Saudades de Pai Falecido

Cerca de 59 frases e pensamentos: Saudades de Pai Falecido

Passa tempo, passa tempo... E chegou novamente agosto. O mês difícil. Não, não é nenhum tipo de superstição. É apenas um mês difícil. Triste. É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade. A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Se eu soubesse que aquele seria o ultimo dia que te vi, teria te abraçado com tanta força. Se soubesse que seria a ultima vez que ouviria sua voz, te pediria para ouvir um ultimo eu te amo. Nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter seu amor de pai. Para ser amada por um pai. Ter o privilégio deste amor. Você dizia que eu era sua princesinha. E que saudade de me sentir uma princesa, de ser tratada como uma princesa! Nenhum homem no mundo jamais amará uma mulher como um pai ama sua filha. Nenhum é capaz de cuidar, de admirar, de valorizar, como um pai. E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de ter um pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.

Nathalia Andrade

Saudades de meu pai


Falar sobre pai é falar de amor...

Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudades, através dessas humildes palavras com muita dor.
Pai... Sinto falta de:

- Sua voz que me aconselhava com ternura;
- Do seu olhar sereno com doçura;
- De suas mãos me reerguerem quando eu caia;
- De seu abraço que me envolvia;


Pai, com sua proteção eu nada temia!

E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou tanta saudades!

Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso:

Pai daria tudo para poder novamente:

- Sua mão segurar;
- Seus miúdos olhos a me contemplar;
- Sua voz ouvir;

E ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!


E ser carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos.


Pai e Mãe... Não deveriam jamais morrer.


Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!


Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE... Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais...

Marta Green

Que saudade de quando a minha unica preocupação era não desapontar o papai noel...

Vanessa Pimentel

Minha História
Danilo Souza Santos

Da cidade que eu cresci .
Eu morro de muitas saudades
Papai trabalhava numa obra de uma linda casa.
Sinto saudades de quando eu brigava com meus amigos pelas esquinas.

Logo de manhã bem cedinho
O cachorro gritava.
Mamãe já estava de pé fazendo café e cuidando da casa.
logo o sol já nascia.
O dia então clareava e a passarada fazia folia.
Eu nunca vou me esquecer.
Quando meus amigos me chamava para ir a praia para jogamos futebol.

Tudo me vem na lembrança.
Deste lugar que cresci.
Hoje estou na cidade e só resta saudades dos dias ali.
Cada um tem sua história, do lugar onde cresceu.
Essa é minha história e prossigo cantando pra glória de Deus.

Danillo Souza Santos

Saudades daquele tempo em que eu era a menininha do papai, livre de todos os problemas, daquele tempo de pequenos grandes momentos em uma família perfeita e ao mesmo tempo imperfeita, ou simplesmente normal, daquele tempo em que jogávamos conversas e risadas bobas fora, em que ficávamos uma tarde toda de domingo ou feriado juntos, fazendo nada, mais juntos e felizes, um tempo em que sempre quis que passasse rápido e que chegasse logo o futuro, mais agora, que o presente de hoje é o futuro que eu antigamente desejava chegou, daria tudo para ter aqueles momentos de volta, momentos frios que vivo agora, esperando um novo futuro caloroso, feliz e novamente unido, PAI, hoje se dou algum tipo de desgosto, saiba que só estou buscando ser o seu maior orgulho em um futuro não muito distante. TE AMO!

Tatiane Reis

Se você entrar no céu antes que eu, avisa o meu pai que estou com saudades.

Mariana Godoy

O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, as lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta é só revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho.... Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que ele fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos.
O meu maior orgulho é ser filha do seu Edio !!

EdelziaOliveira.

"Namorada, esposa, escolhemos. Pai, mãe e irmãos não. Saudades, não terá tempo, não terá nada que me faça esquecer"

Kleber Plinio

Pai faz hoje um ano que partiste deixando em mim muita saudades, saudades de nossa amizade, das nossas conversas e risadas. Adorava quando me falava do Internacional seu time de coração, sempre com muita cautela respeitando o Grêmio, só para não me magoar. Fico aqui lembrando que os momentos que mais nos amamos foram momentos movidos de grandes tristezas, além das perdas de nossos entes queridos, o socorro nas minhas horas difíceis, o seu acidente e a sua doença já no final de sua vida corpórea, acho que tinha que ser assim mesmo, nos amarmos nas dificuldades. Sua ausência deixa um vão no meu coração e dói muito, mas de longe hei de amar-te na tranquila e serena saudade, sabedora que nos encontraremos outra vez. Que assim seja!

Juçara Nunes Mello da Silva

E hoje se vai mais um dia sem você !
Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem duvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto, saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras, enfim Eu Te Amo, PAI !!

Fernando Andrade

E se você se deparasse com minha ausencia silenciosa, você tentaria escutar todos os meus gestos, buscando aprovação? Mas e se eu ficasse? Adiantaria? Se o passado tivesse começado diferente, sabesse la como seriamos.. Teriamos uma relação desgastada ou viva? Você ia me ensinar os limites da sociedade, e caminhar comigo por becos, me fazendo ouvir músicas explicando a situação dos mizerais que eu observei com olhos de desprezo? Ou ia me ignorar, me escondendo do mundo, me fazendo achar que estar ao teu lado é pecado? É que as vezes parece que você tem medo de se soltar, de dar os abraços que me faltaram na macabra experiencia biologica... Chama-me de filha, e deixa-me seguir teus passos adultos, ensina-me e deixe-me ensina-lo... Assim ajustaremos as curvas que deveriam ser retas..Retas Paralelas..

Eloisa Orchel

"Hoje cedo eu chorei acordei com você na cabeça
Não peça pra que eu te esqueça
Pois tudo no mundo me lembra você
Hoje cedo tocou a canção que você mais gostava
Parece que você estava comigo...

...Volta e vem dar um jeito nesse desacerto do meu coração
Eu não posso fingir nem tão pouco mentir pra mim mesmo
É caminhar sem rumo a esmo, pois você ainda é minha direção..."

Dizem que o tempo ajuda, que o tempo faz melhorar...E realmente, ele acalma o nosso coração. Mais nem o tempo, nem nada, tira este vazio aqui de dentro. Não há o que impeça a saudade de bater novamente, assim sem dia, sem data, em uma hora x da vida, sem explicação. Tem horas que faz muita falta, e que esta falta dói novamente, como no dia que você se foi. Hoje eu me peguei ouvindo todas as musicas que cantávamos juntos, enquanto você tocava seu violão. E enquanto as ouvia,eu senti sua presença. Eram momentos únicos, de paz e amor. Queria poder voltar no tempo uma vez que fosse, e viver novamente um destes momentos. Ouvir você. Sinto saudades. Te amo meu pai, meu ANJO.

Nathalia Andrade

Hoje seria seu aniversário,um dia que você amava e esperava ansioso sempre. Dia de comemorações com os amigos, de violão e risadas. Eu ainda lembro do ultimo, perfeitamente! No sítio, rodeado de pessoas que te adoravam, muita música. Lembro da camiseta vermelha que te dei, de te chamar no quarto,entregar o presente e duas cartinhas, uma minha e outra em nome do meu irmão,escrita por minha mãe. Ambas inconscientemente com tom de despedida, de agradecimento, com pedidos para aproveitarmos mais tempos juntos. Te vi chorar, pela primeira vez. Um abraço profundo...gostoso... Queria poder te abraçar assim hoje, dizer parabéns, desejar muitos e muitos anos de vida ao meu lado. É triste não podermos comemorar mais um ano de vida, mais não deixa de ser um dia especial, não só pelas lembranças, mais também porque foi o dia em que nasceu o meu anjo. Te amo pai! O dia 09/11 será eternamente o seu dia!

Nathalia Andrade

Ao meu Pai

Você sempre foi assim,
Aparecia quando bem entendia
Sumia quando bem queria .
Minutos... Por 3 vezes foram poucas horas.

E agora você partiu....
Inesperadamente você partiu
Meu querido pai,
Eu sempre odiei quando fazia isso

Onde estiver, saiba...
Sempre odiei ouvir o som daquela porta batendo
E seu carro indo embora
Isso me atormenta até hoje

E agora você partiu...
Eu já tinha quase 30 anos e você tão novo ainda
E nós nunca! Nunca passamos um dia juntos
Você sempre precisava ir...

Nunca culpei você por nada
Eu segurei a barra por nós dois
Eu sou forte pai,
Você realmente me faz chorar

Eu me olho no espelho e na escuridão de meus olhos
Eu vejo seus olhos castanhos e claros
Não esqueço seu olhar, eu tentava imaginar
O que passava pela sua cabeça

Sem fotografias, sem historias pra recordar
Sem muitas palavras, um abraço
Você dizia “ te amo filho” e partia, sempre!
Dizia que me amava, sem mesmo me conhecer.

Deveríamos ter nos conhecido Pai
Você sentiria orgulho de mim, eu sou uma pessoa boa!
Talvez você sentisse vontade de ficar mais tempo comigo
Talvez parasse de me esconder tanto, por que diabos fazia isso?

Pai, eu vou amar tanto meu filho, eu vou fazer ele se sentir tão bem
Quando ele perguntar por você, direi que foi um bom homem!
Eu não tenho muito que contar ... você sabe!
Seu neto nunca se sentirá abandonado pai , eu juro!

Apesar de tudo que não vivemos
Apesar dessa sua mania de ficar distante
Amarei você sempre! Sempre será meu belo Pai.
Carrego com orgulho seu sobrenome.

Sua morte, foi só mais uma forma de dizer Adeus
Dessa vez sem ansiedade em escutar a buzina e correr pra te ver
Sem abraços de despedida, sem mais nada a esconder!
Restou-me apenas a Saudade!

OJNACRA

Porque me ensinaram tão certo e eu faço tudo sempre tão desprovido de certezas, tudo tão cheio de erros.

A gente cresce e tropeça nos nossos defeitos, escancarados pelo mundo a nossa frente. Bate, rebate.

Vocês deviam ser os mais felizes sempre. Eu queria comprar esse poder, mas sou dona apenas dos prazeres momentâneos.

Ao lado, se reclama. Longe, se lamenta.

Não é possível separar esse laço de afinidade da infância.

As lembranças me atormentam, não gosto de sentir saudades daqueles tempos...aceitar que não voltam, que morrem, que mudam.

Sentimentos mexidos. Ás vezes, eu só queria colo amassado, queijo derretido, bronca rebatida.

Síndrome de ser pequena, de ser assim, pensar que o mundo gosta de mim e sonhar que nada tem fim...até o que já teve.

Que saudades daquele tempo!

Difícil mudar, criar outra família, ser outro alguém em outro lar; coração aperta.

Saudade daquela menina na escola, tardes dormidas, e quando estava tudo bem na segurança do nosso amor.

Precisamos entender tão rápido aquilo que o tempo jamais deveria ter medido, a hora de ir.

HG

VALENTINA

Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...

Alessandro Lo-Bianco

Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...

Ronei Porto da Rocha