Saudade de Você Amiga

Cerca de 32 frases e pensamentos: Saudade de Você Amiga

A Velha Amiga

Conversávamos sobre saudade. E de repente me apercebi de que não tenho saudade de nada. Isso independente de qualquer recordação de felicidade ou de tristeza, de tempo mais feliz, menos feliz. Saudade de nada. Nem da infância querida, nem sequer das borboletas azuis, Casimiro.

Nem mesmo de quem morreu. De quem morreu sinto é falta, o prejuízo da perda, a ausência. A vontade da presença, mas não no passado, e sim presença atual.

Saudade será isso? Queria tê-los aqui, agora. Voltar atrás? Acho que não, nem com eles.

A vida é uma coisa que tem de passar, uma obrigação de que é preciso dar conta. Uma dívida que se vai pagando todos os meses, todos os dias. Parece loucura lamentar o tempo em que se devia muito mais.

Queria ter palavras boas, eficientes, para explicar como é isso de não ter saudades; fazer sentir que estou expirimindo um sentimento real, a humilde, a nua verdade. Você insinua a suspeita de que talvez seja isso uma atitude.

Meu Deus, acha-me capaz de atitudes, pensa que eu me rebaixaria a isso? Pois então eu lhe digo que essa capacidade de morrer de saudades, creio que ela só afeta a quem não cresceu direito; feito uma cobra que se sentisse melhor na pele antiga, não se acomodasse nunca à pele nova. Mas nós, como é que vamos ter saudades de um trapo velho que não nos cabe mais?

Fala que saudade é sensação de perda. Pois é. E eu lhe digo que, pessoalmente, não sinto que perdi nada. Gastei, gastei tempo, emoções, corpo e alma. E gastar não é perder, é usar até consumir.

E não pense que estou a lhe sugerir tragédias. Tirando a média, não tive quinhão por demais pior que o dos outros. Houve muito pedaço duro, mas a vida é assim mesmo, a uns traz os seus golpes mais cedo e a outros mais tarde; no fim, iguala a todos.

Infância sem lágrimas, amada, protegida. Mocidade - mas a mocidade já é de si uma etapa infeliz. Coração inquieto que não sabe o que quer, ou quer demais.

Qual será, nesta vida, o jovem satisfeito? Um jovem pode nos fazer confidências de exaltação, de embriaguez; de felicidade, nunca. Mocidade é a quadra dramática por excelência, o período dos conflitos, dos ajustamentos penosos, dos desajustamentos trágicos. A idade dos suicídios, dos desenganos e, por isso mesmo, dos grandes heroísmos. É o tempo em que a gente quer ser dono do mundo - e ao mesmo tempo sente que sobra nesse mesmo mundo. A idade em que se descobre a solidão irremediável de todos os viventes. Em que se pesam os valores do mundo por uma balança emocional, com medidas baralhadas; um quilo às vezes vale menos do que um grama; e por essas medida, pode-se descobrir a diferença metafísica que há entre uma arroba de chumbo e uma arroba de plumas.

Não sei mesmo como, entre as inúmeras mentiras do mundo, se consegue manter essa mentira maior de todas: a suposta felicidade dos moços. Por mim, sempre tive pena deles, da sua angústia e do seu desamparo. Enquanto esta idade a que chegamos, você e eu, é o tempo da estabilidade e das batalhas ganhas. Já pouco se exige, já pouco se espera. E mesmo quando se exige muito, só se espera o possível. Se as surpresas são poucas, poucos também os desenganos.

A gente vai se aferrando a hábitos, a pessoas e objetos. Ai, um um dos piores tormentos dos jovens é justamente o desapego das coisas, essa instabilidade do querer, a sede do que é novo, o tédio do possuído.

E depois há o capítulo da morte, sempre presente em todas as idades. Com a diferença de que a morte é a amante dos moços e a companheira dos velhos.

Para os jovens ela é abismo e paixão. Para nós, foi se tornando pouco a pouco uma velha amiga, a se anunciar devagarinho: o cabelo branco, a preguiça, a ruga no rosto, a vista fraca, os achaques. Velha amiga que vem de viagem e de cada porto nos manda um postal, para indicar que já embarcou.

(Crônica publicada no jornal "O Estado de São Paulo" - 13/01/2001)

Rachel de Queiroz

Saudade é o nome de uma velha amiga que não me esconde a verdade, ela sabe quem é importante em minha vida.

Rosicleide David

Lembrei de uma amiga que há muito tempo não vejo, quando bateu a saudade do seu doce beijo

Amauri Nehn

Tenho os amigos da saudade. Aqueles que vivem dizendo que sentem a minha falta. Mas nunca tem tempo para um reencontro. Tenho os amigos do tempo. Posso ficar meses sem vê-los. Mas, não muda nada. É como se o tempo não passasse para a nossa a amizade.

- Ana Santos

Umavidaentreparenteses.blogspot.com.br

Um poema para voce minha amiga querida!
""Eu sinto sua falta!
Sinto uma saudade que não sei te explicar de onde ela vem.
Mas acho que ela vem da minha alma e do meu coração.
Eu sinto que você está precisando de um abraço neste momento, e eu não posso te dar agora!
Sinto que você precisa de minha amizade mais perto de você, mas isso eu também não posso te dar.
Sinto que a distância entre nós é grande, porque existe montanhas e kilõmetros de que nos separa...
Mas também existe o meu coração cheio de amor por você.
E que nada pode me separar de você e nem desse amor que eu sinto em meu peito.
Voce é uma daquelas pessoas que eu quero ter do meu lado pra sempre.
Deus deveria deixar que as pessoas que se amam nunca se separem e nem nunca fiquem longe.
E nem nunca briguem, e nem as estradas que nos separem de viver esse amor.
Te amo e não consigo imaginar minha vida sem você.
Eu só queria poder te abraçar agora, e poder chorar e rir com você.
Eu só queria poder sentar com você em sua sala ou varanda e poder jogar conversa fora.
Eu só queria poder estar contigo nas madrugadas e conversar e rir virando a noite, sorrindo, ou chorando, feliz ou triste, animada ou desanimada, cheia de otimismo ou não.
Mas o melhor disso tudo é saber que eu tenho voce na minha memoria, mesmo nunca tendo te dado uma abraço...
Eu quero que feche seus olhos agora e sinta o meu abraço, que voce sinta o meu amor e carinho por você. Você já fez isso?
E então sentiu?
Eu senti daqui que voce me abraçou agora!
te amo minha flôr""

Nice Teixeira

Bons dias (para Karla)

Que saudade daquele dia
Em que tudo começou
Perto de mim você se assentou
E nossa amizade ali raiou

O tempo passou tão depressa
E nós soubemos aproveitar
Mais uma amiga incrível
A vida me deu pra cuidar

Como era bom poder partilhar
Meus dias com alguem tão alegre
Que me fazia sorrir
E deixava minha vida mais leve

Por fim os bons dias acabaram
E a distância se achegou
Mas não,a nossa amizade
Ela não atrapalhou

Meses e meses se passarão
Anos também virão
Tudo poderá mudar
Mas a nossa amizade não

Sei que ganhei um presente
Minha pequena amiga
Te guardo em meu coração
E saiba que és mui querida

Débora Soares

Ironia da Vida!

Eu, tentei me afastar, para não sofrer,mas o irônico é , sofri de mais , ainda por causa da distância...
Claro que ele tem segredos, não posso culpa-lo, eu também escondo algumas coisas dele, dói um pouco sabe, ele conta coisas para suas outras amigas, que eu não tenho conhecimento e vice-versa.
Só que o problema é que, me apeguei de mais, acabei colocando sentimentos de mais nisso tudo sabe?
Ele era tão legal , divertido e cativante.
Virou meu irmão postiço e eu realmente o amava como se fosse!
A grande Ironia da vida.
Parece que ela aproxima agente de certas pessoas e depois, acaba desmoronando nosso coração...
A ironia da vida é acabar com os sentimentos das pessoas mais sensíveis e inocentes, ele parece estar feliz , parece não sentir minha falta, essa é a pior parte.
Fui dura e grossa com ele , tentando cortar nosso elo, mais na minha cabeça eu tinha uma ilusão, pensei que você não fosse desistir de mim tão fácil.
Achei que você s importaria a ponto de tentar reconquistar nossa amizade , bom foi mais fácil e também mais difícil, eu me negava a acreditar, eu tinha tanta certeza de que você sentiria minha falta e quando isso acontecesse, você ia largar tudo, as amizades erradas , as coisas erradas , tudo!
E quando isso não aconteceu , meu coração, mais uma vez se quebrou e eu fiquei ali, sofrendo sozinha, sem meu irmão pra me consolar, eu sei que você ainda é o mesmo , bem lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha única pergunta é
Por quanto tempo, ele vai ser bom?
Será que, quando você perceber não vai ser tarde de mais?

Believe01

O QUE FOI QUE ACONTECEU?

Eu não te vi mais
O que foi que aconteceu
Cadê aquela amizade
Que você um dia me deu
O que foi que eu fiz
Pra você sumir assim
Não sei o que você está
Escondendo de mim
Nunca falei nada, nada eu fiz.
Então o que foi, por favor, me diz.
Gosto muito de você
Minha amiga de verdade
Já estou morrendo de saudade
Deixa apenas eu saber
O que fiz pra você.

Antonio Ademir Fernandes

Mãe!... quer voz mais suave que ouvir a voz da sua mãe chamando você... talvez pra vc não tenha importância isso hoje, porque vc só lembra das broncas que leva quando é má garota...
Mas, um dia vai sentir saudade até mesmo das broncas que você leva porque um dia ela vai embora da vida da gente e deixa uma saudade enormeeeeeeeee dentro da gente, fica um vazio que palavra nenhuma faz sentido à sua vida.

Maria Jeremias Santos

Maria Jeremias Santos

Saudade, mãe da inspiração!
Amiga da tristeza,
Inimiga do coração ...

Luciane Andrade

enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!

Natiely Simioni

Brisa

Vem brisa não suaviza a amizade que me tens, vem brisa amiga apenas me diga o que a saudade tem, vem brisa intensa leva contigo qualquer dor que me afugente.... Vem brisa e tenha sempre contigo esse abraço amigo que tanto me sustém...
Cyrlene Rita

Cyrlene Rita Dos Santos

Amiga, quanta saudade eu tenho aqui dentro deste humilde coração...já andei tanto por estas estradas da vida...e a única certeza que tenho é que não encontrarei ninguém com o coração igual ao teu, vc me faz falta e muita, irei sentir a tua falta até meu último dia aqui nesta vida! Eu queria poder te dar um abraço e sentir o teu cheiro, pois tudo em vc é verdadeiro, e as amizades quando tem esta força do modo que a nossa tem ela fica dolorida quando separadas...TE AMO MARILENE,COMO SER HUMANO,COMO IRMÃ, COMO AMIGA! Um enorme beijo em teu coração!!!

Sol Lima

Amiga Poeta, que saudade da gente no sofá eu no meu aqui e você no seu de lá. Do calor do teu abraço. Que saudade de você. Das poesias recitadas e das escritas que a gente gritava. Sempre assim: Eu daqui do RN e você dai do seu lugar.

Emanuel Carvalho

A saudade é inimiga do tempo e melhor amiga da distância.

Mike Leal

Mãe Justina

Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!
E pedindo pra confiar em Deus
Que no momento certo a vida
Tomaria o rumo certo
E tudo se resolveria
Hoje não se encontra mais aqui...
E estou só nessa multidão
Vivendo por viver e lamentando
Sua ausência onde tudo era flores
Quando aqui comigo estavas
Daonde estás ilumina meu caminho
Mostra-me a direção a seguir
Pois em meus pensamentos
Vivas sempre estarás...

Maria Bonita e Poesia

Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!

Maria Bonita e Poesia

Boa tarde amiga querida e amada por todos nós, ilustre e nobre amiga Francy! Estava com saudade e vim te fazer uma visitinha e trazer-te um beijinho bem de levinho, prá não tirar a tua linda maquiagem.

Luiz Maria Borges dos Reis

Lágrima...
... Confidente da Saudade.
... Amiga falsa da Ilusão.
... Irmã querida da Dor.
... Relíquia preciosa da Oração.
... Gota imortal que brota da Alma.
... És fonte que não seca do poço da Solidão.
... Néctar salgado da emoção, pois vens de uma praia chamada Coração.

Robson Araújo

SÉRIE LUA V

Lua, doce, suave, serena,
também dos amantes amiga.
Saudade de paixão antiga,
Ilumina, clareia a cena.
Lembranças da velha cantiga,
amores que valeram a pena.
Saudade, bandida, inimiga.
Lua cor que nos condena.
No brilho e amor que nos liga.
Beijo branco
que de longe acena.

Marcos Marques