ficar tão distante um do outro, mais to feliz mesmo assim porque sei q você ta bem eu estou bem só com muita saudade do meu velho q eu amo tanto, mais a vida é cheia de altos e baixos e hoje diferentes do ano passado estamos bem melhores graças a deus, meu velho tudo q posso dizer é q eu te amo e que você é tudo na minha vida, você pra mim é o melhor pai que um filho pode ter e tenho muito orgulho em ter você como meu pai, muito obrigado por tudo meu velho.
Feliz dia 09/08, o seu dia... Como já falei no poema passado
Para mim todos os dias do ano é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Ei meu velho obrigado por tudo e nunca esqueça que.
Eu sempre vou te amar...

FELIZ DIA DOS PAIS...

09/08/2009

Alyatan

Pai, teu acompanhamento constante
até em pensamentos distantes
me fazem te admirar
o teu forte abraço
me dá força para eu caminhar
teu conselho e preocupação
seja em momentos de alegria ou dor
é o modelo, exemplo de amor
e hoje te agradeço
por ter me dado tua mão para segurar
me proteger, amar
dar-te-ei um abraço forte
e agradecer a Deus pela sorte
de muitos abraços poder te dar.

Matheus José da Silva

PAIS, MÃES E FILHOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!

Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.

Helenice Cunha

Hoje mais que nos outros dias senti saudades de ti … pai … saudades de te ter por perto, de te abraçar, saudades do teu sorriso suave … saudades da tua face e teus olhos… hoje senti saudade de te olhar… saudades da tua voz aveludada… senti saudades de te ouvir falar, de me aconselhar hoje senti saudades de ti… afinal são longos anos sem a tua presença! Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE… Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais…

Facefriends

Marshall: Sinto falta do meu pai, Ted. Tenho tanta saudade.
Ted: Eu sei.
Marshall: Quando eu era criança, nós passávamos o verão em Upper Peninsula. E todo ano não voltávamos pra cabana até o meio da noite. Então, já estava um breu no meio das árvores. E eu nunca conseguia ver nada a frente dos faróis mas sempre me sentia seguro porque papai estava dirigindo. Ele era de certa forma um super-herói que podia ver bem longe dentro da escuridão. Agora ele se foi. E está totalmente escuro. E não consigo ver onde estou indo. Não consigo ver nada.

How I Met Your Mother - 6 Temporada

Sabe Pai, tenho sentido minha vida um pouco longe de Ti. Sinto que não é o Senhor que está distante de mim, mas que eu quase nunca busco estar perto de ti. Na minha vida vejo que muitos dos planos que faço, a maioria que parecem morrer bem no meio do caminho, não tiveram uma clara chancela tua. Aliás, é raro eu sentir – isso se deu poucas vezes – aquela certeza sobre algo o que fazer. Fico muito indeciso em relação a quase tudo, e isso me faz ficar também quase sempre em cima do muro em quase tudo, nem lá, nem cá, parece que na espera de ouvir a Tua voz pra me indicar se devo ir ou ficar, ou voltar.

Sei que não é o Senhor que tem se distanciado de mim, ou que não tem me amado, pelo contrário, sinto firmemente, e disso tenho plena certeza e fartas comprovações do dia a dia, que o Senhor tem me amado, e tem me guardado de todo mau, e mesmo me protegido, sendo misericordioso como nem mesmo eu poderia imaginar. Fico pensando se o Senhor fosse pesar com tua justa balança, todos os meus pecados, em especial aqueles que ficam lá dentro, no plano da mente, no coração, e que nem por isso deixam de ser pecados. Sim, porque nem tantos tem sido meus pecados visíveis, esses de fato não são tão numerosos, mas há aqueles que estão nas maquinações da minha mente, nos pensamentos desvirtuados da Tua justa vontade, nas perversidades dos pensamentos, nos olhos que deveriam desviar-se que nem sempre obedecem à tua vontade, no não amor ao irmão como se eu mesmo fosse, e é claro, sem esquecer o maior, que é não te amar como devias ser amado, acima de todas as coisas.

Não te amar acima de todas as coisas: está ai algo que gostaria de abandonar de vez, e sei que junto deste abandono iriam todos os demais pecados. Acho que sempre tento começar da maneira errada, tentando me consertar dos “pecadinhos menores” para então progredir aos maiores. Na verdade vai além, pois somente há muito pouco tempo percebi que não te amar era o maior dos pecados. Bem não sei se posso graduar os pecados, acho que não, melhor, tenho certeza que não, mas uma coisa posso afirmar com toda a certeza, que o pecado de não te amar é a própria raiz de todos os demais pecados, pois quando não te amamos acima de tudo, algo ocupa esse lugar central, de direção da nossa vida, e então o único capaz de nos dizer o que nos é melhor, não só por nos conhecer melhor do que ninguém, como também por nos amar como ninguém nos ama, fica em segundo plano, ofuscado em nossa vida. É, e raramente o segundo lugar lhe é reservado. Posso dizer com certeza, mesmo apesar do temor de revelá-lo, mas sabendo que nada posso esconder de ti, que já sabes, e que o coração sincero te agrada mais que tudo: muitas vezes tens ocupado lugares quase últimos em minha vida, perdendo feio para coisas até mesmo fúteis como paixões, deleites e prazeres da vida, que se desvanecem em segundos ou mesmo sequer se revelam.

É, Senhor, esse sou eu. Tão imperfeito. Tão pecador, incapaz mesmo de amar-te como se ama imperfeitamente as pessoas. Quando tento buscar-te, pouco tempo acho em minha vida. São tantos “corre-corres”, tantos atrativos, tantos distrativos, e até mesmo quando fecho o olho para buscar-te, me vem a mente turbilhões de pensamentos, que quando vejo estou bem longe de ti, vagando por preocupações, ideações, ilusões ou vãs imaginações. Tudo tem tomado o teu lugar em minha vida, e esse tem sido o pecado que mais me incomoda. Se me proponho a te buscar nas primeiras horas do dia, sempre o sono é mais teimoso e quer me fazer ficar mais tempo na preguiça da cama, quando desperto já estou no horário limite; se prometo buscar-te no ônibus ou no carro, as distrações do trânsito me tiram toda a atenção; trabalhando, nem se fala, as obrigações são muitas para tão poucas horas; a noite o sono abate e o cansaço não permite mais que alguns segundos na tua sintonia; mesmo quando tenho um dia com muito tempo, as distrações a minha volta nunca me permitem falar contigo, ouvir tua voz.

Sabe, Meu Pai, tenho saudades daquele tempo no Jardim, quando o Senhor falava todo dia com teu servo na viração do dia. É nesse horário que parece que sinto mais vergonha por não conseguir falar contigo, e exatamente por conta de não falar contigo, vou levando uma vida insignificante e sem nenhum sentido, sem qualquer progresso nem mesmo aos olhos humanos, quem dirá aos teus. Planos e mais planos. Sonhos e mais sonhos, e os que não são abandonados no meio, não tardam para mostrar os seus problemas, e aquilo que parecia ser um belo sonho de futuro se transforma em uma autêntica dor de cabeça, que tira até mesmo o sono de sonhar novos sonhos, frustra e subtrai toda a esperança de coisas boas acontecerem.

O mais interessante, Pai, é que tenho sentido, como já disse, tua presença mesmo na minha continuada distância, sempre corrigindo minhas asneiras da melhor forma possível, livrando da implacável e justa punição pelos erros, parece que a me clamar para lançar-me aos teus braços e deixa cuidar-me, e de fato não há nada que eu queira mais, o Pai: estar contigo o tempo todo. Ouvir a tua voz a me guiar claramente pela vida. Não ter tanta propensão a pensar o que é errado, e fazer o que é errado, aos teus olhos.

Ah, Pai, mas o meu problema maior, Pai, creio que é exatamente não saber amar. De fato não sei amar. Não sei se há outras falhas em mim; talvez falta de persistência; sei lá mas até essa acho que o amor traz consigo.

Pai, quero mudar. Quero aprender a te amar no mais profundo do meu ser. Colocá-lo no devido lugar na minha vida. Não por medo de punição ou buscando um resultado humano favorável. Sei que este virá, mas quero aprender a te amar pelo que és, e porque me amas. Simplesmente amar para amar, e por amar.

Essa é uma carta para expressar o que vai mais no fundo do meu coração. Por favor, venha em meu socorro Pai. Esse é o pedido desesperado de um filho que não ama e que queria aprender a amar, e queria ouvir tua voz a todo momento, teu toque, teu carinho, como todo filho amado recebe. Sei que sou amado, apenas não tenho te amado, e tenho me afastado de ti.

Por favor, venha em meu encontro. Ajude-me.

Carta para o Pai
Leia: Jeremias 2:13
Por Samuel Amorim Oliveira
Em 06 de Fevereiro de 2010
e-mail: amorimperito@gmail.com

Samuel Amorim Oliveira

Memórias de minha Linda Mãe , padrasto, meus irmãos , Sobrinho e meu Pai!

Saudades de Minha Eterna Mãe Marlene Franciso Reges.
& Valdir.
Estes outros , são meus irmãos e parentes: Adailton Alves Moreira: Meu irmão mais velho. Moisés Ancelmo: Filho de minha irmã Márcia e Marcelino Alves Moreira : Meu irmão. Marcilene Alves Moreira: Minha irmã, Wênes Alves Moreira: Meu irmão, Marlone Alves Moreira: Meu irmão. Francisco Alves Moreira: Meu pai.
O ultimo aniversario da minha mãe Marlene Francisco Reges, foi no dia 17/de Dezembro de 2007, ela faleceu em 11julho de 2008, minha Eterna Mãe linda, amo a Senhora!

Adaildes Alves Moreira

Saudades do meu pai e da minha mãe: agradeço a Deus
pela sua existência.

Helgir Girodo