Remorso

Cerca de 118 frases e pensamentos: Remorso

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Alain de Botton

Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão.

Julius Souhail

Na confusão de algumas palavras.

No dia seguinte, o remorso me consome. – Sinto estar lhe obrigando, até forçando, algo que tu já não queiras mais. Sinto, às vezes, um sintoma de humilhação – mas creio que as bebidas alcoólicas da noite sirvam como desculpas de tantas bobeiras ditas e feitas, então poupo-me da vergonha e dos pedidos de desculpas. – Nunca quis me afastar, nunca precisei disto. – Tu nunca foste um fardo que minhas costas já não agüentavam mais carregar. Eu nunca analisei nenhum problema de idade, distância e entre outros que já lhe disse. – Eu sempre, desde o primeiro dia, só soube enxergar uma coisa entre nós: sintonia. E já lhe disse, repeti e agora re-disse.
Não quero tornar-me um fardo. Não quero sentir-me atrapalhando tua vida. E não minto. – Por isso, no outro dia, o remorso bate. É quase impossível olhar em teus olhos, e tenho medo. – Confesso-lhe com o coração aberto, que não sei “sair por baixo” nas situações. Tem quem chame de orgulho, mas não me titulo assim. Tem quem chame de frieza, mas também não acho que se encaixe. Tem quem chame de medo ou de pura frescura, ou até indecisão e insegurança – acho que caem melhor estas opções. – Sei apontar os erros, mas não sei aceitá-los. Sei ver onde você está certo, mas estou aprendendo a lhe dar razão... Como eu disse, não sei “sair por baixo” nas situações. E, quando percebi que você talvez já não quisesse mais, decidi mandar-lhe uma mensagem: “Esqueça-me. Acabou aqui. Por isso e por aquilo – e, – será melhor assim...”.
O fato é que nossas atitudes, tão tolas, nos afastam cada vez mais. E eu não quero isto. Manter uma amizade seria bom, não é? – Já diria um amigo teu: “Vocês complicam demais”. – Eu complico mesmo! E sempre avisei: – sou complicada, exagerada, cheia de medos, cheia de problemas, cheia de fases, faço um drama danado – e juro que, sou cheia de amor...
Estou voltando os ponteiros do relógio, espero que assim o nosso tempo seja maior e seja justo. Espero de coração aberto que os ponteiros tragam respostas, e apaguem as dúvidas. Porque – às vezes, acho que os caminhos que a vida tomam, só têm flores, se nós os damos sentido.
É só medo de forçar a barra. – Ando me sentindo indesejada e te sentindo confuso...

06 de Dezembro de 2010.

Gabriella Beth Invitti

Que meus oponentes sejam muito fortes, pois quando eu derrotá-los, não sentirei nenhum remorso!!!
Jean C. de Andrade

Jean Carlos de Andrade

O auge do mau caráter ?
É não sentir remorso !

Cissa Sousa

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!

cleo santos

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso ė mais forte que a gratidão."

Márciacostta

'Me ache em seus melhores dias,me encontre quando voce estiver bem, pois eu guardei um remorso de te encontrar,vc agiu muito diferente,falou de coisas que jamais poderia imaginar que viria de voce,sei que nao sou perfeito,e tambem nao quero te cobrar,vamos melhorar juntos?"

David Nascimento

Hoje não me interessa seu remorso, apenas aprenda a viver na saudade!

Élida Marques

os mortos recebem mais flores do que os vivos.
porque o remorso é mais forte que a gratidão

o diario de ANNE frankilin

O sentimento de culpa pode conduzir a dois caminhos: o primeiro é o do remorso e o da amargura; o segundo é o do arrependimento sincero e o da alegria em receber o perdão. Um erro nem sempre significa o nosso fim, mas sim uma nova oportunidade de fazer o que é certo na próxima vez. (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Remorso é um sentimento percebido pela pessoa quando ela é avisada pela sua própria consciência do erro cometido, daí, ela passa a carregar um sentimento de culpa, um peso ou tristeza profunda que tenta convencê-la que agiu contra a sua própria natureza. Mas isso não produz uma mudança nela e quando menos se espera comete o mesmo erro novamente. Já o arrependimento produz um sentimento de pesar, muito mais do que o derramamento de lágrimas, a pessoa se transforma e nunca mais comete o mesmo erro outra vez. Portanto, saiba diferenciar esses sentimentos.

Djalma CMF

O remorso não é igual ao arrependimento, apenas semelhante.

Djalma CMF

Me declarar a alguém para que ? Para a pessoa responder HUM e eu ficar com um remorso eterno :/

LetíciaFranco

"Remorso" é aquele arrependimento sincero, que vem do fundo do coração e da pureza da alma !

By: Matheus Rodrigues.

Passa o pastor destruidor de sonhos
como um marinheiro com o barco.....
encalhado de remorso e cobiça ....
banhado no vinho da dor, da luxuria....
onde o cálice do medo enfiasse.....
uma estaca no meu coração.....
lambendo as minhas dolorosas feridas
Deus como dói......
salva-me e da um nome para a dor
as ervas daninhas crescem no meu caminho
malditos todos aqueles que infectaram a minha alma.....
deturparam as minhas palavras, estou cansado
tira-me as correstes que esmagam o corpo
Deus como dói....
não quero ser pastor destruidor de sonhos.!!!

IsabelMoraisRibeiro

MINHA VIDA FOI UM TUDO, UM POUCO CAMINHEI EM BUSCA DO NADA, REMORSO SENTI E DOEU. NÃO SEI SE AMEI OU ME APAIXONEI SOFRI O MAL DE AMOR. SENTI O SABOR
DO O ODIO DAS MAGOAS, AMANHECIA SEM VONTADE DE VIVER, ENTARDECIA A ESPERA DO SOL SE POR, ANOITECIA E EU QUERIA NUNCA TER NASCIDO. ME ENGANEI ME ENTREGUEI A UM SORRISO, COM A CERTEZA DE ESTAR FELIZ. SÓ SEI QUE AMORES VÃO E VEM, ME PROCURO ENTRE ERROS E ACERTOS MAS SEMPRE ME ENCONTRO NO MEIO. MALDITA SINA ENTERRO MEU PASSADO ESQUEÇO MEU VOCABÚLARIO, MAS NESCÊSSITO ME SENTIR UTIL DESEJADO, E NUMA VOLÚPIA TÃO LOUCA MEU CORPO SE ENTREGAR AO SEU QUERENDO QUE O TEMPO NÃO PASSE, QUERO ME COMPLETAR SEM MEDO SEM SATISFAÇÕES A NINGUEM DAR, AMAR ATÉ MEU CORPO CANSAR, QUEM SABE SACIAR A SEDE DOS DESEJOS ENTRE UM ABRAÇO E OUTRO.
ATÉ QUE EM DEVANEIOS ADORMECEREMOS E AO ACORDAR TEREMOS CERTEZAS QUE A NOITE FOI VERDADEIRA PAIXÃO, QUE NÃO SONHAMOS.
SIM FIZEMOS AMOR E SEM AMOR NÃO ESTAMOS VIVO.

Celso Barbosa

A simultaneidade é mestiça ao erro existente na consciência do temor e o remorso é devido à falta de esperança;
Por que a arte é recíproca a execução de se esculpi a arte com algum sentido da inspiração em questão;
Agarre as chances da ideologia oferecida pela vida e console o inquietante afugentado ao coração...

Julio Aukay

São sempre as magoas pelos mesmos motivos.
O remorso é devido a perca de tempo, e mesmo sabendo nem ao menos tento.
Estresse pela convivência, mas ainda assim é a pessoa mais presente.
Uma imensa tristeza pela solidão, lugar que por conta própria entrei.
A vida parece ter me colocado de castigo. Mas do que eu posso reclamar? Tudo aqui depende de decisões, decisões minhas, as quais tomei, ou por nunca ter tomado. A vida não tem culpa. Hoje eu precisei enfrentar o banco dos réus, julgamento que me dei, fui julgada pelo que me resta de consciência, e me condenei a pior punição: Levantar e tentar sem nenhum porém.

Gabriela Stacul