Sábado

Cerca de 267 frases e pensamentos: Sábado

Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Êxodo 20:8

Deus

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Eu espero você.

Eu Te Amo Hoje

A Ressurreição de Jesus – Mateus 28.1-10

“1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
8 E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galileia; ali me verão.”

O corpo de nosso Senhor ficou na sepultura cerca de 36 horas, porque foi sepultado na tarde da sexta feira, quando faltava cerca de 6 horas para começar um novo dia, ou seja, a partir das 24:00 horas.
Completadas estas 24:00 horas, nós temos as 6 horas restantes do início do terceiro dia, ou seja, correspondentes ao domingo, porque nosso Senhor ressuscitou no alvorecer deste dia. Somando portanto: 6 + 24 + 6 = 36. Temos assim um total de 36 horas.
O seu corpo não havia portanto entrado em decomposição, porque Ele perfeito que era, não poderia sofrer qualquer tipo de corrupção, conforme estava profetizado acerca disto:
“Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” (Sl 16.10)
O corpo de Jesus não conheceu a corrupção da morte porque segundo as Escrituras não seria deteriorado, não somente porque foi muito pequeno o espaço entre a Sua morte numa noite de sexta-feira, e a ressurreição na madrugada de domingo, quando ainda estava escuro, numa época em que fazia muito frio.
Independentemente disto, o Pai não permitiria que o corpo do Filho visse corrupção pela ação do Seu poder sobrenatural, porque segundo as Escrituras o corpo de Jesus seria mantido intacto durante o sono da morte.
Ele não tinha nenhuma corrupção e portanto não experimentaria qualquer corrupção, ainda que fosse no Seu corpo que foi moído na cruz, não por causa de algum pecado que Ele tivesse, mas por causa dos nossos próprios pecados.
Por isso a morte de Jesus foi pública para que todos vissem a vergonha e infâmia a que Ele foi exposto por causa de todos os pecadores.
Mas a Sua ressurreição foi em privado, sendo testemunhada apenas pelos Seus amigos, porque não fomos nós que demos ocasião àquela ressurreição, porque a morte não poderia jamais deter Aquele que é a fonte e o autor da própria vida.
Ainda hoje o poder maravilhoso da vida ressurrecta de Jesus é manifestado somente àqueles que têm intimidade com Ele.
Não é possível participar da plenitude da Sua ressurreição sem que sejamos verdadeiramente Seus amigos, pela consagração de nossas vidas a Ele, em obediência aos Seus mandamentos e vontade.
Foi portanto, pela providência divina, que Maria Madalena e outra Maria, que Marcos identifica como sendo Maria, mãe de Tiago, e que afirma que com estas também se encontrava Salomé (Mc 16.1) se dirigiram ao sepulcro naquela manhã do primeiro dia da semana, a saber, o domingo, para que fossem as primeiras testemunhas da ressurreição do Senhor.
Lucas registra que elas prepararam arômatas para ungirem o corpo de Jesus, mas que não foram ao túmulo no dia de sábado para não quebrarem o dia de descanso (Lc 23.56).
Houve um grande terremoto naquela madrugada de domingo, ao romper da aurora, porque um anjo do Senhor desceu do céu, e removeu a pedra do sepulcro e ficou assentado sobre ela, e o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve (v. 2,3).
Os sentinelas que guardavam o sepulcro tremeram de medo e ficaram como mortos (v. 4).
E o anjo disse às mulheres que Jesus havia ressuscitado e que o fossem proclamar aos Seus discípulos.
Muitas coisas ocorreram naquele domingo em que Jesus ressuscitou, tanto na terra quanto nos céus.
No relato paralelo do evangelho de João, desta passagem, nós lemos que, avisados que foram pelas mulheres, Pedro e João correram em direção ao sepulcro, sendo que João foi o primeiro a chegar e viu que os lençóis que envolviam o corpo de Jesus estavam no chão, mas não entrou no sepulcro.
Pedro que chegou depois dele deparou com a mesma cena, e também que o lenço que estava sobre a cabeça de Jesus não estava junto aos lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Depois disto, João entrou no sepulcro e viu e creu naquela hora que Ele havia de fato ressuscitado.
O Senhor havia deixado os lençóis e lenço que estava em Sua cabeça no sepulcro para ser uma evidência aos discípulos de que o seu corpo não havia sido roubado, uma vez que os ladrões certamente não teriam arrancado os lençóis e o turbante, e também não os deixariam no sepulcro, caso o corpo de Jesus tivesse sido roubado.
Jesus havia testificado diante de Simão, o fariseu, que o amor de Maria Madalena por Ele era muito grande, e que por isso os muitos pecados dela eram perdoados. E ela deu provas deste grande amor pelo Seu Senhor estando com Ele na Sua crucificação, como sendo também a primeira que foi visitar o Seu corpo no sepulcro, na madrugada de domingo, quando ainda estava escuro.
Ela foi a primeira a procurar o Senhor e assim ela foi também a primeira pessoa a quem Ele apareceu depois da Sua ressurreição.
Jesus faria uma visita aos seus discípulos na tarde daquele domingo da Sua ressurreição. Esta seria, na verdade, a primeira reunião da Igreja num dia de domingo, que passaria a ser agora o dia da semana do descanso, para a adoração de Deus, porque não seria mais apenas celebrado como criador do mundo, como era no dia de Sábado na Antiga Aliança, mas também como o Redentor, o Salvador do Seu povo, porque Jesus havia ressuscitado num domingo para tornar todos os filhos de Deus também participantes da Sua ressurreição.
Pedro apesar de ter negado ao Senhor por três vezes, há apenas dois dias atrás, foi o primeiro a entrar no sepulcro vazio, apesar de João ter chegado lá na sua frente.
João se sentiu encorajado a entrar somente depois que viu Pedro dentro do sepulcro.
João não teve a honra de entrar porque não recebeu graça, coragem e ousadia para fazê-lo.
Honra que o Senhor concedeu a Pedro, para principalmente começar a restaurá-lo e curá-lo da dor em sua consciência, por tê-lO negado.
Pedro começaria a aprender a grande lição que não devemos fazer a obra de Deus na nossa própria força e capacidade, porque sempre O negaremos, mas na força e na graça do Senhor que nos capacita em nossa fraqueza, tal como Pedro fora capacitado para correr ao sepulcro, e também para entrar nele e ser o primeiro a constatar com certeza que o corpo do Senhor não se encontrava de fato no seu interior.
Jesus havia falado várias vezes aos Seus discípulos que Ele ressuscitaria, mas eles não se aplicaram a dispor seus corações a crer nisto, e nem a confirmarem a promessa da Escritura a tal respeito, e por isso tiveram dificuldades, em princípio, para entender que Jesus havia ressuscitado.
De igual maneira, ainda hoje, quando não nos aplicamos a meditar e a crer em nosso coração sobre todas as promessas e verdades que existem na Palavra de Deus, e quando não conferimos em nossos corações as coisas que o Senhor nos tem falado, nós teremos dificuldades em reconhecer a obra que Ele está realizando em nosso meio, porque as coisas que Ele nos prometeu fazer foram às vezes proferidas num passado distante, e não tivemos zelo suficiente para reter Suas promessas em nossas mentes e corações.
Quando Pedro e João foram embora, Maria Madalena ainda permaneceu no jardim onde estava o sepulcro, e chorava desconsoladamente, e inclinando-se para ver o interior do sepulcro viu dois anjos vestidos de branco assentados onde estivera deitado o corpo de Jesus, provavelmente os mesmos anjos que haviam retirado a pedra que fechava o sepulcro, estando um à cabeceira, e outro aos pés, e eles lhes perguntaram porque estava chorando, e ela respondeu porque haviam levado o corpo do Senhor e não sabia onde o haviam colocado.
Mas logo que ela olhou para trás viu alguém, mas não sabia que era Jesus e Ele lhe fez a mesma pergunta que os anjos haviam feito e acrescentou a pergunta sobre quem ela estava buscando. Ela pensou que Jesus fosse o jardineiro e lhe pediu que lhe dissesse onde havia colocado o corpo que ela o levaria consigo.
Então o Senhor se revelou a ela chamando-a pelo seu nome. Ele poderia ter se revelado primeiro a Pedro e a João que eram Seus apóstolos, mas o Senhor não trabalha no Seu reino amarrado a hierarquias. Foi a ela que Jesus disse que estaria subindo naquela hora à presença do Pai e Deus, tanto dEle quanto deles, e que dissesse isto aos demais discípulos.
Tanto os anjos quanto Jesus perguntaram a Maria Madalena por que ela estava chorando. Afinal não havia motivo para ela chorar, mas para se alegrar.
Não há mais motivo para qualquer cristão chorar sem consolo e esperança, porque Jesus ressuscitou.
Se Maria soubesse disto ela não estaria chorando. A realidade não dava realmente motivo para choro mas para alegria. Mas o desconhecimento da realidade fez com que ela estivesse chorando por ter perdido a sua esperança.
Os cristãos devem estar bem seguros da vitória do Senhor deles sobre o pecado, a morte e o mundo, para que tenham sempre bom ânimo em suas aflições.
Mas mesmo quando nossa fé é pequena, quando nos sentimos fracos e desconsolados, tal como Maria, o Senhor nunca rejeitará um coração quebrantado, tal como Jesus demonstrou na maneira como procedeu em relação a ela.
Se o motivo do nosso choro for porque temos buscado a Cristo e não o temos achado, é certo que o acharemos porque Ele se manifestará a nós, tal como fizera com Maria.

Silvio Dutra

O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, o Filho do Homem até do sábado é Senhor.

Jesus Cristo Evangelho de Marcos

Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar a preguiça do meu sábado.

Livia Araújo

Enche a cara sexta acordar sabado pela tarde toma um banho gelado forrar o estomago e repetir a dose é mole
O dificil é acordar domingo e não ter o que beber e lembra o significado do domingo, olha pros lados e não ve ninguem das ultimas horas.
Reclama do domingo é facil.
Dificil é fica sozinho, saber que aquele sorriso, aquele olhar aquele sentimento.
Mais falta pouca pra sexta só fica longe de mais um domingo sozinho.

keller

Que seu sábado seja tranquilo. Que Deus te dê muita paz e tranquilidade. Aproveite esse momento e descanse muito. Espero que você tenha um ótimo sábado!

Filipi Pancheri

Sábado encantado
Dia ensolarado
Sorriso escancarado
Meu Deus obrigado!!!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

O meu sábado à noite vou alegrar
Porque com você vou dançar...

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

O fato é que todo mundo espera alguma coisa do sábado a noite ...
MENOS EU!

MirandaOficial

Os pecados do mundo podem lhe matar na sexta-feira, ignorar sua existência no sábado, mas quando for no domingo Deus vai levantar a sua vida.

Helgir Girodo

A opinião de certas pessoas pra mim é como assistir a reprise do ultimo capítulo da novela no sábado.

28/02/2013

Soraia Alves

Bordado de Deus I
A sexta
O sábado
O domingo..a segunda...a terça...
para desacertar...acertar...
o entendimento acompanha a luz da aurora
brilhando sempre até dia perfeito

Amelia Mari Passos

Oração de Sábado...

Bom Dia Amado Deus e obrigada por me conceder a graça de abrir meus olhos nessa manhã de sábado. Obrigada por ter velado meu sono e preparado o meu amanhecer. Toma-me em Teus braços e guia-me pelas veredas da vida, prepara-me um final de semana abençoado no seio da minha familia, regado a Paz, Harmonia, Serenidade e Amor. Dá-me sabedoria e discernimento para administrar qualquer situação que possa ameaçar a tranquilidade do meu dia e que sejam prósperas e frutiferas as próximas horas. Amém

Priscilla Rodighiero

Hoje é apenas sexta.
Uma sexta com cara de sábado.
Escruto as possibilidades quase inexistentes
de sair e ser feliz.
É preciso tentar.
Afinal nenhuma princesa pálida
baterá na minha porta perguntando por mim.
E mesmo as cervejas ficam destemperadas
na porta de qualquer geladeira.
Alçarei uma outra vez olhares caçadores
sobre a mesma manada.
Levarei comigo aquele sorriso emoldurado
para socorrer o acaso.
Ainda que nada ímpar aconteça
eu saberei se a chuva molhou a cidade...
E, então, poderei deixar que o álcool
afogue o meu tédio.

Raniere Gonçalves

Sábado é bom demais,

mas ele é inútil quando cai no quinto dia do mês...

:( - Se sentindo pobre

Vilma Galvão

Saudação
Muita , mas , muita saúde e paz nesse sábado maravilhoso que está dentro de todos nós...... irradiando uma energia positiva brutal e invencível !!!!!
Nunca importara o que está lá fora !!!!!!!!!!
Se sentimos cheios de energia ,não desperdiçarmos boa parte da nossa força com atitudes inflexíveis e insensatas. Adotemos sempre formas mais maleáveis de conduzir a nossa vida.NOSSO CORPO-ALMA ..... AGRADECEM !!!!!!!

Raimundo grossi

Todo mundo espera alguma coisa de um Sábado à noite... Eu espero que a internet não caia! =P

Viviane S. Jorge