Reforma Protestante

Cerca de 144 frases e pensamentos: Reforma Protestante

Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências

Ary Campos

Sou protestante evangélico, me baseio em preceitos bíblicos, quero que pense como eu, mas não quero te obrigar a pensar como eu, assim como não quero ser forçado a pensar como você. Só quero ter a liberdade de pensar o que penso.

Everson Silva

Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada!.

Alcindo Almeida

Quando culpar o capitalismo, não se esqueça também de culpar a ética protestante, base que outorga o trabalho como divino.

Bruno Latorre

Precisamos nos unir além de nossas barreiras confessionais, tanto católicos, ortodoxos e protestantes, para nos opormos como Cristãos contra a cultura pós-moderna e as tendências do antiteísmo de desqualificar a verdade.

Jackson da Mata

Eu sou cristão e sou protestante. Cristão porque acredito que Deus pode quebrar os grilhões que prendem sua alma. Protestante porque acredito que a reforma política pode quebrar os grilhões que prendem sua cidadania.

Kléber Novartes

Protestante, o mesmo que uma criança que toma leite em um copo de vidro, e ao cair se quebra, agora chora pelo leite derramado!!!

Everton Cavalcanti

Não nasci pra agradar pastor, sou filho do Rei, protestante do Senhor
pastor que visa dinheiro é lobo devorador!

Lucas Ricardo da Cunha

A Simplicidade que É Devida a Cristo

O meio evangélico/protestante vem perdendo cada vez mais a simplicidade que é devida a Cristo.
Torna-se cada vez maior o número de eminências pardas e clericais que em nada nos lembram do humilde Senhor Jesus junto às multidões nas campinas, nos montes, nos barcos, nas estradas e nos caminhos, permitindo ser abordado e a todos atendendo com ternura e compaixão, inclusive prostitutas e ladrões que se arrependiam.
A ninguém constrangeu em sua aproximação pela Sua presença.
Agora vemos homens resgatados do pecado, se o foram de fato, assumindo o comportamento dos fariseus antigos, e destes o Senhor nos ordenou a nos acautelarmos, e a não seguir o exemplo deles.

“Mat 23:1 Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos:
Mat 23:2 Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus.
Mat 23:3 Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.
Mat 23:4 Atam fardos pesados e difíceis de carregar e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
Mat 23:5 Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas.
Mat 23:6 Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
Mat 23:7 as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens.
Mat 23:8 Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
Mat 23:9 A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.
Mat 23:10 Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.
Mat 23:11 Mas o maior dentre vós será vosso servo.
Mat 23:12 Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mat 23:13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
Mat 23:14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!
Mat 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!
Mat 23:16 Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!
Mat 23:17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?
Mat 23:18 E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.
Mat 23:19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?
Mat 23:20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.
Mat 23:21 Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
Mat 23:22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.
Mat 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
Mat 23:24 Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
Mat 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!
Mat 23:26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
Mat 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!
Mat 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Mat 23:29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos
Mat 23:30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!
Mat 23:31 Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
Mat 23:32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Mat 23:33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
Mat 23:34 Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade;
Mat 23:35 para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.
Mat 23:36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.
Mat 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!
Mat 23:38 Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
Mat 23:39 Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”

Silvio Dutra

Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Sou Cristão, Cristão Protestante,
Protesto contra tudo o que não condiz com as Escrituras(Bíblia),
Analiso tudo o que é dito, e quem o esta dizendo.
Protesto contra o meu ser, por se corromper,
Protesto contra as pessoas que se mantem cegas, perdidas em sua escuridão, em suas cavernas como diz o filoso Platão, acostumada com a situação, com essa comodidade, sem se interessar para sair e espiar a Luz, a verdadeira Luz que é Deus, o Senhor dos senhores, o Deus Triuno, Pai Filho e o Espirito Santo!!
Protesto contra seitas, que geram ateus, e que ate os próprios ateus compreendem o que é Verdade(Religião, feita pela vontade de Deus), e seitas(falsas religiões, ideais humanos para se favorecerem diante de um Deus que é Eternamente Santo).
Essas seitas modificam a Palavra Divina para que possam concordar com seus falsos ensinamentos, mas não veem que acabam fazendo com que a "Palavra"(pois está modificada) se contradiz (Êxodo capitulo 20; 2-3 : “Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão. 3 NÃO TENHA OUTROS deuses ALÉM DE MIM." João capitulo 1; 1 : "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus." .... Nota-se que Deus não permite a existência de nenhum deus além DELE em Êxodo, mas o que esta dizendo João nessa "tradução"(modificação) da Palavra de Deus?? - Retirada da Bíblia tradução Novo Mundo).
Protesto contra aqueles que pregam prosperidade aqui na Terra sendo que Pedro diz: "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.
1 Pedro 2:11". Podemos ser prósperos, e pedir por isso, mas viver com base nisso é não viver para Cristo, mas para si mesmo!
Protesto também contra aqueles que expõem textos da Bíblia separado para se auxiliarem(neste momento ate mesmo contra meu próprio texto, leiam a Palavra e se alimentem, não petisquem, pois de petiscar o homem morre de fome).
Protesto contra aqueles que por saber que somos peregrinos, pregam o prazer sem trabalho, mas não ha alimento para aquele que não planta, não devemos cessar de trabalhar, para não sobrecarregar o próximo, mas devemos prosseguir para que outros sejam imitadores de nós, servos de Cristo(O Mestre que serviu) 2 Tessalonicenses Capitulo 3(leiam o capitulo todo).
Anseio para que haja mais Cristãos sábios, ou pelo menos Sherlockianos, para que não apenas vejam as belezas do mundo, feito pelo Criador nosso Deus e Pai, mas que possam observar e ai sim enxergar a Verdade, mesmo que seja Invisível, pois Ele está ao nosso lado, basta atender a Sua voz e deixa-lo entrar em nossas vidas...
Abram vossos olhos, e retirem a cera de vossos ouvidos, para que passem a ver e a ouvir o que Deus tem a revelar!!
Não venho aqui formar discussão aos irmãos, e nem confusão, mas sim esclarecer certas coisas, e expor a escuridão para que a Luz venha transparecer, e se fazer real em vosso meio!!

Rafael Lage Magalhães

Em nosso mundo Cristão Protestante, vemos ao longo dos anos milhares de pessoas se convertendo ao cristianismo e dedicando sua vida ao evangelho, cada um em sua particularidade, levando consigo seus hábitos culturais, também suas dúvidas sobre seu caminho adiante, entendemos com isto, que a transformação deste novo cristão, foi primeiramente no coração, onde uma alegria radiante em novidade de vida passa a fazer parte de seu cotidiano, levando-o a esquecer as suas antigas práticas e à buscar um novo "estilo" de vida. Muitas instituições religiosas além da transformação interior que o indivíduo recebe diante de sua conversão também esperam, que eles se tornem adeptos de suas culturas, de seus costumes e de suas doutrinas. Saudável, para alguns casos, porém não devemos inverter os valores e colocar a cima da conversão do coração do homem, as doutrinas e costumes, para o novo cristão receber também uma mudança em seu "estereótipo" é necessário dar-lhe tempo de adaptação dentro do segmento que ele escolheu viver o Evangelho ensinado-o através das sagradas escritura, Deus nos deu o livre arbítrio para fazer escolhas e é neste tempo de adaptação deste novo cristão que ele irá avaliar as suas escolhas "se é esta ou aquela forma de vida, dali pra frente". Devemos ter o cuidado de estimular vidas e não desestimular... O Evangelho esta muito além de um estereótipo embora irá tomar também transformação exterior, precisamos preservar as conversões nos corações, pois ali nasce um embrião em fonte de vida, cercear este por qualquer motivo em qualquer instância é provocar seu aborto e impedir que nasça e cresça mais um cidadão celestial.

Oberdan Alves de Oliveira

O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito.

Nise da Silveira (1905-1999) - Médica - reforma psiquiatra brasileira

Reforma em nossa conduta baseado nas formas primitivas. Não Há reforma no que não pode mudar de forma. Não devemos reformular o que era, é e sempre será. Reformistas tiveram intenções emergenciais, em vista da eclesiologia falida. Foram suspiros de desespero no intuito de melhoria. Quanto mais ramos (denominações doutrinarias) temos na árvore, mais distantes ficamos do tronco (igreja), da essência, da fonte geradora de vida...

Tiago Belinha

Há uma coisa em comum entre a política e a igreja no nosso país. Ambas precisam de reforma.

Kléber Novartes

A Reforma Política é importante, mas nenhuma reforma será maior do que a conscientização popular.

Victor Bello Accioly