Remorso

Cerca de 100 frases e pensamentos: Remorso

"Se eu te encontrar um dia agonizante,
morrendo em desespero, de remorsos,
pelo mal que me fazes a todo instante,
eu rezarei por ti um Pai Nosso.
E se pensares o quanto me ultrajaste e me pedires perdão,
eu dar-te posso. Em louvor a algum bem que me causaste,
eu rezarei por ti Um Pai Nosso."

Cartola

Deus entende o remorso do pecador enquanto sofre sem arrependimento.

Helgir Girodo

"Não somos como os vermes que são tão frios a ponto de consumir algo sem sentir remorso algum. Há em nós, algo nítido que se chama: sentimento! Algo que nos faz sentir a culpa quando estamos errados!! Deixemos esse tal “sentimento” entrar em nossas vidas, e façamos o bem por simplesmente sentirmos o mais puro e verdadeiro amor, e não somente, remorso."

Adamaris Elias

A mente humana é suserana de seus votos e vassala de seus remorsos

Álvaro Sales

Hoje não me interessa seu remorso, apenas aprenda a viver na saudade!

Élida Marques

Que meus oponentes sejam muito fortes, pois quando eu derrotá-los, não sentirei nenhum remorso!!!
Jean C. de Andrade

Jean Carlos de Andrade

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!

cleo santos

O auge do mau caráter ?
É não sentir remorso !

Cissa Sousa

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão."

Márciacostta

Na confusão de algumas palavras.

No dia seguinte, o remorso me consome. – Sinto estar lhe obrigando, até forçando, algo que tu já não queiras mais. Sinto, às vezes, um sintoma de humilhação – mas creio que as bebidas alcoólicas da noite sirvam como desculpas de tantas bobeiras ditas e feitas, então poupo-me da vergonha e dos pedidos de desculpas. – Nunca quis me afastar, nunca precisei disto. – Tu nunca foste um fardo que minhas costas já não agüentavam mais carregar. Eu nunca analisei nenhum problema de idade, distância e entre outros que já lhe disse. – Eu sempre, desde o primeiro dia, só soube enxergar uma coisa entre nós: sintonia. E já lhe disse, repeti e agora re-disse.
Não quero tornar-me um fardo. Não quero sentir-me atrapalhando tua vida. E não minto. – Por isso, no outro dia, o remorso bate. É quase impossível olhar em teus olhos, e tenho medo. – Confesso-lhe com o coração aberto, que não sei “sair por baixo” nas situações. Tem quem chame de orgulho, mas não me titulo assim. Tem quem chame de frieza, mas também não acho que se encaixe. Tem quem chame de medo ou de pura frescura, ou até indecisão e insegurança – acho que caem melhor estas opções. – Sei apontar os erros, mas não sei aceitá-los. Sei ver onde você está certo, mas estou aprendendo a lhe dar razão... Como eu disse, não sei “sair por baixo” nas situações. E, quando percebi que você talvez já não quisesse mais, decidi mandar-lhe uma mensagem: “Esqueça-me. Acabou aqui. Por isso e por aquilo – e, – será melhor assim...”.
O fato é que nossas atitudes, tão tolas, nos afastam cada vez mais. E eu não quero isto. Manter uma amizade seria bom, não é? – Já diria um amigo teu: “Vocês complicam demais”. – Eu complico mesmo! E sempre avisei: – sou complicada, exagerada, cheia de medos, cheia de problemas, cheia de fases, faço um drama danado – e juro que, sou cheia de amor...
Estou voltando os ponteiros do relógio, espero que assim o nosso tempo seja maior e seja justo. Espero de coração aberto que os ponteiros tragam respostas, e apaguem as dúvidas. Porque – às vezes, acho que os caminhos que a vida tomam, só têm flores, se nós os damos sentido.
É só medo de forçar a barra. – Ando me sentindo indesejada e te sentindo confuso...

06 de Dezembro de 2010.

Gabriella Beth Invitti

O remorso de não ter tentado talvez seja a dor mais dócil, aquela que te castiga a distância: sem te tocar. Mas dói o tanto quanto. Ou talvez um pouco mais. E fere o tanto quanto. Ou talvez um pouco menos. E não cicatriza. Ou talvez sejamos nós que não sentimos sua costura.

coração vazio: todo cuidado é oco.

Eu me chamo Antônio

Não vou Mais Sentir um Pingo de Remorso, Peso na Consciência, ou seja lá o que For, ao me Lembrar do que Senti por Você. Não Vou. Por que Hoje, ao menos uma Vez na Vida, Eu consegui Ouvir além das Vozes que Ecoavam dizendo que Eu era Louca, que isso era uma Grande Besteira, e que isso era uma Ceninha Típica de uma Adolescente na TPM. Hoje, Eu Vi, não apenas Ouvi. Eu Vi que não é a 1° Vez, Eu Vi que Você Gosta de Fazer o que Faz, Eu Vi que Você Não é o que Parece Ser, e que Eu preciso Tomar Cuidado.

Grayce Kelly Seth Bioen

Arrependimento não é remorso, mas uma mudança de atitude, hábitos e costumes que não agradam a Deus.

Helgir Girodo

Arrependimento não é remorso ou vergonha de ser homem, mas um reconhecimento pessoal de se tornar uma nova criatura, uma pessoa santificada e digna de ser chamada filha de Deus.

Helgir Girodo

Enquanto dura o remorso, dura a culpa, enquanto houver culpa se busca reconciliação, enquanto houver esse sentimento, se a desejo de volta ao passado, que tanto condenas, não julgue o passado, sabendo que queres voltar pra ele, ou mesmo faça algo só pra esquece-lo, pois não sabe a dor, que sentiras ou faras sentir.

Samuel Amós

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer. — Mário Quintana

Lua

É melhor dormir açoitado pela vontade do que acordar triturado pelo remorso!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonha pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez... Todo mundo tem na vida coisas a compartilhar, ensinar e aprender.

Gossip Face

As vezes sinto que tenho que fazer algo se não depois vou ficar com remorso de não ter feito nada em tempo hábio,mas também é preciso ter calma porque aos poucos que a vida vai dando certo.

Gilmar Fontes

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Alain de Botton