Respeitar as Opiniões dos outros

Cerca de 21 frases e pensamentos: Respeitar as Opiniões dos outros

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo

A opinião dos outros a nosso respeito só pode ter valor na medida em que determina ou pode ocasionalmente determinar a sua ação para connosco.

Arthur Schopenhauer

Respeitar as opiniões do outro,em qualquer aspecto e situação,é uma das maiores virtudes que um ser humano poder ter.
As pessoas são diferentes,agem diferente pensam diferente.
Nunca julgue apenas compreenda!!!

Desconhecido 2009 k e t

Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Alex Verly

POLÊMICA, é uma discussão que não gosto de entrar, em respeito a Opinião dos outros....

zelosilva

"Que Deus nos ensine que nossas opiniões e palavras e sentimentos com respeito aos outros homens são Seu teste de nossa humildade diante Dele, e que nossa humildade diante Dele é o único poder que nos capacita a ser sempre humildes com os homens.”

Andrew Murray

Mesmo que você não concorde com as opiniões dos outros aceite e respeite mesmo sem concordar.

Irenaldo Alves

Quer estar nas mãos dos outros? Considere as opiniões deles ao seu respeito. (Paloma De Déa - PLDD), em 04/10/13.

Paloma De Déa (PLDD)

Nem sempre enxergo a vida como os outros, por isso respeito as opiniões contrárias.

Ivenio Hermes

É bom ter amigos......quando um respeita a opinião do outro, mesmo não concordando jamais vão deixar de gostar de você e quando o AMOR a AMIZADE e o SENTIMENTO for puro e verdadeiro, não precisa ter medo da solidão, enquando tiver coragem de expor seus sentimentos não tenha medo e sua unica preocupação é encontrar o caminho da FELICIDADE.

Berenice Gomes

Amar é respeitar a opinião do outro, saber ouvir e responder ao que for perguntado, amar é entender e compreender, é se calar na hora certa, é passar segurança, é proteger, é mostrar carinho, afeto e respeito acima de tudo!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Concordo amiga...pra que tanto estudo...se não souber respeitar a opinião dos outros...as coisas se criam quando há divergências...opiniões contrárias e que fazem chegar ao denominador comum...então aqueles que se acham acima de tudo e qualquer coisa que...possa existir sobre a face da terra... durante a noite em seu silêncio...não passam de egos mal resolvidos...por não conseguirem a lavagem cerebral em massa...nós somos feitos de pontos de ligações...quer dizer...cada um tem o seu lado de ver e enxergar o outro lado do prisma...e nas mãos desses corruptos somos e sempre seremos figurantes...pois nesse meio vale tudo...menos a ética!

Rosângela Aparecida Ribeiro

As opiniões dos outros sobre você são apenas manifestações de idéias superficiais a seu respeito,quem de veras você é só será visto por quem retirar a venda do preconceito que cega os olhos humanos diante da tão ignorada essência.

Dihony Cardoso

Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.

Kelly Gimenes

"Vivemos num mundo em que quase ninguém respeita as opiniões dos outros. Pobre mundo."

Paulo Gustavo

Amar nem sempre é estar junto, mas é respeitar a opinião e opção do outro.

William Asaph

Respeito a Opinião dos Outros, Desde Que Respeitem a Minha.

Andy Campos

Devemos respeitar a opinião dos outros porem não somos obrigados a concordar

Gabriel Baú

Hoje em dia não me preocupo mais com o que os outros pensam a meu respeito e sim me preocupo muito com o que eu penso a meu respeito. Sinceridade em primeiro lugar comigo mesma, com meus sentimentos, com minhas opiniões, com meus credos, com o meu Deus. Aprendi que nessa vida não se pode delegar a ninguém a responsabilidade da nossa felicidade e paz interior.

Marisa M. Amaral

O respeito pelo outro não exclui a escolha pessoal. Ao contrário, a meu ver, ele é sua condição primeira.

Luc Ferry