Repensar

Cerca de 124 frases e pensamentos: Repensar

Que as dificuldades que passamos lapide nosso espírito, nos faça evoluir, repensar e refletir sobre todos os porquês; para que façamos por merecer todos prêmios que estão logo a frente!

Faalss

É necessário hoje, re-pensar o comportamento ético dentro das organizações.A demanda do mercado institucional exige cada vez mais profissionais capacitados na área do conhecimento.

Antonio Boscovich

Chegou o momento crítico para nós dois, precisamos repensar sobre nossas vidas, nosso futuro e nossa felicidade.

As coisas não estão bem, estamos nos escondendo da verdade, só que isso só está nos maltratando. Tivemos lindos momentos, boas lembranças e instantes inesquecíveis que não serão esquecidos. Mas parece que a nossa caminhada não é mais a mesma, nossos sonhos já não são mais os mesmos, pelo menos se você admitisse essa falta de amor que está nos envolvendo poderíamos encontrar uma saída.

Ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas a partir do momento que assume um relacionamento é responsável a fazer tudo a seu alcance para que a confiança e a cumplicidade façam parte dessa história, para que o amor cresça a cada dia com a certeza que será eterno..

Sempre tive receio de entregar meu coração a alguém, por medo de me machucar e sofrer, pois isso já aconteceu um dia, e hoje quero acima de tudo a sua lealdade comigo.

Percebo que as coisas não estão caminhando e seguindo a mesma direção de onde começaram, desejo que tudo seja esclarecido e que entre nós não haja motivos de magoas ou rancores causados pela deslealdade e mentira.

As pessoas se tornam responsáveis por tudo que cativam. E te peço de coração que seja leal comigo, demorei muito para acreditar no amor, não quero mais sofrer.

Você sempre foi maravilhoso comigo, é um ser humano espetacular, mas ultimamente você está diferente, meio deligado, frio, indiferente ao que está acontecendo ao nosso redor. A impressão que me passa é que pra você tanto faz, não faz muita questão de nada.. E isso esta me maltratando muito.

Há coisas na vida da gente que nos deixam felizes... Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento.
Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até o ponto que o entusiasmo morre e ai já não sentimos mais emoção. Os relacionamentos são assim (as vezes)...
No inicio nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... o coração bate mais forte, as pernas tremem, uma ansiedade para receber um sms, uma ligação... Com o tempo, com a visão do dia-a-dia, com a intimidade, tudo muda.. Porque?

A única coisa que fica, é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que hoje não sinto mais que existe entre nós.

Eu sempre sonhei ter um casamento onde as pequenas coisas são as grandes coisas, onde jamais ser muito velho para dar-se as mãos, é lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia, é nunca ir dormir zangado, é ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo, é fazer elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer, é não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo, ser natural e saber agir com tato, é saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante, é mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro, perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido, é ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, é ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.
Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado ao falar, é ser firme, leal. É ter atenção. É elogiar um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes para levantar o ego. É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
O amor real, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro.

Hoje sinto um vazio enorme dentro de mim, um vazio nunca sentido antes e que hoje cresce a cada briga, a cada desentendimento, a cada palavra lançada sem pensar, a cada gesto grosseiro.

Não queria acreditar que um sonho lindo acabou, porque dói, e muito. Mas é o que sinto e percebo. Não quero ser um peso na sua vida, muito menos mandar nela. Somos livres, e assim sendo fazemos nossas escolhas.

Queria de verdade, dormir, acordar e ver que estava em um pesadelo constante.. Mas essa não é a nossa realidade né?

Enfim, essa situação me maltrata. E não foi isso que sonhei pra mim, e muito menos é o que quero pra você.

Te deixo livre para voar e ser feliz.. Enquanto eu, vou me reerguer da queda, vai doer muito, mas será melhor chorar agora, do que sofrer pra sempre.

Vai... SEJA FELIZ como sempre quis. Sem ninguém se intrometendo na sua vida.

Foi bom enquanto durou... e para que não haja mais mágoas.. Vamos parar por aqui.

Obrigada por tudo!

Daniella Q.D.

E chega alguém, bate a porta do seu coração e te faz repensar.
Faz ver que sempre há uma nova chance.
Sempre há um recomeço.

Magdala Buarque

Valores, hora de repensar


Condecoramos heróis de guerra, que matam homens

Mas, condenamos o amor entre eles.

Por que é tão difícil permitir o amor entre dois homens?
Aceitamos barbaridades: homens que matam, que violentam familiares, fingimos que nada acontece; porém se vemos dois homens que se amam condenamos sobre todas as leis, isso é pecado, é nojento, é estranho. Mas sabe o que eu considero transgressor? A ignorância de um povo mal educado que julga a vida dentro do pequenos conceitos de uma cultura ainda mesquinha.
Para mim errado é invadir a liberdade do outro, pecado para mim é condenar o amor, nojento para mim é matar alguém por ela ser feliz sendo como é, estranho para mim é aceitar viver com a falsidade e condenar o amor sincero entre dois homens.

Tenha valores maiores que a opinião dos outros, não seja um “Maria vai com as outras”; pense diferente, aceite o que diferente!

César Mach

Ser humano vem do berço

Vamos repensar nossos valores e mensurar a glória que damos aos sem honra. Aqueles que não prezam a vida alheia estão negando o próprio direito a vida. Sou a favor de punições principalmente aqueles que atentam contra vida. Dizem que chinelo não educa, pelo visto, escola e prisões também não. Hoje, nossa sociedade culpa a falta de educação ou iniciativas de ressocialização, mas não pensamos nos simples fato de que educação começa em casa, enquanto algumas mãe protegem sua prole de covardes, a sociedade perde os filhos honrosos.
Chega de morte, violência, imprudência.
Quantas pessoas terão que morrer em disputas esportivas onde devíamos confraternizar?
Quantos jovem terão que interromper seus sonhos pela covardia do outro?
Que me desculpem as mães destes criminosos, seja eles quem forem, vocês não são mães, são criminosas também, se criaram um monstro é por que falharam, chorar e culpar a sociedade é fraqueza, afinal se a sociedade tivesse culpa do que seu filho é, nós que sofremos com eles teríamos que ser um deles.
Agradeço a mãe que tenho, pois mesmo na labuta, me educou e me repreendeu, jamais passou a mão na minha cabeça quando errei, ele me ensinou a corrigir o que fiz, minha mãe não teve ajuda do governo e nem é rica, mas me ensinou valores que jamais irei esquecer ou poder pagar!!!

César Mach

Não durma hoje sem repensar seu dia pra não repetir os mesmos erros de um dia ruim

Nilton Mendonça

Hoje eu tenho um motivo pra repensar as mil coisas que me ocorrem.

Gabriela Stacul

"E pensei numa coisa, que me fez repensar. Será que a criança que eu era teria orgulho da pessoa que eu sou hoje? Lembro-me de que era uma criança petulante, mas era muito verdadeira. Eu não conseguia ver o errado, o falso. Saudade disso."

Mariana Navarro

Pois esse suposto sofrimento não me comove, não me faz repensar, não me abala. Quem magoa, quem trai, quem desrespeita merece perder mesmo, merece sofrer e ir dançar uma valsa com o diabo. Que encha um mar com as lágrimas de crocodilo, mar este no qual não entro.

Raileza

As decepções fazem você repensar sua trajetória e te leva a não acreditar mais em alguns sonhos. Por mais difícil que seja, essa é lei natural da vida. Sem sofrimento, não há construção. Amar a si, acima de tudo, é a melhor forma de aprender a dividir momentos, vontades e sentimentos. Nada, absolutamente nada, deve ser encarado como um fim. Pelo contrário, deve ser visto como uma nova oportunidade, um recomeço. Tudo é aprendizado e, logo ali, sem pressa, e sem ficar esperando demais, deve aparecer alguém que mereça seu brilho no olhar, seu sorriso bobo e seu maior tesouro: o coração.

Valmir Mizio

Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como JESUS CRISTO nos faz repensar a vida e nos inspira a não deixar os sonhos morrerem NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS


UMMMM GRANDE ABRAÇÃO DE CASSINHO !!!

Cássinho Augusto

Ano Novo


Pois é mais um ano terminando e outro novinho chegando, hora de repensar tudo o que fizemos nesse ano e fazer aquele monte de promessas pro ano que chega, vou parar de fazer isso, vou voltar a fazer aquilo, vou tratar melhor o próximo, vou perdoar quem me magoou...
Mas hoje resolvi olhar a coisa toda, de uma forma diferente.
Entra ano e sai ano a frase que a gente mais escuta é: “nossa o ano passou voando”, já ouvi de tudo, que o mundo está girando mais rápido, que a gente está cada vez mais ocupado e não vê os dias passarem e outras coisas do tipo, mas tenho outra opinião, resolvi olhar para trás e ver como foram os anos que se passaram, desde moleque não via a hora de fazer tudo o que os mais velhos faziam, poder sair, virar a noite em uma balada, beber, dirigir, ter grana e etc., mas hoje vi que essa não é a melhor maneira de se ver e planejar um futuro, do que adianta olhar pro futuro sem aproveitar o presente, como diz o ditado o futuro a Deus pertence, a única certeza que tenho
é que 1 ano é muito tempo, nesse tempo, todos nós vamos ter motivos para sorrir, mas também sabemos que vamos chorar, vamos ser surpreendidos com o amor que vem do próximo, mas também vamos nos magoar com a indiferença alheia e vamos magoar mesmo que sem querer quem nos quer bem, vamos ver nossos amigos conhecerem o amor, começar a namorar, casar, ter filhos e terminar tudo, por achar que fez tudo errado, vamos dar nosso ombro amigo pra ouvir o desabafo daquele amigo que nunca mais te procurou, mas também vamos ligar para aquele amigo que a muito tempo você não tinha tempo de ligar, só pra desabafar e se sentir mais leve, vamos ver crianças nascerem alegrando as famílias, mas também vamos ver muita gente perder um ente querido, todos nós vamos mentir, enganar, desrespeitar, ofender, odiar, ignorar e muitas outras coisas ruins, pois é, vamos sim fazer o mal, mas também vamos, ajudar, se doar, fazer sorrir, amar, aconselhar, perdoar e muitas outras coisas boas, sim nós também vamos fazer o bem e o que me pergunto agora é: “porque sempre olhamos pra um futuro distante, para decidir e planejar o que iremos fazer”, quando na verdade deveríamos fazer isso todos os dias, simplesmente acordar, agradecer a Deus por ter saúde e sabedoria para darmos o melhor de si no dia que se inicia, que possamos fazer escolhas corretas, mas que também possamos pedir desculpas pelos nosso erros e perdoar o próximo e assim seguir em frente, levando cada dia como um ano novo, procurando se tornar um ser melhor,aproveitando cada dia como se fosse o último, quem sabe assim o ano demore mais pra passar ou pelo menos que a gente tenha a impressão de que aproveitou e viveu intensamente com todos os erros e acertos que nosso livre arbítrio nos permite.
É por isso tudo que desejo a todos um feliz "DIA" novo, cheio de Realizações, Paz, Saúde, Harmonia e Amor.

Esses são meus votos para todos os seus próximos dias de vida.

Marcio Soares

“O nosso presente só pode ser o repensar do passado para melhoria do futuro”.

miguel westerberg

Não vou repensar minhas atitudes
Não foi um erro pra mim, e tão pouco pra você,
então que danem-se os eternos sóbrios.

Christiano Fernandes

Quem não se ajusta em relação alguma talvez deva repensar o combate de suas íntimas guerras!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Há dias que parece que nada faz sentido, em outros tudo faz. É esse repensar que me deixa angustiada, não consigo concluir os fatos, não consigo me atear a outros, ando sempre apenas até a metade do caminho, escrevo sempre até metade da página...

Daniela Maçaneiro

Queria não querer nada e, tampouco, sentir os pingos ácidos desta hora que me provoca repensar sobre a vida que se me passa.
Idílio complacente de tantos pingos caídos no rosto da biografia que se passa sem avisos.
O aviso é a própria vida que chega e me impele à vivê-la com o tempo (im)próprio para renascer querendo outros doces pingos de amor.

Poeta Balsa Melo

‎"Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico.(...)E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma."

Marla de Queiroz