Relacionamento Interpessoal

Cerca de 386 frases e pensamentos: Relacionamento Interpessoal

À medida que convivo com pessoas, cresço. Relacionar-se é mágico.

Edigleide Rabelo

E na ideia de ter um relacionamento, as pessoas esquecem o que querem de fato, e ficam satisfeitos com uma simples mudança de status nas redes sociais. Todos carentes. Carentes e egoístas. Relacionamento baseado em livros todos querem, e semeado pela conquista, alguns conseguem. Poucos veem o amor como ele é, menos deles sabem o que ele significa, todos sentem como quer. O amor é pra poucos, amar é pra todos. Poucos sabem amar, porque pra amar tem que saber, tem que ceder e se doar. Tem que amar todos os dias, não só no dia dos namorados e escrever um texto gigante e marcar quem você ama. Nada muda se você convidar pra um jantar no dia doze de junto, se nada for feito diferente. Nesse dia nem feriado é, olha a importância dele, zero. Por isso, neste dia, não é pra você lembrar o quanto ama, o quanto você deve dar valor com quem está, e sim para refletir se ontem você demonstrou o teu amor, se deu aquele abraço que vocês davam quando se conheceram, lembrou? Foi bom né? Eu sei, depois acostuma com um simples abraço, com um simples selinho quando chega em casa. Dá um boa noite e vai pra cama e deixa seu amor lá, só, e no dia doze de junho (Dia dos Namorados), você vai fazer tudo diferente, vai repetir o que fizeram nos primeiros meses e ainda vai inventar algo melhor, mas e depois de amanhã, e semana que vem, vai continuar a inventar ou vai repetir o que deixou de fazer antes? É, aí é que está, agora você está se perguntando e ainda pior, está sem fazer nada, porque nem sabe o que pensar, porque está errôneo todos os dias. Mas vai lá, agrade, mude, faça acontecer, hoje a amanhã, porque se você não sabe amar todos os dias, tem muita gente que sabe, e quem você ama, pode notar isso e deixar você que agrada num só dia do ano, por quem até esquece a data do aniversário de namoro, mas lembra de dizer e mostrar que ama todos os dias, troca você por quem abraça em todos os momentos. O dia dos Namorados, são todos os dias, não só uma vez por ano.

Stéfano Avelino

Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem ficar juntas.

Desconhecido

Ter amigos, relacionamentos mais íntimos ainda é bom, porem, entretanto, todavia, não há pessoas que te façam tão feliz quanto sí próprio.

Philipi Estevão

Faça uma lista com as pessoas que morreram e eram do seu relacionamento. Quando chegar a 30, está na hora de você entrar na lista.

Alvaro Granha Loregian

“Relacionamentos interpessoais fracassados. Relações intensas, mas sempre confusas e caóticas. Atitudes nada recomendáveis com familiares e pessoas íntimas. Rebeldia. Agressividade quando crê ter sido injustiçada ou ignorada. Ataques de raiva. Explosões verbais. Chantagens emocionais. Carência afetiva. Sedução, manipulação. Dependência ou necessidade de apoio ou cuidado. Instabilidade emocional. Comportamento irritante, insuportável e autodestrutivo. Raciocínio “8 ou 80”, totalmente bom ou totalmente mau. Ou faço tudo ou não faço nada. Presunção. Insegurança. Intolerância à decepção, frustração, separação e rejeição. Ideias paranóides. Fragilidade, sensibilidade, vazio e dor dilacerante na alma. Tudo com muito amor, é claro.”

Francielle Zandavalli

Casamento, um laboratório incrível de relacionamento humano entre duas pessoas.

Vitorio Furusho

As pessoas são encantadoras.
Mas eu simplesmente não consigo me relacionar com elas.

Vanessa Mendes

O que há de mal em só querer se relacionar com pessoas que você realmente sente algo sincero? É anormal isso? Se isso é o mesmo de ser careta, pois bem, eu sou. Eu sinceramente não entendo as pessoas que hoje em dia pra buscar felicidade, prazer seja lá o que for, precisam estar “ficando” com um e com outro por aí. Pessoas que costumam fazer isso só se desvalorizam.
Eu acho o simples ato de um beijo tão significante, e as pessoas banalizam totalmente. Isso não deveria acontecer assim, pessoas que mal se vêem, que não tem o mínimo de respeito um pelo outro, mal se conhecem. Isso que não deveria fazer sentido. Fazer o que, se o que no passado sempre foi considerado o certo, hoje em dia é sinônimo de ser careta. Mas um dia isso tudo acaba, e aí eu quero ver o que vai prevalecer. E eu tenho certeza que a beleza não fará nem parte dessa lista.

Narayanne Regina

Acabei de descobrir que tenho fobia de relacionamentos. Pessoas pactofóbicas o primeiro sinal de crise no namoro já pensam em desistir,já pensam em todo o futuro e em todas as coisas erradas que podem ou não acontecer durante o relacionamento,levando elas a sofrer e desistir antecipadamente. Cansam logo da monotonia de relacionamentos e se descobrem algum gosto diferente do parceiro isso logo gera uma crise.
Ao acharem que o relacionamento perdeu a graça, suas ações se tornam impulsivas pois tendem a não ter mais desejo por manter o relacionamento de pé. Em alguns casos também,os pactofóbicos querem manter a união mas não sabem como.
E a cura para isso? Aprender a sentir.
Agora me diga,por que diabos eu iria querer sentir mais?

Marília Daniel

Namoro é um relacionamento entre duas pessoas. Casamento, entre duas famílias.

Ricardo Barbosa

Numa discussão de relacionamento, é insuportável ouvir tudo o que você queria ouvir da pessoa em tom debochado...

Bárbara Coré

Nossa vida e nosso relacionameno com as pessoas é interessante, só queremos aqueles iguais,com os mesmos gostos,manias e desejos e não nos permitimos conhecer o diferente,talvez é aí que encontremos amigos verdadeiros e que não se importam em falar a verdade e não tentam apenas agradar o "amigo".

Bruna Alves

Concepção de relacionamentos

Algumas pessoas costumam perguntar por que fujo tanto de relacionamentos.
Por mais que eu acredite que eles são quem fogem de mim – brincadeira – não acho isso. Não é isso, na verdade.
Já tive dois consideráveis, e tenho que dizer, foram incrivelmente intensos.
Mas calma, não é dos relacionamentos que já tive que quero comentar aqui.
Presencio todos os dias pessoas que reclamam do seu parceiro (a), outras que estão no abismo por que foram traídas, outras por que sentem que já não gostam mais como antes do outro e/ou vice-versa.
Há aquelas que sofrem por não ter alguém. Ou um namoro, um casamento.
E existem aquelas raríssimas que tem alguém e estão completamente satisfeitas. São poucas, mas existem.
As que estão literalmente no fundo do poço, achando que depende da outra para viver, me pergunto até que ponto vale a pena não considerar mais nenhum pingo de amor próprio, para manter alguém ao seu lado?!
Não deu certo ou aconteceu algo uma vez, duas, dez vezes... E por que continuam ali paradas esperando para esquecerem qualquer coisa que tenha acontecido somente para ter a pessoa ao seu lado?
Não admito ouvir que é por amor. Alguém que não tem amor próprio, não pode ter por outra pessoa, convenhamos.
A pessoa trocou você por outra, e você ainda sofre por ela e quer ela de volta como se fosse parte do seu oxigênio.
Me poupe do drama.
As que procuram loucamente por alguém acabam esquecendo de si mesmas.
Ainda não conhecem a frase clichê de Mário Quintana 'O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.'?
Nessa busca incessante você acaba se relacionando com o primeiro que aparecer e nada mais nada menos que um mês, vê que está enganando a si mesma e ao outro.
Isso acaba sempre por machucar algum dos lados.
Aos que encontraram a metade da laranja e vivem isso com sinceridade, com amor de verdade, respeito e companheirismo, meus parabéns!
Esses fazem parte de uma grande minoria.
Acho egoísmo ter alguém apenas para preencher um vazio, suprir uma carência.
É um coração que podem colocar em suas mãos, e você já sabe que não pode carregar.
É bem simples o motivo por qual ainda não penso em levar um relacionamento sério, de verdade. Por qual razão não penso em casamento e dividir o resto da minha vida com alguém.
Penso que se há alguém no mundo em que fará isso acontecer, ou que então mereça minha companhia até chegar a velhice e quem sabe encontrarmos em um outro plano, está perdido por ai. Talvez até esteja perto, ou quem sabe escondido.
Desejo que continue onde está, meu momento não pede por ninguém.
Não confie seu coração e nem traga para viver sua vida com você, alguém que seja só ‘alguém’.
Não jure diante de Deus e com direito a testemunhas, fidelidade e amor eterno, se não for assim que vai acontecer.
Acredito no fim das contas não há nada melhor viver do que bem e feliz consigo mesma. Sentir um imenso amor próprio.
Deixo estar que, o que for pra ser, será!

Larissa Rosolen

O dia que as pessoas aprenderem que relacionamento é quando duas pessoas se unem para somar ideias, compatilharem das mesmas vontades e crescerem juntas, quem sabe assim alcançarão o verdadeiro Amor.

André Suhanov

As pessoas que nos relacionamentos interferem direta ou indiretamente em nossa forma de ser, agir e pensar. Se desejamos o melhor em nossas vidas devemos ter o melhor e não se contentar com o pior, pois essa grande novela chamada "vida" pode ser triste, feliz, alegre, promissora, fracassada, harmoniosa, enfim. Tudo depende da qualidade dos atores e figurantes que escolhemos para participarem dela. No final são as nossas escolhas que determinam o enredo e o seu fim.

Cleiton Simão da Rosa

Amizade Verdadeira

A verdadeira amizade consiste no relacionamento entre duas ou mais pessoas onde trocam favores entre si sem nada exigirem umas das outras.
Inspirado Por “Góia”.
Gloria de Jesus Augusta de Souza da maternidade de Carapina Serra - ES

MARCELINO ROCHA

Dificil entender as pessoas com as quais nos relacionamos,
tem dias que nos fazem sentir nas nuvens em outros nos levam para o mais escuro e fundo de todos os poços...

Bruna Maia

Companherismo é... Lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntas, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntas na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança,respeito, união, casamento, admiração.

Ibere Ribeiro

A Terra é um planeta com bilhões de pessoas, se você está se relacionando com a pessoa errada, ou não está recebendo o que gostaria de receber, você pode mudar, pode procurar alguém que lhe ofereça tudo aquilo que você quer. Só que a vida não vai te oferecer um diamante, se você já estiver segurando alguma coisa com a mão. A vida oferece as oportunidades, quando estamos abertos à elas.

Lili Puperi