Reforma Protestante

Cerca de 80 frases e pensamentos: Reforma Protestante

Deus não criou o evangelho católico, protestante, espírita ou seja lá qual for a designação. Nós os criamos com nossas traduções e interpretações e, diga-se de passagem, no mais das vezes, de acordo com nossas próprias conveniências

Ary Campos

Quando culpar o capitalismo, não se esqueça também de culpar a ética protestante, base que outorga o trabalho como divino.

Bruno Latorre

Eu sou cristão e sou protestante. Cristão porque acredito que Deus pode quebrar os grilhões que prendem sua alma. Protestante porque acredito que a reforma política pode quebrar os grilhões que prendem sua cidadania.

Kléber Novartes

Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Protestante, o mesmo que uma criança que toma leite em um copo de vidro, e ao cair se quebra, agora chora pelo leite derramado!!!

Everton Cavalcanti

Para navegar conta a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão.

Nise da Silveira (1905-1999) - Médica - reforma psiquiatra brasileira

Não sou muito do passado. Sou do futuro. Quem olha demais para trás, fica.

Nise da Silveira (1905-1999) - Médica - reforma psiquiatra brasileira

O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito.

Nise da Silveira (1905-1999) - Médica - reforma psiquiatra brasileira

Há uma coisa em comum entre a política e a igreja no nosso país. Ambas precisam de reforma.

Kléber Novartes

Existe uma ira que provoca mudanças. Ela estava em Jesus no templo e em Lutero na reforma.

Kléber Novartes

Reforma de Pensar?

Comunismo, faliu.
Capitalismo, no vermelho.
Samba e escambo?

Francismar Prestes Leal

Antes de comprar uma casa velha com a intenção de reformá-la, lembre-se de que ela pertenceu um dia a alguém que desistiu de fazê-lo.

Jim Fiebigf Nana

Reforma intíma.

Hoje em dia vemos quantas e quantas pessoas que querem conhecer mais e mais pessoas??É lógico que encontramos milhares de pessoas assim mas você já parou para analisar que não vemos quase ninguém falando que quer conher a si mesmo??Muitas pessoas falam que já se conhecem muito bem e que nada precisa mudar mas será mesmo que não precisam??
Engraçado que eu numa reunião escutei uma pessoa fazer uma metáfora sobre o inicio de ano,bom ela dizia assim:"Todo começo de ano procuramos organizar nossas coisas,nossas gavetas pricipalmente essa é uma das nossas principais atividade organizar então porque também não fazermos uma organização nas gavetas do nosso coração?O coração como as nossas gavetas possui muita tranqueira que sempre deixamos para depois para jogaá-las fora e sempre quando precisamos de um documento importante perdemos importante tempo procurando nestas gavetas com essas tranqueiras,assim também nossos corações possuem tranqueiras que só pesam e nos impendem de encontrar as coisas boas".Como o pensamento é mais rápido que a luz o meu imdeiatamente capitou a mensagem e foi viajando mais além,foi viajando para as reformas intímas que são tão essenciais e aos mesmo tempo tão difícieis de serem feitas.
Existem dois motivos para um ser humano buscar a reforma intíma:1º Ele acha que existe algo de errado e ele percebe.2º Ele cometou alguns atos dos quais se arrepende e busca meios para não cometê-los novamente.
Porém existem pessoas que chega à um psicológo querendo fazer uma reforma e tentam fazer tudo de uma vez só.Podem sem dúvida obterem algum exito porém será instantaneo e logo irá embora pois logo sentirá falta de sua vida de antes.O melhor,falo por experiência própria,é buscar entender primeiro quem você é,o que você está fazendo da sua vida no mundo,quais são os seus objetivos, o que você gostaria de mudar em você.Se existem condutas que você gostaria de mudar em você escreva numa folha, mas não vá encher a folha logo de cara,coloque no máximo uns três ou quatro pontos que você gostaria de começar a trabalhar em você.Melhor mudar de pouquinho em pouquinho do que arriscar num salto maior e não conseguir nada além de frustação.Seja paciente entenda que você não conseguirá de imediato o que quer pois exige trabalho e a conduta que você quer mudar existem há anos em sua vida pois foi você que a adotou e a fez crescer no máximo o que inicialmete vá conseguir é manter o controle,vá controlando.Agora eu faço uma metáfora:"O ser humano pode ser muito bem comparado a um diamente que no início é bruto e sem beleza algum mas com o tempo vai se tornando a pedra mais preciosa do mundo".Assim temos que pensar quando vamos fazer uma reforma intima,no processo de lapidação do diamente,tenhamos paciência e se não tem fé em Deus tenhamos fé nas nossas próprias forças.
Bjs,Camila

Camila Santana

Sabe o que é triste? É ver gente se alegrando com a ideia de uma reforma política idealizada pelos políticos que não se reformam.

Rogério Carvalho

A reforma, foi e, sempre será necessária quando as nossas excentricidades tentarem sobressair-se às vontades do Criador, porém as divisões serão sempre abomináveis aos olhos de Deus.

Jackson da Mata

Desde a reforma para cá ambas as denominações, católicas e reformadas cometeram abusos e excessos, tanto no tocante as doutrinas como em suas desuniões.

Jackson da Mata

21 - Um ampla reforma na conceituação da pena levaria, finalmente, os corruptos a uma segregação exemplificadora. Do jeito que está, os crápulas riem de norte a sul.


22 - Corajosamente, povos inteiros entregaram-se ao cadafalso, em detrimento à capitulação. Trata-se de repúdio contundente à expectativa de transformarem-se em escravos.


23 - Repugno a estratégia dos que titubeiam. Nunca saem da casamata; jamais disparam tiros. E adoram acordo de comadres!(1987 - Pelotas)


24 - As virtudes são graças conquistadas por poucos. Na maioria dos casos, o que vemos são arremedos de virtuosos, para cujo exercício se prestam alguns visando retorno redobrado.(Pelotas, 1987)


25 - O crápula é ridicularizado pelo travesseiro, na hora de dormir.


26 - A ardência das baixezas anda a substituir a dos ideais.


27 - Faz muito tempo, mas muito mesmo, que ressoam discursos citando fábulas de roedores.(1986 - Pelotas - RS)


28 - Minhas fúrias restringem-se às ameaças à minha liberdade.(Porto Alegre - 1985)


29 - Há quem prefira colocar o circo no fogo. Incendeia mais depressa.


30 - O talento dos déspotas tampona a boca dos livres; nunca o seu pensamento.(Campo Novo, RS - 1977)


31 - Estou convicto do perigo em que se constituem as certezas absolutas.(Campo Novo, RS, 1977)


32 - Há pulhas de sombreiro esperando a banda passar. Deve ser angustiante.(Porto Alegre, 1985)


33 - Justiça de compadres é como galinha atropelada: de moral, nem as penas se aproveitam.(Pelotas, 1986)

Apolinário Justo

Reforma Agrária?

Dono de tudo?
Sou o proprietário?
Eita, mundão de Deus!

Francismar Prestes Leal