Respeito no Relacionamento

Cerca de 788 frases e pensamentos: Respeito no Relacionamento

O amor pode ser definido em duas palavras: Honestidade e respeito.

Oswaldo Grimaldi

Cedo aprendi que não se "cura" um amor com outro - amor não é doença, deve-se respeitar seu tempo de partida.
E limpe seu coração antes de reabitá-lo... essa é a última prova de amor para quem foi, a primeira prova de amor para quem vem e o máximo de respeito para consigo mesmo.

Mara Cordeiro

O amor não é apenas um sentimento.É uma ação!
Tratar alguém com respeito é um ato amoroso. Logo, se é um ato, não pode ser abstrato como o sentimento.

Hugo Leonardo Simas Mendes

Ao contrario do amor , o respeito não pode ser comprado

Homer Simpson

A paixão e o amor não exigem a humilhação, exigem respeito e cumplicidade.

Jeocaz Lee-Meddi

Traição

Quando eu digo que não a trairei
Não é por respeito ao seu amor
Pois dele talvez, eu desconfie.
Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado.

Teu amor pode só existir aqui,
É triste dizer isso.
Mas foram as coisas da vida
Que escreveram isso aqui.
Foram elas que me tornaram assim.

Keidy Lee Jones

O que me faz perder o sono não é a insonia propriamente dita, mas sim a falta de amor e respeito entre os seres humanos.

Eduardo Henrique Correia da silva

Para amar alguém, a primeira condição é poder admirar - admirar e respeitar.

O Diário de Anne Frank

A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem. Ou nem te apresenta. Ou pega teus brinquedos e sai logo daqui.

Clarissa Corrêa

Aprenda a Dar valor em quem Tee Valoriza,
Aprenda a amar Quem Te ama,
Aprenda a Respeitar quem Te Respeita,
Aprenda a ser Amigo De quem é seu amigo,
Aprenda ser voçê mesmo em qualquer situação,
Aprenda a Dizer não quando nessessario, da mesma maneira aprenda a dizer sim (!)
Aprenda a Viver intenssamente~'
Simplesmente Por que VIVER não significa apenas fazer o q achamos q é certo, é mais do que isso, viver é fazer o que temos vontade, Claro que nem sempre nossas vontades são vistas com bons olhos (!) mais aprenda a não se preocupar com o que as pessoas vão falar ou penssar a Respeito do que voçêou faz d Sua vida, Procure sempre agir Com a sua Consciencia, de maneira que, entando bem com ela, sempre estara de bem conssigo mesma(o) Aprenda simplesmente dar sentido a Sua vida, de forma que um dia Voçê Possa Dizer: " Erros e acertos cometidos diariamente, Sonhos realizados ou não, amores conquistados, amizades, Tudo Valeu a Pena (!)

=)
é a melhor coisa que existe :)
Pois antes se arrempender do que Fazemos, do que Não ter a chance d fazer novamente (!)

Karol Colto

"Amar de verdade é aprender a respeitar o limite do outro"

Cleide Rebouças

Quando decidimos deixar de respeitar convidamos o coração a deixar de amar.

Andréa de Oliveira Vieira

Amar significa cuidar, conversar, ouvir, respeitar e elogiar. Mas amar muitas vezes também significa saber esperar.

Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm.

Ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber.

Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.

O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum.

Maturidade é saber dar valor a aquilo que dinheiro algum pode comprar. É justamente por isso que o mundo tá cheio de rico pobre e repleto de pobre rico.

Valorize aquelas pessoas que realmente lhe dão motivos pra sorrir.

Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.

Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade ainda é a parte mais bela da sabedoria!

Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Por que algumas dores duram tanto?

Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada à luz do dia.

Não sei viver fora desse limite do ser e não-ser, nunca fico numa zona confortável. Minha vida tende ao tédio, mas eu corro na direção contrária. É preciso de força pra viver, é preciso sorrir pra não morrer.

Olhe para trás, se despeça das dores passadas, dos momentos não vividos, dos sonhos frustrados. Sorria e siga em frente. A vida continua e tem sonhos novos te esperando, logo ali.

Caio Fernando A.

O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força...

Osho

Respeitar o tempo dos outros não é uma obrigação, é uma virtude daqueles que realmente amam o seu próximo.

Deivide Blance

Amar ao próximo não é apenas dizer com todas as letras que possui respeito pela diferença dos outros. Amar ao próximo não é apenas pensar que tudo está bem, já fiz minha parte, tudo bem e tudo certo! Não, não, amar ao próximo vai muito além do que pensamos, o amor é sentimento imensurável, nenhuma matemática poderá calcular o seu peso e importância nas nossas vidas. E não há outro modo de conectar as pessoas e deixá-las em uma só frequência se não houver amor, respeito, honestidade e com extrema sinceridade.
Amar não é simplesmente ser o bom profissional, nem o bom aluno. Amar é ir além de tudo, não apenas ser o bom, porém sempre buscar fazer o melhor, sem se preocupar em ser bom e reconhecido por todos. A questão é fazer o melhor e não ser o melhor! Aquele que faz o melhor é bem sucedido, com a graça de Deus tem seus passos guiados pelo Salvador Jesus Cristo. Quem faz o melhor é amado pelas pessoas, pode até possuir uns inimigos e desafetos, mas até estes reconhecem que és uma luz que transmite paz, amor, sabedoria, que és um iluminado, onde a escuridão não entra, pois você é um canal que transmite a solidariedade e a harmonia diante de uma sociedade fria, rude, que apenas se preocupa em ser rápida, objetiva, que transformou os homens em números que se combatem nas batalhas do dia a dia por brigas de ego, ocasionadas por uma suposta ascensão do orgulho infeliz às suas cabeças.
Não estamos aqui para fazer parte do jogo dos egos, não estamos aqui para sermos números, estamos aqui para fazer a diferença, não precisamos de pessoas para seguir e praticar o falso respeito mostrado pela sociedade. Precisamos de pessoas que façam a diferença, que se mostrem o canal do verdadeiro respeito, do verdadeiro amor, o amor onde não temos ambição. O amor que a cada dia leva-nos a querer, mais e mais a fazer o melhor, para todos, sem a intenção de ser o melhor. Com humildade, amor, respeito e solidariedade são possíveis conectar milhares de pessoas lutando por um mundo melhor, mas não podemos esquecer por onde isto começa: de nós mesmos!

Daniel Carvalho de Oliveira

Podem dizer que vivo em mundo que não existe, em um mundo de amor verdadeiro e felicidade constante, pois digo, quem faz a sua felicidade é você mesmo, a única pessoa que pode trilhar seu caminho é você mesmo, não desista das coisas que te faz feliz, se importe mais, demonstre mais, viva naquilo que te faz feliz. Saiba que sempre haverá criticas a seu respeito, mais e dai? O importante é a sua felicidade, não deixe de viver pra você mesmo, para viver por alguém, pois para amar alguém, você tem que amar a si mesmo. Você viverá ou já viveu vários amores, e isso é viver, temos que ter algo pra se focar para criarmos forças para continuar vivendo, pois uma vida sem motivação, sem algo que lhe faça feliz, não é vida, e sim significa que já está morto, só não foi enterrado ainda.

Israel Moreira

{a cor do amor}
FLORES BROTANDO DA RELVA
ESPALHADAS PELO CAMPO
COLORIDAS E PERFUMADAS
NATUREZA EM CADA CANTO
FEITA DO AMOR DIVINO
DISTINTAS EM SUA ESPECIES
COMVERSAM E SI UM HINO
A PAISAGEM ENGRANDECE
ATRAEM OS TRANSEUNTES
DE OLHARES TEM ATENÇAO
AS VESES NEM SAO NOTADAS
PORQUE NAO SETEM EMOÇAO
AZUIS , BRANCAS,AMARELAS,
ROSAS, LILASES, ALARNJADASE VERMELHAS
PINTAM AQURELA E O SOL TONAM AS DOURADAS
DESTAQUE EM TODO VERDE
DA GRAMA E DE ARBUSTOS COPADOS
ORVALHO SACIA SU SEDE
DA TERRA O ALIMENTO SAGRADO
HA QUEM DIGA QUE NAO SEMTEM
NAO OVEM E NAO SE QUER FALA
E GENTE QUE PRA SI MENTE
CORÇOES FRIOS QUE FALHAM
COLHIDAS SAO LINDOS PRESENTES
TRANSMITE O AMOR E A PAIXAO
ENFEITAM CADA ABIENTE EALEGRA OS OLHOS E O CORAÇAO
PRA TI OFEÇO FLORES
DENTRO DELA O MEU OLHAR
NAO IMPORTA SUAS CORES
CONJUGA O VERBO AMAR!

LIONA

O limite de tudo que se discute pertence à fronteira daquilo que se respeita!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Eu tenho profundo respeito pela hipótese, exceto quando serve de argumento para o ceticismo!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor