Sábado

Cerca de 255 frases e pensamentos: Sábado

Adminimistério

Quando o mistério chegar,
já vai me encontrar dormindo,
metade dando pro sábado,
outra metade, domingo.
Não haja som nem silêncio,
quando o mistério aumentar.
Silêncio é coisa sem senso,
não cesso de observar.
Mistério, algo que, penso,
mais tempo, menos lugar.
Quando o mistério voltar,
meu sono esteja tão solto,
nem haja susto no mundo
que possa me sustentar.

Meia-noite, livro aberto.
Mariposas e mosquitos
pousam no texto incerto.
Seria o branco da folha,
luz que parece objeto?
Quem sabe o cheiro do preto,
que cai ali como um resto?
Ou seria que os insetos
descobriram parentesco
com as letras do alfabeto?

Paulo Leminski

Bom Dia...........................................hoje é sábado!!


Só alegria.................ulalá!!
E a cada novo dia, renova uma esperança!

Pule...cante...dance...grite!
Fça o que tiver vontade...comemore...vc está vivo!!
Dê um chute em tudo o que for negativo......xô baixo astral!!!
Seja lá o que for que vc vier a fazer neste sabadão...que seja com muito amor!

E quero hoje que vc seja feliz...feliz...feliz e feliz!!!
E um fds SUPIMPA!!

Beijinho pra vc......rs...

Dulce J misteriosa

Clima maluco

Dia de sábado dia quente eu to lembrando você
Com cabelo presos reclamando do calor quando
O tempo fecha o ar divide espaço com a água
O tempo refresca

Você solta o cabelo e diz agora to com frio
Só seus braços pra me deixar na temperatura
Que eu quero
Nós abraçamos fazemos amor
Deitados na cama ou chão onde tivermos
Você Me diz eu ti amo digo também o mesmo

Tomamos um banho pra refrescar o corpo que queima igual brasa
Imagino o que seria de mim sem você nessas tardes quentes e frias
Onde eu ti amo e você me ama
E nos deixamos levar pelo tempo e o clima
Adoro esse clima maluco igual a mim por você

Marcelo Gutierrez

Vi numa manhã de sábado cair um forte aguaceiro e glorifiquei a Deus pelas bênçãos da Sua proteção, meditando o quanto o homem nada pode fazer se Ele não quiser que as chuvas parem.

Helgir Girodo

Sábado e domingo podem ser muito maravilhosos quanto o primeiro dia de trabalho: mude de atitude e tenha um bom final de semana.

Helgir Girodo

Manhã de Sábado ...

Os lençóis estão quentes, amarrotados, amassados, mas sinto frio. Espreguiço-me sem abrir os olhos. Reconheço, ao lado, o triste espaço vazio. Ao esfregar meu braço na cama, do lado, sinto o lençol gelado. Preferia muito mais quando acordava encolhido ou espremido.

O sol brilha entre as cortinas, fere-me a retina. Esfrego os meus olhos, não pela luz, mas por não acreditar que você não está mais aqui. Não me bastam só as memórias, preciso voltar aquele tempo. Olho pra dentro de mim buscando você, mas meu único resultado é um par de lágrimas.

Levanto-me em mais um sábado ordinário. Caminho até o espelho e minha pia tem espaço demais. Não vejo seus pentes e não sinto o cheiro do seu pote de creme hidratante sempre esquecido aberto. Juro que não reclamaria nunca mais do seu estojo de maquiagem ocupar todo o lugar enquanto minhas coisas foram jogadas de canto. Não reclamaria mais das suas mãos geladas no meu peito, vindas de trás, enquanto estou com a cara toda suja de creme de barbear. Não reclamaria mais das mordidas no meu ombro e do arranhar das suas unhas na minha barriga enquanto faço um corte no rosto com a gilette por distração. Acho o seu batom.

Abro a tampa e giro a embalagem. Uma lágrima cai em cima e escorre até borrar de vermelho a pia; borrada igual ficavam os seus lábios sempre quando rodopiava com você em um abraço e te beijava. Borrado também estão meus olhos, tentando conter inutilmente as lágrimas. Borrado também está meu coração, ferido e encolhido, não dando voz ou sentido a razão.

Esse choro me traz um arrepio e o arrepio me traz frio. Envergonho-me ao me olhar no espelho em um momento tão frágil e com os olhos tão inchados. Vou para o quarto e, no armário, busco uma camiseta.

Abro a gaveta. Procuro o que vestir e, lá no fundo. encontro a sua camiseta. A boca aberta e vermelha do Rolling Stones. Seu pijama da manhã. Pego-a com todo o carinho e novas lembranças me vêm. Ela ainda tem o seu cheiro. Só de senti-lo, fecho meus olhos, e já sinto sua pele quente na minha, juntamente com a minha vontade de devorar você. Não quero mais ser esse homem de agora. Quero o antes. Quero ser o de antes!

E depois de tudo, você era meu alicerce. Não sou maior sem você, não sou melhor sem você.

Olho ao redor. Vejo meu quarto vazio. Vazio como estou por dentro.

"Raphael Broch"

Senhor Deus, Pai Amado, chegamos ao final de mais um ano, ao final do último sábado do ano. Tantas bênçãos recebemos, no entanto, muitas vezes não te agradecemos. Reclamamos tanto e não nos damos conta do grande milagre que é poder acordar todos os dias,sentir a brisa tocando a nossa pele,ouvir os tantos barulhos do mundo, poder alimentar o nosso corpo enquanto tantos ainda não conseguiram,aliás meu Deus querido, eu clamo a Ti por essas pessoas que estão sedentas de pão, de afeto, de um milagre em suas vidas.
Eu clamo por essa gente que precisa de paz, que precisa aprender a Te amar e Te reconhecer como Deus todo poderoso, o Deus que tudo pode e sabe todas as coisas.
Eu clamo por essa gente que desanimou da vida, perdeu as esperanças, já não sonham mais, perderam o riso e já secaram os olhos, ahhh meu Deus querido, toca nessas vidas agora, restitui os sonhos, as esperanças,restitui!!! Transforma Senhor,restitui casamentos, relacionamentos de pais e filhos, restitui os sonhos que se perderam e não permita jamais que percamos o brilho nos olhos e essa vontade viver em Tua presença.
Helenice Cunha

Helenice Cunha

Queridos Amigos..
Em face ao desencarne da minha mãe Maria Sallete, ocorrido no sábado último, só me resta agradecer muito à "Deus", pois sabíamos da gravidade da moléstia que instalou-se em seu corpo físico desde os meados de Junho deste ano, tolhendo-a gradativamente das suas funções físicas e motoras trazendo-lhe inúmeras dores e sofrimento físico, não obstante do amparo dos Benfeitores Espirituais acompanhamos a trajetória e a evolução desta "doença" que certamente atingiu não somente minha querida mãe, mais também colocou à prova a todos os que dela cercavam-se e que participavam da sua abençoada existência, somando exemplos, como do amor e carinho recebido do meu pai Pedro que dela nunca se afastou nem por um único dia nestes abençoados 61 anos entre namoro e casamento, tomo a liberdade de transcrever abaixo um diálogo que com certeza representa o Amor de Deus em nossas vidas, esclarecendo antes de mais nada que seu "Pedro" é ateu convicto:
-Pai, fica tranquilo que bem sei que Deus na sua infinita misericórdia esta a receber a Mãe com todo seu amor... - disse a ele.
-Ah ...Amauri você sabe que para mim..Deus não existe !
-Com certeza, mais me conta uma coisa vocês completaram 58 anos de casados mais 3 anos de namoro que completam 61 anos, então vamos aos números foram 61 presentes de aniversário, 61 presentes do dia dos namorados, 61 natais e 58 aniversários de casamento, nascimento de 3 filhos, 6 netos dentre outras tantas datas e comemorações ao todo nada menos de 241 presentes diretos, além destes últimos seis meses de dedicação quase que exclusiva onde a acompanhou por todas as tardes sem faltar um dia sequer, me diga então porque de tudo isso, feito com tanta alegria e felicidade?
-Ah ..mais isso é Amor, sabe eu a amo de todo meu coração e te digo que fiz e faria tudo de novo sem tirar nem pôr!
Pois é, assim para mim tornou-se muito claro que Deus, de acordo com suas crenças e convicções pode ter muitos nomes mais sempre será representado por aquele sentimento único que não tem nome ou exclusividade
...mais eu prefiro chama de Amor.
Agradeço a todos os amigos que de alguma forma puderam nos confortar nesta separação, momentânea mais dolorosa, que todos fiquem com a certeza que o maior consolo sempre será além da certeza do reencontro, o "encontro" com tantos corações amigos que em momentos assim, formam as "luzes" que iluminam nossos passos no caminho da vida...

amauri

Fimdesemana-se! Nada adianta um sábado no olhar e uma segunda-feira no coração.

Danilo Felix

Sábado, 4 de Junho de 2011

De quem é?

É o meu?
É o teu?
Fundiram-se. Fundimo-nos.
Quando tua boca
Faz meus lábios sorrirem
Enquanto minha voz geme
E minha língua sorve
Áspera e quente
O desejo de teu prazer
Quando teu suor
Faz meus pelos se erguerem
Enquanto meu seio mostra
E minha alma sente
O calor a me envolver
Tua boca me leva ao Himalaia
Do desalinho
Agora só a quentura
Agora só o calafrio
Por entre as pernas
Agora só o abraço dos lábios
Grandes e pequenos
E, pós gozo amolecer
E em teus, meus, nossos braços
Adormecer
É o meu?
É o teu?
Fundiram-se. Fundimo-nos.

Analise da SILVA

Tristeza, saudade, angústia, nostalgia é o que estou sentindo nessa madrugada de sábado.

Larissa-Marques01

Sábado é assim: passa o dia sem comer, fazendo cabelo, unha, sobrancelha, depilação e no final acaba vendo TV no sofá sozinha.

Camila Bill

Tive um sábado quase perfeito, um tanto quanto insólito e totalmente esclarecedor. Voltar a falar do passado não apaga pequenos erros, mas fazemos isso por educação e mostramos de forma sutil e não menos direta de quem foi as pequenas mancadas. Me questionaram porque me exponho tanto, inclusive numa rede social?!
Simples? Me exponho? Pois não tenho o que esconder, não finjo ser o que não sou e nunca assinei um termo de boa conduta. Quando irá me perdoar por não ter sido puritana o suficiente pra você? Ah...nunca, afinal não pedi perdão por ser eu mesma.
Hoje sei o que é pressão, mas infelizmente nem todos sabem focalizar a frustração de ser pressionado para as pessoas certas. Não pedi por isso, que fique claro. Estou sendo tão precionada quanto e não desconto no alvo das pressões e nem em quem pressiona, simplesmente corto o mal pela raiz e tiro de letra.
Fui criada para defender as coisas que amo e meu país, principalmente a honrar com a minha palavra e não magoar pessoas próximas e quando isso for inevitável? Me desculpar é o minimo. Não uso a bebida como uma máscara, uma desculpa.
Neste sábado as coisas estavam totalmente iguais e brutalmente diferentes. Familia nem sempre se conhece tão bem assim, vi coisas que os outros não viram, amigos levam patadas á toa, me desculpem.
Sou ruim e possessiva? Talvez, o problema que quem assim o diz, nunca me viu ruim consigo e o outro não me conhece possessiva e árbitraria. Fácil julgar meu modo extremo sem olhar a própria insegurança dos atos. Não sou dobravel ou manipulavel, apenas me deixo levar porque é mais fácil ou porque vale a pena. Isso pra mim não é um jogo, um porque não encontrei um jogador a altura e dois porque não brinco com os sentimentos de quem eu gosto. Exigir respeito só pode quando a gente se dá ao respeito, então amiguinhos olhem pra si, porque por mais que eu beba e dance, não baixo o nível, não tento provar nada a ninguém. O que eu faço ou sinto está explicito e escancarado é só abrir os olhos e ver se vale a pena para você.

Camila Bill

BOM DIA!!! SÁBADO FELIZ A TODOS!!!
Já que a manhã está tão bonita
ela coloca seu vestido de chita
e sai pelo campo a caminhar...
Quando se dá conta está tão longe
sem vontade de voltar...
Mas ela volta...
ofegante
empolgante
brilhante
radiante

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

Tchê, sábado à noite e tu em casa, de duas uma:
Ou tu foi feito pra casar ou tu tá encalhado mesmo!

Carlos Edurardo Back

Não quero nem imaginar o que é um Sábado de Páscoa, de passagem do anjo da morte, sem Jesus na Terra. (ler João 19)

Elyas Medeiros

Tudo começou quando uma aluna do terceiro ano no meu colégio estava de aniversário, nesse sábado. Não pude ir, eu apenas fiquei sabendo sobre o que aconteceu na festa.

"Ai, fulano ficou com fulana, beltrano ficou beltrana, acredita que ciclana agarrou o ciclano no meio da festa e a festa toda parou só pra ver eles??? Por essa, eu não esperava! Aí a tia Claudia (mãe da aniversariante) adorou eu a beltrana porque não ficamos com ninguém na festa!"

Ué, não fez mais do que ter bom senso. Os jovens, hoje em dia, consideram o fato de 'pegar' alguém como uma conquista, uma façanha, e que deve ser exibida para todos em redes sociais. Eles fazem isso apenas por diversão, mas não por se amarem de verdade. É só aquela coisa 'do momento' e já acabam (aquilo que nunca começou de verdade) e continuam a 'pegar' mais gente. Isso não leva ninguém a lugar algum. Só fica famosinho entre os jovens babacas por ter ficado com um monte de gente, mas e pra vida, você vai levar algo bom disso? Vai te tornar uma boa pessoa? Vai fazer com que você seja bom naquilo que você faz ou trabalha? Vai te tornar mais inteligente? A resposta é mais do que óbvia, mas essa juventude se deixa levar pelos prazeres e não pensa nisso. Isso tudo é muito banal. Se algum dia eu 'ficar' com alguém, é porque eu realmente amo essa pessoa. E por isso, eu gostaria que ela lesse esse texto.

cyclonesword

SEXTA AMARGA.
TRISTEZA ME DEIXA, ME LARGA. QUE DAQUI A POUCO É QUASE SÁBADO DE MADRUGADA.

Renato Almeida

BOM DIA!!! SÁBADO FELIZ A TODOS!!!
Já que a manhã está tão bonita
ela coloca seu vestido de chita e sai pelo campo a caminhar...
Quando se dá conta está tão longe
sem vontade de voltar...
Mas ela volta... ofegante
empolgante
brilhante
radiante

mel - ((*_*))

melanialudwig

Se eu preciso de ti? Eu sou mulher, garoto! Não guria. Eu acordo às 06h da manhã de segunda a sábado, 12h por dia, 4h de aula, 5h de sono. Eu não preciso pedir tua permissão para pagar minhas contas, nem te informar o dia do pagamento do meu aluguel. Aprendi a me virar cedo, a sair da barra da saia da mamãe. Tu não sabes nada da vida e tampouco entendes de amor. Eu sei que não li mais de dois livros do Mário Quintana, desconheço as citações de Shakespeare e que mal sei falar inglês. Não sou chiquetosa como essas piranhas que te ligam de seus iPhones no meio da madrugada te chamando para sair. Talvez eu não seja a mulher ideal. No entanto, eu me amo, sabe? Ando de ônibus, me visto como posso e vou até onde o dinheiro dá. Eu sei do meu valor e também conheço vários que sabem, também. É só eu estalar os dedos e consigo uma carona para São Paulo e volto dirigindo uma Land Rover. Mas, eu não sou mulher de interesses, sou de negócios. Eu negocio o carinho e em troca tu me ofereces o abrigo dos teus abraços e me alugas o teu coração. O que achas? Se ainda preferires, eu posso reservar algum tempo no meu horário de almoço, a fim de pedir uma ajudinha à Ana Maria Braga e te fazer um bolo, café, aquele cafuné. E ah, em questão de arrumar um tempo para nos amarmos, deixa comigo. Eu sou boa em dar jeitos e péssima em arranjar desculpas.

Guilherme Pintto