Respeito ao Idoso

Cerca de 2906 frases e pensamentos: Respeito ao Idoso

Pior que um corpo sujo é uma alma podre, sem sentimentos, sem respeito ao próximo, uma alma capaz de tirar a alegria de outras matando os sonhos mais amados.

Thiago Roberto

O Álcool serve para conservar muitas coisas, exceto: família, dignidade, respeito, saúde, sucesso, etc ...

Eduardo Volpato

" Julgar os outros é perigoso. Não tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas pelo que podemos revelar a respeito de nós.

Philemon

Aqui é uma festa de respeito! E quem faltar com respeito que vista a roupa e vá pra casa kkk...kkkk.

Eduardo Costa

Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas.

Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mau conselho, então você não precisa de conselho.

Eduardo Costa

O alicerce de um bom relacionamento é constituído principalmente, de respeito, quando este acaba é só uma questão de tempo para que todo o resto desmorone.

Alexsandra Rios

Respeito os gananciosos, mas não me comparo a eles, pois para eles o amor está em segundo plano.

Tuca Neves

Eu aprendi... ...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.


Mulheres e Gatos fazem tudo que querem, homens e cachorros devem relaxar e se acostumar com isso!

Eduardo Costa

Satânico são meus pensamentos a teu respeito....

Eduardo Costa

A verdadeira sabedoria consiste em saber que nada se sabe a respeito de nada.

Saulo R. Lemos

Sempre que formos julgar, criticar, fofocar ou inventar uma mentira a respeito de alguém, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus. “ Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra” Jesus nos disse isso para que sempre nos lembrássemos que todos somos irmãos e que estamos caminhando com nossos acertos e nossos erros e que tanto um como o outro nos ajudam na caminhar. Disse que, perante o Pai, não existem filhos preferidos, mas filhos amados. Portanto, vamos segurar essa pedra em nossas mãos, para que, quando formos fazer todas essas coisas, ela queime em nossas mãos e nos lembre das palavras de Jesus.

Elisa Masselli

Educação e Respeito
Hoje fiquei a refletir em como certos valores estão mudados em nossa sociedade, em como já não mais se educa para o respeito. É o filho que não respeita e não deve obediência a seus pais, casais que não respeita o compromisso existente entre eles, empregado que não cumprem suas obrigações... (poderia citar vários exemplos).
Respeito sempre foi e sempre será o centro da moralidade. É muito complexo, pois, impulsiona todas as ações de relações entre os homens, todas “respeitosas”, mas em dimensões muito diferentes.
É comum associar respeito à ideia de submissão. Isso acontece quando se diz que alguma pessoa obedece incondicionalmente à outra. Não esqueçamos que tal submissão pode vir do medo.
Respeita-se o mais forte, o mais poderoso, não porque mereça, mas simplesmente porque detêm o poder.
Quem já não ouviu as seguintes expressões:
“Sabe com quem está falando?”
“Quem você pensa que é?”
“Eu sou mais que você, portanto, respeita-me.”

É claro que muitas vezes a dignidade humana é ferida porque não há reciprocidade. O ideal seria a igualdade. Se devo respeitá-lo, você também deve me respeitar; trata-se de respeito mútuo. Isso faz toda diferença!
A nossa sociedade ensina que “não devemos levar desaforo para casa”, ou ainda, “bateu levou”. E é assim que muitas pessoas agem. Há aqueles que esperam o momento certo para se vingar. Levam anos curtindo raiva, ódio e ressentimentos, gastando tempo e energia, buscando meios de destruir a vida de alguém. Que desperdício!
Há ainda aqueles que se destacam por divulgar a maldade. E, em tempos atuais isso se torna mais fácil, por intermédio das redes sociais. É de livre acesso esmiuçar a imagem alheia e fazer uso desta imagem para algo impróprio.
Há muitas inverdades e são tão bem colocadas, tão bem disfarçadas e por ser tão repetidas descaracteriza a verdade.
Devemos agir corretamente, sem ódio, sem vingança. Pagar o mal com o mal é desperdiçar o valioso tempo com “coisinhas” sem importância.
A maldade corrói a alma do maldoso. Quem comete injustiça e age com maldade já sofre pela ausência da bondade. Agem desta forma talvez por não ter sido educado adequadamente para o respeito.
Respeito! Como isso é importante. Respeitar o espaço do outro. Respeitar as ideias e a história de cada pessoa. Compreender que Deus nos fez único, e por isso somos completamente diferentes uns dos outros.
Precisamos nos reeducar no respeito. Com palavras, quando necessário; e com exemplos, isso sempre!
Pais precisam dar bons exemplos a seus filhos, caso contrário vão ensinando antivalores aos filhos (pais fofoqueiros ensina a criança fazer fofoca; pais mentirosos ensina a criança mentir).
Não se faz com que a pessoa respeite, maltratando-a. Não se ensina um filho com espancamentos e agressividade. Não se educa com berros e palavrões. Não se ama com agressões físicas e morais. A autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado.

Sonia Souza

O respeito não deve vir do temor, mais sim da hombridade.

Kondolito

O Trabalho com Qualidade, Respeito ao Meio Ambiente e Segurança, Gera Progresso e Confiança.

Fabricio Angelis Pires

A inteligência pode impressionar as pessoas, mas é o respeito que damos a elas que nos fazem inesquecíveis.

Andréia Loureiro

A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por meus professores é AGRADECIMENTO. Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida, professor não somente ensina matérias, professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião, professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar. O que seria de nós sem os professores que aliado aos pais nos formam personalidades do bem. Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura, o saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.
Quem não se lembra dos professores que marcaram a sua vida, daquela aula cuja matéria muito interessa, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade, quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar, quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo.
Aos mestres uma luta diária, a motivação não monetária para exercer o profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.
Sou grata e honrada pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

Arcise Câmara

O respeito foi inventado para esconder o lugar vazio onde deveria estar o amor

Anna Karenina - Liev Tolstoi

Ao que se diz respeito à Felicidade
A vida é feita de momentos, sonhos, encontros e desencontros, saudades e emoções. Nem sempre esses momentos nos proporcionam felicidade, mas ultimamente tenho buscado a felicidade em mim mesmo, que só eu sei onde está dessa maneira sofro menos. Não espere encontrar a felicidade nas outras pessoas, isso é mais difícil do que encontrar agulha em palheiro! A felicidade está nos mínimos detalhes! A minha hoje se encontra no brilho do sol, no barulho das ondas ou no assovio dos ventos. A felicidade anda junto com o significado de bem-estar espiritual ou paz interior, ou seja, de acordo com o estado de espírito do ser humano é que definimos o quanto ele é feliz. Segundo Sócrates o "conhece-te a ti mesmo" é a porta de entrada para a felicidade. Para Platão a felicidade é relativa à situação do homem no mundo, e aos deveres que aqui lhe cabe. A felicidade na maioria das vezes age em silêncio, somos felizes e não sabemos, essa é a graça da história, ser feliz e não saber. Abaixo segue um texto do filósofo Theodore Adorno, que em minha concepção faz uma clara alusão ao que se diz respeito em "Ser feliz".
"Com a felicidade acontece o mesmo que com a verdade: não se possui, mas está-se nela. Sim, a felicidade não é mais do que o estar envolvido, reflexo da segurança do seio materno. Por isso, nenhum ser feliz pode saber que o é. Para ver a felicidade, teria de dela sair: seria então como um recém-nascido. Quem diz que é feliz mente, na medida em que jura, e peca assim contra a felicidade. Só lhe é fiel quem diz: fui feliz. A única relação da consciência com a felicidade é o agradecimento: tal constitui a sua incomparável dignidade. (Theodore Adorno, Paradoxo da Felicidade)

Adilson Cabral Junior

Não sou santa. Nem sou sonsa. Só sou discreta e sensata. A minha vida só diz respeito a mim. Ninguém precisa saber o que faço ou deixo de fazer. O que vivo ou deixo de viver.

Fabiana Batista

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência. Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso – e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar. Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão. E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum – tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas começam a ter um imenso significado, jamais imaginado. Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... toda a existência se torna iluminada. No momento que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão. Tudo depende de você.

Osho