Reforma Protestante

Cerca de 127 frases e pensamentos: Reforma Protestante

Protestante, o mesmo que uma criança que toma leite em um copo de vidro, e ao cair se quebra, agora chora pelo leite derramado!!!

Everton Cavalcanti

Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências

Ary Campos

Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada!.

Alcindo Almeida

Precisamos nos unir além de nossas barreiras confessionais, tanto católicos, ortodoxos e protestantes, para nos opormos como Cristãos contra a cultura pós-moderna e as tendências do antiteísmo de desqualificar a verdade.

Jackson da Mata

Quando culpar o capitalismo, não se esqueça também de culpar a ética protestante, base que outorga o trabalho como divino.

Bruno Latorre

Dentro do cristianismo protestante, sou da linha Pentecostal por entender que o 'NEO'pentecostalismo é uma metamorfose errônea, uma mutação maligna, uma aberração da pureza do evangelho de CRISTO e da Palavra de DEUS, que comercializa o evangelho da graça de CRISTO. O 'neo'pentecostalismo é, na minha visão, uma forma espúria, que compara-se ao crime de estelionato.

Dermeval Reis Junior

Não prego o Calvinismo, não sou Protestante, nem adepto de reformistas. Não sigo a moda religiosa nem nomes de Igrejas. Minha doutrina é a Bíblia, meu combustível é a fé, minha vida é a placa da Igreja!

Tiago Belinha

Um povo que se diz protestante,mas reprime e oprime quem protesta. Um povo que julga os de fora, mas não julga os que estão dentro.

Fábio Mazza

Sou Cristão, Cristão Protestante,
Protesto contra tudo o que não condiz com as Escrituras(Bíblia),
Analiso tudo o que é dito, e quem o esta dizendo.
Protesto contra o meu ser, por se corromper,
Protesto contra as pessoas que se mantem cegas, perdidas em sua escuridão, em suas cavernas como diz o filoso Platão, acostumada com a situação, com essa comodidade, sem se interessar para sair e espiar a Luz, a verdadeira Luz que é Deus, o Senhor dos senhores, o Deus Triuno, Pai Filho e o Espirito Santo!!
Protesto contra seitas, que geram ateus, e que ate os próprios ateus compreendem o que é Verdade(Religião, feita pela vontade de Deus), e seitas(falsas religiões, ideais humanos para se favorecerem diante de um Deus que é Eternamente Santo).
Essas seitas modificam a Palavra Divina para que possam concordar com seus falsos ensinamentos, mas não veem que acabam fazendo com que a "Palavra"(pois está modificada) se contradiz (Êxodo capitulo 20; 2-3 : “Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão. 3 NÃO TENHA OUTROS deuses ALÉM DE MIM." João capitulo 1; 1 : "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus." .... Nota-se que Deus não permite a existência de nenhum deus além DELE em Êxodo, mas o que esta dizendo João nessa "tradução"(modificação) da Palavra de Deus?? - Retirada da Bíblia tradução Novo Mundo).
Protesto contra aqueles que pregam prosperidade aqui na Terra sendo que Pedro diz: "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.
1 Pedro 2:11". Podemos ser prósperos, e pedir por isso, mas viver com base nisso é não viver para Cristo, mas para si mesmo!
Protesto também contra aqueles que expõem textos da Bíblia separado para se auxiliarem(neste momento ate mesmo contra meu próprio texto, leiam a Palavra e se alimentem, não petisquem, pois de petiscar o homem morre de fome).
Protesto contra aqueles que por saber que somos peregrinos, pregam o prazer sem trabalho, mas não ha alimento para aquele que não planta, não devemos cessar de trabalhar, para não sobrecarregar o próximo, mas devemos prosseguir para que outros sejam imitadores de nós, servos de Cristo(O Mestre que serviu) 2 Tessalonicenses Capitulo 3(leiam o capitulo todo).
Anseio para que haja mais Cristãos sábios, ou pelo menos Sherlockianos, para que não apenas vejam as belezas do mundo, feito pelo Criador nosso Deus e Pai, mas que possam observar e ai sim enxergar a Verdade, mesmo que seja Invisível, pois Ele está ao nosso lado, basta atender a Sua voz e deixa-lo entrar em nossas vidas...
Abram vossos olhos, e retirem a cera de vossos ouvidos, para que passem a ver e a ouvir o que Deus tem a revelar!!
Não venho aqui formar discussão aos irmãos, e nem confusão, mas sim esclarecer certas coisas, e expor a escuridão para que a Luz venha transparecer, e se fazer real em vosso meio!!

Rafael Lage Magalhães

Reforma em nossa conduta baseado nas formas primitivas. Não Há reforma no que não pode mudar de forma. Não devemos reformular o que era, é e sempre será. Reformistas tiveram intenções emergenciais, em vista da eclesiologia falida. Foram suspiros de desespero no intuito de melhoria. Quanto mais ramos (denominações doutrinarias) temos na árvore, mais distantes ficamos do tronco (igreja), da essência, da fonte geradora de vida...

Tiago Belinha

O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito.

Nise da Silveira (1905-1999) - Médica - reforma psiquiatra brasileira

Há uma coisa em comum entre a política e a igreja no nosso país. Ambas precisam de reforma.

Kléber Novartes

Estou em reforma para melhor atender
Para melhor conhecer
Para melhor me compreender

Estou em reforma para ampliar minha visão
Para andar na multidão
E não me perder no turbilhão

Estou em reforma pra mudar meu jeito
Pra voltar no tempo
Pra me achar sem medo

Estou em reforma porque acredito
Que tudo é possível
Que tudo tem jeito...

Zu Kawaguchi

Existe uma ira que provoca mudanças. Ela estava em Jesus no templo e em Lutero na reforma.

Kléber Novartes

Reforma de Pensar?

Comunismo, faliu.
Capitalismo, no vermelho.
Samba e escambo?

Francismar Prestes Leal

Um Mistério que É Revelado



Reforma em seu sentido geral significa trazer algo ou alguém à sua condição original. E é assim que deve sr entendido o que Deus fez através de homens como Calvino, Lutero, Zwinglio e muitos outros no século XVI, em relação à verdade da Sua Palavra revelada na Bíblia, notadamente quanto ao que se refere ao modo correto da vida cristã.
Aqueles homens não estavam portanto empreendendo uma luta contra um determinado sistema religioso, mas lutando para que a verdade das Escrituras fosse mantida no mundo, e especialmente na vida daqueles que chegam ao conhecimento da verdade por meio da fé em Jesus Cristo.
Recentemente alguém me dizia que cada religião possui a sua verdade, e que seria bom que todos tivessem uma só verdade, de modo que não haveria conflito entre as religiões.
Todavia, há que se considerar que a verdade é a pessoa do próprio Cristo, conforme Ele o afirma expressamente na Bíblia, e do que deram testemunho os apóstolos que com Ele haviam vivido no passado. Os próprios apóstolos foram melhor informados acerca da verdade espiritual que envolve a pessoa de Jesus, quando Ele ressuscitou e ascendeu ao céu, tendo lhes deixado o Espírito Santo como Consolador, Mestre e Guia.
Porque importa conhecer a Jesus em espírito, que é eterno, e não segundo a matéria que se desgasta e passa.
Importava que assim fosse, porque a verdade de Deus é de caráter eminentemente espiritual e pode ser conhecida somente em espírito, por aqueles que andam no Espírito Santo, e permitem serem instruídos por Ele quanto à aplicação da verdade da Palavra de Deus revelada na Bíblia, às suas vidas.
Por pressuposto básico, ninguém conhecerá esta verdade a não ser por revelação do próprio Deus, porque ela permanece em mistério para todos, até que venha a ser revelada pelo Espírito Santo a todo que:
- se humilhar reconhecendo-se pecador;
- se arrepender desta condição de possuir uma natureza pecaminosa;
- buscar a Deus para que seja purificado de toda má consciência e obras pecaminosas;
- converter-se a Deus se esforçando por renunciar ao velho modo de vida que Ele abomina, com todas as suas práticas impuras e maliciosas;
- confiar inteira e exclusivamente em Cristo para que seja justificado do pecado, e regenerado e santificado pelo Espírito Santo.
Vemos assim, que se é unicamente por este caminho que se pode conhecer efetivamente a Deus em espírito, e ter comunhão com Ele, então não é para ficarmos surpresos que sejam poucos os que O conhecem de fato, comparativamente à sociedade como um todo.
A razão disto não se encontra no desejo de Deus, que não tem prazer na condenação espiritual de ninguém, antes que se converta e viva eternamente, mas nos próprios corações endurecidos daqueles que não se dispõem a atender as condições que anteriormente enumeramos, que entre outras, configuram o que é necessário para que possamos ser feitos participantes da natureza divina, ou seja, estarmos convertidos a Jesus Cristo.
Esta participação da vida de Deus é uma chamada para viver na luz, e portanto, quando se ama as trevas, é impossível achar o único Deus verdadeiro que habita na luz na qual não há qualquer treva espiritual.
O mistério de Deus é revelado em Jesus Cristo. Ele tem prazer em fazê-lo conhecido de nós. Mas, como dissemos antes, é impossível conhecê-lo enquanto não atendermos às condições para a aproximação de Deus, que é santo, justo, perfeito, amoroso e puro.
Ninguém se sinta desencorajado de se aproximar do Senhor Jesus, porque Ele tem prometido não lançar fora a nenhum que o buscar, e isto, porque esta aproximação não é fundamentada na nossa perfeição espiritual ou mesmo moral – porque isto será moldado em nós com o passar do tempo – mas na graça perdoadora do evangelho, que considera como sendo o próprio ato de obediência a nossa sinceridade em desejar fazer progressos no conhecimento do Senhor e da Sua graça, e também por comprovarmos a sinceridade deste desejo, por nos empenharmos em fazer a Sua vontade, conforme podemos aprender acerca da mesma na Bíblia.

Silvio Dutra