Resposta

Cerca de 1612 frases e pensamentos: Resposta

Resposta a Chaplin

Não, a vida é perfeita e nunca deveria ser ao contrário, claro, seria tão bom saber a hora que você se despede do mundo, saber quando você entra no palco e quando o espetáculo acaba. Mas, que sentido teria a vida se a inocência de uma criança ficasse na velhice e a sagacidade da idade avançada nos esperasse na infância, o que marca a vida de uma pessoa é ser ingênuo na infância, desajuizado na adolescência, responsável na fase adulta e experiente na velhice. O que seria da nossa vida se fossemos ingênuos na velhice, desajuizados na fase adulta, responsáveis na adolescência e experientes na infância? O que seria de uma festa na faculdade com pessoas responsáveis? Como iríamos brincar de pega-pega com osteosporose? Já nasceríamos sabendo?
A vida não está ao contrário, mas o mundo sim, esse está ao contrário!

Marcel Henriques

Ao Filósofo não interessa saber resposta, basta compreender o por quê das perguntas.

F.LK com base em Confúcio

Mesmo quando o cliente não disser nada, esteja certificado que a resposta que você tem, é a melhor.

Jardel Melo

Eu sei a resposta! A resposta está no coração de todos os homens!

Lucy Van Pelt

"Talvez" é uma resposta incerta e que nos faz repensar dando-nos tempo de fugir antes de cair em uma armadilha irreparável.

Emily Stewart O'rodian.

Amizade verdadeira

Afinal, o que é amizade verdadeira? Acho que ninguém tem a resposta pra isso. Porque amizade verdadeira é algo que não tem data pra acontecer, elas podem começar com um sorriso, com um oi ou com uma simples brincadeira. Elas duram com o passar do tempo, com conversas, com brigas, com troca de opiniões e ate com insistência de querer a amizade. E quando você menos percebe você já não consegue viver sem essa pessoa, o dia fica chato quando você não conversa com ela. E a vontade de ve-la todo dia começa a aumentar ate você não aguentar mais e mandar pelo menos um recado pra ela. Certas ‘'amizades'’ acabam, e você fica pensando no que você errou pra algo tão lindo ter acabado. E por último, como amizades verdadeiras terminam? Segredinho meu: elas nunca acabam ;)

by: Marília Bragança

Andy

Eu sou uma pergunta cuja resposta não me compreende. Está morta.
O que eu sou não mora em mim, dorme do lado de fora. Algumas noites aprecia a lua, em outras manda ao inferno aquelas estrelas. O que eu sou é Barroco e contraditório, portanto não cabe nas formas perfeitas. O que eu sou não pode ser dito, é segredo de confissão, um dos tantos que a vida não disse. Jamais ousaria. Eu sou minha letra e tenho teu nome.
O que eu sou é reflexo nas sombras. É como um olhar de mudez incomparável, como balaustra de liquidez impenetrável.
O que eu sou é um cristal e estou quebrado. Eu sou as faces múltiplas de um espelho, ninguém sabe em quem me reflito. Não posso ser explicado, só sentido. O sentido foge também a quem toca e não sente.
Ninguém sabe o quanto existo e o quanto finjo. Há muitas formas de existir e todas elas têm um palco. Palmas, enquanto as máscaras permanecem rijas.
O que eu sou é inexplicável e incoerente. Como um céu no chão do abismo, um calabouço que dá ao nada e uma porta que não tem chave.
O que eu sou está trancado e escondido, porque à luz morreria. O que eu sou é o estado bruto que se liquefaz no ar insondável do meio-dia. O que eu sou não cabe na rotina, sequer acompanha os compassos de um relógio. Não tiquetaqueio nas horas vãs, sequer me afogo nos mares de companhia duvidosa. Eu sou livro que se lê escondido. Eu olho para os lados e, se não tem ninguém me olhando, vivo um pouquinho. Um pouquinho só, porque muito seria letal.
O que eu sou é uma ampulheta em contagem regressiva, é explosão de cacos de madeira viçosa. Eu sou a luta da manhã para deixar de ser noite. Eu sou a saudade da madrugada e o que eu sou não cabe em mim.

Vinicius Linné

Ninguém tem medo de dizer "eu te amo", as pessoas tem medo da resposta. Assim como ninguém tem medo de altura, tem medo de cair.

Roberto Bezerra Soares

A vocação é um chamado de Deus.
A nossa resposta deve ser um presente á ele.

Simone Sampaio da Silva

A violência nunca é a resposta."

Avril Lavigne

Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite um 'não' como resposta.

anahi

Amar...
Amar... O que é amar??? Fico me perguntando e perco noção do tempo sem encontrar a resposta certa... Será que é quando a alegria é tão grande que as lágrimas correm suavemente pelo seu rosto por amar??? Não sei... E a sensação de quando você perde algo ou alguém e não pode substituir... Ah isso machuca, Machuca muito, mais infeliz- mente algumas vezes é preciso perder, às vezes precisamos perder para nos encontrar, às vezes dá tempo de corremos até encontrar o que deixamos para traz mais, na maioria das vezes não dá tempo, e temos que ficar nos perguntando com seria se tivéssemos feito diferente, será que teria sido melhor? Ou pior? O que teria acontecido?? Passar o resto dos dias perguntando-se “se”...
Deve ser muito ruim a sensação, então se permita tentar, permita-se lutar, permita-se amar... Mesmo que julgue não valer a pena, mais lá na frente você descobrirá os verdadeiros motivos para isso e entenderá e compreenderá todos os por quês e saberá que tomou as decisões certas por mais dolorosas que tenham sido, por mais criticado (a) que você tenha sido também, mais você entenderá... Seja feliz!

girllene Valério

Quem é você?

Quem sou eu... essa é uma daquelas perguntas que algumas pessoas têm a resposta na ponta da língua e outras pensam bastante para responder. Eu? Eu sou um triste poema de Florbela Espanca, eu sou uma suave música de Chico, a poesia ritmada de Adriana Calcanhoto, a melancolia de Renato Russo,o livro de História que ainda não li completamente.

Eu sou um violão esquecido no canto, uma carta que não escrevi, eu sou cadernos de poesias que nunca tive, desenhos que nunca terminei, fotos amarelas de um passado não muito distante.

Sou lembranças alegres de passeios noturnos, dias ensolarados numa praia deserta, viagens diárias por lugares que não conheço. Eu sou transparente, eu sou chamativa, eu sou como me vêem e como me vejo.

Eu sou um enigma, eu sou um livro tão aberto que por vezes nem capa contém. Eu sou um trabalho de escola, alguém que ajuda no inglês, aquela que chora por bobagens e se faz forte para as situações mais difíceis e paralítica para as mais extremas.


Eu sou aquela a quem o amor procura, aquela a quem a paixão despreza, aquela a quem a sorte cultua.

Eu sou a espuma nos pratos ao som de um rock americano, eu sou a almofada que vê a violência pela tv, eu sou a pipoca que vê um filme num cinema lotado e o sshhh para os pirralhos chatos.

O beijo depois das lágrimas, o suspiro que antecede a triste notícia, o arrepio pela mão na nuca, o frio no estômago do casal apaixonado.

Eu sou feita de momentos, de paixões, de amigos, de livros, de músicas, de arte, de carinho, de pancadas, de amores.

Sou a menina que chora ao pé da cama e conta piadas no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Hoje não tenho medo do meu passado, convivo com ele todos os dias e faço com que meu presente o conheça, para que assim, no futuro, possa contar às minhas filhas - se a vida as quiser me dar - o caminho que percorreu aquela que as pôs no mundo.

Eu sou a amiga dos fins de semana e a confidente de todas as horas. Os abraços de consolo e as lágrimas-irmãs.


Enfim, não sou mais alegrias momentâneas, sou feliz pois encontrei a felicidade...agora ela caminha ao meu lado, materializada em forma de um anjo...meu anjo,minha felicidade,minha.

Suelen Garcez

A fé invade o infinito e da resposta do impossivél!

Afro-x

Olhe dentro dos meus olhos e terá a resposta para o que procura, mas explore todo seu interior e achara o amor.

Leandro Germano

O desporto é a nossa resposta cabal ao meio ambiente a dizer que estamos vivos.

Eduardo Manuel C.C P. Franco

Porque te amo


Talvez eu não tenha...
Uma sabia resposta...
Mas uma coisa eu sei...

Te amo...
Porque em você encontrei...
Sinceridade e magia...
Em teu riso minha alegria...
Em teu olhar um mistério que me cativa...

Em tua voz...
A harmonia em meus dias de solidão...
Em tuas palavras o carinho mais doce...
E descobri quem sem perceber...
Me apaixonei por essa alma linda...
Meu anjo azul...

E hoje eu viajo na onda que faz...
Em cada alvorecer em você pensar...
Teu azul é bordado de magia...
E neste momento em que desejo você...

Surge-me um pensamento...
Onde no céu eu escrevo teu nome...
Jurando ser tua amante...

Tua linda luz banha meu corpo...
Tornando o encanto do momento...
Onde tua alma se despe de pudores...

E a madrugada azul nos veste de amor...
Assim amo você diferente do comum...
Não exijo... Não brigo... Não cobro...
Apenas te amo no espaço e no tempo...
Que você me permitires...
Eu amarei você...

rafaela vsl

Preciso aprender a aceitar que nem tudo a gente sabe. A vida nos dá uma resposta por dia, não adianta a gente querer colocar o filme pra frente. Ele empaca, não vai.

Clarissa Corrêa

E se não houver resposta, respondido estará.
O silêncio às vezes grita para quem sabe ouvi-lo.

Zhane Kastro

Estou triste, olho para as paredes e nada vejo, busco em lembranças consolo e nas escolhas, respostas. Por vezes lembro das palavras de Gandhi 'Qualquer coisa que você faça será
insignificante, mas é muito
importante que você o faça. Pois
ninguém o fará por você.' Que me trazem conforto quando olho ao redor e vejo que por vezes me doei tanto, fiz escolhas não por mim, e agora me parece que tudo que fiz foi insignificante, não para mim, sim para todos, e por isto minha única companhia são as paredes vazias, a música de melodia suave e minhas lágrimas. Tudo passa, e eu espero a luz de um novo amanhecer, a tristeza é uma amiga que tem muito a nos ensinar.

Roger Stankewski