Rei Davi

Cerca de 8 frases e pensamentos: Rei Davi

Como fazia o rei Davi, quero salmodiar algumas palavras a você, pessoa abençoada por Deus e que encanta a minha vida com sua fantástica amizade.
Existe algo tremendo a cerca de todo o mistério da criação. O homem, ser dotado de raciocínio tenta de qualquer modo explicar como tudo veio a surgir. Prefiro reportar-me ao passado e exemplificar. Quem pode explicar o fato de um homem com 90 anos vir a realizar o sonho de ser pai, mesmo que às condições naturais digam não; mas assim Abraão recebeu Isaque, seu filho prometido por Deus. Quem pode contestar o fato de um povo escravizado a anos pelos egípcios ver o Mar Vermelho se abrir ao comando de Moisés para a libertação deste, depois de tantos sinais sobrenaturais para a concretização desde desse desenlace. Davi, considerado por seu pai Jessé como o menor dos seus filhos, foi ungido por Samuel; transformando-se em um dos maiores heróis da Bíblia e rei de toda Israel. José, vendido e humilhado por seus irmãos, transformara-se em conselheiro-mor de faraó, e libertou toda a sua família da miséria. O profeta Elias que orou a Deus e a chuva desceu após 3 anos de plena seca e em momento algum nesse deserto passara fome, pois Deus transformara corvos em mordomo para lhe trazer alimento todos os dias desta tribulação. Todos estes fatos narrados têm algo em comum, o grande poder do Criador de tudo, o Soberano Deus. Agora existe uma história, que independentemente de todos esses feitos, supera todos, que é a grande prova desse Deus pela minha vida e também pela sua. Como pode alguém destronar o próprio filho para nascer como ser humano; para passar por humilhação, sofrer, ser traído por amor e misericórdia de nós. Viver 33 anos; não se corromper, realizar milagres, manifestar divino poder, fazer brotar em corações de homens pecadores a vontade serem discípulos e anunciar os grandes feitos e proclamar a verdadeira Palavra; que salva, cura, dá esperança, aviva corações contritos, desperta o homem para a sua principal missão de estar na Terra, ou seja, de amar o seu próximo e o servir. E é em Nome, do Nome dos nomes, que venho lhe desejar um abençoado Natal, por celebrarmos o aniversário d’Aquele que vive e reina, que a cruz não o pode deter; o Herói dos heróis, o Rei dos Reis, O Leão da Tribo de Judá, o Grande El-Shadday, o Deus Emanuel, O Santo dos santos, a Luz do mundo, JESUS CRISTO.
Natal é tempo de lembramos desse grande homem que marcou todas as nossas vidas, e que através do seu exemplo de amor vivifica em nossos corações a esperança de que há uma solução confiável para os nossos problemas. Ele nos dá força para viver, coloca em nossos lábios um novo sorriso, sorriso de vitória mediante a tantas adversidades deste mundo. Através destas palavras venho manifestar um ano profético de 2008 para sua vida, ano de conquistas, realizações de grandes sonhos, e nascimento de novos sonhos da parte de Deus no seu íntimo, para transformar e revolucionar o seu viver. Profetizo que será um ano marcado para você e sua família, aonde a Marca da Vitória será plantada no seu interior, e como uma semente precisa ser regada; esta será regada pelas águas ungidas do rio que jorra do trono de Deus, sendo assim, somente há uma palavra para descrever o fruto dessa semeadura, que é VITÓRIA em todas as áreas da sua vida.

Marry Christmas and Happy New Year !

É isso aí mesmo, por você ser uma pessoa internacional; saiba que às portas das nações estão abertas para você, porque creio que viestes ao mundo para com conquistar corações e falar desse Grande Amor inspirado pelo Espírito Santo de Deus que habita em teu ser aos quatro cantos da Terra.

Esse é o mais profundo desejo do seu amigo:

Valber LUis

Bem aventurado o homem que não anda no concelho do impios,nem se detem no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores,mas o seu prazer esta na lei do Senhor.SALMOS 1:1

Rei Davi

Em determinado momento o Rei Davi pendurou a funda. Têm gente pendurando as botas, outros pendurando as chuteiras.
- Será que eu posso pendurar minhas legítimas havaianas?

Ronei Porto da Rocha

2 Samuel 7


A promessa de Deus a David

1 O rei Davi já morava em seu palácio, e o Senhor lhe dera descanso de todos os seus inimigos ao redor.
2 Certo dia ele disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca de Deus permanece numa simples tenda".
3 Natã respondeu ao rei: "Faze o que tiveres em mente, pois o Senhor está contigo".
4 E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã:5 "Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar?
6 Não tenho morado em nenhuma casa desde o dia em que tirei os israelitas do Egito. Tenho ido de uma tenda para outra, ­de um tabernáculo para outro.
7 Por onde tenho acom­panhado os israelitas, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem ordenei que pastoreasse Israel, o meu povo: Por que você não me cons­truiu um templo de cedro?
8 "Agora, pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Eu o tirei das pastagens, onde você cuidava dos rebanhos, para ser o soberano de Israel, o meu povo.
9 Sem­pre estive com você por onde você andou e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra.
10 E providenciarei um lugar para Israel, o meu povo, e os plan­tarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início
11 e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre Israel, o meu povo. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba tam­bém que eu, o Senhor, estabelecerei para ele uma dinastia.
12 Quan­do a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele.
13 Será ele quem construirá um templo em honra ao meu nome, e eu firmarei o trono dele para sem­pre.
14 Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos ho­mens, com açoites aplicados por homens.
15 Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho.
16 Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre' ".
A oração de David

17 E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado.
18 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor e orou:
"Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?
19 E, como se isso não bastasse para ti, ó Soberano Senhor, também falaste sobre o futuro da família deste teu servo. É assim que procedes com os homens, ó Soberano Senhor?
20 "Que mais Davi poderá dizer-te? Tu conheces o teu servo, ó Soberano Senhor.
21 Por amor de tua palavra e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e o revelaste ao teu servo.
22 "Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.
23 E quem é como Israel, o teu povo, a única nação da terra que tu, ó Deus, resgataste para dela fazeres um povo para ti mesmo e assim tornaste o teu nome famoso, realizaste gran­des e impressionantes maravilhas ao expulsar nações e seus deuses de diante desta mesma nação que libertaste do Egito?
24 Tu mesmo fizeste de Israel o teu povo particular para sempre, e tu, ó Senhor, te tornaste o seu Deus.
25 "Agora, Senhor Deus, confirma para sem­pre a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência. Faze conforme prometeste,
26 para que o teu nome seja engrandecido para sem­pre e os homens digam: 'O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel!' E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.
27 "Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: 'Estabelecerei uma dinastia para você'. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti.
28 Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
29 Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo".

bibliasagrada

1 Crônicas 29



As ofertas para a construção do templo

1 Então o rei Davi disse a toda a assembleia: "Deus escolheu meu filho Salomão, e mais ninguém. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor,o nosso Deus.
2 Forneci grande quantidade de recursos para o trabalho do templo do meu Deus: ouro, prata, bronze, ferro e madeira, bem como ônix para os engastes e ainda turquesas, pedras de várias cores e todo tipo de pedras preciosas e mármore.
3 Além disso, pelo amor ao templo do meu Deus, agora entrego, das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o templo do meu Deus, além de tudo o que já tenho dado para este santo templo.
4 Ofereço, pois, cento e cinco toneladas de ouro puro de Ofir e duzentos e quarenta e cinco toneladas de prata refinada, para o revestimento das paredes do templo,5 para o trabalho em ouro e em prata e para todo o trabalho dos artesãos. Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor?"
6 Então os chefes das famílias, os líderes das tribos de Israel, os comandantes de mil e de cem e os oficiais encarregados do trabalho do rei ofertaram espontaneamente.
7 Para a obra do templo de Deus eles deram cento e setenta e cinco toneladas de ouro e dez mil moedas de ouro, trezentas e cinquenta toneladas de prata, seiscentas e trinta toneladas de bronze e três mil e quinhentas toneladas de ferro.
8 Quem tinha pedras preciosas deu-as para o depósito dos tesouros do templo do Senhor, cujo responsável era Jeiel, o gersonita.
9 O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria.
David louva o Senhor

10 Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembleia, dizendo:
"Bendito sejas, ó Senhor,
Deus de Israel, nosso pai,
de eternidade a eternidade.
11 Teus, ó Senhor,
são a grandeza, o poder,
a glória, a majestade e o esplendor,
pois tudo o que há
nos céus e na terra é teu.
Teu, ó Senhor, é o reino;
tu estás acima de tudo.
12 A riqueza e a honra vêm de ti;
tu dominas sobre todas as coisas.
Nas tuas mãos estão a força e o poder
para exaltar e dar força a todos.
13 Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.
14 "Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.
15 Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.
16 Ó Senhor, nosso Deus, toda essa riqueza que ofertamos para construir um templo em honra ao teu santo nome vem das tuas mãos, e toda ela pertence a ti.
17 Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.
18 Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo e mantém o coração deles leal a ti.
19 E dá ao meu filho Salomão um coração íntegro para obedecer aos teus mandamentos, aos teus preceitos e aos teus decretos, a fim de construir este templo para o qual fiz os preparativos necessários".
20 Então Davi disse a toda a assembleia: "Louvem o Senhor, o seu Deus". E todos eles louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, inclinando-se e prostrando-se diante do Senhor e diante do rei.
Salomão reconhecido como rei

21 No dia seguinte fizeram sacrifícios ao Senhor e apresentaram-lhe holocaustos: mil novilhos, mil carneiros e mil cordeiros, acompanhados de ofertas derramadas, e muitos outros sacrifícios, em favor de todo o Israel.
22 Naquele dia comeram e beberam com grande alegria na presença do Senhor.
Assim, pela segunda vez, proclamaram Salomão, filho de Davi, rei, ungindo-o diante do Senhor como soberano, e Zadoque como sacerdote.
23 De maneira que Salomão assentou-se como rei no trono do Senhor, em lugar de Davi, seu pai. Ele prosperou, e todo o Israel lhe obedecia.
24 Todos os líderes e principais guerreiros, bem como todos os filhos do rei Davi, prometeram submissão ao rei Salomão.
25 O Senhor exaltou muitíssimo Salomão em todo o Israel e concedeu-lhe tal esplendor em seu reinado como nenhum rei de Israel jamais tivera.
A morte de David

26 Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo o Israel.
27 Reinou quarenta anos em Israel: sete anos em Hebrom e trinta e três em Jerusalém.
28 Morreu em boa velhice, tendo desfrutado vida longa, riqueza e honra. Seu filho Salomão foi o seu sucessor.
29 Os feitos do rei Davi, desde o início até o fim do seu reinado, estão escritos nos registros históricos do vidente Samuel, do profeta Natã e do vidente Gade,
30 incluindo os detalhes do seu reinado e do seu poder e os acontecimentos relacionados com ele, com Israel e com os reinos das outras terras.

bibliasagrada

1 Crônicas 17


A promessa de Deus a David

1 O rei Davi já morava em seu palácio quando, certo dia, disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca da aliança do Senhor permanece numa simples tenda".
2 Natã respondeu a Davi: "Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo".
3 E naquela mesma noite Deus falou a Natã:
4 "Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não é você que vai construir uma casa para eu morar.
5 Não tenho morado em nenhuma casa, desde o dia em que tirei Israel do Egito, mas fui de uma tenda para outra, e de um tabernáculo para outro.
6 Por onde tenho acompanhado todo o Israel, alguma vez perguntei a algum líder deles, que mandei pastorear o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro?
7 "Agora pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde você cuidava dos rebanhos, para ser o soberano sobre Israel, o meu povo.
8 Sempre estive com você por onde você andou, e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra.
9 E providenciarei um lugar para Israel, o meu povo, e os plantarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início
10 e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre Israel, o meu povo. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, estabelecerei para você uma dinastia.
11 Quando a sua vida chegar ao fim e você se juntar aos seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, e eu estabelecerei o reino dele.
12 É ele que vai construir um templo para mim, e eu firmarei o trono dele para sempre.
13 Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul.
14 Eu o farei líder do meu povo e do meu reino para sempre; seu reinado será estabelecido para sempre".
A oração de David

15 E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado.
16 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou:
17 "Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?
E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus.
18 "O que mais Davi poderá dizer-te por honrares o teu servo? Tu conheces o teu servo,
19 ó Senhor. Por amor do teu servo e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e tornaste conhecidas todas essas grandes promessas.
20 "Não há ninguém como tu, ó Senhor, nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.
21 E quem é como Israel, o teu povo, a única nação da terra que tu, ó Deus, resgataste para ti mesmo, e assim tornaste o teu nome famoso, realizando grandes e impressionantes maravilhas ao expulsar nações de diante do povo que libertaste do Egito?
22 Tu fizeste de Israel o teu povo especial para sempre, e tu, ó Senhor, te tornaste o seu Deus.
23 "Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste,
24 para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: 'O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!' E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.
25 "Tu, meu Deus, revelaste a teu servo que formarás uma dinastia para ele. Por isso teu servo achou coragem para orar a ti.
26 Ó Senhor, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
27 Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, ­Senhor, abençoas, abençoado está para sempre".

bibliasagrada

Até o Rei Davi pediu justiça. Então, eu também espero que haja justa paga a todos os que hoje, desdenham de mim e não me poupam de suas afrontas.

Ronei Porto da Rocha

"Rei Davi se fez pequeno diante de Deus para se tornar Grande diante dos Homens...Deus o engradeceu"

Jonathan Rodrigues Cardoso