Remorso

Cerca de 130 frases e pensamentos: Remorso

Na confusão de algumas palavras.

No dia seguinte, o remorso me consome. – Sinto estar lhe obrigando, até forçando, algo que tu já não queiras mais. Sinto, às vezes, um sintoma de humilhação – mas creio que as bebidas alcoólicas da noite sirvam como desculpas de tantas bobeiras ditas e feitas, então poupo-me da vergonha e dos pedidos de desculpas. – Nunca quis me afastar, nunca precisei disto. – Tu nunca foste um fardo que minhas costas já não agüentavam mais carregar. Eu nunca analisei nenhum problema de idade, distância e entre outros que já lhe disse. – Eu sempre, desde o primeiro dia, só soube enxergar uma coisa entre nós: sintonia. E já lhe disse, repeti e agora re-disse.
Não quero tornar-me um fardo. Não quero sentir-me atrapalhando tua vida. E não minto. – Por isso, no outro dia, o remorso bate. É quase impossível olhar em teus olhos, e tenho medo. – Confesso-lhe com o coração aberto, que não sei “sair por baixo” nas situações. Tem quem chame de orgulho, mas não me titulo assim. Tem quem chame de frieza, mas também não acho que se encaixe. Tem quem chame de medo ou de pura frescura, ou até indecisão e insegurança – acho que caem melhor estas opções. – Sei apontar os erros, mas não sei aceitá-los. Sei ver onde você está certo, mas estou aprendendo a lhe dar razão... Como eu disse, não sei “sair por baixo” nas situações. E, quando percebi que você talvez já não quisesse mais, decidi mandar-lhe uma mensagem: “Esqueça-me. Acabou aqui. Por isso e por aquilo – e, – será melhor assim...”.
O fato é que nossas atitudes, tão tolas, nos afastam cada vez mais. E eu não quero isto. Manter uma amizade seria bom, não é? – Já diria um amigo teu: “Vocês complicam demais”. – Eu complico mesmo! E sempre avisei: – sou complicada, exagerada, cheia de medos, cheia de problemas, cheia de fases, faço um drama danado – e juro que, sou cheia de amor...
Estou voltando os ponteiros do relógio, espero que assim o nosso tempo seja maior e seja justo. Espero de coração aberto que os ponteiros tragam respostas, e apaguem as dúvidas. Porque – às vezes, acho que os caminhos que a vida tomam, só têm flores, se nós os damos sentido.
É só medo de forçar a barra. – Ando me sentindo indesejada e te sentindo confuso...

06 de Dezembro de 2010.

Gabriella Beth Invitti

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!

cleo santos

Hoje não me interessa seu remorso, apenas aprenda a viver na saudade!

Élida Marques

O auge do mau caráter ?
É não sentir remorso !

Cissa Sousa

Que meus oponentes sejam muito fortes, pois quando eu derrotá-los, não sentirei nenhum remorso!!!
Jean C. de Andrade

Jean Carlos de Andrade

Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão.

Julius Souhail

O remorso de não ter tentado talvez seja a dor mais dócil, aquela que te castiga a distância: sem te tocar. Mas dói o tanto quanto. Ou talvez um pouco mais. E fere o tanto quanto. Ou talvez um pouco menos. E não cicatriza. Ou talvez sejamos nós que não sentimos sua costura.

coração vazio: todo cuidado é oco.

Eu me chamo Antônio

'Me ache em seus melhores dias,me encontre quando voce estiver bem, pois eu guardei um remorso de te encontrar,vc agiu muito diferente,falou de coisas que jamais poderia imaginar que viria de voce,sei que nao sou perfeito,e tambem nao quero te cobrar,vamos melhorar juntos?"

David Nascimento

os mortos recebem mais flores do que os vivos.
porque o remorso é mais forte que a gratidão

o diario de ANNE frankilin

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão."

Márciacostta

Não vos deixeis levar pelo remorso.

Quem é que nunca fez uma asneira? Eu poderia passar um dia inteiro catalogando os erros que cometi: não somente pecados, mas também enganos, equívocos, erros de escolha sem importância (ou que pelo menos mostraram não ter importância depois de algum tempo). Cada um desses erros transformou a minha vida, assim como cada uma das escolhas sensatas também.

Passei doze anos da minha vida advogando, e fiquei feliz por ter deixado essa atividade, que acabou por converter-se em algo para o qual eu não estava especialmente dotado, ou talvez em algo que não mais me convinha. Passei a dedicar-me a um outro tipo de trabalho, do qual gosto muito, e para o qual penso ter alguma facilidade.

Esses doze anos foram desperdiçados? Seria muito simples dizer que sim, e lamentar ter dedicado um sexto da minha expectativa de vida a uma profissão que hoje eu não teria escolhido.

Mas o que eu teria escolhido em lugar do Direito? Aos 26 anos, certamente não seria a apologética. Não era um campo visível para mim – naquela época, aliás, nem era uma carreira que se pudesse escolher – e além disso não estava preparado para esse trabalho. (Alguns dirão que eu só iria estar preparado muito mais tarde, mas não vamos entrar nessa digressão).

Eu certamente poderia gastar o meu tempo recriminando-me por não ter tido a sensatez de escolher o que ninguém escolheu, em vez de seguir todos os meus colegas rumo à Faculdade de Direito. (De fato, parecia que todo o mundo ia para lá: quando abandonei a carreira, havia 8.000 advogados somente em San Diego).

Você provavelmente tem algo em seu passado que poderia levá-lo ao remorso: a pessoa com quem deveria ter casado e não casou, a carreira que deveria ter escolhido e não escolheu, o lugar que deveria ter visitado e não visitou, o comentário que deveria ter feito em voz alta e não fez... Pode ficar chorando por causa do que deveria ter sido e não foi, ou então seguir em frente: mas fazer ambas as coisas, não.

“Não vos deixeis levar pelo remorso”.

Samuel Johnson

Remorso é aquele particular estado da mente no qual os nossos desejos fixam-se no passado, sem que o olhar se volte para o futuro à frente; é um desejo incessante de que algo tivesse sido diferente do que foi, um doloroso e torturante desejo da alegria ou da posse de algo que perdemos, e que nenhum esforço será capaz de recuperar.

Samuel Johnson

Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”

Samuel Johnson

O remorso não conserta nada do que aconteceu no passado, o que já é bastante ruim. Além disso, ele impede a felicidade presente e a futura, pois ocupa toda a mente e bloqueia todo o progresso espiritual. Não existe nenhum exemplo de alguém que tenha chegado à santidade através do remorso, mas há incontáveis santos que chegaram a Deus pelo arrependimento.

Samuel Johnson

AMOR DE MENTIRA
Se figes um amor que não sentes
Extermina sem remorso pois
O amor verdadeiro não obedece sinais
Ao saber que o sabemos

A razão deve calar-se
Todo ser vivo inspira ternura
Não fale se não sentir
Pois tudo que é verdadeiro
Não soa falço sem contexto

Fingir amar não é amar é ser poeta
Amo-me a mim próprio demasiado
Para poder odiar seja o que for
Quem peca por amor Não peca
A vida me ensinou algo para refletir

Uma palavra grosseira que para muitos é banal
Amas como se fosses morrer hoje
Por que o amanhã é incerto demais
Ou seja como uma fera selvagem
Pme e odei ao mesmo tempo
Pois o ódio é tal como o amor

Alimenta-se das menores coisas
Assim como a pessoa amada
Não pode fazer nenhum mal
Um amor mais forte que tudo
Mais obstinado que a morte
Não há disfarce que possa

Esconder por muito tempo
Quando este não existe
É quando ao mesmo tempo
Torna-se o amor um pecado
Tal como um espelho da vida
Deve a tudo refletir

Sem todavia macular-se
Tu sempre fostes para mim
Uma janela aberta
Da qual posso ver as ruas
Sozinha não o poderia
Por tanto vivo e te espero

Não iluda um coração
Hó anjo do sol e da lua
Atitudes são precisas
Viaja no vento
anjo
maria de fatima

Maria de Fatima

Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.

bruno ricardo

Sou de mim


Alma além dos erros.
Distração além do remorso.
Natureza além da carne.
Que os olhos fecho para melhor me perceber.

Sou estes dedos além do pensar.
Calor além do abraço.
Fuga além das marcas.
Que me toco e me reconheço.


Me encontro além do lugar.
No que vejo... No que desejo...

Tiago landeira

Juro que por todo esse tempo pensei que tinha feito você FELIZ e agora meu maior remorso é ser INFELIZ por achar que não te fiz FELIZ.

júnior lima

Sossega

Sossega alma! Sei que você é livre. Tão livre que um dia abandonará sem remorso o meu corpo.
Aquiete se! Sei que não conhece rédea forte o suficiente para segurar seus ímpetos, nem força bruta que a contenha.
Conheço que é arredia e arisca, por temer ser domada e prefere lutar, sempre.
Mas, sossega! Prometo te alimentar com o que é belo e com palavras sábias. Prometo te inspirar com fins de tarde ensolarados, com lembranças e sorrisos, e te farei descansar dentro de mim, envolta em abraços apertados.

Mirian Machado Mendes

Eu nunca desejo a desgraça dos meus inimigos porque assim que ela chega eu não preciso ter remorso.

Marinho Guzman