Romântico

Cerca de 489 frases e pensamentos: Romântico

Tu és um homem que muitas pessoas gostariam e sonham em ter na vida, romântico, carinhoso, atencioso, sempre a surpreender, um homem que se encaixa no papel de amigo e companheiro, uma combinação perfeita... sabe ouvir, aconselhar, dar bronca RS, e todas de uma maneira atenciosa, de se fazer suspirar

M.

Que seja eterno
carinhoso
malicioso
divertido
ciumento
romântico
possessivo
meloso
entediante
irritante.
Que seja amor.
Que seja você.

Tati Bernardi

Serei incorrigível, romântico ou velhaco, não digo o que sinto, não sinto o que digo ou mesmo digo o que não sinto; sou, enfim, mau e perigoso, e vocês inocentes e anjinhos. Todavia, eu a ninguém escondo os sentimentos que ainda há pouco mostrei: em toda parte confesso que sou volúvel, inconstante e incapaz de amar três dias um mesmo objeto; verdade seja que nada mais fácil do que me ouvirem um “eu vos amo", mas também a nenhuma pedi ainda que me desse fé; pelo contrário, digo a todas como sou; e se, apesar de tal, sua vaidade é tanta que se suponham inesquecíveis, a culpa, certo que não é minha. Eis o que faço. E vós, meus caros amigos, que blasonais de firmeza de rochedo, que jurais amor eterno cem vezes por ano a cem diversas belezas… sois tanto ou mais inconstantes que eu! Mas entre nós há sempre uma diferença; vós enganais e eu desengano; digo a verdade e vós, meus senhores, mentis…

Joaquim Manuel de Macedo

Romântico é uma penumbra natural ou forjada de outra maneira, porque luz de vela pra mim é algo que sempre conotará velório e ladainha.

Charles Canela

Romântico ou nojento que seja, mas depois daquela discussão e sua saída abrupta, eu sabia que ela não voltaria. Saudoso, recolhi, amarrotado e usado, como o próprio objeto que ela deixou na lixeira do banheiro, vermelho e absorvido de sua presença, ora tão íntima, para guardar como lembrança do que já foi um amor tão bonito um dia.

Charles Canela

Nada mais gentil e romântico do que enviar flores com uma declaração, apenas pelo prazer de deixar claro sobre um amor; nada mais ridículo, patético, antipático e idiota do que enviar flores para tentar amenizar e desculpar-se de uma ofensa ou de um gesto parecido.

Charles Canela

“Ninguém ama e é tão romântico assim, isso é fogo de palha.”
Seremos a vida todo fogo e palha, amor, para a gente ter prazer de ouvir isso, né?

Charles Canela

HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE:
AMOR ROMÂNTICO E AMOR SACRIFICIAL
O AMOR ROMÂNTICO MUITAS VEZES É EGOÍSTA E INCOMPREENSÍVEL: QUANDO VEM AS ADVERSIDADES, VEM JUNTO A SEPARAÇÃO E O DIVÓRCIO.
O AMOR SACRIFICIAL: RENÚNCIA, É PREOCUPAR-SE COM O OUTRO.

DR

Contraditando os tradicionais pressupostos do idealismo romântico, a hipocrisia entre os pares constituiu-se na maior base das relações familiares.

Francis Cirino

O ‘amor-romântico’ é feito a lata onde as sardinhas enamoradas nadam, nadam, nadam.
Delirando, completamente entregues, com um mítico banquete no qual supostamente seriam as principais convidadas.

Francis Cirino

"Os solteiros que estão mal são os que ainda sonham com o amor romântico. Pensam que precisam de outra pessoa para se completar. Como Vinicius de Moraes, acham que que 'é impossível ser feliz sozinho'. Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos."

Flávio Gikovate

Pois é, julgaram-me insano quando falei que era romântico e gostava de mandar flores.

Gabriel Hortencio

Ele me surpreendeu, como sempre, romântico demais. Até quando menos espero, ele consegue me fazer à pessoa mais feliz do mundo.

Bruna Rodrigues

O amor não é um encontro romântico entre dois amantes. (...) ...o amor é como a união entre dois seres cuja força reunida permite a um deles, ou a ambos, a entrada em comunicação com o mundo da alma e a participação no destino como uma dança com a vida e a morte.'

Clarissa Pinkola Estés

O teu amado que lhe manda flores
- Sei, sou meio a moda antiga
Mais o bom romântico não envelhece
Seu espírito é jovial;
Não adormece

Claudemir Lima

Apenas Ame...

Romântico demais.
Torna-se brega, dizem.
Mas... Viva o brega!

Francismar Prestes Leal

O incondicional amor de um cachorro é difícil de ser superado, até mesmo pelo mais romântico dos homens.

Antonio Carlos V O Motta (acvom)

Ser solteiro é tão romântico! Aprendi isso quando comecei amar uma mulher...
Quando você não tem alguém que acorde ao seu lado, que lhe apoie e te ame você precisa a cada amanhecer encontrar novas armas e argumentos para não ficar sozinho. Você se obriga a viver feliz em um deserto árido, onde qualquer gotinha de água se torna um estrondoso banquete. Você está em um mundo diferente, caminhos são o que não lhe faltam, não há compromissos não há alguém para esclarecer onde estava. É você o mundo e todas as pessoas que consiga conhecer, conquistar até aprender a amar. Muitas vezes amar é esquecer das coisas simples da existência e focar em uma nova forma de vida, mais tranquila e menos ousada. Isso para alguns, cada relacionamento é uma grande incógnita. Sair de casa solteiro é você não ter horário, telefone, e-mail nada para se preocupar, pois ninguém quer saber quando você volta onde esteve e com quem esteve. Ser solteiro é ser um eterno conquistador, onde todo ambiente é o palco pro seu espetáculo. Não há como dizer o que é melhor, mas venho comentar um pouco sobre ser solteiro, devido há alguns acontecimentos que me trouxeram a lembranças do tempo em que saia sozinho e voltava com uma companhia nova e agradável. Mas amar é gostoso acordar com o cheirinho saboroso que as mulheres possuem. Ter sempre alguém ali, próximo a você, para lhe ajudar, apoiar e estar com você para tudo. Ser feliz não significa ser casado, solteiro ou enamorado ser feliz significa encontrar em sua própria essência os motivos para sorrir. Por isso indiferente a forma que esta em seu estado civil pule, dance, festeje e seja feliz isso é o segredo para o solteiro ter sucesso e para o casado (namorado) manter-se envolvido com sua amada.

Wilton Lazarotto

"O que é ser romântico?
-Para muitos ser romântico é ser otário e viver babando os pés de uma mulher, mas ser romântico não é viver assim, é saber à hora certa de elogiar, quando deve só escutar quando a mulher precisa desabafar em seus braços, quando saber brincar(mordendo ou perturbando), ser gentil, chamar atenção em alguns momentos quando necessário, tentar não gritar mesmo estando nervoso, tratá-la bem mesmo ela sendo grossa com você. É difícil é sim! Mas se a mulher que está do seu lado vale apena não há motivos para você não tentar, não precisa ser grude para ser romântico nem um otário só precisa ser mais carinhoso nas horas certas e em momentos certos."

Leon Amir

E de amor eu entendo, sou de três corações, três vezes mais romantico

Diogo Leonardo Marques dos Santos