Sábado

Cerca de 396 frases e pensamentos: Sábado

O telefone grita e eu logo penso ser meus amigos novamente. Trancado num sábado inteiro, detestando a TV, os insetos, as manchas na parede da sala e, cada vez mais, amando o meu sofá, meu cão e o cheiro de casa desarrumada. Mas aí eu atendo e é ela. É, ela com teu tom de voz misterioso e com um jeito de, só pelo telefone, já saber que eu não almocei direito, que eu nã
o corto minhas unhas e que minha barba está por fazer há dias. “Quero te ver”, ela diz. “Venha”, eu resmungo.

Ela diz que está vindo e eu já começo a arrumar a casa, a cara e até penso em dar um banho no cachorro. Espalho alguma essência pela sala, abro as janelas e tento, da minha forma torta, disfarçar qualquer solidão que me acompanha nesses dias de junho. Ela chega, sobe e o porteiro nem avisa mais. Abre a porta que insisto em deixar aberta e me pega de surpresa olhando CDs legais. Me pede para colocar Pink Floyd e deixar rolar a tal "nossa música". Eu sorrio e tento disfarçar qualquer vontade de agarrá-la de saudade.

Começa a tocar “Wish you were here” e eu digo que escolhemos uma música muito ruim para o nosso caso. Ela diz que tudo é real em nosso pseudo-relacionamento e que canções de saudades nunca saem de moda. Eu desconverso, numa eterna tentativa de não deixá-la saber que canto como um louco esta nossa canção em noites de frio, vodca e cânhamo.

Ela se deita. Elogia minha coleção de cervejas importadas e diz que meu cachorro precisa passear um pouco. Depois, transamos, trepamos ou algo assim. Tudo, menos amor. A gente se ajeita no sofá-cama, na blusa flanelada, no edredom velho e nas rodas de ciranda. Mas nunca no “amor”. Amor é palavra besta que fugiu do nosso dicionário e uma ilha desconhecida que não pertence ao nosso mapa-múndi.

Ela volta aqui como quem nunca saiu. Como quem brinca de se esconder em meus vinis. Como quem se veste dos meus quadros. Como quem se disfarça nos meus livros. Volta aqui sabendo que irá embora de novo. Ela sempre vai. Sempre vem. Volta com novidades e se vai com meus beijos e algumas queixas por tuas ausências. Nós seríamos um ótimo caso de amor veraneio. Mas sem as juras eternas de saudade e com a distância inventada.

Hugo Rodrigues

Não importa se é segunda-feira ou sábado, a cada dia que eu acordo, fico feliz com mais uma oportunidade de viver e lutar pela realização dos meus sonhos.

Willian Felipe F.P.

Neste fim de semana,
Eu iria ela vinha,
Horas marcadas não tinha.

Foi assim na sexta,
Sábado durante dia,
Sol muito irradiava, brilhava.

Neste sentido ,
Imaginei um fim de semana lindo,
Brilhante formoso ensolarado,
Nele, poderia termos nos encontrado.

Como sempre rápido ele muito voava,
Batidas no meu coração pensava , olhava , imaginava,
Dentre isto tudo sabe ler meus olhos , por este motivo no ar parava.

Benedito basilio

Vida de solteiro (a):
Sábado lindo sem nenhum plano para noite:
Às dez da manhã, tudo bem.
Às três da tarde acham que vou descansar hoje.
Às nove da noite, começa a busca, será que não tem nada para fazer hoje mesmo.
Às onze da noite, ouve-se a musica de abertura do Zorra Total, celular na mão, qualquer coisa é melhor que ficar no sofá.

Paula Manfredo

Madrugada de sábado é tipo aquele horário reservado pra você ficar relembrando de coisas, pessoas, momentos, lugares, cheiros e sensações que devia esquecer, ficar ouvindo músicas depressivas, relendo mensagens e históricos antigos, se culpando por as coisas não terem dado certo e etc.

Pablo Reis Expresiones

Bom dia e bom sabado prá você
Que este dia lhe traga muita paixão....
de viver,
amar,
vibrar com suas próprias ações e conquistas.
que mais uma vez este dia lhe traga
vibrações positivas de
amor, de sensações prazeirosas da vida em comunidade e em paz.
que este dia não lhe seja mais m dia,
mas significativamente "o dia"
Bjusssss

antonio carlos

Saudação
Muita , mas , muita saúde e paz nesse sábado maravilhoso que está dentro de todos nós...... irradiando uma energia positiva brutal e invencível !!!!!
Nunca importara o que está lá fora !!!!!!!!!!
Se sentimos cheios de energia ,não desperdiçarmos boa parte da nossa força com atitudes inflexíveis e insensatas. Adotemos sempre formas mais maleáveis de conduzir a nossa vida.NOSSO CORPO-ALMA ..... AGRADECEM !!!!!!!

Raimundo grossi

O bom é que, para se apaixonar, não precisa ser sábado, não precisa estar sol, não precisa ser o melhor momento, não precisa ser o dia em que nos sentimos bem, não precisa querer, não precisa conhecer a outra pessoa tão bem, não precisa de contrato, não precisa de pré-aprovação de crédito, não precisa estar com o coração desocupado, não precisa de que os planeta se alinhem com a Terra. Aliás, não é preciso quase nada, nem ao menos saber o que é estar apaixonado. Mais, nem ao menos é necessário estar prestando atenção. A gente se apaixona, às vezes, sem nem ao menos perceber como isso aconteceu. Quando vê, já foi.

Para se apaixonar, basta estar vivo.

Gustavo Lacombe

Namorar você é minha segunda intenção. A primeira é ser feliz na sua cama de solteiro, um sábado inteiro.

Gabito Nunes

sábado à noite tudo pode acontecer, inclusive nada

Olinda Oliveira

Dezembro é como um sábado, mas em vez de 24 horas tem 31 dias.

Edson Rossatto

Me perguntaste o que faria no sábado...
Respondi, que iria ficar em casa sem ter nada o que fazer...
Só omiti uma verdade, que passaria todo o tempo pensando em você...

Flop

Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.

Mateus 12.8

INESQUECÍVEL
Ao cair da noite de um sábado, num recanto desta maravilhosa planície, caminhávamos ao som dos pássaros, sentindo a brisa tocando nossa face.
Contornamos o lago, onde os peixes dividem harmoniosamente o espaço com os patos que deslizam sobre as águas.
O sol ainda iluminava o horizonte, deixando o céu alaranjado, misturando sua luz entre as poucas nuvens que pairavam no ar.
Chegamos à varanda de casa, nos acomodamos numa poltrona macia, de onde podíamos contemplar esta maravilha de Deus, esta porção do paraíso.
- Ei olha lá, disse a ela, veja a lua esta surgindo por trás daquela colina. Ela está lindíssima, cheia como nossos olhos ficaram ao ver este espetáculo da natureza.
- Sim, que encantadora ela está, assim como tudo o que nos ronda. Como estas rosas vermelhas deste jardim florido, estes pássaros que cantarolam aos nossos ouvidos, esta brisa que refresca o entardecer.
Passamos um bom tempo curtindo este encanto, contemplando as estrelas que começam a surgir neste céu que até então estava azul, a luz da lua toma conta do ambiente, ela esta assim reluzente.
Entramos na casa, enquanto eu preparo o jantar ela vai se banhar. A água esta bem gostosa, com velas aromáticas ao redor da banheira e sobre a água pétalas de flores do campo, o aroma das velas se funde ao das flores.
- Hum!!!! Que maravilha. – sussurra ela.
Ela pergunta: O que você vai preparar para o jantar?
- Prepararei frango xadrez, macarrão ao molho, arroz branco, salada de tomate decorado com azeitonas e morangos, acompanhados de um delicioso vinho, para sobremesa teremos morangos cobertos com chantili e chocolate raspado sobre eles. Você gosta?
- Sim. Adorei o cardápio.
Sentamos na sala de jantar, toda envidraçada, de onde podemos visualizar a lua refletindo sobre o lago, o vento movimenta a água fazendo com que o reflexo da lua fique com se estivesse flutuando sobre ele.
Deliciamo-nos com o jantar, degustamos nossas taças de vinho e contemplamos a delicia da sobremesa, o doce do chocolate mistura-se ao do morango tornando-os ainda mais irresistíveis.
Deitamos no enorme e confortável tapete da sala e assistimos ao filme “Segundas Intenções”, enquanto terminávamos de saborear o vinho. A lua continuava sua caminhada pela noite, iluminando o lago, a grama, o jardim, tudo resplandece, tudo brilha e nossos olhos se encantam com este espetáculo.
Estamos tão próximos que posso sentir sua respiração, seu coração pulsando num ritmo acelerado, abraço você trazendo-a ainda mais perto, nossos lábios se tocam, quase não acredito, desde a primeira vez que te vi este era meu grande desejo, tocar seus lábios com os meus. Entregamo-nos completamente, numa sintonia impar.
Tudo isso é encantador, o seu perfume, sua pele, seu olhar... Ah seu olhar sorridente, que deixa a alma tão contente e faz a vida mudar tão de repente.
A madrugada chega tudo silencia. Somente, tão somente, ouvimos uma gostosa sinfonia, que chega aos nossos ouvidos, trazendo paz, sossego e alegria.
A lua se vai, o sol começa a mostrar seus primeiros raios, os pássaros se divertem no jardim, o beija-flor, a este lindo beija-flor, colhe o néctar e sai voando como se estivesse bailando.
E este momento que era para ser um simples jantar, tornou-se como num passe de mágica, mais rápido que um piscar de olhos, em algo INESQUECÍVEL.

Nivaldo Joaquim

Soneto de Sábado Square

E se a pessoa em que você sempre confiou de repente lhe parecesse estranha?
E se ela te atingisse no coração, dilacerando suas entranhas?
E se a pessoa que você sempre foi fosse posta em prova?
Falso é uma ova!

Você pode percorrer de dó até o si,
mas agora com certeza não fico mais aqui
se meu desejo agora é sumir,
não mais alimentarei o seu bisturi.

Ser jogado contra a parede
enquanto você descansa numa rede,
beba mais um copo, você não tem sede?

Somente eu tenho satisfação do que faço
se nessa cama de gato, nesse embaraço
minha verdade eu caço!

Marcel Henriques

Um sábado pacato......de um dezembro deserto, típico de Curitiba.

Um ar gelado, em pleno verão acanhado, regado com o sol que reluz nos ventos encanados por entre prédios e rostos fechados, sob as calçadas varridas.

É como se de repente os anos voltassem, e as fotos tomassem conta da cidade, sem as vaidades dos ilustres desconhecidos nas calçadas, onde as árvores e flores se misturam aos monumentos.

Mesmo em dias de verão, o frio prevalece sob o som triste que repousa discretamente no silêncio da morosidade da pressa, enquanto o nervosismo dos passos suados surpreende-se com os calafrios das sombras estacadas nos cantos vazios.

Os desesperos solitários dos transeuntes que perambulam nas praças, com suas feições amarradas entre fachadas de caras geladas, esbarram em sorrisos disfarçados, quase forçados e mal concentrados, em um sábado pacato, de um dezembro deserto, típico de Curitiba.

Robinson Klaesius

Sim, ás vezes ele me dói. Num sábado a tarde, ele me dói. Pós uma noite inteira de sonhos. Eu acho de verdade que amei, não sei quanto e até quando, mas me lembro dele, quando ele me dói. num sábado a tarde. Mas olho pela minha varanda o sol de uma vida inteira pela frente. Não será a última vez que alguém me dói, não será a última vez que irei amar...
Sigo...
"Olha o sol lá fora", digo pra mim mesma.

Lara Bottas

Acabou a noite, hoje surgiu a manha de sábado cedo de mais e Cinzenta chorando, como eu sentindo o medo, amanhã voltará, talvez com mais alegria e eu lhe contarei a história da minha alma vazia que se enche de luz e esperança de um novo dia com a tua companhia!

Nilson Matos F. Junior

Há algum tempo eu pensava:
Que quando aborrecesse na sexta, o sábado seria melhor.
Que se eu me aborrecesse no sábado e domingo o dia seguinte seria maravilhoso.
“Assim o tempo passou”.

Esaú Avizio Machado

Fêeh, sei que sábado te magoei contando tudo aquilo que te deixou chateada,olha fêeh, foi pelo impulso de ver vc um pouco distante de mim naquele dia, fiquei confuso talvez, mais o pior é que eu já sabia no que iria dar. Porém, isso faz com que eu me apegue mais em você ainda,por ser diferente de tudo que já conheci, Amor, eu prometo não te magoar mais, esses erros me fazem perceber o quanto você é especial e faz falta pra mim, agora se eu continuar com esse tipos de erros, eu mesmo não vou conseguir me olhar no espelho, por saber que magoei a pessoa que mais amo na vida.....

Você já faz parte dos meus sonhos......deixou de ser meu sonho e desejo oculto...... não deixei de te querer Fernanda!!!!!!!
Apenas acordei de um sonho, que se tornou realidade...
Eu aprendi que nenhum sonho louco, poderia ser mais lindo e mágico do que um momento apenas com você ....
Agora sei que posso dizer...
Você é o maior que meus sonhos, me fez reviver...e sentir esse amor que antes pensei que nao sentiria por mais ninguem!!!!!!!!
Se um dia ousei te querer, assim sem saber, quem era vc...
Agora te quero mais e mais Fêeh, e a saudade será ainda maior...
porque cada minuto longe de você , me faz relembrar...
Domomento magico em que te encontrei pela primeira vez...
Só sei te dizer Fernanda que se um dia te desejei, agora te desejo mais ainda!!!!! Muito mais Fernanda, TE AMO ,TE AMO , TE AMO, INCOMPARAVELMENTE te amo bebe!!! Beijos da pessoa que pensa em vc 24/7.......Te quero Fêeh por um momento chamado SEMPRE!!!!!!!!

S2

Alexandre Machado