Roubar

Cerca de 528 frases e pensamentos: Roubar

Aí, não tente roubar de mim aquilo que não tenho.

Magogago

Não me roube, por que ja nada tenho.
Se me roubar as palavras... que será do resto de mim

Bruno Lopes Maciel de Lima

Não vou deixar ninguém pisar nos meus sonhos
Nem roubar a minha fé...
Se tentarem contra mim,vão se arrepender
Estou em cristo,sou Imbatível,é claro Que vou vencer
E se quiserem jogar pesado,com Deus Vou prevalecer
Vou profetizar minha vitória
Eu tomo posse dela aqui e agora
E te agradeço, ó Deus!

Jéssica Bullock

Caro cidadão,

Você não pode roubar, mas o capitalismo pode, e deixa muitos na miséria por causa disso.
Você não pode matar, enquanto isso, o capitalismo ao agredir e poluir o meio-ambiente causa a morte de muitos por câncer, doenças degenerativas, etc.
Você não pode caluniar, mas o capitalismo, por ser liberal, lhe chama de vagabundo e incompetente caso não ascenda socialmente, ou não trabalhe.
Você não pode ter preconceito, mas o capitalismo sempre foi preconceituoso, seja contratando apenas mulheres em dado emprego, seja apenas homens, seja exigindo experiência de quem nunca teve oportunidade de trabalhar justamente por não tê-la.
Você não pode mentir, mas o capitalismo mente para toda a sociedade e se serve da publicidade para bem fazê-lo.
Você não pode seqüestrar outro indivíduo, mas o capitalismo submete seus empregados ao cativeiro do tempo determinado pelo trabalho, de modo que um indivíduo não pode deixar o ambiente de trabalho até que o tempo se esgote.
Você não pode maltratar os animais, mas o capitalismo causa dor e sofrimento desnecessários a muitas espécies de que nos alimentamos, além de aniquilar outras com seus acidentes ecológicos.
Você não pode omitir socorro a um indivíduo necessitado, mas o capitalismo não se importa com a situação de emergência de muitas pessoas carentes.
Você não pode sujar a via pública, mas o capitalismo já polui o planeta há muito tempo.
Você não pode portar arma, enquanto isso o capitalismo fabrica milhões delas, além de bombas e armas químicas e biológicas.
Você não pode torturar outro indivíduo, mas o capitalismo sujeita muitos de seus empregados à divisão do trabalho, instrumento de tortura legítimo principalmente em seus primórdios.
Você não pode trair, mas o capitalismo lhe trai ao lhe demitir ao final do expediente.
Você não pode violar direitos autorais, mas o capitalismo se apropria do que você cria todos os dias e vende como propriedade de uma corporação.
E, por fim, você não pode se tornar um capitalista porque o próprio capitalismo não permite que você concorra contra ele.
É necessário, portanto, destruí-lo; Implantar em seu lugar não o socialismo, nem o comunismo ou anarquismo, e nenhum dos “ismos” sugeridos até hoje, mas algo ainda não inventado por nenhum grande homem. Talvez algo que, justamente, nunca tivemos a chance de experimentar e por isso tão inalcançável.

David Saleeby

"Tudo àquilo que não está em suas mãos não deveria roubar-lhe o sono"... Né?!
(...) Hoje eu vi o Dia nascer.
Esta noite foi conturbada, chamei o sono, mas ele não veio. Chamei o sossego, mas ele também não veio. Quis chorar na escuridão da noite, eu quis gritar por você e pedir para que me abraçasse o mais forte que pudesse, eu queria desaparecer em seus braços para que o medo não me encontrasse, tentei me transportar para longe, onde eu pudesse encontrar a paz, mas descobri mais uma vez que longe de você não dá.
Todas as reações do Universo são pequenas perto do que eu sinto, é essa angústia, essa insegurança, esse medo de um dia acordar sem o seu "bom dia", passar o dia sem o seu sorriso, sem sua voz, sem você. Eu poderia suportar, mas não sem dor, perder o seu "eu te amo", mas não suportaria perder o seu sorriso. Meu amor, tanto me machuca imaginar a minha vida sem sua presença.
As pessoas erradas passam pela nossa vida e causam absurdos na nossa mente e no nosso coração, as pessoas erradas mudam tudo o que somos, querem tudo o que temos e exigem tudo o que podem. As pessoas erradas abusam do sentimento, tiram proveito da boa vontade, arrancam um pedaço do nosso coração a cada dia. As pessoas erradas modificam verdades, mentem olhando nos olhos, machucam um coração sem olhar para dentro dele, as pessoas erradas levam tempo, mas nos derrubam. A participação delas é essencial, com o passar dos anos você conhece tantas pessoas erradas, que quando a pessoa certa aparece, ela se distingue de todas as outras, ela tem uma aura que brilha intensamente destacando-a de todas as outras pessoas do Universo, com as pessoas erradas você aprende que menosprezar um amor deixa marcas profundas e em algumas vezes incuráveis, com as pessoas erradas você aprende a respeitar o sentimento que cada um traz dentro de si, com as pessoas erradas você aprende a olhar nos olhos e dizer exatamente o que sente, e pondera as palavras, se o que vier a ser falado poderá causar-lhe dor. Com as pessoas erradas você aprende que cair é necessário, e se reerguer sempre é possível. Com as pessoas erradas você aprende exatamente como fazer a pessoa certa feliz, entregando a ela somente o mais belo, mais puro, mais intenso e verdadeiro dos amores.

Não há nada nesse mundo que eu queira mais do que a sua felicidade, farei o impossível para vê-lo feliz. Prometo amar-te e respeitar-te até depois do sempre.
“Só saiba que você não está sozinho.
Tem sempre um lugar em mim que você pode chamar de casa
Toda vez que sentir que estamos nos distanciando
Vamos simplesmente de volta para o começo.
Qualquer coisa que valha a pena ter
Vale a pena o suficiente para se lutar por ela,
Desistir está fora de cogitação”.

Loid Milla.

Deus,Perdão pelo roubo que fiz,mas tive que roubar o coração dela,pq eu a amo >.<

Victor Rodrigues

Pedir é pior do que roubar, porque o pedinte é aquela pessoa que desistiu de tudo, até mesmo de tomar da sociedade uma parte do que julga, equivocadamente, seu.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Essa não é a sua vida

Roubar
Subtrair uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém

Matar
Subitamente apagar dessa vida
Um pedaço que é nada mais
Que uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém

Viver
Repetir todo o dia a tarefa
De ser um a mais
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada a não ser
Alguém

Morrer
Simplesmente sair dessa vida
E deixar para sempre de ser
Um a mais e de ser
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada
A não ser
Alguém
...
Sentir
Sente-se que a metade
De vinte por cento
Dos vinte milhões de mulheres
No mundo
Não sentem nenhum prazer

Saber
Sabe-se que o total das pessoas
Que sabem o que é o amor
É igual a metade
Dos que já não sabem
O que é amar

Falar
Fala-se que só metade
Dos homens que sabem falar
Realmente não falam aquilo
Que sentem e falam

Pensar
Pensa-se que uma parte
Daqueles que pensam
É só a metade dos vinte por cento
Que pensam naquilo
Que é bom para si

Papas da Língua

"Mesmo sabendo de tudo isso, deixo ir levando, te deixo me roubar em uma frase gentil num dia ruim. Te deixo ser minha salvação do dia, uma alegriazinha boba que eu não sentia há tanto tempo. Sim, eu sei, esses anjinhos tocadores de harpas estão me enganando - e muito - quando me fazem seguir teus passos."

Clarissa M. Lamega

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]

O Caçador de Pipas

Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.

Milena Leão

Eu vou desconfiar da minha sombra que é pra ela não roubar você de mim.

Larry Adriani

Eu vou enganar o diabo...Eu vou escrever no seu muro.... violentar o seu gosto...Eu quero roubar no seu jogo..."

Adriana Calcanhoto

Estou certo de que o diabo não tem poder de roubar as benção de ninguém, antes, são as próprias pessoas que as entregam com suas próprias mãos a ele.

Antonio E.F Pacifico

O tempo consegue nos roubar a juventude do corpo, mas não a juventude da alma.

Iedda Carolina

Sim eu vou roubar...
Roubar seus beijos, seu tempo e seu coração!

Gabriela Stacul

Você consegue me roubar sorrisos ate quando não esta presente pois ate mesmo nos momentos mais difíceis você não sai da minha mente…

Diego P. Santos

"Ver-te me faz cometer um crime,
Faz meu coração roubar toda a minha atenção
para ti!"

Keel Diniz

E se você se apaixonar faço questão de bagunçar tudo, por que não vou deixar ninguém te roubar de mim.

Juliane Santana