Sábado

Cerca de 380 frases e pensamentos: Sábado

Se tivermos de ser o peru?
por Edson Miranda Santos, sábado, 29 de Outubro de 2011 às 15:55
Às vezes pensamos que Deus tenta agir como o zoopsicanalista que tenta convencer o peru da sua importância para a festa do natal. Às vezes me flagro divagando sobre a situação de Jó, e dos outros Jo's da vida que não conseguiam entender a razão pela qual estavam sendo submetidos a uma situação tão constrangedora quando a sua consciência não o acusava de coisa alguma que viesse a justificar aquele momento, aquela situação.
Isaias 55.8,9,10,11 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Por não conhecermos a mente de Deus achamos os seus caminhos truncados, difíceis de serem entendidos e aceitos. É muito complicado aceitarmos, o sofrimento, a dor, o prostrar-se, principalmente de um ente querido, de um servo conhecidamente fiel, leal, comprometido com o reino em um leito de hospital, em casa vegetando, ou de súbito ser tomado de forma agressiva e catastrófica.
Nesse exato momento estamos vivenciando situação semelhante. Minha mãe, menina, mulher, irmã, esposa, mãe, amiga, serva dedicada, de vida cristã conhecidamente voltada para o reino, para a família, para o próximo, de repente se ver em um hospital sendo sirugiada de uma fratura no fêmur que por irresponsabilidade médica infeccionou e quase que perde a perna ou quem sabe poderia ter sido a vida. Sempre foi uma mulher muito ativa, nunca foi de esperar acontecer, sempre se adiantando aos fatos, deixando muita gente perplexa por saber-se do seu despreparo intelectual, hoje se encontra em um leito em casa com crises de demência senil, com algumas escaras enormes que nos deixam apreensivos, dependendo em tudo de todos.
A mente do homem reclama: Onde está o Deus justo e misericordioso, que atenta para o justo na sua justiça e para o injusto na sua injustiça se temos visto e contemplado ocasiões em que parece que a situação se inverte.
Por sermos excessivamente materialistas não conseguimos desenvolver em nós virtudes que nos foram prometidas, que teríamos, feitas pelo dono absoluto das virtudes; o próprio Deus, através de Jesus Cristo. Marcos 16.17,19 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos."
Tentar alcançar ou acompanhar os pensamentos de Deus em uma linha de raciocínio humano, é como diz o poeta popular: é pegar o sol com a mão. Jeremias 29.11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Como alcançar a linha de raciocínio de Deus se as turbulências da vida não nos dão tempo nem espaço para que possamos elaborar as ideias de forma tal que seja possível o mínimo de coerência? O trabalho pela sobrevivência nos rouba muito tempo. Não conseguimos sobreviver sem pão, sem roupas, sem chão, sem teto. O básico. Porém não se vive só do básico. Não seria vida; seria só sobrevivência. Deus não nos prometeu somente sobrevivência, mas vida e vida abundante, e isso implica em uma amplitude interpretativa imensa, sem precedentes. Como diz o poeta: "Bebida é água, comida é pasto. A gente não quer só bebida, a gente não quer só comida"...A gente quer ser Deus, não simplesmente ter um Deus. É muito limitado, é condicionar-se a uma posição de suplicante, de secundarista, onde o conseguir vai depender da postura de humilhação do adorador. Subserviência.
Como somos medíocres, como pensamos pequeno ante as promessas que nos são feitas, como se é tolo em querer ser a árvore quando podemos viver à sombra da mesma. O salmista diz: Salmo.91 -1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Por que querer ser Deus se eu posso em Cristo ser um nele. João 17.21-Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
1º Coríntios 2.9,10,11,12,13,14,15,16 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Ser um em Cristo significa ser um em Deus. Se somos um em Cristo temos a mente de Cristo. Se temos a mente de Cristo podemos alcançar as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, porque o amamos, e por isso somos um nEle, e a quem assim está é dado discernimento para os pensamentos de Deus que são revelados: na sua palavra, na sua obra, no desenrolar dos acontecimentos, em toda criação.
Quantas verdades em tão poucos escritos. Quanta pequenez para conseguirmos absorve-las e tornarmo-nos praticantes, desfrutarmos destas maravilhas. Não são só palavras consoladoras, são verdades alcançáveis, resultado de uma vida de intimidade com Deus, de um relacionamento intrínseco.
Alguém pode até perguntar: quem será esse super crente tão seguro que nunca passou nem acha que passará por momentos de desespero e que jamais questionou e nem questionará a Deus?
O mais frágil e mais ousado de todos os servos dEle, que quando se acha magoado diz-lhe abertamente que não está gostando e que se é o que Ele quer para mim, imponha a mim a sua vontade mesmo que eu esperneie e chore até que vencido pelo cansaço me renda. Sou chorão, sou arengueiro, sou implicante, sou insistente, sou osso duro de roer. Quem me conhece sabe! Mas Ele conhece a minha estrutura, sabe que eu sou pó (Salmos 103.14). Muitos deram as suas vidas para que este evangelho chegasse até nós. A muitos outros Deus permitiu, e até expôs a situações difíceis para que pelo seu exemplo de fé, de perseverança, de integridade e de ousadia tomássemos conhecimento da sua maravilhosa graça e, se formos mais atentos percebermos os milagres que Deus tem realizado em nossos dias, em nossa volta, em nossas vidas. E como instrumentos nas mãos de Deus não passamos de ferramentas do seu trabalho já que fomos redimidos, para remissão daqueles pelos quais Jesus Cristo morreu. Se tivermos que ser o peru?...

Edson Miranda dos Santos

Faça o que quiser, desde que você se sinta alegre... é sábado, chame os AMIGOS, exija boas RISADAS, bons DRINK e SEJA FELIZ.

Thiago Saraiva

Sábado sem fim
Se for dia de sorri, por que eu choro?
Se for sonho a realizar, por que me sinto em um pesadelo?
Hoje era o dia de minha felicidade, o dia eu iria ser mais feliz...
O dia que enfim me sentiria completa... Era hoje, era hoje!
Era hoje o dia de descobrir, compartilhar...
Era hoje o dia eu ia falar do céu azul... Mesmo ele estando cinza... Atrapalhada como sempre...
Mas enfim feliz vida nova... Era pra ser hoje, lembra?
Você me prometeu, disse que seria bom e eu acreditei...
Você não tem noção de como me sinto, diante da decepção deste dia...
Não imagino com tola eu me sinto por ousar sonhar demais... Por acreditar demais!
Ai como eu queria q hoje fosse um pesadelo, porque quando acordasse , voltaria para a realidade de ter você aqui...
Choro, mas meu coração sangra... Pela decepção...
Dei um passo muito grande, fui longe demais...
E agora estou aqui... Chorando por não ter chego a lugar algum...

felicity Secret

Eu não quero muito, eu só quero que em uma noite de sábado, você apareça na minha casa, apenas olhe pra mim, sorria e diga que estava com saudades. Não precisava trazer nada, só você mesmo. Eu só quero que você me chame no msn , assim que eu entrar, e que diga o quão eu faço diferença pra você ali. Eu quero que você me chame de apelidos carinhosos, os mais bobos que sejam, como “minha bb” “meu anjo” “meu amor” , isso faz com que eu me sinta sua, e de mais ninguém. E só deus sabe o quanto é bom sentir isso. Eu não quero muito, eu só quero você.

Thays Lima!

Tive um sábado quase perfeito, um tanto quanto insólito e totalmente esclarecedor. Voltar a falar do passado não apaga pequenos erros, mas fazemos isso por educação e mostramos de forma sutil e não menos direta de quem foi as pequenas mancadas. Me questionaram porque me exponho tanto, inclusive numa rede social?!
Simples? Me exponho? Pois não tenho o que esconder, não finjo ser o que não sou e nunca assinei um termo de boa conduta. Quando irá me perdoar por não ter sido puritana o suficiente pra você? Ah...nunca, afinal não pedi perdão por ser eu mesma.
Hoje sei o que é pressão, mas infelizmente nem todos sabem focalizar a frustração de ser pressionado para as pessoas certas. Não pedi por isso, que fique claro. Estou sendo tão precionada quanto e não desconto no alvo das pressões e nem em quem pressiona, simplesmente corto o mal pela raiz e tiro de letra.
Fui criada para defender as coisas que amo e meu país, principalmente a honrar com a minha palavra e não magoar pessoas próximas e quando isso for inevitável? Me desculpar é o minimo. Não uso a bebida como uma máscara, uma desculpa.
Neste sábado as coisas estavam totalmente iguais e brutalmente diferentes. Familia nem sempre se conhece tão bem assim, vi coisas que os outros não viram, amigos levam patadas á toa, me desculpem.
Sou ruim e possessiva? Talvez, o problema que quem assim o diz, nunca me viu ruim consigo e o outro não me conhece possessiva e árbitraria. Fácil julgar meu modo extremo sem olhar a própria insegurança dos atos. Não sou dobravel ou manipulavel, apenas me deixo levar porque é mais fácil ou porque vale a pena. Isso pra mim não é um jogo, um porque não encontrei um jogador a altura e dois porque não brinco com os sentimentos de quem eu gosto. Exigir respeito só pode quando a gente se dá ao respeito, então amiguinhos olhem pra si, porque por mais que eu beba e dance, não baixo o nível, não tento provar nada a ninguém. O que eu faço ou sinto está explicito e escancarado é só abrir os olhos e ver se vale a pena para você.

Camila Bill

Sábado é assim: passa o dia sem comer, fazendo cabelo, unha, sobrancelha, depilação e no final acaba vendo TV no sofá sozinha.

Camila Bill

O que importa não é com quem você quer ficar sexta à noite, e sim, o sábado inteiro.
E eu quero passar todas as segundas, todos os sábados com o Sérgio. Pra sempre.
Sim, vivem me dizendo que tenho um defeito, eu acredito no amor verdadeiro.
Sérgio é o meu grande e infinito amor verdadeiro.

Márcia Paula Vaz

Não espero mais nada de sexta a noite, mas eu faço do sábado inesquecível.

Gabriela Stacul

O céu, Meu confidente.

[...] Era uma noite de sábado como outra qualquer quando foi até o quarto e resolveu por olhar pelas janelas o céu estrelado. E ficou ali horas a pensar... Estava só, e em meio a uma confusão de pensamentos. Queria sumir daquele mundo medíocre sem deixar pistas, pois as pessoas a faziam sofrer - apanhava todos os dias com palavras e apenas chorava. O céu era sua companhia, Somente o céu a compreendia e tinha respostas que procurava , o céu a acalmava, e a fazia esquecer dos problemas. As horas passavam e continuava ali, até seus olhos dizerem : Chega!
E assim, finalmente encostava a cabeça em seu travesseiro e dormia... E tinha esperança que quando acordasse o mundo mudasse um bocadinho e tudo ficasse bem, sem tristeza, sem hipocrisia, e sem maldade.

Juliana Costa

Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar a preguiça do meu sábado.

Livia Araújo

‎"Troquei os embalos de sábado a noite, pelos embalos daquele abraço! Também pudera, o calor do corpo e o cheiro era trilhões de vezes melhor do que aquelas fumaças horrorosas das velhas boates, e o som do pulsar do coração era melhor do que qualquer tuntz tuntz"

Raileza

É sábado, lembro-me dos encontros em dias de lindos luares, dos olhares...
E os passeios de mãos dadas pelas calçadas dos desejos, dos seus beijos...
Que saudade... Do abraço amigo, de ficar contigo solidão a dois...
E do aconchego deste teu nego ao beijar-te os pés, e nessas lembranças cheio de esperanças quero te encontrar...

Marco A. Alvarenga

BOM DIA
Bom sábado e final de semana prá você
...que este novo dia venha como doce harmônia
e possa-lhe tocar a alma e beijar o coração.
Que ele venha repleto de graças e realizações,
regado de muitas alegrias e sorrisos lindos.
Linda é você, doce é seu olhar e vc inspira o amor!
Bjusss

antonio carlos

Tarde de sábado, compromissos inexistentes, calor ardente, relaxar a mente, sopitar o corpo e deixar as emoções fluírem, na expectativa de um domingo gracioso e um futuro sempre melhor!

Ricardo Fonseca

O Astronauta se deliciou naquela noite
Era sábado e ele não tinha nada pra fazer
Ele e um terráqueo que conheceu a tempos
Falou que ia pra noite ver as borboletas
O amigo topou e começou a decolagem
Chegaram a uma terra de margem distante
Acharam um lugar que guardava
de borboletas um enxame
Porém avistaram uma, uma bela
Que exalava um teor de coisas boas no ar
O amigo terráqueo não pareceu se importar
Então o astronauta avistou o sorriso da borboleta
E estalou sua mão no ar

Ficou meio acanhado foi em busca do seu olhar
Chegou perto e começou a querer se comunicar
A tempos ele vinha a terra e não avistava tanta beleza no ar
Procurou encontrar a isca, encontrou e foi logo fisgar
Pescou!
Conseguiu sentir o amor
Tão belo seu coração ficou
Dali em diante mal sabia o astronauta
Que seus sentimentos jamais iriam querer pousar em outro lugar
Se apaixonou

Mas o astronauta era experiente
Todo blindado e em defesa
Sabe ele que não pode se machucar e ferir
Por tal motivo foi tão condecorado
Escolhido entre milhões a ser o único
O tal que trocaria a eternidade da terra
Pelo brilho da noite no espaço

E eles se beijaram
O Astronauta e a Borboleta terráquea
Se beijaram, se selaram, se cessaram
De tudo que mais a terra possa vir a oferecer
Nada diferente poderia ser melhor
A este beijo e a este abraço
Até estava ele
Pensando em diminuir o espaço
Noite de Borboletas
A noite em que a mais bela tocou seu coração
A noite em que a Borboleta sentiu a verdadeira emoção

Viajou com o astronauta pra longe
Conheceu vários lugares
Deliciou-se com amor que vem de outros ares
Foi até o último suspiro que o amor se esconde

E a noite acabou!
Rápida! Como uma flecha!
Bom, o que acontece ao nosso Astronauta maluco?
Foi parar em qual mundo?
E a nossa borboleta vibrante?
Será que conseguirá viver nesse planeta alucinante?
Não sabemos!

O astronauta ainda irá voltar
A Borboleta, enquanto isso, não vai pousar
O coração do Astronauta esta na sua mão
Espero que eles cuidem do amor
E não façam parecer "só mais uma história em vão"

Astronauta e a Borboleta.

Tiago Braga Barbosa

Hoje é sábado, acorda, menina! Coloca uma roupa bonita, um sorriso no rosto e um amor no coração! Vá ser feliz!

Larissa Linhares

Hoje é apenas sexta.
Uma sexta com cara de sábado.
Escruto as possibilidades quase inexistentes
de sair e ser feliz.
É preciso tentar.
Afinal nenhuma princesa pálida
baterá na minha porta perguntando por mim.
E mesmo as cervejas ficam destemperadas
na porta de qualquer geladeira.
Alçarei uma outra vez olhares caçadores
sobre a mesma manada.
Levarei comigo aquele sorriso emoldurado
para socorrer o acaso.
Ainda que nada ímpar aconteça
eu saberei se a chuva molhou a cidade...
E, então, poderei deixar que o álcool
afogue o meu tédio.

Raniere Gonçalves

Sábado é bom demais,

mas ele é inútil quando cai no quinto dia do mês...

:( - Se sentindo pobre

Vilma Galvão

E por maioria absoluta dos votos esse sábado foi classificado como chato.

Sonia Chacon