Remorso

Cerca de 121 frases e pensamentos: Remorso

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!

cleo santos

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Alain de Botton

O auge do mau caráter ?
É não sentir remorso !

Cissa Sousa

O remorso de não ter tentado talvez seja a dor mais dócil, aquela que te castiga a distância: sem te tocar. Mas dói o tanto quanto. Ou talvez um pouco mais. E fere o tanto quanto. Ou talvez um pouco menos. E não cicatriza. Ou talvez sejamos nós que não sentimos sua costura.

coração vazio: todo cuidado é oco.

Eu me chamo Antônio

É melhor dormir açoitado pela vontade do que acordar triturado pelo remorso!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Que meus oponentes sejam muito fortes, pois quando eu derrotá-los, não sentirei nenhum remorso!!!
Jean C. de Andrade

Jean Carlos de Andrade

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão."

Márciacostta

'Me ache em seus melhores dias,me encontre quando voce estiver bem, pois eu guardei um remorso de te encontrar,vc agiu muito diferente,falou de coisas que jamais poderia imaginar que viria de voce,sei que nao sou perfeito,e tambem nao quero te cobrar,vamos melhorar juntos?"

David Nascimento

Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão.

Julius Souhail

os mortos recebem mais flores do que os vivos.
porque o remorso é mais forte que a gratidão

o diario de ANNE frankilin

Que meus inimigos sejam fortes e bravos, para que eu não sinta remorso ao derrota-los.

Desconhecido

Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão

Desconhecido

Não vos deixeis levar pelo remorso.

Quem é que nunca fez uma asneira? Eu poderia passar um dia inteiro catalogando os erros que cometi: não somente pecados, mas também enganos, equívocos, erros de escolha sem importância (ou que pelo menos mostraram não ter importância depois de algum tempo). Cada um desses erros transformou a minha vida, assim como cada uma das escolhas sensatas também.

Passei doze anos da minha vida advogando, e fiquei feliz por ter deixado essa atividade, que acabou por converter-se em algo para o qual eu não estava especialmente dotado, ou talvez em algo que não mais me convinha. Passei a dedicar-me a um outro tipo de trabalho, do qual gosto muito, e para o qual penso ter alguma facilidade.

Esses doze anos foram desperdiçados? Seria muito simples dizer que sim, e lamentar ter dedicado um sexto da minha expectativa de vida a uma profissão que hoje eu não teria escolhido.

Mas o que eu teria escolhido em lugar do Direito? Aos 26 anos, certamente não seria a apologética. Não era um campo visível para mim – naquela época, aliás, nem era uma carreira que se pudesse escolher – e além disso não estava preparado para esse trabalho. (Alguns dirão que eu só iria estar preparado muito mais tarde, mas não vamos entrar nessa digressão).

Eu certamente poderia gastar o meu tempo recriminando-me por não ter tido a sensatez de escolher o que ninguém escolheu, em vez de seguir todos os meus colegas rumo à Faculdade de Direito. (De fato, parecia que todo o mundo ia para lá: quando abandonei a carreira, havia 8.000 advogados somente em San Diego).

Você provavelmente tem algo em seu passado que poderia levá-lo ao remorso: a pessoa com quem deveria ter casado e não casou, a carreira que deveria ter escolhido e não escolheu, o lugar que deveria ter visitado e não visitou, o comentário que deveria ter feito em voz alta e não fez... Pode ficar chorando por causa do que deveria ter sido e não foi, ou então seguir em frente: mas fazer ambas as coisas, não.

“Não vos deixeis levar pelo remorso”.

Samuel Johnson

Remorso é aquele particular estado da mente no qual os nossos desejos fixam-se no passado, sem que o olhar se volte para o futuro à frente; é um desejo incessante de que algo tivesse sido diferente do que foi, um doloroso e torturante desejo da alegria ou da posse de algo que perdemos, e que nenhum esforço será capaz de recuperar.

Samuel Johnson

Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”

Samuel Johnson

O remorso não conserta nada do que aconteceu no passado, o que já é bastante ruim. Além disso, ele impede a felicidade presente e a futura, pois ocupa toda a mente e bloqueia todo o progresso espiritual. Não existe nenhum exemplo de alguém que tenha chegado à santidade através do remorso, mas há incontáveis santos que chegaram a Deus pelo arrependimento.

Samuel Johnson

Relendo o baú de meus escritos
Sinto vir dos mais remotos verbos idos
Algum remorso e a virtude em ter sido.

Cristiano Siqueira

O BEIJO

Beije sem remorso,
Beije sem medo,
Beije com alegria,
Beije sem segredo.
Beijo é saudação,
Beijo é emoção,
Beijo é paixão.
Beijar é comunicar
Beijar é sacramentar o amor.

Marabene

Eu prefiro um pouco de cautela
do que muito remorso.

Menina Nina