Revolta

Cerca de 621 frases e pensamentos: Revolta

E quando mais precisas soltas um grito de revolta no meio de uma multidão, e toa num eco tão profundo, como se estivesses no meio do nada, esticas a mão à procura de auxilio e todos te viraram as costas.

Goreti23Ventura

A Revolta de um Eleitor

Depois de um assalto,
Na praça da liberdade,
Fico sem vontade de viver
Num mundo como este.
Que se encontra em estado de calamidade
Por falta de vergonha na cara
Daqueles que colocamos no poder.
Só de pensar,
Que eu vou ter que olhar
Para a cara deles nas épocas de eleições,
Me dá um ataque psicótico.
Como pode um dinheiro tão suado,
Estar na cueca de um safado,
Que quando eleito deputado
Pratica mensalão,
Se envolve com a corrupção.
Pra mim nem todo político é ladrão,
Mas existem muitas frutas podres.
Ah! Isso tem de montão,
Em meio ao senado,
Que tem baixaria pra todos os lados.
Em meio a câmara que vive,
Menos prezando nossos sentimentos,
De humildes eleitores.
Que nos deixamos
Corromper por safados,
Que se dizem políticos nobres,
Mas são somente pobres de espírito,
Que não querem ouvir o grito,
De uma comunidade que esta cheia de aflitos.
Querendo a segurança,
A paz e a esperança,
De colocar a cabeça no travesseiro,
E dormir com a certeza
De que no outro dia acordara
Sem se preocupar,
Com o problema secular
Chamado corrupção.

Pedro Padua

Estou em uma revolta comigo e com mundo. A vida deveria ser fácil, pois vivemos apenas uma vez.

Leo Cerqueira

Nao me tenho como revoltadinha.
Nao, esta característica nao me pertence.
Eu sou venenosa, porque o mundo nao merece a beleza da minha bondade, mas sei ser boa, sei, o obvio é que sei.
Sei mentir... Por falar em mentiras, declaro unicamente já: TUDO ISSO É MENTIRA!!!

Amanda Spanic Oliveira.

"os medos podem até existem,as revoltas surgiram,posso ate me esquecer de onde estou mais sei pra onde quero ir,e isso BASTA "

Wanessa Chociay

"os medos podem até existem,as revoltas surgiram.posso ate me esquecer onde estou mass sei pra onde quero ir,e isso BASTA"

Wanessa Chociay

A Natureza Também Sente Raiva.

Estou com Você Natureza e Não Abro; Revolte-se Mesmo.

Linartt Vieira

Não devemos nos revoltar contra o que nos faz sofrer porque a revolta se torna outro mal, aumentando o sofrimento.

Paola Rhoden

Indignos da felicidade.
Somos assim...
Angustiados.
Deprimidos.
Revoltados.
Infelizes.
Tristes.
Não a merecemos.

Nanny Miranda

Acho que sou um cara revoltado as vezes porque eu mataria tanta gente por ver onde esse mundo tá, e os principais causadores disso são eles

Talisson

Vamos ser realistas... só um povo revoltado que levanta do sofá e vai pra guerra.

Gabriela Stacul

Na vida temos revoltas, amores não correspondidos e motivos para tristezas... Mas que graça teria a vida se fosse tudo perfeito? Que graça teria se você conseguisse tudo sem tentar ao menos. Mas a vida é isso, viver é isso.

Camila Barroso Sabatke

Deus se entristece quando você se revolta e o despreza porque acha que Ele não te ouve. Se você busca tanto por algo e não recebe, talvez não seja disso o que você precisa, ou apenas não está no tempo certo. Não culpe a Deus por você não saber ouvi-lo.

Josiane Bonifacio

Minha reflexão, se fez no seu refrão!
A melodia transmitia harmonia, e a revolta que se contia libertou-se na escuridão. E todo aquele frio virou brasa vermelha, o fogo da voz passou pelas veias. E sem que me queimasse soprei a vela acesa, e o grito acordou a vizinhança que já quase havia perdido a esperança.
E todos os surdos ouviram, e muitos protestos surgiram. E tudo se resolveu, até que o dia amanheceu e tive que acordar.

Aldo Teixeira

"Nem todo a ação errada gera um sentimento de culpa ou revolta quando se acredita que está certo"

Vagner Campos

Quase sempre, quem tenta ganhar uma discussão no grito, esconde a revolta muda da própria ignorância e do trato com o raciocínio lógico.
O uso correto da palavra pode levar opiniões divergentes a um denominador comum.
A gritaria só convence a todos que a presenciam, que a ignorância fala mais alto mas não tem força para garantir vitória.

Marinho Guzman

Lido com muitos jovens todos os dias e fico muito revoltada com a passividade deles. Tento fazer meu trabalho da melhor forma possível, mesmo que muitas vezes minhas aulas fujam do conteúdo, creio que faço a diferença na vida de alguns. Confesso que este ano está um pouco complicado. Uma boa parcela desses alunos não querem nada com nada e acham que a escola é a sala de visitas da casa deles. Ser jovem era sinônimo de rebeldia, transgressão, luta!
Eu só quero que vocês entendam que eu dou bronca não é porque quero me igualar aos pais de vocês e exigir o que que eles exigem, até porque o local que eu faço minhas exigências, pra mim é um local sagrado! É neste lugar que vocês acham que estão sendo descolados por me desrespeitar não prestando atenção nas minhas aulas, ou me respondendo quando chamo a atenção de vocês, que vocês têm a oportunidade de mudar, mas não querem. É neste lugar que as pessoas ainda acreditam em vocês! É este lugar que vocês deveriam associar com mudança, melhora, futuro, desenvolvimento! Respeitar-me pra vocês não é opção, é uma exigência minha! Respeito todo mundo e exijo ser respeitada! Nunca ofendi nenhum aluno! Todos que me conhecem, sabem disto.

Vocês podem me achar chata, idiota, e não estar entendendo o porquê de eu estar escrevendo essas coisas. Acho que na verdade, vocês não tem o costume de ter alguém acreditando que vocês podem mais, porque na verdade, nem vocês acreditam em si mesmos!

Pois é! Aos que entendem tudo o que escrevi, continuem assim! Tenho muitos alunos maravilhosos e os amo de todo meu coração! E aos que se fazem de cegos ou surdos, revejam os seus conceitos! Escola é lugar de progresso, respeito, construção de um ser humano. Que tipo de pessoas vocês estão se tornando? Será que vocês sentem orgulho do que são? Será que são dignos de admiração, ou de pena?

Érika Ribeiro Pinheiro

Me considero o mar , tenho meus dias de revolta porem vivo sempre imponente , assustando quem deve ser assustado , levando quem deve ser levado e alimentando os que precisam , com meus frutos sagrados...

Walyson Beckley

revolta:
Acho que nosso país já pode decretar estado de calamidade pública, não estou aqui para defender (a) ou (b), nem fazer demagogia para defender (c) ou (d), só exerce o meu papel de cidadão e estou indignado, envergonhado com essa nossa política, não devemos mudar e sim fazer com que ela surja novamente do zero, pois só assim poderemos construir um verdadeiro país livre de desigualdade social, do que tenho vergonha deste país?
Bom vai:
Um país que vive preocupado com copa do mundo, que vive preocupado com jogos olímpicos, com riquezas em geral....
E se esquecem dos menos favorecidos, que vivem na linha da extrema pobreza, que mendigam, se humilhar para garantir o pão de cada dia, pra vir esse nosso governo e roubar tudo deles através de impostos, pois o nosso país é um dos que possuem os impostos mais caros do mundo, a pessoa trabalha 365 dia no ano, se mata pra ter uma vida digna pra ganhar R$640, 00, enquanto a mulher de um presidiário ganha R$909,00 por filho, algo de errado esta acontecendo, mas é um mais fácil fingir que não está acontecendo que não é um conosco que isso está ocorrendo, o povo preocupado com estádios, shoppings, gente e a saúde do nosso país? O nosso povo tá morrendo a cada dia e ninguém tá percebendo, é um preciso acontecer grandes tragédias como em Santa Maria para o povo tomar consciência, eles precisam de ajuda sim, mas são nossos ribeirinhos? E nossos jovens que a cada dia estão sendo exterminados por causa das drogas? Do álcool, cigarros? Da violência em geral? O gado no nordeste que ninguém toma tenencia, estes São os únicos modo de sobrevivência daquele povo, mas cadê que tem alguém que olhe por isso, apontar o dedo é fácil, mas dar a cara à tapa ninguém quer, ou seja, eu apronto o dedo na cara do outro, mas esqueço dos meus erros, quando lá lembra no dia das eleições que você votou em qualquer um, pegou aquele chapeuzinho do cara que estava fazendo boca de urna, nem se interessou em saber como era a vida deste que você deposita não seu voto, mas sim a confiança em um país melhor?
Em vez de ficar indignada com o fim idiota da novela, fique assim com as palhaçadas que acontecem no nosso senado, a casa mais vigiada não deveria ser a do BBB, e sim nossa casa política, ficar indignado com a má distribuição de renda de nossa sociedade, com a péssima qualidade na saúde, com a educação, vish essa nem se fale, está no caminho certo para a decadência, o fim, pois estão sim tirando o povo do analfabetismo, mas levando para o analfabetismo funcional, ou seja, alienado que sabe, ler e escrever, ou seja, é esse tipo de coisa que você devia se preocupar, não em quem está sendo levado pra Turquia....

Posso não ser o mais entendido para falar de assuntos políticos, mas sei que neste governo tenho voz e tenho vez, ou seja, sou dono da palavra como todos que votam também São então vai deixar que nossas vozes fôssemos caladas pelo medo da repressão? Cadê aquele mesmo povo que lutou por voz e vez no tempo da ditadura? Será que esse povo morreu? Escondeu-se! Ou hoje só vive mesmo nos livros de história? Às vezes me da vergonha de dizer que sou brasileiro, dizem que brasileiro gosta de futebol, samba, e mulher, mas cadê os formadores de opinião? Será que é esse só disso que gostamos?
Meu povo tem que usar nosso poder de voto a nosso favor, mostra do que um país instruído é capaz, da força que nós temos, vamos lutar contra toda essa sujeira que acontece na nossa política, não preciso nem citar nomes, ou seja, a casa política em vez de estar sendo renovada, está trazendo coisas do passado que já fizeram cagadas, mas que estão ali de não, pra mostrar que por mais suja que seja sua ficha, pode-se tudo, o povo tem mente curta, enfim, vamos novamente cruzar nossos braços perante essa verdadeira SUJEIRA QUE acontece?
Temos que deixar de ser essa massa alienada que a mídia prega e sermos formadores de opinião, aí sim o governo vai passar a respeitar o seu povo, vamos investir nosso tempo em educação, lendo um bom livro, do que perdendo tempo com essas mocinhas de hoje que não nos agregam em nada, essas coisas de hoje em dia, que estão levando a população a Beira do caos, se for pra sair nas ruas com as caras pintadas façamos novamente o que não pode acontecer e essa palhaçada ficar impune, colocar no “PODER" quem não se deixa levar pela ganância, deixemos de ser inocentes, do que adianta ser um candidato novo, se o partido é o velho, o mesmo de sempre se troca 6 por meia dúzia, podem me chamar de revoltado, do que for, não me denomino de esquerda ou direita, mas luto por igualdade social onde todos, digo todos ( mulheres, crianças, homoafetivos, negros, heteros) sejam tratados igualmente, acabamos com essa história cotas raciais nas faculdades, acabamos com essa história de um ser melhor que o outro, temos que ter educação igualitária, vamos ter cultura minha gente, não seguimos mocinhas como acontecer hoje, mas músicas com qualidade, com letra ( que alias é o que se menos tem...), vamos ser um povo que não se deixa alienar, vamos ser formadores de opinião, e não deixar que essa política podre e vil do nosso país sambe em nossa cara como se fôssemos passarela de samba, e outra tem pessoas que deem se valorizar mais, use a mente e não o corpo, sei que é fácil julgar a apontar o dedo, mas sei que meu papel de cidadão eu estou fazendo, dois não me calo diante de tanta apodridao, e sei que não sou o único mas que se unirmos nossas vozes elas poderão ser executadas e respeitadas, mas como vamos fazer essa mudança, se na grande maioria vive muito mais preocupado com quem vai pro paredão, do que quem está sendo eleito como representante da educação, dos direitos humanos, enfim é o povo mostrando que qualquer coisa pra eles está bom, mas como faço parte deste, só formador de opinião sei “Que faço certo, em falar, sem medo...” A GENTE QUER TER VOZ ATIVA PRO NOSSO DESTINO MANDAR! ““...
Será que estamos exercendo este?
Fica aqui meu protesto...

Eduardo Vicente