Respeitar

Cerca de 591 frases e pensamentos: Respeitar

O mundo seria muito mais agradável de se viver se as pessoas aprendessem a respeitar o seu próximo, assim como nos manda a Lei de Deus.

José Guimarães

É preciso se despir do pudor

O homem deve respeitar a mulher em todos os lugares, exceto, na cama

Iaponira Barros

Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas nós temos que respeitar o sentimento do próximo.

Leandro Henriques

Importante é levar a vida fazendo suas escolhas e colhendo seus frutos, e respeitar o tempo que o tempo leva pra tomar suas atitudes.

Tássia Vanuska

O que eu mais detesto é a intolerância. Não respeitar o outro porque ele é diferente, porque não pensa igual nós, porque ele tem suas limitações, não os respeita-los é inadmissível.

William Asaph

Confiança de que essa pessoa vai respeitar essa história que um dia foi só de vocês

Fred Elboni

E, se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

Clarice Lispector

A prece maior é ser feliz por nada. É agradecer por pouco.
Amar até quem não nos ama. Respeitar limites, medos, e as diferenças.... É perdoar ofensas, erros. É ter os olhos voltados para o sol. É ter o coração tranquilo. É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.
A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.

Cris Carvalho

Seria bom entender que faz bem respeitar o silêncio do outro. Cada um tem seus momentos de introspecção. Mas, na teimosia, insiste. Depois se machuca, não entende e acredita que nunca tem culpa.

Valmir Mizio

Respeitar a opinião dos outros é questão de maturidade; O que não significa que você nega seus princípios ou não defende seu ponto de vista sobre determinado assunto.

Alex Verly

A CONJUGAÇÃO DO RESPEITO por Arthur Baratella

Aprender a respeitar eu, tu, ele. A lição de vida quem nos dá é a nossa experiencia. Não é triste fracassar, triste é não tentar. Se voce nao conseguir, tudo bem, qual o problema que existe em fracassar? Porque isso tem que ser levado tão a sério? Porque é obrigatóriamente obrigado a ficar sem dormir a se remoer perante tua imagem? Porque? Para vencer é obrigatóriamente necessario perder. Só não vamos perder o respeito, o respeito a sua companheira, seu cachorro, filho, vizinho, estranho, conhecido, novo ou velho, a natureza, a deus, a força ou a falta dela, e muito menos á você mesmo. Não deixe de viver o que ainda não foi vivido. Facilite sua vida e viva, viva muito, todos os dias. Só assim poderemos saber que a nossa vida valeu a pena e que tenhamos a certeza de que não seremos um cantor de sucesso, um ator da globo, um presidente de empresa, aceite isso, quer dizer, quem sabe seremos, mas se não for, deixem as novas gerações, algo que não se compra, não se vende. Apenas se doa. Deixe o respeito ... a nós... vós... e a eles.

arthur baratella

O Risco de Amar

Todo amor começa no amar e respeitar a si mesmo. Da alegria de estar vivo e por ser quem você é. Amar com delicadeza e sensibilidade a si mesmo e ao próximo. O amor é reconhecido na bondade, no encorajamento e ás vezes com desafios. A sinceridade e cortesia entre amantes é um poderoso laço (elástico viu..) que se renova dia a dia.

No amor não existe garantia, apenas a esperança que se eu me entregar completamente, o meu amor será capaz de gerar amor na pessoa amada. Tudo que é valioso vale o risco. Insistir na segurança é perder a essência do jogo. Por certo o risco traz consigo a possibilidade de sofrimento, embora haja um sofrimento mais profundo oriundo do vazio de nunca se ter arriscado.

Ninguém que teve êxito no amor, insistiu na segurança. Tudo que temos na vida – ou entregamos ou perdemos. Confiar no amor é mais que confiar no outro é um ato de fé. É preciso soltar como um pássaro a quem você ama, se voltar é porque é seu. Porque te ama e decidiu corresponder ao seu amor.

“Segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi todas, mas tudo que entreguei nas mãos de Deus ainda possuo.” Martim Lutero

Quando damos amor, abaixamos nossas defesas e abrimos nossos corações. Dessa forma, damos a nós mesmos a oportunidade de sermos amados. Porem, estamos também nos tornando vulneráveis ao desapontamento e a desaprovação. O estado de vulnerabilidade que acompanha o amor poder ser apavorante, especialmente para quem tem medo da rejeição, um eco do passado. Quando se aprende a sofrer e a se recuperar do sofrimento, torna-se mais fácil ser vulnerável e aceitar o risco de ser ferido. O ser humano muitas vezes desconhece o potencial de recuperação que possui.

Temos que optar – pelo amor ou pelo medo. Um dos dois vai dirigir nossa vida. O amor é poderoso , faz proezas e sempre vence. E do medo o que podemos esperar? Se amar dói e não amar? É preferível a dor do amor que o vazio e ausência de vida que o medo traz.

Jesus preferiu ser traído do que deixar de amar. E o seu amor fez proezas... na vida de Pedro, Maria Madalena... e muitos outros, porque eles tinham sido amados e encontraram alguém a quem amar. Suas vidas mudaram para sempre. Ele enxergou alem do exterior. Encontrou a bondade que poucos procuraram o bastante até encontrar. Ele vai amar você e a mim com a mesma plenitude de vida, carinho e grandeza pessoal. “Apenas um amor sincero, profundo e amigo será capaz de promover a nossa reconciliação com a vida.” Roberto Shinyashiki
Belkis Braz da Silva. Psicanalista clinica.

Belkis Braz

Poder contribuir. Poder se doar...
Pensar no próximo e saber respeitar.
Atitudes simples, mas que fazem encher não somente o nosso coração,
Mas também a esperança de muitos outros.

Cláudio M. Assunção

Essa é a única solução. Respeitar a vida humana qualquer que seja o modo de ela se encontrar concretizada. O assunto não admite excepções. Se admitirmos avaliar os mais fracos dos humanos de acordo com critérios de utilidade e conveniência, um dia ninguém poderá ficar de fora.

Paulo Geraldo

Na solidão da noite encontrei alguém que Deus me enviou
Para me amar e me respeitar e me cuidar.
Esse alguém se chama Daniel.
Foi ele quem Deus criou somente pra mim.
Antes mesmo que ele nascesse Deus sabia cada trajeto que ele iria fazer ate chegar a mim.
E hoje sou grata por ele fazer parte dessa vida comigo.
Pois eu soube esperar e no momento correto Deus nos uniu.
Obrigada senhor por sem ti eu também não sei viver.

PATRICIA

“Você me ensinou muita coisa, a te respeitar, te admirar, te querer, só não me ensinou a te amar, isso aprendi sozinha. Sabe, quando estamos distantes, mesmo que por horas, sinto muita saudade… a vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. Às vezes sinto que você vai me querer pra sempre, e vai assumir tudo isso e ficar ao meu lado pra sempre. Porque eu ainda sou frágil, preciso de você, preciso que cuide de mim.”

Tati Bernardi

A verdade é que eu te amo,
ainda que nem eu mesmo saiba o quanto,
te amar e respeitar eu aprendi,
e já não imagino como é viver sem ti.

Dayvisson Valadão

''Respeitar não é saber impor, não é saber mandar, não é saber ser arrogante, respeitar...
É saber compreender, saber ceder, saber amar, é saber que cada um de nós, carrega consigo, a tal da gentileza.''

Autor desconhecido

Já ouvi dizer, que os opostos se atraem. Eu só acho que os opostos se atraem, se um souber respeitar o "oposto" do outro,
!

igor

Amar é...Respeitar, Confiar, Acreditar, Elogiar e Valorizar, os Mínimos Detalhes em Seu Amor...Não Deixar de Reparar nas Mínimas Coisas...Que Seu Amor, Faz Por Você...!!!

Renato