Sacerdócio

Cerca de 15 frases e pensamentos: Sacerdócio

Existem três coroas: a coroa da sabedoria, a coroa do sacerdócio e a coroa da realeza. Mas a coroa de uma boa reputação excede todas essas.

Textos Judaicos

Toda profissão é sacerdócio ou comércio, segundo seja exercida pelo altruísmo ou pelo egoísmo.

Henrique Jose de Souza

“... Filho, observa bem o que fazer do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão, e nela procura impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da morte. O sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da flor. Aproveite filho, esses momentos de tranqüilidade que a terra com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos.”

Tia Neiva

Ser EDUCADOR, PROFESSOR, ENSINANTE, pode não ser um sacerdócio, uma vocação, um dom, mas com certeza é uma opção. A escolha feita sempre nos remeterá ao comprometimento com o peso da bagagem sociopolítica e cultural de cada um.

Leila de Almeida Castillo Iabel

Horrorizai-vos ó Céus!

“1Pe 2:9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1Pe 2:10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”

“Atos 3:11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todo o povo correu atônito para junto deles no pórtico chamado de Salomão.
Atos 3:12 À vista disto, Pedro se dirigiu ao povo, dizendo: Israelitas, por que vos maravilhais disto ou por que fitais os olhos em nós como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?”

Isto sempre existiu, mas o que está ocorrendo agora é estarrecedor!
Os céus se recolhem em indignação pela ignomínia contra o santo e elevado nome de Jesus Cristo. Os anjos desviam a sua face para não verem a grande desonra que é feita ao Deus Altíssimo.
Pessoas que se levantam em nome de Cristo para proclamarem a si mesmas e não as virtudes daquele que as chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Desfilam diante dos incautos a exibição dos seus supostos e próprios poder e piedade, e se gloriam ante a admiração e louvores que recebem sem terem pregado o genuíno evangelho, diferentemente do apóstolo Pedro, que o havia aprendido diretamente de Cristo e pela genuína instrução do Espírito Santo.
Furtam de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo a glória que é devida exclusivamente a eles.
Gostam de desfilar como estrelas da mídia, anunciando a si mesmos, e usando o nome de Jesus por pretexto.
Esquecidos da pedra de onde foram cortados, porque antes nem sequer eram povo de Deus, mas foram alcançados pela exclusiva e muita misericórdia de Deus para com eles, em razão dos seus muitos pecados e a condição de pecadores que ainda carregamos conosco até que sejamos livrados completamente disto pelo nosso encontro com o Senhor no céu.
Falta-lhes a humildade que havia em Pedro, e o seu reconhecimento que deveria rejeitar com toda a ênfase o louvor que as pessoas queriam devotar a ele e a João, por conta de terem sido os instrumentos de Jesus para que o coxo de nascença fosse curado à porta do templo.
Horrorizai-vos ó céus, porque os dias trabalhosos são chegados a nós na sua maior intensidade!

Silvio Dutra

" Quando a criatura não haja feito da existência um sacerdócio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fenômenos senis do corpo são mais tristes para a alma."

André Luiz (Francisco Cândido Xavier)-Calderaro-Mundo Maior-FEB

Sacerdócio sem santidade,o caminho mais curto ao fanatismo e a religiosidade.

Cleiton Ferreira Rocha

O sacerdócio, por vezes me marca como uma sentença perpétua. E quando eu busco alívio no mundo... O mundo me manda de volta. 15.10.2011

Cris Cátia Lima

Sacerdócio Santo

A inscrição “Santidade ao Senhor” usada na lâmina de ouro que era colocada sobre a mitra que ficava na cabeça do sumo sacerdote, citada em Êx 28.36, é kodesh lêh Iavé, no original hebraico, sendo a tradução de kodesh, santidade, e não santo, como aparece em algumas versões, e a palavra traduzida por Senhor, que vem de Adonai, que era a palavra pronunciada todas as vezes que aparecia no texto lido o nome de Deus com as quatro consoantes iod, que corresponde a Y, hêt que corresponde a H, e vav que corresponde a W com som de v, e um outro hêt no final, nome este que se refere ao nome de Deus na sua aliança com Israel, cuja pronúncia se perdeu, e que em muitas versos aparece traduzido por Jeová, num esforço de se resgatar a possível pronúncia que o referido nome teria.
E assim toda a riqueza de detalhes da vestimenta do sumo sacerdote estava resumida na expressão daquela lâmina de ouro, que indicava que aquele que tem a honra de oficiar os serviços sagrados diante de Deus deve estar em santidade de vida.
Como Arão foi o primeiro sumo sacerdote a oficiar no tabernáculo, então a chamada vestimenta de glória, que ali se descreve, era o traje que deveria usar nas ocasiões também designadas por Deus, e geralmente, deveria ser trajada depois de se fazer ofertas de sacrifício pelo pecado, e especialmente quando eram concluídos os serviços de expiação do pecado de toda a nação, no chamado dia da expiação nacional.
A peça chamada de peitoral do juízo, que continha doze pedras preciosas com os nomes inscritos das tribos de Israel, respectivamente, ensina em figura que Jesus, como sumo sacerdote é quem traz junto ao seu coração os nomes das pessoas do seu povo, para sempre interceder por elas, e é Ele quem se responsabiliza pela sua salvação e bem espiritual, pois o peitoral pesava sobre os ombros de Arão, sendo preso às ombreiras por argolas de ouro. Por isso de diz em Is 9.6 que o governo está sobre os ombros de Jesus.
A palavra tumin, significa perfeições, e a palavra urim, luzes, em Ex 28.30. Designavam duas pedras que deveriam ser também colocadas no peitoral do juízo, de modo a indicar que o ofício do sacerdote deveria ser realizado com sabedoria celestial e iluminação espiritual também procedente de Deus.
As romãs com campainhas, tanto ornamentavam o traje do sumo sacerdote como também serviam provavelmente para indicar pelo som que produziam que ele continuava vivo enquanto permanecia no interior do Santo dos Santos.
Isto serviria para lembrar ao oficiante a necessidade de estar em sinceridade, santidade, e em reverente temor e tremor diante do Senhor, de modo que não estivesse sujeito ao juízo de morte de Deus para aqueles que fizessem o Seu serviço de modo indigno e relaxadamente.
Os ministros de Deus devem se separar de toda impureza e se consagrarem ao Senhor, para o Seu serviço e honra.

Baseado em Êxodo 28

Silvio Dutra

A literatura é o meu allegro sacerdócio. O resto é sacrifício.

Clara Dawn

Jesus usava sua túnica debaixo das suas vestes, ou seja, seu sacerdócio ficava escondido. Ninguém precisa saber que cargo você exerce, deixe que suas atitudes, mostre quem você é.

Pr Renan Ribeiro

Sacerdócio

Faz já algum tempo que uma invasão inusitada ocorreu. Um contingente de letras veio me habitar. Foram chegando aos bandos, caravanas e caravelas. Povoaram minha mente e se estabeleceram. De mim fizeram sua pátria. Palavras de toda sorte, lots delas, fortes e tênues, e vultosas, sobretudo constantes. Concomitantemente uma força mais forte que a que move o moinho passou a me impelir. Não havia lugar próprio e hora certa. Escrevia... Quando descansava, pensava... Pensava e escrevia. Palavras soltas e vazias ganhavam vida e significado. Escrever passou a ser um tipo de sacerdócio. Escrever e cumprir meu dever. Tal é a relação. Escrever sempre. Escrever é despir a alma, é ser visto por dentro.

CRISTIANO ROSA

O sacerdócio é a ruptura e a união de um mundo adverso com um que é para o coração divino. Repleto de mansidão e ternura.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

A advocacia,na sua qualidade máxima de sacerdócio,não pode inclinar-se para a mercancia,sob pena de perder a sua verdadeira essência;o advogado deve contentar-se com o seu ganha pão diário...hoje pesca um peixinho,amanhã um peixão;mas tudo dentro da honestidade e sem parcialidades.

Adelmar marques marinho

O Sacerdócio deve ser exercitado na vida do mundo. O exercício deste sacerdócio não é realizado dentro das paredes da igreja mas na nossa vida diária no mundo.

Domingos Massa