Relacionamento Interpessoal

Cerca de 625 frases e pensamentos: Relacionamento Interpessoal

Concepção de relacionamentos

Algumas pessoas costumam perguntar por que fujo tanto de relacionamentos.
Por mais que eu acredite que eles são quem fogem de mim – brincadeira – não acho isso. Não é isso, na verdade.
Já tive dois consideráveis, e tenho que dizer, foram incrivelmente intensos.
Mas calma, não é dos relacionamentos que já tive que quero comentar aqui.
Presencio todos os dias pessoas que reclamam do seu parceiro (a), outras que estão no abismo por que foram traídas, outras por que sentem que já não gostam mais como antes do outro e/ou vice-versa.
Há aquelas que sofrem por não ter alguém. Ou um namoro, um casamento.
E existem aquelas raríssimas que tem alguém e estão completamente satisfeitas. São poucas, mas existem.
As que estão literalmente no fundo do poço, achando que depende da outra para viver, me pergunto até que ponto vale a pena não considerar mais nenhum pingo de amor próprio, para manter alguém ao seu lado?!
Não deu certo ou aconteceu algo uma vez, duas, dez vezes... E por que continuam ali paradas esperando para esquecerem qualquer coisa que tenha acontecido somente para ter a pessoa ao seu lado?
Não admito ouvir que é por amor. Alguém que não tem amor próprio, não pode ter por outra pessoa, convenhamos.
A pessoa trocou você por outra, e você ainda sofre por ela e quer ela de volta como se fosse parte do seu oxigênio.
Me poupe do drama.
As que procuram loucamente por alguém acabam esquecendo de si mesmas.
Ainda não conhecem a frase clichê de Mário Quintana 'O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.'?
Nessa busca incessante você acaba se relacionando com o primeiro que aparecer e nada mais nada menos que um mês, vê que está enganando a si mesma e ao outro.
Isso acaba sempre por machucar algum dos lados.
Aos que encontraram a metade da laranja e vivem isso com sinceridade, com amor de verdade, respeito e companheirismo, meus parabéns!
Esses fazem parte de uma grande minoria.
Acho egoísmo ter alguém apenas para preencher um vazio, suprir uma carência.
É um coração que podem colocar em suas mãos, e você já sabe que não pode carregar.
É bem simples o motivo por qual ainda não penso em levar um relacionamento sério, de verdade. Por qual razão não penso em casamento e dividir o resto da minha vida com alguém.
Penso que se há alguém no mundo em que fará isso acontecer, ou que então mereça minha companhia até chegar a velhice e quem sabe encontrarmos em um outro plano, está perdido por ai. Talvez até esteja perto, ou quem sabe escondido.
Desejo que continue onde está, meu momento não pede por ninguém.
Não confie seu coração e nem traga para viver sua vida com você, alguém que seja só ‘alguém’.
Não jure diante de Deus e com direito a testemunhas, fidelidade e amor eterno, se não for assim que vai acontecer.
Acredito no fim das contas não há nada melhor viver do que bem e feliz consigo mesma. Sentir um imenso amor próprio.
Deixo estar que, o que for pra ser, será!

Larissa Rosolen

O homem sábio perdoa seu inimigo, porém deleta do seu relacionamento pessoal.

Joemar Rios

Um dia partimos, sem despedidas. Um mistério é deixado pra trás e as pessoas com que nos relacionávamos talvez sinta saudades, talvez não. Sinceramente não vou ligar se não sentirem minha falta, só espero que meus conselhos sirvam de alguma coisa! Pois o tempo vai passar, o vento levará minhas cinzas, restarão somente minhas palavras, e estas permanecerão

Nayara Silveira Tavares

"Nao há relacionamento que sobreviva qdo coisas valem mais que pessoas"

Flávio Augusto

À medida que convivo com pessoas, cresço. Relacionar-se é mágico.

Edigleide Rabelo

Não sou do tipo que se relaciona bem com outras pessoas, nem que se abre ou revela segredos. Prefiro o individual, prefiro guardar pra mim mesmo.

Pedro Pinheiro

Relacionamentos algumas vezes terminam, achando que falta amor, então as pessoas acabam terminando a vida encalhadas, na esperança de encontrar um grande amor a primeira vista.

Mauro Henrique

E na ideia de ter um relacionamento, as pessoas esquecem o que querem de fato, e ficam satisfeitos com uma simples mudança de status nas redes sociais. Todos carentes. Carentes e egoístas. Relacionamento baseado em livros todos querem, e semeado pela conquista, alguns conseguem. Poucos veem o amor como ele é, menos deles sabem o que ele significa, todos sentem como quer. O amor é pra poucos, amar é pra todos. Poucos sabem amar, porque pra amar tem que saber, tem que ceder e se doar. Tem que amar todos os dias, não só no dia dos namorados e escrever um texto gigante e marcar quem você ama. Nada muda se você convidar pra um jantar no dia doze de junto, se nada for feito diferente. Nesse dia nem feriado é, olha a importância dele, zero. Por isso, neste dia, não é pra você lembrar o quanto ama, o quanto você deve dar valor com quem está, e sim para refletir se ontem você demonstrou o teu amor, se deu aquele abraço que vocês davam quando se conheceram, lembrou? Foi bom né? Eu sei, depois acostuma com um simples abraço, com um simples selinho quando chega em casa. Dá um boa noite e vai pra cama e deixa seu amor lá, só, e no dia doze de junho (Dia dos Namorados), você vai fazer tudo diferente, vai repetir o que fizeram nos primeiros meses e ainda vai inventar algo melhor, mas e depois de amanhã, e semana que vem, vai continuar a inventar ou vai repetir o que deixou de fazer antes? É, aí é que está, agora você está se perguntando e ainda pior, está sem fazer nada, porque nem sabe o que pensar, porque está errôneo todos os dias. Mas vai lá, agrade, mude, faça acontecer, hoje a amanhã, porque se você não sabe amar todos os dias, tem muita gente que sabe, e quem você ama, pode notar isso e deixar você que agrada num só dia do ano, por quem até esquece a data do aniversário de namoro, mas lembra de dizer e mostrar que ama todos os dias, troca você por quem abraça em todos os momentos. O dia dos Namorados, são todos os dias, não só uma vez por ano.

Stéfano Avelino

Num mundo cada vez mais individualista, as pessoas estão trocando a convivência real pelos relacionamentos virtuais. Tire um tempinho da sua vida para pelo menos estender a mão para alguém, nem que seja apenas para desejar um bom dia. Faça a diferença, seja mais realista e menos virtualista. O mundo anda carente materialidade.

José Márcio Sousa

O relacionamento entre as pessoas se dá de várias maneiras, porém, o relacionamento entre duas pessoas, que decidem compartilhar o amor, será duradouro conforme o grau de envolvimento que se constroem no prazer de estarem juntas.

16/01/2012

Alessandre Humberto de Campos

As pessoas te empurram e até forçam a barra querendo que você comece um relacionamento, como se namoro fosse salvação do mundo e começo de alegria.
Antes de amar alguém seja sua melhor companhia, quem busca alguém querendo ser sua liberdade e motivo maior de alegria, certamente vai se frustar.

Roni Alves

"Enquanto há pessoas que se relacionam pelo medo de ficarem sozinhas, outras se relacionam pelo Amor de compartilharem quem são."

Saulo Fong

Por que há infidelidade no relacionamento ?

Porque as pessoas pensam de forma egoístas e não conseguem amar verdadeiramente de corpo e alma.

O relacionamento de um casal para se manter firme, ser leve, satisfatório e feliz, não necessita de infidelidade. Isso é covardia, é fuga, é ilusão, é ser fraco.
Quer dizer que a pessoa está perdida, não sabe o que quer e ou necessita de autoafirmação e pode estar presa a conceitos errados de relação a dois, vivenciando velhos e destrutivos padrões de comportamento.

A relação precisa sim, ser espontânea em cumplicidade, amor, carinho, dedicação, honestidade e confiança, regado com romance, criatividade, diálogo e fidelidade, para manter acesa a chama da paixão.
Isso não é só para um e o outro não, é para os dois, não existe injustiça nos planos Divino. "Uma andorinha só não faz verão".
Se quiser viver um amor sadio com equilíbrio, tenha isso em mente, aprenda a ser honesto (a) consigo mesmo e ponha em prática todos os dias de sua vida.
A infidelidade nunca esteve incluída na lista do verdadeiro amor.

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta RegressivaRJ

O amor pode nos tornar vulneráveis e esta é a razao pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa. Aqueles que estão dispostos a pagar esse preço poderão desenvolver o seu eu, e os que procuram evitar qualquer risco e se fecham, tornam-se egocêntricos. Abrir-se para o amor é que nos realiza.

Mark W. Baker

A qualidade de um relacionamento depende fundamentalmente da qualidade das pessoas envolvidas.

Daniel Ibar

Ser e ter relacionamentos com pessoas negativas corrói a própria alma. Dê uma basta nisto para encontrar caminho aberto à paz e prosperidade.

Wal Águia Esteves

Uma pessoa só faz com você em um relacionamento o que você permite que ela faça. Os limites são SEMPRE negociados. SEMPRE. Sem exceções.

Elenita Rodrigues

Não existem Relacionamentos perfeitos , com pessoas que vivem sorrindo o Tempo todo . Haverá tempos de crises mas são as adversidades que vão dizer o Quanto O Amor é amor . Amar é fidelidade, companheirismo, é uma conquista de Detalhes.
Antes de se apaixonar, ame a si mesma (0) . Que Venham Amores Verdadeiros .

Roni Alves

"Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a atualização de status de relacionamento no facebook do que com o próprio relacionamento.
Se encantam pelo fato do "estou em um relacionamento sério'', e perdem todo encanto do namoro.
Felicidade é pra ser vivida e não exposta.
Não perca tempo com certas futilidades, cuide do que é seu"...

Allex Olliver

O problema do mundo de hoje, é que as pessoas não conseguem RESPEITAR o SENTIMENTO, o RELACIONAMENTO, e PRINCIPALMENTE O AMOR que existe entre outras pessoas!!! Triste viver em um mundo onde a felicidade incomoda!!!

Felipe Quintaes