Revolta

Cerca de 256 frases e pensamentos: Revolta

Sua revolta é ímpar. sua vingança é particular.

Filipe Ret

Deus se entristece quando você se revolta e o despreza porque acha que Ele não te ouve. Se você busca tanto por algo e não recebe, talvez não seja disso o que você precisa, ou apenas não está no tempo certo. Não culpe a Deus por você não saber ouvi-lo.

Josiane Bonifacio

Que me perdoem os calminhos, mas a revolta cristã é essencial! É muito fácil falar de como Deus é maravilhoso e dos milagres fantásticos que Ele já fez e pode fazer em nossas vidas. Entretanto, algumas pessoas enxergam Deus de uma maneira errada; o olham como apenas um Ser bondoso e amoroso que existe para nos socorrer e nos abençoar. Porém, se esquecem de que Deus também é o Ser mais justo que existe. Deus é amor e odeia todas as coisas erradas, Ele odeia, porque Ele é o próprio amor! Portanto, não pense que amar a Deus é o suficiente para estar ao lado Dele. É necessário respeito e disciplina para obedecê-lo desde Seus antigos mandamentos.

Josiane Bonifacio

Talvez eu viva pouco... Pois vivo no limite entre a sanidade camuflada e o surto de revolta. Posso ate não viver muito, mas vivo livre... Sou dona de minhas escolhas e JAMAIS aos meus olhos um irmão será injustiçado, massacrado... Posso pecar pelo exagero, mas NUNCA pela omissão!

Waceila Miranda

Estou numa revolta isso me impulssiona para conquistar o que mais quero!

Lia Nascimento

O racismo é a revolta dos brancos e a desumildade dos seres humanos.

Youchin L. Soares

Oh destino que
trago da fonte pura,
estrela do fogo que,
arde da minha revolta
estende as tuas mãos,
que dou-te a minha alma,
livre,seca,pura,orgulho ferido.

Não entendo os silêncios,
que tu fazes comigo,
vazios,sentidos,magoados,
adivinhas sempre aquilo
que eu não digo,
apesar disso continuo
a querer ficar contigo.!

A transparência do orvalho,
a frescura do silêncio,
das noites estreladas,
da brisa do vento a bater nas oliveiras,
ouço os meus segredos no gemer,
das aguas que correm entre os choupos.!

isabelRibeiroFonseca

Hipócritas,maldosos,falsos,
Sinto um grito de revolta,
confesso,tenho mais de 40 anos,
e só vejo a maldade das pessoas,
quando me apunhalam pelas costas,
acredito ou quero acreditar,
que todas as pessoas têm um lado bom.
A maldade e a inveja é tão grande,
que sinto o grito de revolta,nojo,
que gela por dentro a minha alma,
como alguém pode viver sem amor,
sem sentir paixão,sem sentimentos,
com o coração fechado,sem alma,
sem os risos das crianças a correr pela casa,
sem a felicidade da família,
sem a reunião à volta da mesa,
seja no almoço ou jantar,onde se fala,
reza e come-se com alegria,
como é alguém quer andar perdido,
na serra de fragas e giestas,
sozinhos sem os lobos,muitas vezes,
são melhores que as maldades das pessoas.!

isabelRibeiroFonseca

Repressão gera revolta, revolução, rebeldia... Não haja com militarismo! Assim vc só criará um exercício de falsos súditos, que ansia por liberdade!
Ao sentirem-se livres não olharão para trás... e sentirão mágoas por sua atitude rude perante eles.
O modo como vc pensa.. é apenas um conceito seu! E não uma regra que se pode impor aos demais... Saber ser compreensivo e maleável é algo essencial ao ser humano. Seja benevolente com as pessoas ao seu redor, e vc verá que só terá a ganhar com isso. Almas incompreendidas necessitam de benevolência.
É difícil viver em um mundo onde seus blocos não são tão lógicos... onde vc não vê encaixe.. num lugar onde vc se sente fora de contexto.. onde se sente a repressão imposta todos os dias, podando a liberdade de ser quem vc é...............
A maior felicidade do homem é poder ser o q ele é, em sua essência.. sem influências externas. Utopia! .............Freedom of souls!

Da série: pensamentos gritantes dentro de uma alma perdida

Lelly13

"Nem todo a ação errada gera um sentimento de culpa ou revolta quando se acredita que está certo"

Vagner Campos

Para quem tem sede de justiça: junte revolta, coragem, ousadia e uma pitada de atitude; misture com água. Esperar e engolir a seco, não dá!

Paulo Canito Austregésilo

Agora é a cebola que tá cara... o que é isso? A revolta dos vegetais?

Olinda Oliveira

revolta:
Acho que nosso país já pode decretar estado de calamidade pública, não estou aqui para defender (a) ou (b), nem fazer demagogia para defender (c) ou (d), só exerce o meu papel de cidadão e estou indignado, envergonhado com essa nossa política, não devemos mudar e sim fazer com que ela surja novamente do zero, pois só assim poderemos construir um verdadeiro país livre de desigualdade social, do que tenho vergonha deste país?
Bom vai:
Um país que vive preocupado com copa do mundo, que vive preocupado com jogos olímpicos, com riquezas em geral....
E se esquecem dos menos favorecidos, que vivem na linha da extrema pobreza, que mendigam, se humilhar para garantir o pão de cada dia, pra vir esse nosso governo e roubar tudo deles através de impostos, pois o nosso país é um dos que possuem os impostos mais caros do mundo, a pessoa trabalha 365 dia no ano, se mata pra ter uma vida digna pra ganhar R$640, 00, enquanto a mulher de um presidiário ganha R$909,00 por filho, algo de errado esta acontecendo, mas é um mais fácil fingir que não está acontecendo que não é um conosco que isso está ocorrendo, o povo preocupado com estádios, shoppings, gente e a saúde do nosso país? O nosso povo tá morrendo a cada dia e ninguém tá percebendo, é um preciso acontecer grandes tragédias como em Santa Maria para o povo tomar consciência, eles precisam de ajuda sim, mas são nossos ribeirinhos? E nossos jovens que a cada dia estão sendo exterminados por causa das drogas? Do álcool, cigarros? Da violência em geral? O gado no nordeste que ninguém toma tenencia, estes São os únicos modo de sobrevivência daquele povo, mas cadê que tem alguém que olhe por isso, apontar o dedo é fácil, mas dar a cara à tapa ninguém quer, ou seja, eu apronto o dedo na cara do outro, mas esqueço dos meus erros, quando lá lembra no dia das eleições que você votou em qualquer um, pegou aquele chapeuzinho do cara que estava fazendo boca de urna, nem se interessou em saber como era a vida deste que você deposita não seu voto, mas sim a confiança em um país melhor?
Em vez de ficar indignada com o fim idiota da novela, fique assim com as palhaçadas que acontecem no nosso senado, a casa mais vigiada não deveria ser a do BBB, e sim nossa casa política, ficar indignado com a má distribuição de renda de nossa sociedade, com a péssima qualidade na saúde, com a educação, vish essa nem se fale, está no caminho certo para a decadência, o fim, pois estão sim tirando o povo do analfabetismo, mas levando para o analfabetismo funcional, ou seja, alienado que sabe, ler e escrever, ou seja, é esse tipo de coisa que você devia se preocupar, não em quem está sendo levado pra Turquia....

Posso não ser o mais entendido para falar de assuntos políticos, mas sei que neste governo tenho voz e tenho vez, ou seja, sou dono da palavra como todos que votam também São então vai deixar que nossas vozes fôssemos caladas pelo medo da repressão? Cadê aquele mesmo povo que lutou por voz e vez no tempo da ditadura? Será que esse povo morreu? Escondeu-se! Ou hoje só vive mesmo nos livros de história? Às vezes me da vergonha de dizer que sou brasileiro, dizem que brasileiro gosta de futebol, samba, e mulher, mas cadê os formadores de opinião? Será que é esse só disso que gostamos?
Meu povo tem que usar nosso poder de voto a nosso favor, mostra do que um país instruído é capaz, da força que nós temos, vamos lutar contra toda essa sujeira que acontece na nossa política, não preciso nem citar nomes, ou seja, a casa política em vez de estar sendo renovada, está trazendo coisas do passado que já fizeram cagadas, mas que estão ali de não, pra mostrar que por mais suja que seja sua ficha, pode-se tudo, o povo tem mente curta, enfim, vamos novamente cruzar nossos braços perante essa verdadeira SUJEIRA QUE acontece?
Temos que deixar de ser essa massa alienada que a mídia prega e sermos formadores de opinião, aí sim o governo vai passar a respeitar o seu povo, vamos investir nosso tempo em educação, lendo um bom livro, do que perdendo tempo com essas mocinhas de hoje que não nos agregam em nada, essas coisas de hoje em dia, que estão levando a população a Beira do caos, se for pra sair nas ruas com as caras pintadas façamos novamente o que não pode acontecer e essa palhaçada ficar impune, colocar no “PODER" quem não se deixa levar pela ganância, deixemos de ser inocentes, do que adianta ser um candidato novo, se o partido é o velho, o mesmo de sempre se troca 6 por meia dúzia, podem me chamar de revoltado, do que for, não me denomino de esquerda ou direita, mas luto por igualdade social onde todos, digo todos ( mulheres, crianças, homoafetivos, negros, heteros) sejam tratados igualmente, acabamos com essa história cotas raciais nas faculdades, acabamos com essa história de um ser melhor que o outro, temos que ter educação igualitária, vamos ter cultura minha gente, não seguimos mocinhas como acontecer hoje, mas músicas com qualidade, com letra ( que alias é o que se menos tem...), vamos ser um povo que não se deixa alienar, vamos ser formadores de opinião, e não deixar que essa política podre e vil do nosso país sambe em nossa cara como se fôssemos passarela de samba, e outra tem pessoas que deem se valorizar mais, use a mente e não o corpo, sei que é fácil julgar a apontar o dedo, mas sei que meu papel de cidadão eu estou fazendo, dois não me calo diante de tanta apodridao, e sei que não sou o único mas que se unirmos nossas vozes elas poderão ser executadas e respeitadas, mas como vamos fazer essa mudança, se na grande maioria vive muito mais preocupado com quem vai pro paredão, do que quem está sendo eleito como representante da educação, dos direitos humanos, enfim é o povo mostrando que qualquer coisa pra eles está bom, mas como faço parte deste, só formador de opinião sei “Que faço certo, em falar, sem medo...” A GENTE QUER TER VOZ ATIVA PRO NOSSO DESTINO MANDAR! ““...
Será que estamos exercendo este?
Fica aqui meu protesto...

Eduardo Vicente

A revolta de um povo sempre fora muito marcante e importante para a história de sua sociedade. São momentos onde a indignação aflora os nervos das pessoas, ápice do reflexo de que as coisas não estão bem dispostas. Essa revolta que pulsa no sangue dos revolucionários, que esbraveja a dor e a raiva dos injustiçados, e que está sedenta por apagar as chamas que queimam a ética e a moral coletiva.
É a revolta de uma moral coletiva que se engrandece num só tom, numa só voz, para um só propósito: respeito à vida. E essa mesma voz ecoa pelos quatro cantos do mundo. Festa? Infestação? Manifestação! Fatos históricos são seguidos de grandes manifestações populares que buscaram por democracia. Movimento negro, "diretas já", entres outros movimentos de protestos que servem como exemplo para uma sociedade que está desaprendendo a "gritar", se tornando passiva, e permitindo que seja moldada da pior forma, com a pior complexidade possível. Essa suscetibilidade e permissividade não saudável nos levam para um só caminho: retrocesso.

Leandro Gomes

Me considero o mar , tenho meus dias de revolta porem vivo sempre imponente , assustando quem deve ser assustado , levando quem deve ser levado e alimentando os que precisam , com meus frutos sagrados...

Walyson Beckley

Esgota
I
Foi-se a era de interjeições bombásticas, rejeitadas de revolta, complacentes de perdão. Foi-se o freio brusco de surto torpe, insano, sem seio à sorte, sem delírio, sem unção.
Espíritos voláteis em almas são, agruras pélvicas caindo ao chão. Poções encharcadas de lirismo e abstinência, puros porcos de demência e decoro nas prisões.Solte a algema, alma ingênua que incendeia o cemitério de ilusões.
Pega fogo na areia, áridos raios, não que creia, pulsos secos de dragões. E depõe teu crime pálido – cálido de sublime – sedimentado feito vime nas frestas secas de menções (dimensões).

II
Capciosas lágrimas me abalam frias no contorno lungebre dos teus ternos olhos... Tão secos. Descascam minha sutil efêmera realeza em ser simplesmente só, vento e corpo ungido de pó.
As abominadas vozes que abalam meu medo desejo repleto de mim, se mistificam perante minha dó do eu.
Eu fui apenas a plácida trêmula tristeza primitiva de agourar meu sossego.
Eu fui o tormento de me perceber no centro de eu mesma, quaresma presa nos braços azuis.
Eu fui a empírica luta de resguardar o sopro alucinado, de resguardar meus pródigos apelos por ti: apenas porque quis bem a mim.

III
Não sou digna de respaldar-me em teus assombrosos palcos de asno-em-pé. Não me reconforto nos céticos pleonasmos do teu querer insólito de moldes adormecidos de ti. Não ando na tua sintonia alegórica de me querer a teu tempo e gosto, desgostosa do que acredito ao que impera o pleno rubor de mim.

Parece pancada
Teu anseio viril, vinil rabiscada
Parece indiferença
O teu abraço pertinente de penitência.
Parece rancoroso o meu bocejar pasmo por meu não importar-me contigo
Pois me deste o abrigo para as frias noites que encontrei em ti
Em tua não presença
De simplesmente não poder estar.
Me deste o sonho libertino, estupefata, recobrindo o solo mendigoso mastigado de mágoas no qual me redescobri
Para simplesmente estar ali...
Pena que eu me vi
Pena que não mais me pude te mentir.

IV
A exposta bosta me desgosta das respostas de algodão.
Me esgota
Meu Esôfago
Se esgoto
Se desbota
Corroí-se à púrpura do chão.
Inda bem que não
Quem dera-me as portas (porcas)
Fossem (Tossem) feito inspiração.

Naty Parreiras

"Minha revolta não trará ela de volta. Minha calma trará ela pra cama."

Adauto Avenca

TRANSLÚCIDA

Lágrima
Desce célere
Como um títere
Bélico.

Íntima
Revolta póstuma
De um esforço máximo,
Titânico.

Fátima,
Pode ser vítima
E Maria a última
Afrodisíaca.

Tétrica
Tentativa do décimo
Soluço de Eurídice,
Lúbrico.

Vértice,
Num eterno ósculo,
Intenso e místico,
Melódico.

Lástima,
Que dareis em dístico
Ao meu pranto satírico?
Fétida!

Música,
Aos ouvidos, mítica;
No Coração, apoteótica,
Ágape.

("Translúcida": http://wp.me/pwUpj-Jr)

Ebrael

Por maior que seja minha raiva e minha revolta, Deus sempre arruma um jeito de me mostrar que as coisas podem ser diferentes.

Verdadevida