Saudades de Pai Falecido

Cerca de 66 frases e pensamentos: Saudades de Pai Falecido

VALENTINA

Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...

Alessandro Lo-Bianco

Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...

Ronei Porto da Rocha

O melhor presente para seu filho é ser presença.

(Sidão) Sidnei Carvalho

Pai,Pq Vc se foi?
-pq min deixou nesse Mundo Vazio,Sem Graca?
Minha Vida Não Tem Mais Sentido dpois que vc se Foi.

Dhaianne Saudades

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Rommy Araújo

Hoje sente saudades de ti... Pai
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de ti...
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e teus olhos...
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz...
mas senti saudades de te ouvir falar,
hoje senti saudades de ti...
de te ver a trabalhar,
de te ouvir a rir, pena nâo te ver envelhecer...
ver-te chegar a casa, era uma casa cheia...
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em ti...
no verde dos meus olhos vi saudade,
vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade...
Pedi entâo a Deus p'ra adormecer
que pudesse ver-te, ainda que a sonhar
nâo pude... que a saudade
foi mais forte de que eu, pôs-me a chorar.
Uma coisa eu sei...
estaras sempre no meu coraçâo Pai.

Latina-1

As vezes me bate uma saudade da menina que meu pai soltou a primeira vez da bicicleta.

Bibiana Benites

Para você Pai
O tempo passa e hoje estamos distantes um do outro, quem diria que um dia a gente fosse ficar tão distante um do outro, mais to feliz mesmo assim porque sei q você ta bem eu estou bem só com muita saudade do meu velho q eu amo tanto, mais a vida é cheia de altos e baixos e hoje diferentes do ano passado estamos bem melhores graças a deus, meu velho tudo q posso dizer é q eu te amo e que você é tudo na minha vida, você pra mim é o melhor pai que um filho pode ter e tenho muito orgulho em ter você como meu pai, muito obrigado por tudo meu velho.
Feliz dia 09/08, o seu dia... Como já falei no poema passado
Para mim todos os dias do ano é seu dia.
Dia do pai trabalhador.
Dia do pai honesto.
Dia do pai feliz.
Dia do pai amoroso.
Dia do pai jogador.
Dia do pai alegre.
Dia do pai lutador.
Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
Dia do pai conselheiro.
Dia do pai chorão.
Dia do pai gaiato.
Ei meu velho obrigado por tudo e nunca esqueça que.
Eu sempre vou te amar...

FELIZ DIA DOS PAIS...

09/08/2009

Alyatan

Pai
Pai, às vezes sinto tanto sua falta, dessa nossa distancia que nos separa,
Pai, meu querido pai que sempre lutou por nós, que sempre mim acolheu com o seu amor de pai,
Pai meu querido meu velho meu pai, que deus lhe abençoe que deus te ilumine,
Pai perdão pelas injustiças que nos filhos comentemos com vocês,
Pai você é mais que um pai é meu amigo é quem eu posso confiar é quem sempre vai lutar por mim, é quem sempre vai eu defender quando eu mesmo não estiver certo, meu pai meu querido meu velho meu amigo,
Pai só tenho a agradecer por tudo que o senhor representa na minha vida.

Amo-Te...

Alyatan

Saudades de um grande amigo, MEU PAI.

fernando

SAUDADES DO PAI!

Era uma noite tão bonita
o sono bateu,
na cama vou me deitar,
um lindo sonho comecei a sonhar,
especial,
pois você papai estava nele,
e me dizia com sua voz,
tão grandiosa:

que seriamos felizes,
mas aquele sonho,
de uma hora para outra se tornou um grande pesadelo,
perdemos a única pessoa que fazia tudo se tornar realidade...

você...

tão especial seus olhos,
seu sorriso naquele momento tudo se acabou,
mas em minha alma esta a profunda gratidão
por ti que fizeste tudo por mim tudo mesmo tudo de melhor.

Te amo Papai...

Carla Guerra

Sinto saudade do meu pai, porque sou um ser humano incrível, e ele também era.

Wana Karen CBM

Memórias de minha Linda Mãe , padrasto, meus irmãos , Sobrinho e meu Pai!

Saudades de Minha Eterna Mãe Marlene Franciso Reges.
& Valdir.
Estes outros , são meus irmãos e parentes: Adailton Alves Moreira: Meu irmão mais velho. Moisés Ancelmo: Filho de minha irmã Márcia e Marcelino Alves Moreira : Meu irmão. Marcilene Alves Moreira: Minha irmã, Wênes Alves Moreira: Meu irmão, Marlone Alves Moreira: Meu irmão. Francisco Alves Moreira: Meu pai.
O ultimo aniversario da minha mãe Marlene Francisco Reges, foi no dia 17/de Dezembro de 2007, ela faleceu em 11julho de 2008, minha Eterna Mãe linda, amo a Senhora!

Adaildes Alves Moreira

PAI, AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO, SAUDADES INFINITA!
Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você ame ajudava em minha vida com seu jeito especial.
Hoje eu sei que vocês está em outro plano, está do lado de Deus e que vai brilhar no céu! Mesmo que você não esteja junto á nós fisicamente, com certeza espíritualmente está lá, dentro de nosso coração e em nossas lindas lembranças!!!
Pessoa insubstituível, conselheiro, companheiro, prestativo ... Ser pai é ser amigo, é ser bom, é especial, é perdoar, é ter paciência, é fazer as vontades aos filhos, é dar carinhos, é compreender, é tratar dos filhos, é castigar quando é preciso, é dar amor, é dar a vida e ensiná-la a Viver. Cresci do lado dele, sempre. Meu anjo da guarda.
Pai: aquele que te ama e que não pede nada em troca; aquele que REALMENTE te conhece e sabe sua personalidade. Não te desanima, não te põe p/ baixo apontando seus defeitos, ao invés te faz ter segurança de suas qualidades. Único homem que te admira verdadeiramente. Se reclamam de vc p/ outrem é apenas p/ trocar idéias de como te orientar e não p/ se vitimarem e arrancar vantagens p/ si. Ele me achava a mulher mais linda do mundo, era meu maior fã.
Muito obrigada por ter me orientado por diversas vezes, e por não ter desistido de mim; obrigada por ter se preocupado comigo às vezes que eu saia sem avisar; obrigada por me advertir aos perigos da noite e pelas lições de cautela, tudo. Tudo para o meu bem. Obrigada até por me ajudar na hora do porre! Quantas coisas boas lembramos do meu pai. O carinho e o cuidado em todos os momentos, as noites sem dormir, indo e vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos passeios e as brincadeiras que experimentamos juntos. Que sempre soube nos educar com todo o amor desse mundo.
Nunca te esquecerei, como eu dizia na minha infância: "Não se esqueça que eu te amo para sempre pai!"
Os que te conheceram sabem que nunca mais vai conhecer outro igual! Todo mundo te adorava, falavam da sua educação, do seu jeito com crianças, do seu jeito brincalhão. Você era o nosso "Magayver" particular.
Só quem perdeu um pai sabe como é doloroso. Morro de saudades do meu pai e acho que esse sentimento vai durar para sempre. Amor por pai é eterno! E a falta que ele faz também!

Paola Bueno Vilela Lopes

Descobri que vivo de saudades....
sinto falta de tanta coisa, do meu Pai, da minha família, dos meu amigos,
de quando eu era criança, das brincadeiras, da escola, dos cheiros e sensações daquele tempo... sinto falta até do que eu fiz ontem!
mas se sinto saudades é por que foi bom... e saudades é amor que fica!!

Ariane

PAIS, MÃES E FILHOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Somente quem tem um verdadeiro pai, sabe a dor de não tê-lo nesta vida. A saudade é sufocante. Até mesmo o mais forte de todos os homens, não aguentaria a tua ausência se o tivesse conhecido meu querido amigo, meu amor, meu pai.

Wana Karen Cristine B de Moraes

Sinto saudades...
Saudades do cheiro do bolo de minha mãe
Saudades do colo do meu pai
Saudades das brincadeiras da infância
Saudades do colegas que nunca mais vi
Saudades do que tive e não tenho mais
Saudade do que tenho e logo não terei
Na verdade, sinto saudades de mim.

Dora Nunes

Sem adeus.

Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar. Como eu previa, as lembranças já não são frescas. É uma alegria e um alívio ter escrito. Distante da intensidade, por vezes acho pouco o que sei dele. Que sorte haver amigos e amor para me mostrar um tanto mais. Inevitável: você também fará isso. Nesse tempo todo de falta, procurei o costume como saída. Fiz da ausência um hábito, até que ela virasse paisagem. Mas de vez em quando entra um vento de dor por uma fresta insuspeita, atingindo minha pele com um frio de tristeza. Talvez eu sinta para sempre esses arrepios como quem tem uma doença crônica. Um reumatismo de amor que de vez em quando finca e maltrata. Depois passa. E volta – não há como virar uma página que insiste em crescer de novo diante dos meus olhos. Que insiste em se reescrever. Sei que você me é também, mas, como não me assisto de fora, não me reconheço. Talvez ele o fizesse. A esse paradoxo que me foi legado, dou o nome de sorte. É que ele não foi embora sem antes cuidar de renascer em mim.

Cris Guerra

Ser pai é ensinar voar longas distâncias a quem se quer ter sempre em seu ninho.

Sylvio Luiz Panza