Revolta

Cerca de 557 frases e pensamentos: Revolta

O tempo abafou a dor, mais a revolta não.

Cello Vieira

As pessoas que estão revoltadas com o mundo não fazem nada para mudar a realidade,ao invés disso entram em escolas e saem atirando por ai... O que aconteceu em 7 de Abril de 2011? Aonde estará escondido o amor?No que o mundo se transformou?

Luanny Fernanda Teixeira Sousa

Tem dias que queremos sumir, e nos revoltamos com o mundo achando que o injusto é ele. Mas nós sabemos que o mundo não tem culpa nenhuma dos nossos problemas, e sim a culpa foi nossa pois demos a abertura para que algo acontecesse e o resultado disso não foi nada bom!

Camila Nery

O que é este sentimento que toma conta do meu corpo? Uma hora é amor, outra hora é revolta, vivo constantemente brigando com estás duas forças que tomam conta do meu ser.

Michael D. Holanda

Não existe evolução sem revolução! Até mesmo para transcender sua vida, você precisa se revoltar contra sua mente.

Bernardo D. Oliveira

Eu já não suporto mais
Do tempo tantas revoltas
Prazer, por que não me prendes?
Mágoa, por que não me soltas?
Presente, por que não foges?
Passado, por que não voltas?

Louro Patriota Lourival Patriota

A moda não conhece revoltadas; só a extrema pobreza lhe recusa escravas. Nenhum dos deuses do passado foi mais respeitosamente obedecido.

Gustave Le Bon

A revolta não vence a revolta.

Bernardo Morais

Porque qualquer que seja a minha revolta, ela sempre vai desaparecer antes mesmo de eu ter movido meus pés do chão. Eu sou aquele tipo de moça que observa tudo e a todos de um jeito bem prático; O sorriso. Sem contar a minha simpatia com as pessoas. Eu ligeiramente sou simpática, sou nostálgica apenas quando vou me deitar, mas caiu no sono tão depressa que nem tenho tempo de me preocupar com a dor. Eu apenas me deito e fico me aconchegando...E lembro do dia em que toquei suas mãos. Mas antes mesmo de me render ao choro eu simplesmente durmo. Durmo e acordo abestada querendo saber; Por que até nos sonhos? A dor dói até em sonho, suas mãos eu sinto até nos sonhos, seus cabelos, suas lonjuras, suas botas imbatíveis e até a sua cumplicidade com o disco de sei lá o que tu gosta de ouvir, mas sei que não se parece nada comigo. Acordo sorrindo -depois de acordar abestada- acordo sorrindo. Vou viver a minha simplicidade, vou encarar a sua ausência, vou viver como qualquer outro...

Luana Rodrigues.

Flor de quintal.

Não há memórias, não há acordos, não há revolta.
Agora, depois de tudo que fiz só restou uma única sobra meio perdida nesse buraco que é a vida: EU.

Depois de um tempo remoto que perdi resolvi retomar. Resolvi voltar a escrever, ou começar, chame a minha volta como quiser. Me auto-titular é um direito meu, não é mesmo? Então não se mova em relação a isso.

Mesmo ainda não tendo a alma absolutamente formada, acho que levo jeito pra escrita e pra mais uma porção de coisas, como a música ou teatro, ou dança. Mas pretendo não ficar precipitando gêneros artísticos para a minha pessoa. Eu entro com todas as imagens e saio com todos os precipícios internos dos outros. Quando enfim me deparo comigo mesma, posso ouvir um grito de guerra. Um grito medroso, mas ainda assim sinto que me é um grito. Um grito interno, manifestado por dentro.




A chuva poderia calar a minha voz. Eu falo alto, e falo bem.
Mas é o contrário por dentro. É o conjunto de uma entrega de céus nublados e eu só me desespero. Ando perdida nesse mundo intermediário, esquisito, preocupante, medíocre.
Ando amando muito também, ainda que por incompleto, eu amo pela metade, amo ás pressas, amo pelo avesso.
E respeito muito a parte desse amor que não te toca.

A janela fechada, lá fora a noite dá o seu show, a chuva surpreende a plateia. Para os desacompanhados, só resta chorar a solidão que a chuva não consegue curar.

Posso pedir para que você me ajude agora. Eu sei que você, seja lá quem você for, se sente encurralado por alguma coisa. Isso é normal, ou não é, talvez seja abstrato...E eu gosto do que me é abstrato.

Não me é anormal

Quando posso passar aí para te tirar do mundo da Lua?
Eu sei, não é assim que funciona. A poesia aqui escrita é retórica. Você não se sente preso? Preso ao caos generalizado dessa vida? Não se sente perturbado pela falta de amor? Que espécie de ser humano você é, daqueles sortudos que não amam ninguém e mesmo assim é amado por todo mundo? Não sei o que pensar.

QUEM É VOCÊ ?

Obrigada por não responder nenhuma dessas perguntas e continuar a leitura. Aqui é tudo ao acaso. Reparou? Não sei o que pensar desta situação, você também não se ajuda.

Tudo começou no comecinho desse ultimo minuto.
Quando lembrei que minha cabeça é mais cheia que o mar.
Não sou exagerada, não. Sou apenas sincera com meus próprios princípios, não sei quais são eles mas aposto que são inconfundíveis.

Minha boca está seca. Preciso de água, não uma água qualquer, preciso de uma água que cure esse vazio. Uma água que me tire desse estado de dormência interior.

Vá dormir! - Eu me falo.
Não quero! - Eu me respondo.
Ah, mas dento de mim há um poço fundo, fundo, fundo...
Eu me digo a verdade.

Luana Rodrigues.

O desencanto, é o encanto revoltado com o que foi feito daquilo, que não é mais como era antes.

Day Anne

Tédio

Acho que devo me recompor
E vestir-me com minha loucura
E revolta novamente
Ando acomodada de mais ultimamente.
Eu quero desafios,
Quero obstáculos,
Quero um novo combustivel
E alguém do meu lado
Para vencer comigo.
Quero gosto de sangue na boca
E medo de que tudo dê errado
Para que quando tudo finalmente der certo
Eu possa ter orgulho
De uma grande vitória
E não de apenas mais uma mediocre e tediosa
História onde "todos vivem felizes para sempre".
A realidade é amarga
E no fundo no fundo eu gosto disso
Porque quando em raros momentos
Experimentamos o doce
Ele se torna mais do que fantastico
Se torna perfeito.

Jéssica Baluarte

Dias de tempestade

No coração havia um mar revolto em plena ressaca, que teimava em transbordar pelos olhos. Disposta a estancar a dor que visivelmente lhe inundava a face, ela ergueu a cabeça, secou o sal da última lágrima que solitária morreu no canto dos lábios, respirou fundo, e olhando no espelho abissal dos olhos ainda úmidos, disse para si mesma com firmeza e a força soberana da certeza: Vai passar! Vai passar! Vai passar!

Edna Frigato

Na vida temos revoltas, amores não correspondidos e motivos para tristezas... Mas que graça teria a vida se fosse tudo perfeito? Que graça teria se você conseguisse tudo sem tentar ao menos. Mas a vida é isso, viver é isso.

Camila Barroso Sabatke

Este país governado
por este nosso ministro
é como um barco adornado
num mar revolto,sinistro

Nesta bruma do mar
que ao povo todo "encanta"
usou bem alto a garganta
(que não tem de pagar)
tal divida que até espanta

Tenho idade avançada
estou em constante tormento
pois não tenho mais nada
para viver neste momento

Só me resta a morte
a vida não me dá prazer
e para minha má sorte
tenho ainda que sofrer

Quando me despedir da vida
uma coisa certa é
aqueles que me causaram esta ferida
não ficarao de pé

Francisco Morgado

“Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago”.

Karlheinz Deschner.

"Jamais se revolte, principalmente com Deus, porque sua vida é cheia de obstáculos, porque são eles que mostram realmente quem são. Se não fosse uma derrota, você não saberia como é bom erguer a cabeça, seguir em frente e enfim vencer. Se não fossem suas quedas, você não conheceria a força que você têm dentro de você que te move e te faz lutar por um mundo melhor. Vitória fácil é sem graça. Bom mesmo é vencer passando por cima de barreiras, superando limites e chegar ao sucesso. Lembre-se de que Deus não colocou obstáculos na sua frente porque ele gosta de te ver sofrer, foi porque ele acredita que você tem potencial de superar qualquer coisa que aparecer em seu caminho. Por isso, caia, chore, perca, mas levante e jamais desista !"

João Antônio Scotton

Sou revoltada, feminista, revolucionaria, voluntaria,
expressiva, digna de aplausos nos meus momentos
mais involuntários...
Fico calada e não me importo com o que falam de me, na verdade só estou observando e te esperando concluir. Falo a verdade sorrindo, mas só quando voce terminar de falar, ai sim me manifesto. Só abro a minha boca para falar com causas ganhas e coisas completas, concretas. E o incerto? Isso eu largo para voces.
Sou de analisar os fatos e se te deixo falar o que quer, é porque pretendo usar-los contra voce, não tenha medo enquanto me ver calada e sorrindo mas, tenha medo quando estiver apenas te ouvindo!

Barbara Cleide

Eu heeim, idai se eu já nasce revoltada e não iludida?
Se eu vejo maldade em todos que vem a me com cara
de que quer sempre algum mais? Se interpreto tudo de duas
ou mais formas? Idai? Isso se chama prevenção e não revolta!

Barbara Cleide

Adicione nos seus erros, amor e carinho, para que eles não venham se revoltar contra você mesmo.

William Rafael Dimas