Relembrar o Passado

Cerca de 157 frases e pensamentos: Relembrar o Passado

Verdadeiros amigos relembram o passado celebrando o presente e planejando o futuro

rogerio arab

Relembrar o passado tem muitas coisas a nos deixar de ensinamentos, inclusive o de nunca deixar de fazer e dizer o que realmente temos vontade. Pois neste instante, olho para trás e as únicas coisas que vejo são: Eu me apaixonando por você, e logo depois chorando por te perder...

Ticiana J. Ferreto

Viver o Presente com recordações do passado pensando no futuro.

JG

para relembrar
o passado


Acariciar a saudade
lembrar-me de ti
de nós...


Hoje, despi a tristeza
apaguei as lágrimas
vesti as cores da alegria


Com um sorriso na face
irei em busca
da felicidade

eu

Não fique olhando para o passado,olhe para frente.Não fique recordando seus erros,mas seus acertos.

Desconhecido

O sonho

Dando uma volta no futuro ou relembrando o passado, como preferir

Já não tenho mais aquela vontade insaciável de fazer com que as pessoas olhem para mim. Não acho que era algo relacionado com egocentrismo, era vontade de mostrar ao mundo quem era Bruna Vieira. Eu tinha muitas coisas a dizer, precisava de quem as escutasse. O anonimato no fundo sempre me assustou. Eu gostava do que era novo, gostava de descobrir, de começar, de conhecer, de surtar e enlouquecer. De sempre me fazer eterna em meus próprios pensamentos. Confesso que nunca fui do tipo de mulher decidida. Em cada folha de caderno me reescrevia. Diziam que eu era talentosa, mas eu acreditava desacreditando em tudo que diziam.  Faltava-me determinação. Sempre me diziam isso também. Mas o destino foi legal comigo e me deu algumas oportunidades. Oportunidades que eu agarrei com todas as minhas forças. De estagiária curiosa a contratada permanente. De mera funcionaria passei a colunista de importância. Passado alguns anos, aprendi pequenas coisas: A neve é mais bonita ao vivo que nas fotos, dormir sozinha perto de uma lareira é a ápice da vontade de estar com quem se ama. Ser previsível demais é um grande defeito. Mudei várias vezes a maneira de ver a vida, mas depois dos trinta descobri que a vida nunca é chata em um sonho, e escolhi então viver sonhando. Voltei ao Brasil, reencontrei o amor da minha vida, tive uma filha. Escrevo livros como hobby, mas já estou aposentada. Talvez não queira saber da minha vida, uma jovem idosa que não tem mais a beleza em suas veias e não desperta mais a atenção da maioria das pessoas. Mas como eu disse: Hoje em dia eu vivo sonhando, e sabe de uma coisa? Você faz parte do meu maior sonho!

Bruna Vieira (Depoisdosquinze.com)

Relembrar o passado, é buscar fundamentos para nossa existência!

Marcos Costa

Estive recordando o passado e percebi o quão rápidos se foram os longos momentos que vivi.

Jean Auzi

O silêncio e solidão engrenam meus pensamentos, pensamentos que recordam um passado sofrido, de um coração amargurado, mas com esperanças.De noites frias em claro me perguntando o por que dessa sentença cruel de perer minha minha alegria de criança.
Analiso o presente sem imaginar o futuro, pois acredito que para a tristeza, a solidão e a injustiça não exista futuro, e sim dolorosas repetições do passado. "Um museu de grandes novidades".
Eu quero gritar, mas não consigo; quero olhar pra frente, mas sempre todos os lados parecem o abismo.
Pessoas entram e saem da minha vida. As que me fizeram mal insistem em permanecer, tento expulsa-las, mas apenas saem lágrimas. Não são lágrimas que jorram como uma cachoeira ou as que fazem soluçar, são lágrimas lentas e penosas que simplesmente caem, Apenas saem!
Estou apenas de passagem nos corações e nas mentes, sendo esquecido antes que o próprio tempo se encarregue disso.

Junior Marinho

Agora.


Que te adianta relembrar o passado.

Bom ou mal.

O que foi, foi.

Findou e perdeu-se no tempo.

Não retorna nunca mais.

Nunca da mesma maneira.

Não te percas em lembranças vãs.

Elas só te amarguram a alma.

Nada mais podes fazer.

Deves esquecer.

O futuro não deve ser o teu objetivo.

Nada sabes realmente sobre ele.

Poderá ser modificado por tantas coisas.

Por tantas vias.

Dele te alivias.

Não demores em projeções negativas.

Fecha tua mente.

Torna ela serena e positiva.

Para, pois, no agora.

Só o agora é eterno.

Só o agora é o tempo.

Só o agora é tua vida.

Só vives agora.

Não vives no ontem.

Não vives no amanhã.

Vives hoje.

Não te preocupes.

Com o que foi e o que será.

A cada dia o seu mal.

Razão tem o Mestre sempre no final.

Giovanna bells

Hoje acordei me recordando do passado, e tentando entender porque algumas coisas que ocorreram lá atrás com algumas pessoas me fazem mudar totalmente o conceito delas hoje. Se tanto tempo já passou, porque eu ainda tenho essa visão horrível de uma coisa que ela fez a tanto tempo atrás ?
Algo me diz que é porque quem faz uma vez, faz duas, faz três, e assim por diante. Por que tem gente que realmente nunca aprende, tem gente que gosta de errar. Vai entender né.
Mas por passar por experiências não muito agradáveis no passado, aprendi como lidar com algumas espécies de pessoas.

you

Relembrar erros cometidos no passado não vai impedir a humanidade de cometer novos erros.

Meire Moreira

Passado, boas recordações ou grandes arrependimentos ?

Andrepontesdj

Vivemos a cada dia buscando a felicidade, mas quando relembramos o passado a gnt fala para nos mesmo,"eu era feliz e não sabia"

Guilherme Kauling

Me ponho a pensar em nós, relembrando o passado no qual eu estava tão feliz, mas cega de ilusões nem um pouco provisórias. E só eu sei o quanto é ruim obter lembranças quando nada pode ser mudado. Não mais. Apenas queria lhe dizer tudo que está guardado aqui, no fundo de minh'alma. Quem sabe, assim, entenderias o motivo de eu ter me distanciado.

Thaís Patriota (tenderness)

Escutar uma música olhando suas fotos não torna tudo melhor, relembrar o passado chorando, me alimentando de falsas esperanças, pelo contrário é pior.
Me olhar no espelho e ver seu reflexo nos meus olhos, escutar seu nome por todo lado. Isso está me deixando louco. Te ver em todos os rostos, isso não pode ser amor, se for é doentil.
Quero parar de sofrer por você, mas às vezes parece tão profundo esta dor que parece ser pra sempre, simplesmente eterna, mas às vezes eu esqueço, é frequênte, você me cai em esquecimento, se torna algo que não consigo entender ou não consigo acreditar que existe.
Por que tamanho amor foi me atingir? Mas eu encho tão bem a boca pra falar, que nem sei se é amor de verdade, mas se não for, nossa, é um sentimento sem nome, sem definição, sem tamanho, vem do coração, mas se vem daqui é sem entendimento, pois não precisa entender, necessita sentir.
A cada lágrima que do meus olhos saem, se for de tristeza é por você, mas não se culpe. Se for de felicidade é por você e pode se culpar, com seu rostinho você me rouba qualquer sorriso, qualquer inocente gesto seu me torna um ser bem, feliz e me sentir vivo perto de você é muito boom, sabe? É como a sensação de dormir em um lugar e acordar em outro, não dá para explicar.
E te ter presente junta à mim é o maior presente. E assim, agora por uma atitude por um dom de magoar eu me afasto de você. Melhor, nós nos afastamos e enquanto estou longe de você, percebo a cada dia, dia à pós dia, semana à pós semana, eu sou apenas "eu" se não tiver você. Também não quero conversar, "tô" sendo orgulhoso sim, mas é que se eu for falar com você eu caiu nesse seu jogo de amor, vai me olhar com aquele único rosto que tem todo comando sobre mim e com uma simples “desculpa” vai me convencer a se tornar "eu e você" novamente e esse jogo é sempre a mesma coisa, eu sou a única peça que sempre perde. Eu estou cansado disso, quero viver no meu próprio jogo, onde não saio perdendo e tento não deixar ninguém perder, onde só quem sabe falar a verdade e ser sincero joga. Mas perdoar é um ato de amor e eu te perdoo denovo, mas não sei se você precisa ficar sabendo. Tudo vai mudar apartir daquele momento e eu te peço mais uma vez: - Eu aceito, mas só se você aceitar as regras e como eu propor. Não sou ninguém que você sempre quis, mas sou o que vai te fazer feliz e por favor, você sabe, só eu posso te dar tamanho amor.

Jhonathan Luiz

Amigo...

O tempo passa e não deixamos o nosso passado de lado, levamos com nós as recordações de quem fez parte de nossas vidas, às vezes por causa de nossas imaturidades nos distanciamos das pessoas que de um jeito ou de outro se destacaram e fizeram com que as lembranças fossem especiais. Sim, são aqueles que podemos chamar de amigos inseparáveis, sempre estarão em nossos corações. Algumas pessoas podem contar nos dedos os amigos que tiveram, outras não conseguem nem imaginar quantos amigos conseguiram fazer ao longo do tempo e eu, eu nem imagino perder os que me deram o privilégio de conhecer, pois me lembro de todos.
E fico feliz por você fazer parte de um deles, são pessoas que carrego no meu coração desde a minha infância. E sabe o que é legal? Que diante de tantos amigos que tenho embora com até mais intimidade, eles não são tão especiais como você, pois não tiveram o prazer de me verem crescer assim como eu tive o prazer de te ver!
Por mais distante que estamos um do outro, por mais que as circunstancias obrigue ficarmos dias, meses ou anos sem nos encontrar, sem nos comunicar, saiba você que sempre estará presente em minha vida! Pois os amigos de infância jamais serão esquecidos. E é sempre bom lembrarmo-nos disso, da importância que o amigo de infância tem e terá sempre em nossas vidas.
Obrigado por fazer parte de minha vida amigo!H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

O passado se foi, e nos deixou recordações boas, talvez ruins, o presente é o que nos resta e o futuro é o que nos assombra.''

Rafa Mendes

Passado é apenas um tempo que se foi, mais não levou consigo nem as lembranças nem as recordações !

Leônia Teixeira

Temos que viver o presente e pensar no futuro, para que tenhamos um belo passado para relembrar"

Jorge Veiga