Respeito

Cerca de 3782 frases e pensamentos: Respeito

...Respeite meu coração, meu choro, minhas duvidas. Respeite minha alma. Eu fui projetada para sentir, não acabe com isso, você não tem direito...

DaianeF

Quem gosta tem consideração. Respeito. Carinho. Cuidado. Quem gosta quer ver o outro bem. E tranquilo. E dá apoio. Quem gosta não tem medo de se expor, nem receio de parecer bobo.

Clarissa Corrêa

Se a publicidade tivesse um pouco mais de respeito pelo público, o público teria muito mais respeito pela publicidade.

James Randolph Adams

A opinião pública é sempre respeitável, não pelo seu racionalismo, mas pela sua omnipotência muscular.

Marquês de Maricá

O respeito pelo passado - eis o traço que distingue a instrução da barbárie; as tribos nómadas não possuem nem história, nem nobreza.

Alexander Puschkine

Se soubesses mais a respeito do futuro, ainda mais pesado seria o passado.

Elias Canetti

O marido enganado é um homem que se engana a respeito da mulher que o engana.

Stanislaw Ponte Preta

Deve-se o maior respeito à criança.

Juvenal

O historiador, que é o juiz do mundo, tem por primeira obrigação perder o respeito.

Jules Michelet

O crime é a extensão lógica de um tipo de comportamento perfeitamente respeitável no mundo dos negócios.

Robert Rice

O orgulho pode parecer algumas vezes nobre e respeitável, a vaidade é sempre vulgar e desprezível.

Marquês de Maricá

Virando, rompendo
as folhas secas, meus pés
sem respeito aos mortos.

Alexei Bueno

Carta Celeste

Preservai-vos dos pegados, guardai-vos com respeito, e vivei com temor a Deus para que alcance a eterna bem aventurança, porém se não fizer isto, castigar-vos-ei com a fome a peste, a guerra e a severa pena.

Enviarei um rei contra outro, filho contra mãe, um irmão contra outro, afolhada contra padrinho, a mão de vós contra vossas injustiças, acautelai-vos sobre as Divinas palavras que protegem dos pecados.

Vossas injustiças empenharei as palavras de dois nomes e vos exterminareis lançando trovões e raios sobre a terra para que conheceis a minha ira Divina. Justiça, porque trabalhareis nos domingos e dias santificados, mas graças ao meu amor paternal, tenho vos poupado até o presente que ao contrario já teria feito, teriam sido condenados pelas suas injustiças e penas do céu. Ordeno-vos moços e moças que freqüentem assiduamente a igreja que os arrependeis de vossos pecados antes e depois da penitência não ofender o próximo nem jurar testemunho contra ela. Quem não acreditar nesta carta, jamais alcançara a eterna bem aventurança, mas quem trazer consigo esta oração e entregar para outro pra ler ou copiar pode ter astros no céu e grãos de areia no mar, aqueles serão perdoados, mas quem tiver noticias desta carta, e não a dar para ler ou copiar será amaldiçoado, finalmente, recomendo-vos que observeis meus mandamentos tal como CRISTO os ensinou, EM NOME DO PAI E DO FILHO DO espírito SANTO, AMÉM.

Quem consigo trouxer esta carta abençoada, não será ofendida por arma carregada, porque nela contem palavras que confirma o que e Divino e preciso temer. Esta carta preserva-vos de qualquer arma, ladrões e Inimigos e todas as moléstias com as seguintes palavras: Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo podeis conjurar todas as moléstias espadas armas e canhões, parei todas as minas visíveis e invisíveis para que não disparem sobre mim. O batismo de nosso senhor Jesus Cristo efetuado por João no Rio Jordão, parei todas armas visíveis e invisíveis para que não disparem sobre mim: Ordem do espírito santo. Parai todas as armas visíveis e invisíveis pelo Santo Batismo daquele que morreu por nós mártir como Deus Pai todo poderoso compadeceu-se em nome do Pai e do filho do Espírito Santo, Amém.

Desconhecido

Mais vale limitar as ordens, mas toda a ordem dada deve ser respeitada escrupulosamente.

Maurice Saxe

A viuvez, decorosamente mantida, é o estado mais respeitável de quantos podem constituir a vida da mulher.

Severo Catalina

Quem respeita a bandeira desde pequeno saberá defendê-la quando for grande.

Edmondo Amicis

Desde que se cumpram certas cerimónias ou se respeitem certas fórmulas, consegue-se ser ladrão e escrupulosamente honesto - tudo ao mesmo tempo. A honradez deste homem assenta sobre uma primitiva infâmia. O interesse e a religião, a ganância e o escrúpulo, a honra e o interesse, podem viver na mesma casa, separados por tabiques. Agora é a vez da honra - agora é a vez do dinheiro - agora é a vez da religião. Tudo se acomoda, outras coisas heterogéneas se acomodam ainda. Com um bocado de jeito arranja-se-lhes sempre lugar nas almas bem formadas.

Raúl Brandão

Quando o homem pondera a respeito da conduta a seguir, termina por preferir sempre a via da moderação.

Textos Judaicos

O talento não respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas -- as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Samuel Butler