Respeito

Cerca de 3070 frases e pensamentos: Respeito

Se soubesses mais a respeito do futuro, ainda mais pesado seria o passado.

Elias Canetti

Virando, rompendo
as folhas secas, meus pés
sem respeito aos mortos.

Alexei Bueno

Quando o homem pondera a respeito da conduta a seguir, termina por preferir sempre a via da moderação.

Textos Judaicos

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Caio Fernando Abreu

Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito!

Caio Fernando Abreu

"Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios.. Me comovo, mas sorrio muito mais do que choro, amo com certeza muito mais do que odeio! Acredito na vida, e sei que mais importante do que ganhar sozinha, é ajudar alguém a vencer... Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar.. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. Tudo depende só de mim!"

Desconhecido

Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam à respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.

Tumblr

Amor se ganha... Confiança se ganha... Respeito se ganha... Mas caráter... Bem caráter não! Isso você tem ou não tem!

Julio Aukay

É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a USAR as coisas e a AMAR as pessoas... Nunca AMAR as coisa nem USAR AS PESSOAS! A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la... Devemos ter em mente que somos livres para amar... para correr atrás de nossos sonhos... Sem com isto esquecermos, de quem esta ao nosso lado... A vida é bela depende de cada um, saber aproveita-la da melhor forma possível... Amando... Respeitando... Sendo livre para pensar sonhar e agir.

Fênix Faustine

A convivência é uma arte que exige um conjunto de normas no qual o respeito exerce papel principal.

respeito convivência

A opinião dos outros a nosso respeito só pode ter valor na medida em que determina ou pode ocasionalmente determinar a sua ação para connosco.

Arthur Schopenhauer

Muito mais respeito temos por aquilo que os nossos vizinhos possam pensar de nós do que por aquilo que pensamos a nosso próprio respeito.

Marco Aurélio

Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei...'

Caio Fernando Abreu

Saudável perceber que superei total — mais até: que não tenho o mínimo respeito intelectual por ele. Mas tristinho parar e pensar: ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza.

Caio Fernando Abreu

Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.

Caio Fernando Abreu

A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva.

Cícero

Em algumas situações, um líder poderá precisar ser duro com seus liderados, porém com respeito e justiça.
Com o tempo, as pessoas entendem a dureza, mas nunca aceitarão injustiças e desrespeitos.

Alfredo Martini Júnior

Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por si próprios.

Leon Trotsky

Mesmo o pior dos teus Inimigos merece respeito se fores tu que segurares a arma

Christopher Julius Bregmestre

Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a compreender o respeito e a reverência que a experiência humana merece. A me dar conta de delícias que passaram despercebidas durante um sono inteiro. E a lembrar do que estou fazendo aqui. Ainda que eu não faça. Ainda que os vícios que o sono deixou costumem me atrapalhar. Ainda que, de vez em quando, finja continuar dormindo. Mas não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.

Ana Jácomo